13 de maio de 2011

Enviada pelo Marcão Zaramella, foto de 1997 mostra o craque Zico discursando durante a inauguração do Centro de Futebol Zico, em Campo Mourão.
Marcão foi o responsável pela sonorização do evento.
Elizabel Frossard, que faleceu há poucos anos num acidente de automóvel, foi Miss Campo Mourão em 1970. Além de muito querida ela era realmente muito bonita.
O Centro de Futebol Zico não existe mais e deve ser transformado em um Condomínio Residencial. Clique na imagem para ampliar.

1- Lorenilda de Oliveira, 2- Laércio Dubai, 3- Idelma Ramos, 4- Afifi Saab Piacentini, 5- Tininha Piacentini, 6- Elizabel Frossard (in memorian), 7- Marcão Zaramella, 8- Hosana Ávila Tezelli e 10- Artur "Zico" Antunes

Paralamas do Sucesso - "Que País é Esse?"



Dia 11 de junho tem show do Paralamas do Sucesso em Campo Mourão, no Espaço Unique.  
Clique no cartaz ao lado para saber onde comprar o seu ingresso.
"Que País é Esse" é música do Legião Urbana, que o Paralamas gravou no disco Acústico MTV

Lançamentos da Casablanca




Uma Mulher, Uma Arma e Uma Loja de Macarrão


Os melhores filmes de Suspense
(clique no título para assistir o trailer)






Por que Jesus dobrou o lenço!?

Apesar de acreditar muito em Deus e nas Suas realizações, não sou dos mais religiosos. Recebi o texto abaixo, enviado pela 'minha' Elvira, gostei demais e mostro para os amigos do Baú. 

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Poucas pessoas haviam detido a atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo.
A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida.
Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela:
- "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram."
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver...
O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro.
Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo.
Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto que o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado.
Isto é importante? Definitivamente sim! Isto é significante? Certamente que sim!
Para poder entender a significância do lenço dobrado se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia essa tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente, e o Servo esperava, fora da visão do Amo, até que o mesmo terminasse a refeição.
O Servo não podia se atrever, nunca, a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a sua refeição.
Diz a tradição que: ao terminar a refeição, o Amo se levantava, limpava os dedos, a boca e sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa.
Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".
No entanto, se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo jamais ousaria tocar na mesa porque, o lenço dobrado queria dizer: "Eu voltarei!"

Cobra caroneira


(via: Soco No Pâncreas)

12 de maio de 2011

Filho do "Capacete"



Henrique Rodrigues, que no último sábado, ignorou o favoritismo de Thiago Pereira, recordistas de medalhas em jogos Pan-Americanos, e venceu os 200m medley do Troféu Maria Lenk de Natação, realizado em Santos, é filho do Nelsinho "Capacete" Rodrigues (foto ao lado, de 1977).
Nelsinho mora em Curitiba, onde Henrique nasceu, em 1991. Ao lado do professor Idê, Capacete foi o grande responsável pela alto nível que o handebol mourãoense alcançou desde 1975, quando aqui chegaram.
Capacete por que o cabelão dele assim parecia. O apelido continua válido, por que hoje ele está tão cabeludo quanto esse que vos escreve. :)
Henrique, a nova revelação da natação brasileira, com vaga garantida no Mundial de Desportos Aquáticos de Xangai, em julho, possui parentes em Goioerê, para onde o pai dele se transferiu após o trabalho realizado em Campo Mourão. (com informações do Goionews)

Cibelle - "Sapato Azul'


Cibelle Cavalli é uma artista performática multimídia, cantora, compositora e produtora musical. Nascida em São Paulo, em 1978, atualmente vive em Londres.

Arranhado

No porto um homem vê o outro saindo do navio com uma caixa de uvas argentinas. Intrigado ele pergunta:
- Mas o que tu está fazendo com uvas argentinas?
E o outro responde:
- É que a minha mulher teve desejo de comer uva, daí já como não é época de uva no Brasil tive que ir lá buscar.
- Mas que absurdo isso!
- É, mas sabe como dizem, se desejo de mulher grávida não for atendido…
- Isso é ridículo. Quando minha mãe estava grávida ela teve desejo de comer disco arranhado. Tu acha que o meu pai deu? Tu acha que o meu pai deu? Tu acha que o meu pai deu? Tu acha que o meu pai deu? Tu acha que o meu pai deu? Tu acha que o meu pai deu?

Para entender as mulheres

Lançado o primeiro capítulo do "Manual Para Entender as Mulheres"...


Vou apanhar da 'muierada' aqui em casa. Como foi enviado pelo Clementina Szydlowski, una mujer hermosa e inteligente, devo escapar da surra...
Não encontrei o tópico 'como elas se entendem falando todas ao mesmo tempo'.

Coca-cola...o que é isso?



Há muitas controvérsias em relação à Coca-Cola e muitas opiniões divergentes. Mas o que de fato todos devem concordar é que a empresa é um ícone na história mundial e seu sucesso incontestável a faz estar no topo das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a pesquisa Best Global Brands 2007. Sem dúvida, as estratégias de marketing usadas pela companhia foram determinantes para tamanho êxito.

O produto de coloração escura surgiu no laboratório do farmacêutico John Pemberton em 1886, na cidade de Atlanta (EUA). Ele pensava estar produzindo apenas mais um dos tantos remédios que manipulou. Pura ilusão. O vidro do produto foi colocado à venda na Farmácia de Jacob por apenas 5 centavos e no primeiro ano de existência eram vendidos cerca de nove frascos por dia.

Essa nova mistura precisava de um nome. Foi Frank Robinson quem a denominou de Coca-Cola e ao escrever essa palavra com sua caligrafia distinta não imaginava o quão importante aquele simples rabisco se tornaria. A marca inconfundível manteve a mesma grafia de quando foi escrita por Robinson e hoje, mesmo que qualquer outra palavra seja escrita com esse mesmo tipo de fonte, facilmente os consumidores lembram da Coca-Cola.

Investir em divulgação e administrar suas atividades sempre dentro das melhores estratégias que o marketing pode oferecer é, sem dúvida, a meta a ser seguida pela Coca-Cola. E mesmo diante de críticas e imitações, ela continua e continuará sendo uma empresa de sucesso inquestionável e que de certo entrou para a história mundial, influenciando atitudes e criando um novo estilo de vida: o lado Coca-Cola de ser.

Empresa: The Coca-Cola Company
Contato: Através do site
Ramo de atividade: Bebidas prontas
Funcionários: 90,5 mil
Faturamento: US$ 28,857 bilhões

(enviado pelo Adriano, da Ideia Comunicação. Fonte: Caso de Sucesso)

11 de maio de 2011

Elvira, Daisy e Luiz Paulo Schen - 1970

Em janeiro postei a foto ao lado, de 1961, que mostra os filhos da dona Odethe e do seu Alcyr Schen (in memorian).
"Fuçando" nas coisas da minha sogra encontrei essa abaixo, que mostra a Daisy, o Luiz Paulo e a 'minha' Elvira no começo dos anos setenta.
Na postagem anterior, anonimamente, alguém comentou que a Daisy era uma das mulheres mais lindas de Campo Mourão. Pois saiba, anônimo, que o tempo foi generoso e ela continua tão linda quanto. Ela dá aulas numa escola/creche para filhos dos funcionários do Tribunal de Justiça, em Curitiba. Tem uma linda filha, Janaína.
Luiz Paulo também mora na capital dos paranaenses. Trabalha com construção (ficou craque em projetos e na execução de casas com tijolo ecológico, que além de baratear em quase 30% o custo final é de uma beleza só).
Dona Odethe, forte e disposta como sempre, mora em Curitiba também. 
Seu Schen, sogro querido, faleceu em 2001. Como eu queria que ele conhecesse as bisnetas Ana Letícia e Fernanda! Gostaria também que ele curtisse as conquistas do Coritiba. Na verdade, deve estar é curtindo muito, de onde está, as artes das minhas netas e as vitórias do Coxa... Clique nas imagens para ampliar.

Elvira Maria, Daisy Solange e Luiz Paulo Schen

Black Sabbath - "Spiral Architect"



Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original é composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido),Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado de Led Zeppelin, UFO e Deep Purple e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste tipo de gênero.Desde da sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.
"Spiral Architect" é a oitava faixa do disco Sabbath Bloody Sabbath, de 1973.

Dia das Mães: Chile

Liga não. Sempre fui lerdo e atrasado. Separei uma poema dos dia da mães e publiquei na segunda-feira após a data comemorativa. Esse vídeo, com comercial da TV Chilena, também selecionei para mostrar na semana que antecedia a comemoração e ... 
Como todo dia é dias das Mães, então lá vai: Feliz Dia, Mamães!

Acesse o conteúdo do PC a partir do seu smartphone

Com o Tonido você sincroniza suas contas, coloca os documentos na nuvem e passa a ter nas mãos tudo o que quiser. (Fonte: Olhar Digital)



Com o Tonido você vai poder acessar todo o conteúdo do seu computador pessoal a partir de qualquer smartphone. Você sincroniza suas contas, coloca os documentos na nuvem e passa a ter nas mãos tudo o que quiser.

Primeiro, entre no site do Tonido e baixe o programa no seu computador. Ele está disponível para Mac, Windows ou Linux. Então, crie uma conta, escolhendo um nome para compor a sua URL. Será por meio deste endereço que você vai acessar seus documentos a partir do celular. Assim que baixar o software no seu computador, pegue seu smartphone e procure pelo aplicativo do Tonido, que está disponível para iPhone, Android ou BlackBerry. Com ele já instalado, vá em "Settings", clique em "Switch" e insira a sua URL e senha. A partir daí, você verá todos os arquivos do seu computador no seu celular. Então, você poderá escutar uma música via streaming e até fazer download dela. Também pode ler documentos e baixá-los no celular ou até compartilhar os dados para que eles fiquem na nuvem e possam ser acessados de qualquer lugar. É fácil de mexer e super útil.

Links da Matéria
Tonido - Acesse!

Chinês carrega nas costas amigo até escola por oito anos

Exemplo de amizade e solidariedade. Nos últimos oito anos, Lui Shi Ching vem carregando nas costas o amigo Lu Shao para que ele possa ir à escola em Hebei (China).

Lu tem um problema congênito que o impossibilita de caminhar.

Tudo começou em um dia chuvoso de 2003. Lu estava na escola esperando a mãe, que não pôde vir buscá-lo. Então Lui, que era menor que o amigo, resolveu colocá-lo nas costas e levá-lo para casa. Nunca mais parou de ajudar o estudante., segundo reportagem do "International Business Times".

Lui não comentava com ninguém sobre a sua boa ação. Os pais dele só souberam há quatro anos. O grato Lu escreveu no seu diário: "Lui tirou a escuridão da minha vida e fez a luz entrar". (Via: Page Not Found)

10 de maio de 2011

Escritório Lux Futsal - 1975

De meados dos anos 70, foto mostra uma formação de equipe de futsal do Escritório Lux que participou de campeonato realizado na recem inaugurada Cancha Tagliari.
Os irmãos Paitach, proprietários do Escritório, eram grande incentivadores do esporte da cidade e atuantes nos eventos da Cancha da família Tagliari. Hoje são parceiros de peladas no Clube dos Trinta, assim como o Tomadon e o Birinha.
Lito, irmão do Birinha, reside atualmente em Maringá e de vez em quando nos visita no Clube dos Trinta.
O ótimo goleiro Padeirinho, irmão da esposa do Serginho Kozan, morreu muito novo. Ele e o Birinha foram meus parceiros em campeonatos estaduais juvenis da modalidade. Clique na imagem para ampliar.

em pé(da esquerda para a direita): José Tomadon, Ambrósio Paitach, Nivaldo "Padeirinho" da Silva (in memorian) e Toninho Zvolinsk
 agachados: Teodoro Paitach, Carlos Antero "Lito" Gonçalves e Ubirajara Gonçalves.

Tom Jobim e Chico Buarque - "Sem Compromisso"


Bruno surfistinho


(enviada pelo Danilo Kravchychyn, com o título "Bruno Surfistinho". Claytão, parceiro de peladas e truco no Clube dos Trinta, ficou com a impressão que o 'gordinho' do vídeo é o Brunão, outro parceiro dos Trinta)

Placas na terra do Tiririca


Ficou claro? A estética não é das melhores, mas a mensagem é clara, bem clara!

(enviada pelo Jairinho Batista de Melo)

Útil: remédios


Basta digitar o nome do remédio desejado e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas, com os respectivos preços em todo o Território Nacional.

(dica do Betinho Nogarolli)

9 de maio de 2011

Baú: as manas Pontes Soares

Marcia com os netos
Do álbum da Marcia, foto mostra ela e as manas Maria Helena e Ana Maria.
A querida Marcia, colega dos tempos do Grupo Escolar Marechal Rondon e do Colégio Estadual de Campo Mourão, conta que atualmente se divide entre Maringá e Londrina cuidando dos netos, Gustavo (9), Clara (6) e Bento (8 meses), filhos das lindas Magda e Mayra.
Ela fala que são doces as lembranças dos anos que viveu em Campo Mourão (1969 a 1976). Que ainda desfruta da companhia dos pais, Manuel (93 anos) e Lenyra (81) e que, infelizmente, vem muito pouco para nossa cidade, onde residem os tios Alice e Henrique Schawrz e primos.
Ana Maria mora na Bahia e tem dois filhos, Diego e Eduardo.
Maria Helena, que chamávamos de "Marela", mora em Maringá com a filha Maria Augusta. Lindas demais, nós as provocávamos chamando de "Cajazeiras", como as três irmãs da ótima novela da Globo, O Bem Amado. Clique na imagem para ampliar.

Marcia, Maria Helena e Ana Maria Pontes Soares

Música do dia: James Taylor e Carole King - "You've Got a Friend"


Antes de ser mãe

ANTES DE SER MÃE 
Silvia Schmidt

Antes de ser mãe, eu fazia e comia
os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas,
tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes

Antes de ser mãe,
 eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e
nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então,
eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe,
 ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
Nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe,
eu tinha controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
 e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe,eu nunca tive que
segurar uma criança chorando,
para que médicos pudessem fazer testes
ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos
olhos que choravam.
Nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança,
só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar,
quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe
entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino,
pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe, eu nunca me levantei
à noite toda , cada 10 minutos, para me
certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
 a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!
Patricia Vaughan & Silvia Schmidt ©
Texto original : " Before I Was a Mother "

Reaproveite a casca do ovo

Para quem não quer perder nenhum nutriente do ovo, uma boa dica é reaproveitar a sua casca. “Ela é uma fonte rica de cálcio, fundamental para a saúde dos ossos”, ressalta o nutrólogo Maximo Asinelli. As cascas devem ser fervidas por cinco minutos, secar ao sol, serem batidas no liquidificador e peneiradas. O pó pode ser acrescentado no preparo de qualquer alimento como refogados, feijão, molhos e carnes. Ele não altera o sabor dos alimentos e fornece uma boa dose de cálcio. (via: Papeando com a Nutrologia)

Mr Bean e a bateria invisível