17 de junho de 2011

União Americana Tupy Futsal - 1975

Do álbum do Flecha, Mário Oscani Moraes, que reside atualmente em Curitiba, foto de meados dos anos 70 mostra a equipe da União Tupy Americana, que participou de campeonato de futsal realizado na recém inaugurada Cancha Tagliari.
Patrício sempre participava com uma equipe dos campeonatos promovidos na cidade, fossem eles de futsal, suíço ou futebol de campo.
Essa equipe resultou da fusão entre a Panificadora Americana, que pertencia ao Darcy do Lago e a Eletrônica Tupy, dos manos José e Patrício.
Zezé e Argemiro (in memorian) eram funcionários da Retificadora Mourão nesse época. Tião (in memorian) da Copel. Touro (in memorian) do Banco do Brasil. 
Paulinho é irmão do amigão David Camargo. Ganso, na época funcionário do Bradesco, chegou a atuar como jogador profissional. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): José Ferreira da Silva, Tião Gordo (in memorian), Odair, João "Touro" Claudino (in memorian), Osvaldo "Ganso" Matiuzzi, Zezé e Patrício Ferreira da Silva.
agachados: Mário "Flecha" Oscani Moraes, Paulino Camargo, Darcy do Lago e Argemiro (in memorian)

Rachid Taha - "Barra Barra"


Rachid Taha, (Sig (Província de Muaskar), 18/09/1958), é um dos cantores franco-argelinos mais famosos do género Raï, autor e intérprete de clássicos como "Ya Raya", "Menfi", "Voilà Voilà" ou "Ida".
A sua música caracteriza-se por ser uma fusão entre diversos géneros musicais, como o rock, techno ou Indie com o género Raï. A sua voz rouca e áspera tem um cunho único que o diferencia de todos os outros cantores do mesmo gênero. Com excepção de alguns temas, todos o seu trabalho é cantado em árabe. É conhecido também pelo som único que transmite com o "mandolute" (foto), uma espécie de oud, que junta a instrumentos musicais eléctricos e electrónicos.
"Barra Barra", do álbum Made In Medina, faz parte do filme Falcão Negro em Perigo e do trailer de apresentação do jogo Far Cry 2.
O vídeo acima mostra apresentação durante o concerto Stop the War, promovido por Brian Eno em 2005.
Brian Peter George St. Jean le Baptiste de la Salle Eno (15/05/1948, Woodbridge, Inglaterra) é um músico, compositor e produtor musical, um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento da ambient music.

Lançamentos da Casablanca Videolocadora







Dogs dining


(enviado pelo Nilmar Piacentini)

Zeloso

Um sujeito, voltando de uma viagem de negócios, entra em um táxi no aeroporto.
Enquanto se dirigem para casa, ele pergunta ao taxista se ele topa ser testemunha, pois suspeita que sua esposa está tendo um caso e pretende flagrá-la no ato.
O motorista concorda e ao chegarem silenciosamente à casa, sobem pé ante pé até o quarto. O marido acende as luzes, arranca o cobertor e lá está a esposa dele na cama com outro cara.
O marido coloca a arma na cabeça do homem nu.
A esposa grita:
- Não faça isso! Esse homem tem sido muito generoso! Eu menti para você quando disse que herdei dinheiro. Foi ele quem pagou o BMW que eu comprei para você. Ele pagou também o nosso iate novo, foi ele quem comprou e mantém a nossa casa em Angra dos Reis e comprou o nosso título do Yate Tênis Club!!!
Perplexo, o marido abaixa a arma, olha para o taxista e pergunta:
- O que você faria?
O motorista responde:
- Coloca logo o cobertor, antes que ele pegue uma gripe...

(enviada pelo Antonio Kiwel)

16 de junho de 2011

Gil e Alex - Carnaval 1983

Enviada pelo Alexander Maillard, foto de 1983 mostra ele e o Giovane Moreno posando para o fotógrafo em um matinée de carnaval do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, de Campo Mourão.
Se chamá-los pelos nomes dificilmente alguém vai saber quem são, mas se falarmos do Gil, advogado, filho do Dinho e proprietário do Dom Giovane Pizzaria, e do Alex, marceneiro e filho do também marceneiro, já falecido, seu Dídimo, todos logo saberão que são.
Tive mais contato com os manos do Alex, o Henrique, meu colega do Colégio Estadual, e o Guilherme, companheiro de peladas no Country Clube.
Gil, uma das pessoas mais bem humoradas que conheço, é companheiro de sempre e volta e meia nos encontrando pela cidade, pouco menos do que eu gostaria, mas nos encontramos. Incrível como o primeiro filhinho dele 'saiu' uma cópia perfeita dele. Clique na imagem para ampliar.

Giovane Moreno e Alexander Maillard - Clube 10 - Carnaval de 1983

The Beatles - "I should have known better"


(Dica do Inácio Dometerco, via e-mail)

Pateta no Trânsito


Criado nos anos 40, para divertir, Pateta no Trânsito se mantém atual e é utilizado atualmente em aulas de Auto Escola educar. Pena que não aprendemos nunca!

Turismo: Cinque Terre (Itália)

Cinque Terre é o nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, na costa da Riviera Ligure situado entre Punta Mesco próximo a Levanto e o Cabo de Montenero próximo a Portovenere e compreende as comunas de Monterosso, Vernazza, Riomaggiore com os distritos de Corniglia e Manarola. Constituem uma das principais atrações turísticas da Riviera Ligure.


Estas localidades, que junto com Porto Venere e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar. Típicos desta zona são os terraços devidos à particular técnica agrícola usada para usufruir tanto quanto possível os terrenos com grande inclinação.





Terapia de Casal

Um casal vai a um psicólogo, após 20 anos juntos.
Chegando no consultório, o terapeuta, um jovem bonitão, super malhado, pergunta qual é o motivo da consulta.
A mulher diz: Pouca atenção, falta de intimidade, vazio, solidão, não me sinto amada e desejada.. e por aí vai.
O psicólogo levanta, se aproxima da mulher, pede que ela também se levante. Sem avisar, abraça e a beija com paixão fervorosa, enquanto o marido os observa,impressionado.
Logo em seguida, a mulher fica muda e se senta meio atordoada, enquanto o terapeuta vira para o marido e diz:
Isto é o que sua mulher precisa pelo menos 3 vezes por semana! Você consegue?
O marido pensa um pouco e responde: Bom, eu posso trazê-la segunda e sexta, mas, às quartas, eu jogo bola !!!
(enviada pela Clementina Szydlowski)

15 de junho de 2011

Juma Durski

Está ouvindo um sonzão? é a Rádio Web do Juma Durski, que numa campanha nacional recente foi a mais votada e escolhida como a melhor no gênero Rock'n Roll.
Por uns dias, a Rádio dele ficará disponibilizada aqui no Blog (você pode pausar, parar, aumentar ou diminuir o som dela, no espaço ali à esquerda das postagens do Baú).  

Juma e as filhas Vanina e Lorine

João Marcos Durski Silva, o Juma, é filho dos pioneiros mourãoenses Odete e Janguito, infelizmente já falecidos. Assim como eu, ele é apaixonado por música, especialmente o rock (o vídeo do Uriah Heep, na postagem abaixo, não foi publicado por acaso), pelas novidades da internet e vive empenhado em divulgar as boas coisas de nossa cidade, Campo Mourão.

Dona Odete (in memorian) e o filho Juma

Juma é agronômo, viúvo da Leoni Macowski e pai das lindas Vanina e Lorine. Ele é mano do Betão, da Bel e da Maria José, a Zuca, colega querida dos tempos do Colégio Estadual.

Leoni (in memorian) e o Juma
Por sugestão do Sérgio Kffuri ele já foi personagem do "separados do nascimento", aqui no Baú. Clique nas imagens para ampliar.


Juma and the Uncle Fester

Uriah Heep - Easy Livin'


Uriah Heep é uma banda britânica de hard rock formada no final dos anos 1960.
Apesar de seu sucesso na Europa, o Uriah Heep nunca conseguiu emplacar um grande sucesso nos Estados Unidos. A banda lançou vários álbuns de sucesso nos anos 1970, tendo grande repercussão principalmente na Europa e Ásia, mas decaiu em popularidade nas décadas seguintes. O grupo ainda existe e, considerado uma banda "cult", viaja frequentemente em turnês pela Rússia, Japão, Alemanha, Escandinávia e Brasil, entre outros.
Nos últimos anos vem gravando um DVD ao vivo anual em Londres (no evento conhecido como "The Magician's Birthday Party", "festa de aniversário do mágico", homenagem ao disco "Magician's Birthday"), todo mês de novembro.

Seguuuura peixão

(via: Largado em Guarapari)

Abridor de cartas ecologicamente correto


Não gasta energia elétrica e nem produz lixo!

(enviado pelo Jayminho Bernardelli)

Quais os benefícios do arroz e do feijão para a saúde e emagrecimento?

No seu site, o nutrólogo Maximo Asinelli responde:

O arroz e o feijão constituem a base da alimentação da maioria dos brasileiros e possuem fibras que melhoram a função intestinal e reduzem os níveis de colesterol no sangue.
O arroz ajuda a prevenir doenças do coração e do sistema digestivo, regula o intestino e não contém glúten nem colesterol. Na versão integral, o arroz contribui para a melhora de falta de memória, prisão de ventre, auxilia no tratamento de alergias, doenças de pele, aumenta a saciedade e ajuda a prevenir a osteoporose.
Já o feijão ajuda a reduzir o colesterol, possui alto teor de fibras, protege o coração, estabiliza os níveis de açúcar no sangue, é rico em ferro, beneficia a memória e é fonte de proteínas.

14 de junho de 2011

Na visita do Presidente Figueiredo - 1982

Do álbum do Getulinho Ferrari, foto de 1982 mostra pioneiros mourãoenses aguardando para cumprimentar o então presidente da república João Batista Figueiredo, que naquele 04 de novembro visitava Campo Mourão.
Nela estão o seu Getúlio Ferrari, já falecido, o Joel Albuquerque e o José Luiz Gurgel, que disputaram as eleições para prefeito da cidade naquele mesmo ano, o agrônomo e presidente da Coamo, José Aroldo Galassini, e Zamir Teixeira, que foi vereador mourãoense e chegou ao cargo de senador pelo Acre.
Segundo o escritor e historiador Jair Elias dos Santos, eles estavam perfilados, aguardando para cumprimentar o presidente do Brasil.  
Gurgel é advogado em Campo Mourão. Joel Albuquerque, o melhor jogador de futebol de que o meu pai já teve o prazer de jogar, é produtor rural na cidade. Zamir reside atualmente em Curitiba. Doutor Aroldo continua presidente da Coamo, que sob os seus cuidados se tornou a maior cooperativa agropecuária do mundo. Clique na imagem para ampliar.

(da esquerda para a direita) Getulio Ferrari (in memorian), Joel Albuquerque, José Luiz Gurgel, Zamir Teixeira e Aroldo Gallassini - 1982 - Campo Mourão

Eleições de 1982
Em 15 de novembro de 1982 foi realizada a 9ª eleição para prefeito de Campo Mourão. O município contava com 39 mil 977 eleitores. Luiziana e Farol eram distritos de Campo Mourão. O pleito foi vencido por José Pochapski (PMDB 1) com 12 mil e 12 votos. Seu vice foi José Pedroso Fabri (in memorian). Em segundo lugar ficou Darcy Deitos (PMDB 2) que fez 6 mil 355 votos. O vice de Deitos foi Dorival Gorski. O terceiro colocado foi Getúlio Ferrari (PDS 1) com 4 mil 114 votos. Seu vice foi Fausto Alcântara de Lima. O quarto colocado foi Joel Albuquerque (PDS 2) com 2.081 votos. Seu vice foi João Teodoro de Oliveira Sobrinho. A quinta colocação ficou para o candidato José Luiz Gurgel (PDS 3) que obteve 1.297 votos. Seu vice foi o professor Idevalci Ferreira Maia.
O mandato de Pochapski foi de 6 anos. Decisão foi tomada em Brasília e esticou os mandatos de todos os prefeitos e vereadores. Em 1988 o mandato voltou a ser de 4 anos. (informações da Coluna do Ely)

O Presidente Figueiredo
João Batista de Oliveira Figueiredo (Rio de Janeiro, 15/01/1918 — Rio de Janeiro, 24/12/1999) foi um político e militar brasileiro, tendo sido 30º Presidente do Brasil de 1979 a 1985. Suas principais realizações foram:
* Anistia aos punidos pelo AI-5 e perdão aos crimes de abuso de poder, tortura e assassinato cometidos por órgãos de segurança.
* Extinção do bipartidarismo, o que dividiu a oposição entre os novos partidos criados e manteve a união dos arenistas, agora no PDS, que garantiram dessa forma a presidência da Câmara.
* Garantiu o processo de abertura política, iniciado por Geisel, que resultou no fim do regime militar.

Elbicho - "Pequeña Serenata Diurna"



Pequeña Serenata Diurna é uma composição do músico, poeta e cantor cubano Silvio Rodriguez (29/11/1946).
Elbicho é um grupo espanhol de música flamenca.

O amor é mesmo cego...

Revelado o marido da brasileira recordista de piercings


Um casamento chamou atenção na quarta-feira, em Edimburgo (Escócia). A noiva era a brasileira Elaine Davidson, que detém o recorde mundial, reconhecido pelo Guinness, de maior número de piercings (6.925). O marido não havia sido fotografado. Mas nesta quinta-feira, surgiram fotos do casal na cerimônia. O marido se chama Douglas Watson, tem 60 e poucos anos e é funcionário público aposentado:

"Foi a coisa mais estranha que eu já vi. Um cavalheiro idoso de mãos dadas com uma espécie de monstro marinho vestida de noiva ", disse uma testemunha.

O casal vive em Edimburgo.

 (via:Page Not Found)

Lançado remédio exclusivo para corintianos

Horóscopo para quem gosta de ouvir a verdade

No AkiMix encontrei esse horóscopo e me diverti muito. Nesse dá para acreditar! O meu, escorpião, é o pior...

ÁRIES - 21/03 a 20/04
Você é metido a honesto, sincero e se acha um líder natural. O problema é que você é do contra e não consegue influenciar ninguém. Chega nos lugares e "bota pra quebrar", simplesmente porque você quer fazer as coisas do seu jeito nem que seja na porrada, um bronco. O que você quer mesmo é poder. A sorte dos outros signos é que você nunca consegue chegar ao poder, falta inteligência!
Profissões típicas do ariano: Segurança de baile funk, Juiz de futebol de varzea, Lutador de full contact.

TOURO- 21/04 a 20/05
Você é materialista e trabalha demais. Os outros signos o acham pão-duro e estão certos. Além disso, é teimoso, só faz merda e continua fazendo. Você deve se perguntar por que trabalha tanto e só se ferra?A resposta é simples: Sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo diante do nariz. Por isso você trabalha e só leva fumo, e graças a sua teimosia vai continuar levando.
Profissões típicas do taurino: Mestre de Obras, Borracheiro, Pastor da Igreja Universal.

GÊMEOS- 21/05 a 20/06
Você é falso, fofoqueiro, e cara-de-pau. Não é confiável. No trabalho, faz amizade como se fosse leal e depois entrega todo mundo. É tão fingido que ninguém desconfia. Gosta mesmo é de ferrar os outros e ficar rindo por trás . Todos consideram você um canalha mal-resolvido. Geminianos costumam ter jeito pra adultério, falsificação e estelionato.
Profissões típicas do geminiano: Advogado de traficante, Político, Pastor da Universal.

CÂNCER - 21/06 a 21/07
Você é ranheta. Os outros signos são obrigados a ficar agüentando você reclamar da vida. Se acha solidário e compreensivo, o que faz de você um puxa-saco, mas o que você quer mesmo é ficar "bem na fita", custe o que custar, acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. Um sacana com cara de santo. Quando pressionado você faz chantagem, chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos nunca desconfiam de você. E o pior é que todos gostam de você.
Profissões típicas do canceriano: Cabeleireiro, Manicure, Pedicure, Autor de livros de auto-ajuda.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Você se acha o máximo, um líder natural. Os outros signos acham você um otário prepotente . Não passa de um baba-ovo, querendo se promover. Quer ter status, ser o rei da cocada, mesmo sabendo que é um pé rapado.. Quer ser o centro das atenções mas como não tem charme não consegue. Daí sua agressividade. Gosta de botar todo mundo pra trabalhar por você, enquanto você mesmo fica "coçando".
Profissões típicas do leonino: Capataz de fazenda, Ditador, Sargento.

VIRGEM - 23/08 a 22/09
Você é metido a perfeccionista, detalhista. Gosta de criticar e organizar tudo. Isso faz de você um burocrata insuportável. É carteziano e não tem jogo de cintura. Gosta de cuidar da vida alheia. Critica os
outros, "mete o pau" , mas não enxerga o próprio rabo. Quando pessoas de outros signos preenchem aquele maldito formulário em cinco vias carbonadas, batidos à máquina, elas não tem dúvida... Só pode ser um virginiano que fez.
Profissões típicas do virginiano: Funcionário público, Contador, Analista de crédito.

LIBRA - 23/09 a 22/10
Você se acha equilibrado, e justo. Diz que protege os outros e luta contra injustiças. Na verdade, você pensa somente em si, é egoísta. Gosta de sofisticação, mas não passa de um desinformado. Nas conversas, tenta sem embasamento falar sobre temas como literatura e arte, e dificilmente entra em polêmica. Quer ser politicamente correto. Você é um "fazedor de média". Isso esconde sua verdadeira cara.
Profissões típicas do libriano: Advogado de comunidade de favela, Gerente de casa de massagens, Cambista de jogo do bicho.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Você é o pior. Desconfiado, vingativo, preguiçoso, cruel, traiçoeiro, racista, malicioso, mentiroso, invejoso, cínico. Um canalha completo. Só ama sua mãe e a si mesmo. Aliás, você não ama nem sua mãe. É imprestável, devia ter vergonha de ter nascido. Escorpianos são tiranos por natureza. Seu único objetivo na Terra é ferrar os outros. Pelo bem dos outros signos, os escorpinianos deveriam ser exterminados.
Profissões típicas dos escorpianos: Carrasco, Terrorista, Serial Killer.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12
Você é otimista e e confia na sorte. Isso é bom já que você é imprudente, irresponsável, limitado e sem talento. Como não tem competência, sempre arruma desculpas pras suas cagadas, culpa os outros. Além do mais, seu conceito de ética é limitado. É puxa-saco, galinha e gosta mesmo é de sacanagem. Quando consegue alguma coisa na vida é sempre de forma obscura.
Profissões típicas do sagitariano: Ator pornô, Cambista, Moleque de recado de bordel.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01
Você é metido a sério, conservador e politicamente correto. Na verdade é materialista, ambicioso e safado. Tem tendência a enrustir tudo. Grandes homossexuais foram capricornianos. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto transa. Você quer manter as aparências. Quando encontra um amigo, abraça, deseja tudo de bom... mas na primeira oportunidade ferra o cara. Nunca joga limpo e sua frieza faz de você um sanguinário completo. Mas que importa? Se a grana tá entrando... beleza!
Profissões típicas do capricorniano: Banqueiro, Agiota, Traficante.

AQUÁRIO - 21/01 a 19/02
Você não é deste planeta. Tem mente inventiva e dirigida pro progresso, mas mente e comete erros repetidos porque é teimoso. Adora ser do contra. Pensa que tem opinião formada sobre tudo, mas é egoísta e gosta de aparecer, mesmo que esteja no meio da multidão, você quer ser o diferente. Nunca segue padrões. Se acha moderno mas é retrogrado. Se você for homem deve ser um gigolô ou homossexual. Se for mulher tem grande chance de ser scort girl.
Profissões típicas do aquariano: Sindicalista, Petista ou as duas coisas ao mesmo tempo.

PEIXES - 20/02 a 20/03
Você pensa que todo mundo é trouxa e só você é o cara. Se acha o sujeito mais inteligente do zodíaco. Acha que os outros precisam da sua ajuda. Na verdade, se acha superior e considera os outros idiotas. Adora reprimir tudo e todos, impaciente, mal-educado e fica dando conselhos fúteis. O que você faz mesmo é ferrar as pessoas que seguem seus conselhos. Você não passa de um desorganizado, não tem praticidade. Quando alguém te questiona, você recorre ao sobrenatural, uma vez que sua inteligência é limitada.
Profissões típicas do pisciniano: Macumbeiro, cartomante, tarólogo.

13 de junho de 2011

Mecânica Marcos Futsal - 1993

Marcos Henrique Martins, o Marquinhos, da Mecânica Marcos, foi outro que, durante muito tempo, investiu e colaborou para grandes conquistas de nosso futsal.
Nesta edição, relembramos da equipe campeã do Campeonato Citadino de 1993.
Destaque especial para Benê, Robertinho e Dirley.
Benê, logo após esta conquista foi para o futebol de campo, onde atuou, e muito bem, pelo Sport de Campo Mourão e pelo Matsubara de Cambará. 
Dirley Alves foi um dos maiores artilheiros do nosso futsal e o Robertinho Leitner um dos jogadores mais habilidoso que vi atuar. 
Tanto Benê como Robertinho ficaram muito tempo sem jogar por medo de operar os joelhos e, por isso, desperdiçaram boas oportunidades no esporte. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para a direita): Santo Antonio, Marquinhos, Luiz Carlos “Corró”, Benê, Altevir “Nagaia” Gafuri, Robertinho Leitner, Dirley Alves e Flavinho Tagliari.
Agachados: Silvio Cintra, Erivelton “Fusca”, Ferrugem e Pedrinho
publicado no semanário Entre Rios, em 03/06/2003)

Adele - "If It Hadn't Been For Love"


Adele Laurie Blue Adkins (5/05/1988, Inglaterra), conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos criticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino".
"If It Hadn't Been For Love" é faixa do álbum "21", lançado em janeiro de 2011.

Tecla Windows: veja do que ela é capaz

Pouco utilizada pela maioria, tecla Windows pode facilitar a sua navegação



Links desta matéria:

Windows 7: entenda as diferenças entre as versões

Olhar Digital testou o Windows 7 RC
Win 7, o melhor de todos os Windows

Diferença entre o homem e a mulher


(enviado pelo casal Desiree e Marco Iurk)

Bostinha de merda

Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular, televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ....," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:
- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las. E você, um bostinha de merda arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?
Foi aplaudido de pé!
(enviado pelo Professor Valdir - Master Vestibulares)