15 de abril de 2011

Baú: batismo na Maçonaria - 1973

De 1973, foto enviada pelo Nelsinho Martins mostra ele e amigos durante batismo na Maçonaria.
Marcelo Silveira lembrou que o padrinho dele foi o professor Joani Teixeira e que solenidade foi realizada na Loja que funciona em frente ao Banco do Brasil.
Infelizmente não identificamos os demais personagens na foto. Clique na imagem para ampliar.

1- Nelson Pedro Martins, 2- Antonio Marcelo da Silva e Silveira,
3- Ricardo Alípio Costa e 4- Arnaud Aparecido da Silva e Silveira

Música do dia: Bread - "If"



O Bread foi formado em 1968, a partir do encontro entre David Gates e Jimmy Griffin. Acrescidos da presença de Robb Royer, o grupo começou a tocar nos bares de Los Angeles e contratado pela gravadora Warner/Elektra - inicialmente apenas para ser uma banda de estúdio. O baterista Mike Botts se juntou a eles em seguida.
O primeiro single da banda, "Make It With You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard, em 1970. O sucesso inesperado com o álbum "Bread", de 1969, fez com que a banda começasse a realizar apresentações ao vivo pelos Estados Unidos.
O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para "If", "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man", "infringement" e "Aubrey". Ao mesmo tempo, criou-se um choque de egos entre seus componentes Gates e Griffin. A banda iria acabar em 1973.
Três anos mais tarde, reencontraram-se para lançar um último trabalho, "Lost Without Your Love", também bem recebido pela crítica e público.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana






Você de Novo

Desejo de Ser Mãe

Luso lendo


Mané e Rubinho, me perdoem, não resisti...

Bizarras manchetes

No Facebook, vi comentário do Marton Tezelli sobre as manchetes escrachadas do jornal "A Tribuna do Paraná", onde ele destaca como os jornalistas do Grupo Paulo Pimentel escolhem as títulos das notícias, quase sempre das páginas policiais: o cara cai de moto e a manchete é "Playboy faz a barba no asfalto"! kkk
Hoje, na internet, encontrei outras tão bizarras quanto, da própria Tribuna e de outros. Confiram:











14 de abril de 2011

Baú: Drogamérica Futsal - 1975

Foto de 1975 mostra uma formação de equipe de futsal da então Drogamérica, atual Farmais América, que participou de campeonato promovida na recém inaugurada Cancha Tagliari.
Já postei ela aqui neste espaço, aliás vivo repetindo algumas que acho que vale a pena mostrar novamente, e o faço para mostrar o Joel Pancada, que faleceu recentemente. Ele foi, por anos, funcionário da farmácia e faleceu por complicações de saúde.
Seu Oswaldo Wronski sempre foi um dos maiores incentivadores do esporte em nossa cidade. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Osvaldo Montanholi (in memorian), Bodão, Roberto, Zé "Coelho" (in memorian), Joel "Pancada" (in memorian), ... e Pedro "Cheiroso"
agachados: Oswaldinho Wronski, Edivaldo Bonfim, Laércio "Capacete", Carocinho, ... e Osvaldo B Wronski.

Música do dia: The XX - Night Time


The XX é uma banda de rock alternativo britânica do sudoeste de Londres, Inglaterra. Formada originalmente por Romy Madley Croft (vocais e guitarra) Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado), em 2005.
Em 2009, apareceram no 6º lugar da lista NME The Future 50 list, destacando-se entre os novos e promissores grupos britânicos.
Em 11 de Novembro de 2009, foi confirmado que a tecladista Baria Qureshi deixou a banda depois de perder vários espetáculos agendados, alegando cansaço.
Vídeo mostra apresentação do The XX no programa Later With Jolls Holland, da HBO, em 2009.

Associação Tagliari - Bicampeã Paranaense 1980

Chegamos a Guarapuava com a missão de manter o título de campeão, conquistado no ano anterior em Paranavaí. Alojamo-nos numa sala do próprio ginásio de esportes onde aconteceria a competição. Uma semana inteira de competição, sete dias de chuva e no alojamento não havia um só canto que não gotejasse. Dia desses, Itamar Tagliari lembrou que encontramos o Itamarzinho, quase afogado, dormindo sob uma dessas goteiras. Exagero dele claro, mas que estava todo molhado, isso estava.

Valmar de Maringá, Guarapuava, AABB e Transbussadori, ambas de Londrina, e Círculo Militar de Curitiba foram nossos adversários. Éramos as seis melhores equipes paranaenses sem dúvida alguma, com destaque para o Círculo Militar que contava com um jogador da Seleção Brasileira (Didu) e com uma estrutura de causar inveja até nos dias de hoje. Contrastando com nosso precário alojamento, eles se hospedaram no melhor hotel guarapuavano.

Época de muito amadorismo, nossa equipe contava apenas com o patrocínio da própria família Tagliari e, por isso, economizávamos em tudo que podíamos. E ainda contávamos com inconvenientes (na verdade, compromissos com seus empregos) que impediam que alguns de nossos atletas participassem desde o início da competição. Apenas nos dois últimos jogos contamos com a equipe completa (Hélio Ubialli, então funcionário do Banco do Brasil e apaixonado pela modalidade, conseguiu a liberação dos jogadores e ainda os levou até Guarapuava).

Um a um os adversários foram sendo derrotados!

Quatro a dois sobre a Valmar (com três gols de sem-pulo do Ione, como só ele sabia fazer!) foi o resultado da nossa estréia.

Tagliari e AABB de Londrina, que praticamente decidiu quem enfrentaria o Círculo Militar no jogo final foi inesquecível. Perdíamos por três a um quando o Severo Zavadaniak, um dos que o Ubialli tinha liberado, entrou e, com quatro golaços, virou o jogo para cinco a três. Onde anda o Severo?

No jogo final contra o Círculo Militar, vitória simples de qualquer uma das equipes daria o título para a vencedora. Empatando, a AABB de Londrina seria a campeã. (Um acordo de bastidores entre londrinenses e curitibanos, com a conivência da Federação, firmou-se que em caso de empate, uma melhor de três pontos seria disputado entre eles para definir o campeão estadual).

Não demos essa chance a eles! Vencemos por dois a zero (um gol meu, outro do Carlão Tagliari) e conquistamos o bicampeonato e o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes Campeões, no ano seguinte em Cuiabá, onde fizemos ótima campanha e ficamos entre os seis melhores clubes do Brasil. Isso tudo com uma estrutura amadora, patrocínio familiar, muito amor à camisa e contando apenas com atletas locais.

Silvio Cintra, David Cardoso (na foto, com o filho Regys), João Miguel Baitala (en memorian), “Beline” Fuzeto, Carlão Tagliari, Luizinho Ferreira Lima, Severo Zavadaniak, Raudilei Pereira, Ione Sartor e Itamar Tagliari participaram daquela conquista. E o Hélio Ubiali e todas as nossas famílias, é claro!

(publicada no Semanário Entre Rios, em 25/03/2006)

Pelo mundo do cinema...

Recebi esse PPS, criado por DM Ivanoff, que mostra cartazes de filmes antigos. Gostei muito!

Coxa é o melhor time do mundo em 2011

Vídeo mostra reportagem da Rede Bandeirantes de Televisão que apresenta os impressionantes números do Coritiba FC, que o coloca como o melhor time (em aproveitamento) de todo o Planeta em 2011.


O legal é que foi o atleticano Nilmar Piacentini quem me enviou a dica.

13 de abril de 2011

Baú: Lenise e Jayminho - 1973

Foto de 1975, mostra o Jayme Cícero Bernardelli com a então namorada Lenise Pretel.
Lembro deles, belo e moderno casal, em eventos pela cidade. Casados, eles moram atualmente em Rondonópolis (MT).
Jayminho tem um enorme acervo fotográfico com os personagens que ajudaram a fazer a história de nossa Campo Mourão. Uso e abuso!
Versi Sequinel não lembrava quem era ele, agora com a foto quem sabe ele se recorda. Clique na imagem para ampliar.

Lenise Pretel e Jaiminho Bernardelli - Campo Mourão - 1973

Música do dia: Tom Jobim "Passarim"


Mulher de verdade...

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada. Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite?
O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira.
Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

(o texto circula pela internet como se fosse de autoria de Arnaldo Jabor. Tentei descobrir se é mesmo, mas não encontrei o nome do autor)

Mussum e a grávida

Perfeição na ginástica


Apresentação da atleta búlgara Boyanca Angelova no Campeonato Europeu 2008 de Ginástica Artística. Para emocionar!

(enviado pelo Lincoln Rodrigues - Balneário Camboriu)

12 de abril de 2011

Baú: Daisy e Elvira Schen - 1975

De 1975, foto mostra as manas Daisy Solange e Elvira Maria Schen, filhas de Odethe Iurk Schen e Alcyr Costa Schen (in memorian).
Daisy, que os amigos afirmam que foi uma das mulheres mais lindas de Campo Mourão - eu também entendo assim!- mora em Curitiba, onde leciona em creche/escola exclusiva para filhos de funcionário do Tribunal de Justiça. Ela é mãe da linda Janaína e sogra do amigão Fúlvio de Paula.
Elvira é artista plástica e abnegada voluntária da Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (Apasfa), em Campo Mourão. Como afirmo, ali no perfil no topo do Blog, sou o orgulhoso 'sócio dela na produção' das lindas e queridas filhas Sarah, Larissa e Marina e maluco, cada dia mais apaixonado, pelas netas Ana Letícia (Larissa e Junior Conrado (in memorian) e Fernanda (Sarah e Alex Chornobai). Clique na imagem para ampliar.

Daisy Solange Schen e Elvira Maria Schen - 1975

Música do dia: Vide Bula - "Capital"



Alfredo Verdasca, o Fred, me presenteou com um CD da banda Vide Bula, que formou, nos anos oitenta, com o Edson Sanfelice e com o Ivan Gerhardt.
Lembro deles, ainda no começo, quando o Luiz Karpinski também fazia parte do grupo, ensaiando numa sala do Edifício Antares (passava lá embaixo, na rua, e ouvia o som do ensaio).
Como disse em reportagem anterior, Alfredo mora em Maringá, Edson em Blumenau e o Ivan em Campo Mourão.

Fique atento: nova fraude na internet

Um amigo pagou $100 dólares por um aparelho para aumentar o pênis.
E os filhos da p... lhe mandaram uma Lupa!
Tenha cuidado.
Não vá cair, nem deixe seus amigos, cairem nesse golpe.


(enviada pelo Antonio Carlos Custódio, pelo Antonio Kiwel, pelo ... Sei não, fiquei com a impressão que foram eles os 'golpeados')

Piada pronta


Alguns detalhes presentes nessa foto...
Não havia máquina fotográfica digital
FIAT Panorama era um carro da época
O SBT ainda se chamava TVS
Ki-Chute era o tênis do momento (com direito a cadarço amarrado na canela)
Já a piada de que o Corinthians vai construir um estádio... Essa continua até hoje!

(enviada pelo santista Jairinho Batista de Melo)

Quer um laptop de graça?

Novo concurso cultural da Intel premiará os melhores vídeos e imagens de usuários com notebooks. Veja como participar!



Você já experimentou tentar transmitir uma mensagem, uma ideia, usando imagens. Sejam fotos, sejam vídeos? Antigamente, produzir uma bela foto ou um vídeo de qualidade era coisa para poucos, mas essa pode ser uma experiência bem bacana, que a tecnologia está tornando mais próxima de todo mundo. E muita gente está embarcando nessa onda, contando suas experiências na linguagem das imagens e da multimídia.

E agora você tem um incentivo extra para também se aventurar. Suas fotos ou seus vídeos podem valer prêmios, num concurso super bacana que acaba de entrar no ar. "As pessoas acessam o site da Intel e se inscrevem em uma de quatro categorias: pessoas, lugares, objetos ou momentos importantes. Pode ser foto ou vídeo", explica a Gerente de Marketing da Intel, Denise Pereira.

Então, prepare a inspiração. Registre suas ideias em fotos ou em vídeos e participe. Acesse e boa sorte!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR SITE DA INTEL VISUAL

11 de abril de 2011

Baú: Nelsinho, Claudião e Irmã Teresa - 1974

Foto de 1974 enviada pelo Nelson Pedro Martins, o Nelsinho, meu amigo de longa data, funcionário da Coamo, um dos atuantes diretores do Campo Mourão Basquete, mostra ele ao lado do amigo Claudio Kravchychyn e da Irmã Teresa, no pátio do Colégio Vicentino Santa Cruz, em Campo Mourão.
Nelsinho e Claudião foram craques do basquete. Claudio inclusive, segundo o próprio Nelsinho, é o atleta com mais títulos da modalidade em todos os tempos de disputa dos Jogos Abertos do Paraná.
Por e-mail, Elsa Quandt lembra que naquele tempo o Colégio não era Vicentino (o Cristo Rei, que chamávamos de colégio das irmãs, localizado ao lado da Igreja Ucraína, era o Vicentino de nosso tempo de estudante), e que Omori é o sobrenome da Irmã Teresa. Clique na imagem para ampliar.

Claudio Kravchychyn, Irmã Teresa e Nelson Pedro Martins
Colégio Vicentino Santa Cruz - 1974

Música do dia: Mika - "Rain"


Michael Holbrook Penniman Jr., conhecido no mundo da música como Mika, (Beirute, 18/09/1983) é um cantor pop radicado em Londres. Mika deixou seu país de origem, o Líbano, com um ano de idade.
Vídeo mostra apresentação no programa Later with Jools Holand, da HBO, em 2009.


Óleo de prímula ajuda a queimar gordura

De acordo com o nutrólogo Maximo Asinelli, o óleo de prímula é rico em ômega 6 e traz diversos benefícios para o organismo. “Ele evita o envelhecimento da pele, controla a pressão arterial, reduz o colesterol, aumenta o gasto de energia do organismo, contribuindo para a queima de calorias. Também é benéfico para os músculos”, destaca o médico.


Animação com areia

Enviado pela professora Marli Duque, vídeo mostra o íncrivel talendo da ucraniana Kseniya Simonova para criar 'telas' com o uso de areia e transparência.



Na descrição do vídeo, no YouTube, afirmam que ela foi a vencedora do Ukraine's Got Talent (programa como o Ídolos, do Brasil) por animação com areia

Acha que já viu de tudo?

Intrigado com desaparecimento de moedas do caixa-automático em seu Lava Rápido, em Frederick (USA), o proprietário instalou uma câmera para flagar o autor do roubo. Veja o que aconteceu:

1 - Observe o passarinho sentado no orifício onde são colocadas as moedas.


2 - Agora o passarinho entra na caixa pra pegar as moedas.



3 - Veja o passarinho carregando US$0.75 em seu bico (3 moedas).


4 - O mais intrigante é que deu pra notar que isso vinha sendo feito por vários passarinhos (formaçãode quadrilha)



Uma vez identificados os autores, foram achados mais de US$ 4.000 em moedas de US $ 0.25 no telhado do estabelecimento e em outros das redondezas.

(enviado pelo Antonio Kiwel)