20 de maio de 2011

Associação Tagliari na Taça Brasil de Clubes Campeões

Itamar Tagliari - 1974
Disputei a primeira Taça Brasil de Clubes Campeões em 1980, na cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte. Infelizmente não passamos da primeira fase numa chave que classificou o Álvares Cabral do Espírito Santo e contava ainda com uma equipe da Bahia e outra da Paraíba.
Perdemos, mas aprendemos muita coisa que acabaria nos auxiliando na conquista do bicampeonato paranaense naquele mesmo ano e na ótima classificação na Taça Brasil do ano seguinte, quando acabamos entre os seis primeiros colocados do país.
O que mais aprendi, nessa minha estréia em eventos nacionais, não foi dentro da quadra e sim fora dela.     
Como chegamos com alguns dias de antecedência, acabamos conhecendo bem a pequena e simpática Currais Novos, onde éramos atração principalmente por sermos do sul.
Numa pequena lanchonete nos deliciávamos com água de coco e um saboroso doce de leite caseiro. Era sagrado, após as refeições e os treinos lá estávamos nós, sempre puxados pelos irmãos Carlão e Itamar Tagliari, tão amantes de doce como eu.
Na estréia, o Itamar machucou o joelho, impossibilitando-o de andar.
De volta ao hotel, jantamos e nos preparamos para ir saborear as delicias da lanchonete, para afogar as dores da derrota contra os capixabas, quando o Itamar pede para o Carlão trazer uma água de coco e um doce de leite porque ele ficaria se tratando no hotel. Carlão não aceita de forma alguma e insiste para que ele nos acompanhe. Com muita dor, o Itamar diz que é melhor descansar. O enorme joelho, inchado como nunca tinha visto, para mim era argumento suficiente para deixá-lo sozinho, mas não para o Carlão, que o carregou no colo na ida e na volta da lanchonete, para nosso espanto e de todos que passavam.
Sempre que conto esta passagem, brinco, exagerando, que se fosse comigo, além de não ter força para carregar nenhum dos meus irmãos, ainda seria capaz de esquecer de comprar as guloseimas para eles. Lógico que é apenas brincadeira. Amo meus irmãos, assim como os Tagliari se amam!
Tenho enorme respeito e admiração por todos daquela família, da mesma forma que demonstra meu pai quando conta alguma coisa do seu Itacir Tagliari e sua família. (Publicada no semanário Entre Rios, em 29/10/2005)


da esquerda para a direita: Paulo Gilmar Fuzeto, Zé Luiz "Pancho", Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Carlos Alvaro Tagliari, Alvaro "Careca", Luizinho Ferreira Lima e Paulino - Currais Novos - 1980

Mercedes Sosa e Chango Spaisuk - "El Cosechero"


Horacio "Chango" Spasiuk (nascido em 23/09/1968 em Apóstoles, Misiones) é um músico argentino.
Mercedes Sosa (1935 - 2009) sempre será a Voz da América.

"El Cosechero"
El viejo rio que va
Cruzando el atardecer
Como un gran camalotal
Lleva la balsa en su loco vaiven

Rumbo a la cosecha cosechero yo sere
Y entre copos blancos mi esperanza cantare
Con manos curtidas dejare en el algodon
Mi corazon.

La tierra del chaco quebrachera y montaraz
Prendera en mi sangre con un ronco sapucay
Y sera en el surco mi sombrero bajo el sol
Faro de luz

Algodon que se va ... que se va ... que se va ...
Plata blanda mojada de luna y de sol
Un ranchito borracho de sueños y amor
Quiero yo

De corrientes vengo yo
Barranquera ya se ve
Y en la costa un acordeon
Gimiendo va su lento chamame

Rumbo a la cosecha cosechero yo me ire
Y entre copos blancos mi esperanza cantare
Con manos curtidas dejare en el algodon
Mi corazon

Lançamentos da Casablanca e melhores filmes de guerra






Os melhores filmes de Guerra
(clique no titulo para assistir o trailer)







Exercícios: quer motivo melhor?

As cores do mundo

Vídeo mostra um mundo em preto e branco que recebe suas cores por meio de um pincel mágico. Assista e curta! (via: Sedentário e Hiperativo)


TIJI "COLOUR" HD from AKAMA on Vimeo.

19 de maio de 2011

No Clube dos Trinta - 1998

Parceiros de sempre posam em momento de descontração no Clube dos Trinta. Aliás, quer descontrair, esquecer os 'pepinos' do dia-a-dia? Passe por lá.
Na foto estão os engenheiros civis Marcelo e Sebastião, os agronômos Beto e Fiorese, o arquiteto Rubinho, o bancário Neco, o empresário e presidente do Sindicato Patronal de Campo Mourão, Nelson Bizoto, ainda de cabelo preto, e os comerciantes Jajá e Luiz
Destes, apenas o Neco e o Luiz não nos dão mais o prazer da companhia. Com o Neco ainda 'me esbarro' pela cidade, já o Luiz Portuga faz tempo que não vejo. Clique na imagem para ampliar.

(da esquerda para a direita): João Carlos Fiorese, Rubens de Paula, Luiz Marques, Sebastião Mauro, Nelson Bizoto, Antonio Jair 'Jajá' Sequinel, Marcelo Silveira, Roberto Tonet e, agachado, Francisco Neco da Silva

Exile - "Kiss You All Over"


A banda americana originalmente conhecida como The Exiles, começaram com um estilo pop rock. Apesar de terem iniciado carreira em 1963, foi em 1978 com o sucesso de Kiss You All Over que a banda se tornou conhecida.
Lançado em 8 de Julho de 1978, Kiss You All Over alcançou automaticamente o primeiro lugar do top da Billboard.

Quino. Valores

O argentino Quino, autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartoon o seu sentimento.
E olha que ele nem assistiu o vídeo (postagem abaixo) com a professora potiguar escancarando a educação no Brasil todo.









(dica do Antonio Kiwel)

Amanda Gurgel: Educação não é prioridade

Amanda Gurgel, uma professora, foi chamada a falar em uma Audiência Pública sobre a situação da educação no Rio Grande do Norte, para deputados e políticos em geral.

Acabou fazendo um resumo preciso da educação no país, e está virando heroína da causa nas redes sociais. Desde o começo da tarde de quarta-feira (18) o nome “Amanda Gurgel” já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.

Abaixo, seu discurso afiado.



(Via: Bombou na Web)

Amor e inteligência então, nem pensar!

A charge é do Tiago Recchia, na Gazeta do Povo, mas parece ter sido feita de encomenda para mostrar o que acontece em Campo Mourão, onde, todos os dias, árvores são 'abatidas' a torto e direito, sem o menor pudor. Amor e inteligência então, nem pensar!


A arte mostra que o problema não é exclusivo de minha cidade, mas que aqui a coisa é exagerada, isso é. Para botar abaixo uma árvore basta ela atrapalhar o painel da empresa, 'sujar' a calçada com suas folhas no outono e no inverno...

18 de maio de 2011

Debutantes mourãoenses - 1975

Enviada pelo Juma Durski, foto mostra as debutantes mourãoenses de 1975, posando no trampolim da piscina do Clube 10 de Outubro, onde ocorria o baile e demais cerimônias de apresentação das jovens à sociedade de Campo Mourão.
Ao lado, a lista das meninas que participaram naquele ano (algumas não estão na foto abaixo) e os nomes dos padrinhos e afitriões. Era, sem dúvidas, o baile mais prestigiado da cidade. Clique nas imagens para ampliar.

1- Marcia Silveira Pinto, Silvana Aparecida Gonçalves, 3- Tânia Kiedzerski, 4- Elvira Maria Schen, 5- Roseli Ferrari, 6- Marcia Helena Bader Maluf, 7- Jussara Perdoncini, 8- Cristiane Sozzo, 9- Denise Kravchychyn, 10-Sandra Regina Scorsato, 11- Daisy Lucy Dezan, 12- Maristela Ferrari, 13- Neiva Simão, 14- Ely Cecília Salvadori, 15- Juceli Ferrari e 16- Lorice Gomes de Oliveira

Harry Nilsson - "Without You"



Harry Edward Nilsson III, (1941-1994), foi um Músico, Cantor e compositor, norte americano, conhecido apenas por Nilsson, nascido no estado de Nova Iorque, era considerado um "mago" dos estúdios, por causa de suas habilidades que faziam com que sua música fosse impossível de ser reproduzida ao vivo.
O sucesso de "Without You" fez com que Nilsson permanecesse no primeiro lugar das paradas por 4 semanas nos EUA!


E não foi no Didi

Instantâneos







Elvira and dogs - Campo Mourão - PR - 2008

Frases do futebol

As frases abaixo mostram como nós, brasileiros, somos muito criativos na hora de brincar com a desgraça alheia, se for no futebol então!

 
"Do jeito que o Corinthians anda tremendo em decisões, deveriam mudar o nome do estádio para Parkinson Jorge."






"O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil, mas em contra partida o governo aprovou a união homossexual ....... Azar no jogo, sorte no amor!!!!"






(enviadas pelo santista Jairinho B. de Melo)

17 de maio de 2011

Paraná, o super campeão dos Trinta

em pé (da esquerda para a direita): Celso, Cristo, Crisley, Kiwel, Paulão, Luizinho e Adionir
1º e Único
agachados: Laércio, Ademar, Aurélio e Tiãzinho. (No destaque, Pazini e Osvaldinho Tressa)

Esse é o timaço do Paraná que conquistou, de forma invicta, os dois turnos do campeonato interno do Clube dos Trinta e, claro, ficou com o título do evento.
Na decisão, nesse domingo, vitória por 9 a 1 sobre o time dos craques Cremauri, Ângelo, Gameiro confirma a superioridade da equipe. E olha que na final não contou com a presença do Tressa e do Pazini.
Como foi campeão dos dois turnos, decididos contra a mesma equipe, as outras quatro equipes pagam a taxa de barril (equivalente a uma caixa com 12 cervejas por atleta), o que rendeu 44 caixas para os cofres do Clube para deleite do ditador, digo presidente Adionir 1º
Agora, enquanto aguardamos os computadores da Nasa prepararem o sorteio das equipes para novo campeonato,  disputamos peladas as segundas, quintas e domingo. Clique na imagem para ampliar.

Peter Brown - "Dance With Me"



Peter Brown (nascido em 11/07/1953, Blue Island, Illinois EUA) é um compositor e produtor musical.
Dance With Me é o seu grande sucesso e foi lançado em 1978.


No dentista

O caipira vai ao dentista.
- Dotô, quanto custa pra arranca um dente?
- São cem reais!
- Creio em Deus padre! Cem rear? Só pra arrancá um dente?
- Exatamente!
O caipira virou-se para ir embora, mas logo voltou:
- E se for só pro senhor deixa meio bambo?

Sobrando em alguns e em outros...

Evan Longoria tem reflexo apuradíssimo


Já aqui... surdo ou com deficit de atenção?

Descubra novos sites sobre temas de seu interesse

No Sherpia sugestões estão divididas por categorias e ainda trazem opiniões dos internautas



Visite o Sherpia

16 de maio de 2011

O Psicólogo Gilmar

Gilmar com o filho Paulinho
Durante anos, duas equipes monopolizaram os títulos do futsal mourãoense, Arcam e Fertimourão, com certa vantagem para o time da cooperativa, que sempre levou mais a sério as competições e contava com o professor Gilmar Fuzeto, que atuou algumas vezes como atleta, muitas vezes como técnico e constantemente como um ótimo psicólogo.
Gilmar sabia como ninguém motivar seus atletas para as competições, fossem elas quais fossem.
Recordo muito bem da palestra que ele nos deu, momentos antes da decisão contra Londrina, nos Jap´s de Guarapuava, em 1988. Motivou-nos de uma forma que vencemos, sem deixar nenhuma dúvida sobre quem era o melhor, uma equipe que me parecia imbatível ao longo do evento. Foi o último ano que uma equipe mourãoense adulta conquistou um título da primeira divisão.
Lembro-me dele, recém formado em educação física, treinando a equipe do Beccari, formada na sua maioria por juvenis, afirmando que nossos experientes adversários, de um jogo decisivo, falavam que nós afinaríamos na hora do “vamos ver”. Não afinamos, nem no jogo e nem no quebra-pau que aconteceu durante a partida.
Na maioria das vezes, nos campeonatos da cidade, atuei contra ele e nunca soube de nenhum artifício ilegal que tenha usado para motivar suas equipes.
Com a Arcam, normalmente inferior tecnicamente à Fertimourão, ele sempre usou da psicologia para equilibrar as ações. Numa delas, muito engraçada, para mim, pelo menos, ele disse aos seus atletas que nós, da Fertimourão, tínhamos como superstição usar sempre o mesmo vestiário do Lar Paraná.
Para nos “desequilibrar”, naquela noite eles chegaram cedinho ao Ginásio e se apossaram do vestiário, que seria o nosso predileto. Venceram o jogo e muitos de seus atletas, até hoje, acreditam que foi por que nos abalaram psicologicamente. Na verdade, nós nunca tivemos preferência por esse ou aquele vestiário e perdemos aquele e muitos outros jogos, por que além de boa equipe eles sempre foram muito bem dirigidos pelo professor Fuzeto. (Publicada no Semanário Entre Rios, em 17/12/2005)

Foto abaixo, mostra a equipe do Beccari Futsal, a primeira em que o Gilmar atuou como treinador e com a qual conquistou o vice campeonato paranaense juvenil de 1976. Clique nela para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Sebastião Mauro, Gilberto Palaro, Marcelo Silveira, Luizinho Ferreira LIma, David Cardoso, Paulo Gilmar Fuzeto e Luiz Carlos Beccari.
agachados: Henrique "Bode" Galbier (in memorian), Romeu da Silva, Ricardo Grabowski, Carlos Galbier e Pedrão Galbier.

Tim Maia - "Ela Partiu"


Sebastião Rodrigues Maia, popularmente conhecido como Tim Maia (Rio de Janeiro, 28/09/1942 — Niterói, 15/03/1998) foi um dos pioneiros na introdução do estilo soul na MPB e um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos.

Se o Bin Laden fosse preso no Brasil

01. Os advogados dele teriam que estar presentes na hora da prisão para garantir seus direitos;
02. Todas as escutas seriam consideradas ilegais por não terem autorização de um juiz;
03. Os policias e militares seriam acusados de abuso de poder;
04. Em três dias teria um Habeas Corpus decretado por irregularidade nas investigações;
05. Por ser réu primário, não possuir outra condenação, ter nível superior e endereço fixo, seria logo posto em liberdade;
06. Por possuir livre direito de ir e vir seria liberado para visitas à Meca;
07. Pelo direito de ampla defesa alocaria milhares de testemunhas a seu favor;
08. O processo levaria uma década com ele em liberdade provisória;
09. Condenado a pena máxima de 35 anos, cumpriria só 1/6, como manda a lei;
10. Durante o cumprimento da pena de cerca de cinco anos, poderia receber visitas das suas cinco esposas e seria liberado para sair nos feriados, inclusive no Natal;
11. Depois de alguns meses preso, um Juiz decretaria que a prisão dele é ilegal por não constar Terrorismo no nosso Código Penal;
12. E por último, para não manchar a imagem do Brasil junto ao mundo, ele sofreria a terrível punição de doar 10 cestas básicas para as Obras Assistenciais de Irmã Dulce.
Pronto: Justiça feita como mandam nossas leis!

A imagem do domingo

The best: dançarino de rua em Paris