4 de março de 2011

Baú: The Fuzztones - 1970

De 1970, foto mostra uma formação da banda mourãoense The Fuzztones.
Com a ajuda do Juma Durski consegui identificar e 'localizar' os integrantes da banda, que animou muitos bailes naqueles loucos anos.
Ao contrário de hoje, naquela época não se entrava em shows ou bailes se não tivesse 18 anos, mesmo acompanhado dos pais. Mesmo assim, apesar de ser de uma geração mais nova, em 1970 eu tinha apenas 10 aninhos, me lembro de ter visto eles ensaiando numa lanchonete que tinha o nome de Fuzztolândia.
Ivan Gehrardt atualmente mora em Campo Mourão (lembro muito bem dele tocando bateria), Joarez Schemberg em Curitiba, Nelson Miguel em São Paulo e Manoel da Motta em Francisco Beltrão. Clique na imagem para ampliar.

(esq. para a direita): Ivan Gehrardt, Joarez Schemberg, Nelson Miguel e Manoel do Carmo Motta

Música do dia: Josh Groban - 'You Are Loved (Don't Give Up)'



Josh Groban, nome artístico de Joshua Winslow Groban, é um cantor/compositor nascido em Los Angeles em 27/02/1981.
Considerado um dos cantores mais expressivos dos Estados Unidos, Josh Groban faz uma mistura de música clássica com o pop, resultando num som ímpar; com seus singelos 1,77m, traz consigo não só a firmeza de uma voz madura mas a jovialidade de um rapaz que consegue tocar-nos com sua música.


Casablanca Videolocadora: os lançamentos da semana











Lançamento de produto revolucionário

Não sei onde vamos chegar com esse avanço descontrolado da tecnologia. Vejam o novo produto que estão lançando...sem problemas com vírus, sem fragmentação da informação. Seu uso contínuo não causa nenhuma doença e nunca é ultrapassado, no entanto, a grande maioria do seu conteúdo aumenta de valor ao longo do tempo.

'Mini-Me' de Osama Bin Laden

Um vídeo mostrando um guerrilheiro talibã anão, que está sendo conhecido mundo afora como "Mini-Me de Osama bin Laden", está fazendo grande sucesso na web. O extremista, cuja cabeça bate na cintura dos companheiros do movimento fundamentalista islâmico, exibe um fuzil AK-47 no vídeo, que teria sido feito no Afeganistão.

Veja a "miniatura" do chefe da al-Qaeda:



Assista:


3 de março de 2011

Baú: Campo Mourão Handebol - Jap´s 1975

Foto mostra a Seleção de handebol que representou, em bem, Campo Mourão nos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), que foi realizado em Paranavaí em 1975.
Nela estão os três responsáveis pelo alto nível em que o handebol até hoje é praticado na cidade: Professor Idê, Nelsinho Rodrigues e Gilmar Fuzeto.
Recém formados, Idê ficou responsável pelo time masculino e Nelsinho pelo feminino, que na sequência, com a mudança de Nelsinho para Goioerê, passou para o comando do professor Gilmar que, com muita competência, deu sequência ao bom trabalho inicial e conquistou até título Sul-Americano com a seleção mourãoense.
Na foto estão praticamente todos os pioneiros da modalidade em Campo Mourão. Não tenho certeza, mas me parece que conquistaram o terceiro lugar na competição em quadras paranavaienses. 
No ano seguinte, pela primeira vez, os Jap´s foram realizados em Campo Mourão, com a equipe mourãoense conquistando a medalha de prata. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Idevalci Ferreira Maia, Antenor Tonete, Arnaud Aparecido da Silva e Silveira, Luiz Paulo Schen, Danilo Kravchychyn, Erivalto "Negão" de Oliveira e Luiz Alberto "Betão" Durski e Silva
agachados: Paulo Gilmar Fuzeto, Nelson Rodrigues, Antonio Marcelo da Silva e Silveira, Teófilo e João Silvio Persegona

Música do dia: Eric Clapton e Citizen Cope - 'Hands of the Saints'


Citizen Cope é o pseudônimo de Clarence Greenwood, músico americano.
Clapton is God. Guitar God.
Vídeo mostra apresentação no Croosroad Festival, em junho de 2010.


44 fotos históricas

Clique no player para avançar.

Mozart Group


Mozart Group é o grupo musical mais famoso da Polônia. Apresentam música clássica com toques teatrais e de humor.

(Enviado pelo Luís César Alves, o professor Luizinho)

Como saber quando chegou a hora de parar de dirigir

Uma imagem vale mais que mil palavras!

(enviada pela 'minha' Elvira)

2 de março de 2011

Baú: Semeire e Nascimento

Foto do início dos anos 80, tiranda em um baile no Clube 10 de Outubro, mostra a Semeire Vecchi ao lado do amigão Nascimento.
Grande personagem, ele foi o idealizador do Country Clube de Campo Mourão e ainda mantém sua Imobiliaria Nascimento na ativa.
Semeire, filha da dona Samira Simão (in memorian) e do ex-prefeito mourãoense Augustinho Vecchi, é artista plástica especializada na criação de peças em mosaicos. Simpática como ela só, recebe a todos em seu atelier na rua Roberto Brzezinski, 1715, em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

José Antonio Rossiter do Nascimento e Semeire Vecchi - 1981

Música do dia: Sarah Vaughan - 'Eleanor Rigby'



Sarah Lois Vaughan (Newark, 27/03/1924 — Los Angeles, 3/04/1990) foi uma cantora estadunidense de jazz. Junto com Billie Holiday e Ella Fitzgerald é considerada por muitos como uma das mais importantes e influentes vozes feminina do jazz.
A voz de Vaughan caracterizava-se por sua tonalidade grave, por sua enorme versatilidade e por seu controle do vibrato.
'Eleanor Rigby' é faixa do disco Sarah Vaughn Songs os The Beatles, lançado em 1990.

Olhar Digital: veja a cobertura celular das operadoras em todo o mundo

É possível saber até mesmo a quantidade e localização das torres de celular espalhadas pelas cidades



Para conhecer e testar o Open Signal Maps, é só clicar no link abaixo. Bom proveito! 

Open Signal Maps

Nele você verá que enquanto em Maringá existem 58 torres, com sinal 2G, 3G ou 4G, e em Cianorte 3, em Campo Mourão não há nenhuma delas.

Cipa no Parque São Jorge


(enviada pelo meu mano Walmir)

Capacetes criativos

Criados pela agência Russa Good!, esses capacetes são simples, criativos e muito divertidos.












enviado pelo Jaiminho Bernardelli

1 de março de 2011

Baú: os Teodoro de Oliveira

Essa 'filei' do Blog do Ilivaldo. Foto, do natal de 1976, mostra a ala masculina dos filhos do casal Izabel Luísa e Joaquim Teodoro de Oliveira.
Seu Joaquim foi prefeito de Campo Mourão em 1951, é o sócio número 3 do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, que foi construído em terreno cedido por ele. O belo Parque do Lago é originalmente denominado Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira. Ele faleceu em 1981 e dona Isabel em 1992.
Nelsinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Mourão, o cardiologista Diógenes, o atual presidente da Codusa José Carlos (Carlinhos), e os produtores rurais Luiz Carlos (Luizinho), Alcione e Acir moram em Campo Mourão. Josemar mora em Costa Rica (MS) e Valmir em Corumbá (MS).
Na foto não estão as irmãs Adelaide e Dilce, que residem em Campo Mourão, Leonir (em Brasília) e a minha primeira professora Eleny, que mora em Curitiba. Clique na imagem para ampliar.

em pé ( da esq. para a direita): Luizinho, Josemar, Nelsinho e Valmir
sentados: Acir, Carlinhos, Diógenes e Alcione - 1976

Música do dia: Boz Scaggs - 'Loan Me a Dime'



William Royce "Boz" Scaggs (nascido em 08/06/1944) é um cantor, compositor e guitarrista americano. Ele ganhou fama na década de 1970 com vários singles Top 20 nos Estados Unidos.
"Loan Me a Dime", uma composição de Fenton Robinson, o expoente do chamado Chicago Blues Guitar, aparece nas cenas de abertura do filmes Blues Brothers.

Óleos de coco e de cártamo aceleram o seu metabolismo

Enquanto o de coco é um excelente antioxidante, o de cártamo promove a saciedade

No mundo das dietas, dois produtos estão se tornando os queridinhos por aficcionados em dietas de emagrecimento. Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar no óleo de coco e no óleo de cártamo. Muitas pessoas me procuram para saber qual a diferença entre os dois, já que ambos são prescritos para perda de gordura. Conhecendo o benefício de cada um, você saberá usá-los com mais propriedade a seu favor.

Os dois produtos contêm ômega-9, que é o ácido graxo oleico - o mesmo encontrado no azeite de oliva e no abacate - e que possui propriedade de metabolização da gordura corporal e também do colesterol. Ou seja, eles realmente fazem o metabolismo de gordura acelerar e, consequentemente, ajudam na queima de gordura corporal.

O fato de fazer efeito, principalmente na área da cintura, se deve também ao ômega-9, pois estudos mostram que esse ácido graxo diminui a produção de cortisol, uns dos hormônios responsáveis pela armazenagem de gordura nessa região. Para queima de gordura, sempre indico tomar o óleo 30 minutos antes e 30 minutos depois do exercício, pois a gordura será melhor metabolizada. Deixando um pouco de lado essa questão de emagrecimento, vamos a outros benefícios:

Óleo de Cártamo
Rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o óleo de cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega-6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2. Além disso, acredita-se que este ácido graxo esteja relacionado às alterações corporais promovendo redução de gordura e aumento de massa muscular, podendo estar ligado à redução do tecido adiposo e aumento da lipólise.

No entanto, o ômega-6 está em excesso na nossa dieta, já que grande parte da população consome fontes alimentares desse nutriente. Ingerimos ômega-6 quando comemos carne vermelha, óleo de soja, peixes e sementes oleaginosas. Para o ômega-6 ter esse efeito maravilhoso sobre o nosso organismo, ele precisa estar em equilíbrio com o ômega-3, do contrário, pode favorecer a inflamação subclínica no organismo, podendo desencadear sérios prejuízos à saúde como resistência insulínica, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e, inclusive, a obesidade, pois todas são consideradas doenças inflamatórias.

Portanto, que fique bem claro! Para o óleo de cártamo funcionar de maneira adequada, o organismo precisa estar equilibrado em relação ao ômega-3 e, para isso, é preciso de ajuda de um profissional qualificado.

Óleo de Coco
Além do ômega-9, encontramos também o Triglicerídeo de Cadeia Média (TCM), que não é armazenado como forma de gordura por ser facilmente absorvido pelo intestino e, com isso, obriga o organismo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia. Estudos apontam que o TCM ainda tem a capacidade de reduzir os níveis de LDL, balancear os níveis do bom colesterol no sangue (HDL) por apresentar fácil metabolização e baixa capacidade de oxidação.

É indicado para atletas, pessoas que queiram diminuir a quantidade de gordura corporal e tratar dislipidemias. Por ser rico em vitamina E, mantém as características de óleo sem sofrer oxidação, se tornando um potente antioxidante para o organismo, exercendo fator protetor.

O óleo de coco contém também ácido láurico, ácido graxo de cadeia média que, no corpo humano, se transforma em monolaurina. Encontrado também no leite materno, ele tem a função de exercer forte ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária, combatendo vários micro-organismos maléficos ao ser humando, como Cândida albicans, Citomegalovirus, Clamídia, Estreptococos, Giárdia, Helicobacter pylori, Herpes.

O ácido láurico também possui efeito termogênico, pois acelera o metabolismo, e aumenta a sensação de saciedade, contribuindo para o menor ganho de peso.

Além disso, o coco contém ácido cáprico, que se transforma no organismo em monocaprina, um composto com propriedades antimicrobianas e antivirais. Resumindo, se você quer perder gordura corporal, diminuir seu colesterol e apresenta várias recorrências de candidíase, infecção urinária e micose na pele, está na hora de usar o óleo de coco. (Do: Minha Vida)

Câmera escondida: no elevador


(enviado pelo Amarildo Fuzeto)

Aula de gestão

Na África, todas as manhãs, o veado acorda sabendo que deverá conseguir correr mais rápido do que o leão se quiser se manter vivo. Todas as manhãs, o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veado se não quiser morrer de fome.




Conclusão: *Não faz diferença se você é veado ou leão, quando o Sol nascer, você tem que começar a correr.*

(enviada por Antonio Kiwel)