29 de abril de 2011

Baú: família Almeida - Houston (EUA)

Do álbum do Marquinhos, foto mostra a família Almeida reunida para as comemorações da Páscoa, em Houston, Texas (EUA).
Pioneiros mourãoenses, por anos eles administraram o Posto de Molas Germani e agoram residem e ganham a vida nos Estados Unidos.
Eduval, meu parceiro de bagunças pela calma Campo Mourão dos anos setenta, não aparece na foto. Cristina continua residindo por aqui. Clique na imagem para ampliar.

em pé: Dorothea, Ana Maria, Marco Antonio, Juliana, Zé Miguel, Dica, Paulinho e Mina
agachados: Márcia, Paulinho Staniszewski e Vitória

Música do dia: Acoustic Alchemy - "Playing for Time"


Acoustic Alchemy é uma banda inglesa de jazz contemporâneo formada no início de 1980, originalmente formada por Nick Webb e James Simon. Atualmente ela é formada por Greg Carmichael e Miles Gilderdale.

Lançamentos da Casablanca Videolocadora











Odeio prepotência

Este texto é de Paloma, filha de Jorge Amado. Depoimento pungente reproduzido do Blog de Claudia Wasilewski. Diz respeito à figura mais ignominiosa da vida paranaense. Leiam. É um depoimento definitivo sobre o nosso pior personagem. (via Fábio Campana)

Era 1998, estavamos em Paris, papai já bem doente, participara da Feira do Livro de Paris e recebera o doutoramento na Sorbonne, o que o deixou muito feliz. De repente, uma imensa crise de saude se abateu sobre ele, foram muitas noites sem dormir, só mamãe e eu com ele. Uma pequena melhora e fomos tomar o avião da Varig (que saudades) para Salvador.

Mamãe juntou tudo que mais gostavam no apartamento onde não mais voltaria e colocou em malas. Empurrando a cadeira de rodas de papai, ela o levou para uma sala reservada. E eu, com dois carrinhos, somando mais de 10 malas, entrava na fila da primeira classe. Em seguida chegou um casal que eu logo reconheci, era um politico do Sul (nao lembro se na época era senador ou governador, já foi tantas vezes os dois, que fica dificil lembrar). A mulher parecia uma arvore de Natal, cheia de saltos, cordões de ouros e berloques (Calá, com sua graça, diria: o jegue da festa do Bonfim). É claro que eu estava de jeans e tênis, absolutamente exausta. De repente, a senhora bate no meu ombro e diz: Moça, esta fila é da primeira classe, a de turistas é aquela ao fundo. Me armei de paciência e respondi: Sim, senhora, eu sei. Queria ter dito que eu pagara minha passagem enquanto a dela o povo pagara, mas nao disse. Ficou por isso. De repente, o senhor disse à mulher, bem alto para que eu escutasse: até parece que vai de mudança, como os retirantes nordestinos. Eu só sorri. Terminei o check in e fui encontrar meus pais.

Pouco depois bateram à porta, era o casal querendo cumprimentar o escritor. Não mandei a putaquepariu, apesar de desejar fazê-lo, educadamente disse não. Hoje, quando vi na tv o Senador dizendo que foi agredido por um repórter, por isso tomou seu gravador, apagou seu chip, eteceteraetal, fiquei muito retada, me deu uma crise de mariasampaismo e resolvi contar este triste episódio pelo qual passei. Só eu e o gerente da Varig fomos testemunhas deste episódio, meus pais nunca souberam de nada.

Buscando sinal no celular

Alô Tim e OI
Aqui no jardim Albuquerque, em Campo Mourão, temos que fazer assim para conseguir sinal no celular...!!!

27 de abril de 2011

Baú: No Rio, 1985

De 1985, foto fornecida pelo Tomadon mostra mourãoenses no Rio de Janeiro, onde foram assistir jogo do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que seria realizada no ano seguinte no México.
Ouvi muitas histórias sobre a divertida viagem e a que mais me lembro é que um deles, que não aparece nem na foto abaixo, bebeu tanto, mas tanto que na preliminar, jogo entre equipes juvenis, ele ficava o tempo todo perguntando se o Zico estava jogando. Clique na imagem para ampliar.

1- Machadinho, 2- Carlito Mignosso, 3- Jair Fábio Lençone, 4- Adionir Ramos, 5- José Tomadon, 6- Guido Push, 7- Italino "Rodinha" Bertoglio, 8- Antonio Jair "Jajá" Sequinel e 9- Carlinhos

Música do dia: Iron Maiden - "Tears of the Dragon"



Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" alguns dizem que foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos "Women in Uniform" e "Sanctuary".
Dia desses assisti o filme Fly 666, um documentário, de 125 minutos que mostra uma parte da turnê “Somewhere Back In Time” em que o IRON MAIDEN percorreu 13 países à bordo de seu boeing intitulado Ed Force One e pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. 

Tutty Vasques: tratamento monitorado

Adriano ainda não sabe, mas parece que o Corinthians aproveitou a operação do tendão de Aquiles de seu pé esquerdo para embutir no calcanhar do Imperador uma tornozeleira eletrônica de última geração.

Será o Benedito?

Tutty vasques, no Estadão

A dança do Cisne e o Trator

Schwani, um cisne macho de 8 anos, "se apaixonou" por um trator e não sai de perto do veículo, que pertence a um hotel de Velen, Alemanha.


Especialistas estão intrigados por que a ave se apaixonou pelo trator. Eles acreditam que Schwani teve contato próximo com motores quando era muito jovem e isso o marcou de alguma forma" (via: Page Not Found)

Humor: salão de automóvel da Bahia

O slide é de 2008, mas vale a graça. Criativo, o autor mostra como seria se o salão de automóvel fosse realizado na Bahia.


26 de abril de 2011

Baú: Ana Maria e Wilson Isolani

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra o casal Ana Maria e Wilson Isolani.
Ele é bioquímico (Laboratório Santa Cecília), ex-governador do Rotary e atuante membro do Observatório Social de Campo Mourão. A meiga Ana Maria é mana do Luidi e do doutor Fernando Dlugosz.
Eles são pais da bioquímica Aline e da arquiteta Alessandra, tão lindas quanto a mãe. Clique na imagem para ampliar


Ana Maria e Wilson Isolani

Música do dia: Gonzaguinha - 'É'



Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha, (Rio de Janeiro, 22/09/1945 — Renascença (PR), 29/04/1991) foi um cantor e compositor brasileiro.
Gonzaguinha era filho do também cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Gonzagão, e de Odaleia Guedes dos Santos, cantora do Dancing Brasil, que morreu de tuberculose, aos 46 anos. Acabou sendo criado pelos padrinhos Dina e Xavier.
Conhecido pela postura de crítica à ditadura, submeteu-se ao DOPS, assim, das 72 canções mostradas, 54 foram censuradas, entre as quais o primeiro sucesso, 'Comportamento Geral'. Neste início de carreira, a apresentação agressiva e pouco agradável aos olhos da mídia lhe valeram o apelido de "cantor rancor", com canções ásperas, como 'Piada infeliz' e 'Erva'. Com o começo da abertura política, na segunda metade da década de 1970, começou a modificar o discurso e a compor músicas de tom mais aprazível para o público da época, como Começaria tudo outra vez, 'Explode Coração' e 'Grito de alerta', e também temas de reggae, como 'O que é o que é' e 'Nem o pobre nem o rei'.
Morte no Paraná
Após uma apresentação em Pato Branco, no Paraná, Gonzaguinha morreu aos 45 anos vítima de um acidente automobilístico às 07h30 do dia 29 de abril de 1991, entre as cidades de Renascença e Marmeleiro, enquanto dirigia o automóvel rumo a Francisco Beltrão, depois ia a Foz do Iguaçu.

Os melhores filmes sobre música

Listei os melhores filmes sobre música que já assisti. Poderia ter citado Amadeus, Apenas uma Vez (Once), Sing O' The Times e outros mais. Gostaram?








August Rush - O Som do Coração

A Escola de Rock

Saúde: Uva Passa para melhorar a saúde sexual

Dr. Ghosh Swapan / 26 de abril de 2011

Incluir Passas em sua dieta diária é uma ótima maneira de garantir que a sua saúde sexual está no caminho certo. Passas são embaladas com muitos nutrientes essenciais que desempenham um papel importante para manter uma pessoa sexualmente ativa. Elas são ricas em vitamina A, selênio, potássio, ferro e vitamina B, e eles também contêm altos níveis de fitonutrientes arginina e polifenólicos.



Papel da vitamina A em Saúde Sexual
Estudos têm demonstrado que a deficiência de vitamina A pode causar impotência. Isso porque a vitamina A desempenha um papel muito importante na síntese de progesterona, progesterona e controla todo o ciclo menstrual em mulheres.
A vitamina A também ajuda a manter o revestimento interno da vagina de uma mulher e o útero saudáveis, sem quaisquer danos.
Nos machos, deficiência de vitamina A pode causar atrofia nos testículos e redução da produção global de hormônios sexuais.

Papel da vitamina B em Saúde Sexual
A deficiência de vitamina B pode afetar o metabolismo de uma pessoa e reduzir a quantidade total de energia produzida dentro do corpo. Esta vitamina é responsável pelo metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos.
Você precisa comer alimentos ricos em vitamina B, como as passas para manter o seu impulso sexual.

Papel do Selênio na saúde sexual
Estudos têm demonstrado que esse mineral pode contribuir para a melhoria da qualidade dos espermatozóides produzidos.
O selênio ajuda também a impulsionar o sistema imunológico e protegendo o coração contra quaisquer doenças ou distúrbios.
O selênio está presente no sêmen, assim os homens perdem este mineral, de forma regular. Adicionar passas à dieta diária pode manter o corpo bem abastecido com selênio.

Papel da arginina em Saúde Sexual
Arginina ajuda na produção de óxido nítrico, e este componente é essencial para o bom fluxo sanguíneo por todo o corpo.
O óxido nítrico também desempenha um papel importante na manutenção da ereção masculina. Ela ajuda a relaxar os vasos sanguíneos na região genital, facilitando o fluxo sanguíneo para o pénis desta forma. Basicamente, arginina realiza a mesma ação como o Viagra, e a diferença reside no fato de que é natural e, por essa razão, muito mais seguro.

Papel dos antioxidantes em Saúde Sexual
Passas são embalados com antioxidantes, e estes componentes ajudam a manter o corpo jovem, retardando o processo de envelhecimento e também pelo fortalecimento da imunidade do organismo. Antioxidantes podem ajudar a reduzir o risco de contrair câncer e podem também ajudar na remoção de todas as toxinas do o corpo.

Leia mais (em inglês)

Nocaute técnico


Marcelo Machado diria: 'praticamente um massacre".
Posto o vídeo com a intenção de alegrar o meu dia, que começou ainda na madrugada, 5h, ajudando a minha Elvira a socorrer uma cadela que foi envenenada por algum 'ser humano'. Infelizmente a Preta morreu, depois de sofrer bastante.
Coincidentemente, ontem uma pessoa parou e reclamou dos cães que moram na calçada em frente de nossa casa, por que eles latem demais quando ela passa. Esses seres humanos e inteligentes!!!

25 de abril de 2011

Baú: Coxa campeão (21 vitórias seguidas)

Tino na Arena da Baixada - 
24/04/2011
Mostro, mais abaixo, texto publicado na Gazeta do Povo de ontem, que me foi enviado pelo Tino Staniszewski
Nele, o autor Leonardo Mendes Jr., fala do Coritiba FC, seus ídolos e conquistas, e de como os amantes do futebol e do Coxa devem sonhar em fazer jogadas com os craques de seu Clube preferido. Aliás, tarefa difícil é indentificar quem é o grande craque deste time atual do alviverde: Rafinha, Marco Aurélio, Léo Gago, Davi, Emerson, Edson Bastos? qual deles? eu sou fã do Leandro Donizeti, acho ele fundamental no esquema atual.
Ainda sobre o belo texto do Leonardo, quantas vezes eu não sonhei em fazer uma bela jogada como o Capitão Hidalgo, como o Negreiros, como o Tostão, o maluco do Zé Roberto, ou um golaço como o Paquito, como o Tião Abatiá... até defesas como o Jairo, o Manga, o Rafael, sonhei fazer!
Dá gosto ver o Coxa jogar. Me parece que a queda para a segunda divisão fez muito bem para o time. Que o Paraná Clube se inspire nisso e volte mais forte ainda.  
Coooooxaaaaaaa!!!!

Time dos sonhos
Por Leonardo Mendes Jr, na Gazeta do Povo de 24/04/2011

Todo garoto já incorporou seus heróis do futebol. Não importa o palco. Qualquer quadra de condomínio, rua pouco movimentada ou pedaço de chão da escola, não necessariamente plano e de­­so­­cupado, serve. A imaginação trata de transformá-lo em estádio de Copa do Mundo.

Paixão, na Gazeta do Povo
Convido os coxas-brancas a fa­­zer uma viagem pela memória. Se você está na casa dos 30 e poucos anos, certamente já gritou “Ra­­fael!” na hora daquela ponte im­­pro­­vável ou saiu fazendo a careta do Lela para comemorar o gol no último minuto antes de o sinal soar. Já deu seu passe de Tostão, para o melhor amigo mandar pa­­ra a rede como só o Chicão sabia fazer. Se fosse baixinho e veloz, era batata: fechava os olhos, corria e driblava como o Pachequinho – e com a sorte de não ser acordado pelas cacetadas do João Neves.

Qual coxa-branca nascido na virada dos anos 80 para os 90 não saiu fazendo a pomba da paz do Sinval após converter um pênalti com uma sapatada no meio do gol? Ou não ouviu seu pai dizer que era o Zé Roberto do time da escola? Ou não teve um tio que corria com a dedicação do Krüger? Quantos avós de hoje não contam para os netos que, se não fosse o casamento precoce, seria profis­sio­nal, porque era um za­­gueiro tão bom quanto o Fedato ou um motorzinho tão incansável quanto o Miltinho? Se você for um sortudo que ainda tem bisavô vivo, talvez tenha ouvido ele dizer que, no grupo escolar, chutava mais forte que o Maxam­bomba ou pegava tão bem quanto o Rei.

Tiago Recchia, na Gazeta do Povo
Se você for coxa e tiver memórias como essa, te faço um convite. Pergunte ao seu filho ou irmão mais novo como anda o futebol no recreio, dê uma esticada de olho no bate bola do condomínio ou, se a sua rua permitir, encoste no portão para conferir a pelada da vizinhança. Aposto que ouvirá um goleiro gritar “Édson Bastos” após um voo improvável para pe­­gar a bola; um Léo Gago soltando um canudo do meio da rua; três baixinhos trocando passes em velocidade como se fossem Davi, Rafinha e Marcos Aurélio; um piá desengonçado metendo gol e os companheiros gritando “Bill! Bill! Bill!”; e, acredite, até mesmo um grandalhão saindo lá de trás para cabecear como um Pereira.


Se para o clube o 35º título paranaense significa mais um troféu na prateleira e reafirma que o trabalho está sendo bem feito, para o torcedor essa importância extrapola. Dá a ele uma coleção de novos ídolos, argumentos irretocáveis para formar uma nova geração de coxas-brancas. O time de Marcelo Oli­vei­­ra entra para a história porque é campeão invicto. E para a memória do torcedor porque permite a ele sonhar.

Música do dia: Susan Tedeschi - 'Midnight in Harlem'


Susan Tedeschi (09/11/1970, Boston - Massachusetts) é um artista de blues, muito conhecida por sua voz, presença de palco e casamento com o guitarrista Derek Trucks. Ela também é conhecida por suas performances como parte da "Soul Revival Stew", um conglomerado de sua banda, The Derek Trucks Band, e diversos outros profissionais.
Vídeo mostra apresentação dela com o The Derek Trucks Band no Crossroad Guitar Festival em 2010, evento que é promovido anualmente por Eric Clapton.

Por que as mulheres não gostam de futebol

Peido e Poça D’Água

Quase todo mundo tem um apelido durante uma época da vida. Meu saudoso sogro chamava ‘minha’ Elvira de Nêga, meu irmão Walcir atende por Dula desde criança. Apelidos carinhosos, quase sempre dado por um familiar.
Entre amigos, principalmente entre amigos homens, às vezes brincamos colocando apelidos depreciativos, que acabam “pegando” justamente quando estes os acham ruins. Tenho amigos que atendem por Fusca, Lobisomem, Manso, Couro, Perfuminho, Catatumba, Gardenal, Cabeção, Charlene, Bafo, Tuim, Santo Antonio...
E tem aqueles que são apelidados, mas ninguém ousa usá-lo quando o próprio está presente, por que a alcunha foi criada por causa de um defeito físico ou falha de personalidade. Aqui em Campo Mourão, tem o “Peido”, por que, chato demais, quando chega espalha a roda de conversa entre amigos.
Dia desses, fiquei sabendo de outro apelido bem criativo dado a um agricultor muito chato, que gosta de conversar sobre a política local: “Poça D’Água”. Ouvi-o pela primeira vez numa mesa de baralho, quis saber o porquê e a resposta veio em meio a muitas risadas:
- Poça D’Água por que todo mundo desvia quando o vê!

iPhone 4, Nexus S ou Atrix: descubra qual deles é o melhor

O Olhar Digital analisou três modelos de celulares inteligentes e deu seu veredito. Saiba quem é o grande vencedor