25 de fevereiro de 2011

Baú: na "A Musical" - 1961

Do álbum do Juma Durski, foto de 1961 mostra ele ao lado do pai, seu Janguito, do seu Anatoly Hodniuk e da Rose Putkamer, posando dentro da loja da família A Musical.
Convivi mais com a Zuca, Maria José, e com o Beto, Luiz Alberto, irmãos do Juma. Me lembro muito bem do seu Janguito, que faleceu em 2001, e da loja deles.
Gosto de recordar que, quando nasci, meu pai foi até A Musical e comprou uma radiola para comemorar. Aparelho que ficou comigo por anos e, infelizmente, 'enfiei no nariz'. 
A loja ficava localizada na avenida Capitão Indio Bandeira, no calçadão, onde hoje funciona a loja Aqui e Agora.
Seu Anatoly Hodniuk reside em Cuiabá (MT), onde desfruta de merecida aposentadoria como funcionário do HSBC.Clique na imagem para ampliar.

da esq. para a direita: Anatoly Hodniuk, João Marcos "Juma" Durski Silva, João "Janquito" Durski Silva Júnior e, no fundo, Rose Putkamer  - Campo Mourão - Loja "A Musical" - 1961

Música do dia: Gilberto Gil - "Drão"



Lançamentos e mais locados da Casablanca Videolocadora













OS MAIS LOCADOS DO MÊS
1. A Origem - Suspense/ Ficção
2. Amor a Distância - Comédia Romântica
3. Karatê Kid - Aventura
4. Nosso Lar - Drama
5. Meu Malvado Favorito - Animação
6. Comer Rezar Amar - Drama
7. Aprendiz de Feiticeiro - Aventura
8. Homens em Fúria - Drama/Ação
9. Nanny Mcphee Lições Mágicas - Family
10. Resident Evil 4 - O Recomeço - Suspense

Tecnologia: lançamento telefone com disco


(enviado pelo Jayminho Bernardelli)

Conselhos para ter um infarto feliz!!!

Por Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.  As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranquila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

(enviado pelo professor  Valdir - Master Vestibulares)

24 de fevereiro de 2011

Baú: The Brothers

Enviada pelo Marcão Zaramella, foto mostra a banda mourãoense The Brothers quando se apresentaram em Floresta, em 1977. Clique na imagem para ampliar.

1-Paulo Roberto Zaramella 2-Luiza Zaramella 3-Oscar Gualberto dos Anjos (in memorian) 4- Marco Aurélio Zaramella 5- Antonio Carlos 'Carlito' Zaramella 6-Joel Souza Vilela 7-Edgar Dias Loureiro e 8-Sérgio Zaramella 

Baú: Mercedes Sosa e René Perez - "Cancion para un niño en la calle"


Mercedes Sosa (San Miguel de Tucumán, 9/07/1935 — Buenos Aires, 4/10/2009) foi uma cantora argentina de grande apelo popular na América Latina. Com raízes na música folclórica argentina, ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva canción. Apelidada de La Negra pelos fãs devido à ascendência ameríndia (no exterior acreditava-se erroneamente que era devido a seus longos cabelos negros), ficou conhecida como a voz dos "sem voz".
René Perez é integrante da banda portoriquenha Calle 13, mais conhecido como Residente.

Fenômeno no Egito

Foto mostra que, para fugir da fúria dos torcedores do timão, Ronaldo pode ter passado alguns dias no Egito, onde desfilou e protestou contra o ditador Mubarak, amigão do Lula.

Pedreiro

Piada de humor negro que circula na cidade. Professora da rede pública pergunta para a aluna qual a profissão do pai. “Pedreiro”, ela responde prontamente. “Ah, ele constrói casas!”, exulta a professora. “Não, ele vende crack na vila”, esclarece a menina.
(Do: Zé Beto)

Samurai e o demônio das sombras

Vídeo mostra apresentação do ator japonês Taichi Saotome combinada com animação e efeitos luz

23 de fevereiro de 2011

Baú: Arcam

Enviada pelo Ilivaldo Duarte, foto dos anos 90 mostra esquadrão formado pelos diretores da ARCAM, a associação dos funcionários da Coamo.
Beline e Gilmar, meus companheiros no futsal, Alcyr, Peron e Marini vi jogando e 'mandavam' bem. Não sei se perdi algo ao não ver o Marin, o Bronzatti e o Ilivaldo atuando. hehehe
Pela foto percebe-se que o Ilivaldo é mesmo um excelente assessor de imprensa ou apresentador de programa esportivo. Já tinha visto o Itamar Tagliari jogando com óculos de lentes corretivas. Óculos de sol, antes da partida, já uniformizado, é a primeira vez que vejo. Clique na imagem para ampliar.


em pé (da esq. para a direita): Antonio César Marini, Luiz Sebastião Bronzatti, José Marin, Ilivaldo Duarte e Valter Luiz Frare.
agachados: Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Alcyr Goldoni, Paulo Gilmar Fuzeto e Pedro Paulo Peron.

Música do dia: Chubby Checker - "The Twist"


Chubby Checker (nascido Ernest Evans; em Spring Gulley, 3/10/1941) é um cantor-compositor americano, conhecido por popularizar o twist com sua gravação, feita na década de 1960, do sucesso de R&B composto por Hank Ballard, "The Twist". Em setembro de 2008 a canção chegou ao topo da lista, feita pela revista Billboard, dos singles mais populares a terem aparecido na parada de sucessos da mesma revista, Hot 100, desde que ela começou a ser feita, em 1958.

Malucos sempre existiram

Vídeo dos anos 40 mostra que malucos ao volante sempre existiram. A última cena é verdadeiramente CHOCANTE!


Professor da UEPR distribui 'abraço grátis'


Para os estudantes que já eram da Universidade Estadual do Paraná (UEPR/Campus Campo Mourão-Fecilcam) não foi surpresa nenhuma, pois no ano passado tinham visto ele pelo pátio com o mesmo cartaz. “Ele é assim mesmo, já estudei com ele”, afirma a estudante do 2º ano de Ciências Contábeis, Cerli da Luz dos Santos. “É do feitio dele”, simplifica Amanda Maria da Silva, também do 2º ano de Ciências Contábeis.
Os estudantes recém chegados acharam um pouco estranho, mas gostaram da brincadeira. É o que afirma o professor do departamento de Ciências Jurídicas, Dirceu Alberto Silva. “Os estudantes novos ficam tímidos, mas gostam, e os mais velhos entram na brincadeira, é uma forma de eu confraternizar com eles, tanto com os calouros quanto com os que já estavam aqui”, diz. O professor, na noite de segunda-feira, 21, primeiro dia de aula na UEPR, aproveitou o intervalo para ganhar abraços. Dirceu ficou no pátio da instituição com um cartaz “Abraço Grátis”, arrancando risos de quem passava por ali e abraços, inclusive coletivos. Para o professor, esta uma oportunidade de desinibir os estudantes que chegam, para que os mesmo se sintam mais a vontade na instituição.(Fonte: Fecilcam)

Dercy no Céu

- Porra tá frio aqui em cima.
- O céu não tem temperatura, minha senhora – pondera um porteiro celestial de plantão..
- Não tem o cacête. Tá frio sim senhor – insiste Dercy.
- Prefere o inferno? Lá é mais quentinho!
- Manda tua mãe pra lá. Cadê o Pedro?
- Pedro só atende aos purificados.
- E eu tô suja por acaso? Tô cagada, esporreada?
- Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas…
- Não devo nada a viado nenhum.
- Você foi muito sapeca lá por baixo.
- Como é que você sabe? Andava escondido debaixo das minhas saias?
- Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
- Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres, carinha cheirando até bosta pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só me viam?
- Você fala muito palavrão.
- Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava. Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cacête!
- Está vendo? Outro palavrão.
- Cacête é palavrão, seu porteiro do carai? Palavrão é a Puta Que o Pariu!
(silêncio por alguns segundos)
- Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
- Carai!!! Não é que eu morri mesmo?!!! E o purgatório?
- Você já passou 101 anos por ele, lá no Brasil. Venha descansar!!

22 de fevereiro de 2011

Baú: Jair Elias e o Nerso da Capitinga

Do álbum do Jair Elias dos Santos, foto de 1993 mostra ele entrevistando o comediante Pedro Bismarck, o Nerso da Capitinga.
Escritor e historiador mourãoense, na época repórter da Tribuna do Interior, Jair fez a entrevista no Hotel Santa Maria, onde o artista se hospedou. Clique na imagem para ampliar.

Pedro Bismarck (Nerso da Capitinga) e Jair Elias - 1993

Música do dia: Delphic - 'Halcyon'




Delphic é uma banda inglesa, um dos 15 nomes seleccionados para o Som da BBC de 2010.

Trânsito: diminua o ponto cego

Arte: Miniaturas de motos com peças de relógios

O publicitário José Geraldo Reis Pfau, de Blumenau (SC), faz miniaturas de motocicletas utilizando peças de relógios.
Com cola transparente são unidas peças em metal, vidro, plástico, alumínio, até ouro, prata e demais materiais, criando formas das mais diversas.






Saiba mais no site do artista: ARTEPFAU

A última do Joãozinho

O assunto da aula era 'medo'. A professora começa perguntando...
- Pedrinho, do que você tem mais medo?
- Da mula-sem-cabeça, fessora.
4gifs.com- Mas, Pedrinho, a mula-sem-cabeça não existe. É apenas uma lenda... Você não precisa ter medo.
- Mariazinha, do que você tem mais medo?
- Do saci-pererê, fessora.
- Mariazinha o saci-pererê também não existe. É somente outra lenda... Você não precisa ter medo.
- E você, Joãozinho? Do que tem mais medo?
- Do Mala Men, fessora.
- Mala Men? Nunca ouvi falar... Quem é esse tal de Mala Men?
- Quem é eu também não sei, fessora. Mas toda noite minha mãe diz na Oração: 'Não nos deixais cair em tentação e livrai-nos do "Mala Men".
(enviada pela Maria Helena "Manena" Loydi)

21 de fevereiro de 2011

Campo Mourão Futsal - 1987

Em outras oportunidades, já afirmei que a pior derrota que sofri no esporte foi perder a final do futsal dos Jogos Abertos do Paraná, em 1987.
Pior, por que jogamos muito melhor que o adversário, Palotina, e perdemos de um zero, com o gol mais estranho que vi.
Pior, por que os jogos foram realizados aqui, em Campo Mourão.
Pior, por que vi meu amigo e ídolo Carlão Tagliari ser hostilizado em algumas partidas por uma parte da torcida, que em todos os jogos lotava o Ginasião Belim Carolo. Era uma pequena parte da torcida, mas, infelizmente, incomodava muito.
Naquele ano treinamos como nunca havíamos treinado. E era o Carlão, o mais experiente do grupo, quem puxava a fila dos treinos e motivava todos nós.
Nos Jogos, apesar de muito bem preparados fisicamente, não jogávamos um bom futsal e passamos pelas duas primeiras fases aos trancos e barrancos. Exatamente nestas fases foi que torcedores mais exigentes exageraram e hostilizaram verbalmente ao Carlão.
Era inexplicável como todos nós rendíamos muito pouco, mesmo jogando contra equipes mais fracas. E a torcida não queria nem saber e pegava muito no pé do Carlão, que rendia tanto quanto nós, mas tinha contra ele o fato de ser o mais veterano e ser irmão do nosso técnico, Itamar.
Alguns torcedores mais conscientes chegaram a fazer faixas apoiando a equipe e ao Carlão. Aquilo serviu como doping para nós. Fizemos um bom jogo na semifinal contra Ponta Grossa e na final contra os palotinenses fizemos a nossa melhor apresentação, mas acabamos derrotados - a única de toda a competição.
Seria ótimo se tivéssemos conquistado o título. Teria sido emocionante ver o Carlão receber a medalha de ouro no último campeonato em que ele representou nosso município.
No ano seguinte, 1988, fomos campeões dos Jap´s, em Guarapuava, com direito a uma goleada de seis a zero sobre Palotina. Carlão não estava lá, mas sabe muito bem que aquela conquista também foi dele.
Foto abaixo, tirada no ginásio Belin Carolo, mostra a equipe que representou a cidade na competição e os patrocinadores da modalidade naquele ano, Marcos Koch e Luciano Ayres (Grupo Cometa). Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Carlão Tagliari, Marcos Koch, Luizinho Ferreira Lima, Sebastião Mauro, Luciano Ayres, Marcelo Silveira, Luiz Carlos "Batata" Mendes, Paulo Gilmar Fuzeto e Itamar Tagliari
agachados: Flávio "Tostão", Ademir Lima, "Melado" (in memorian), Silvio Carvalho Cintra, Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Clóvis e Antonio Luiz "Tuim" Marcelino.

Música do dia: Lulu Santos - "Minha Vida"



Coma uma fruta entre as refeições principais



O nutrólogo Maximo Asinelli afirma que para ter uma alimentação saudável o café da manhã jamais deve ser pulado. Ele também recomenda fazer um pequeno lanche com uma fruta ou barra de cereal entre as refeições principais e comer bastante salada antes de atacar outros pratos na hora do almoço. “No final do dia é permitido fazer uma refeição leve, mas nada de jantar com feijoada. No máximo uma salada com um pedaço de carne grelhada”, acrescenta.

Folha 90 anos

Folha põe na internet 90 anos de história em 1,8 milhão de páginas
No dia 19 de fevereiro, em que comemora seus 90 anos, a Folha de São Paulo colocou na internet a versão fac-similar das suas edições desde 1921. São cerca de 1,8 milhão de páginas, incluindo as edições da "Folha da Noite", da "Folha da Manhã" e da "Folha de S.Paulo".
A Folha é o primeiro dos grandes jornais brasileiros a digitalizar seu acervo integral e a colocá-lo à disposição dos leitores.

O processo demorou cerca de um ano. Envolveu dezenas de pessoas do jornal e a contratação da empresa Digital Pages. O custo estimado foi da ordem de R$ 3 milhões, o que inclui a digitalização, o armazenamento e o espaço em servidores capazes de suprir a demanda que será criada na internet.

Nesta fase inicial, qualquer pessoa poderá ter acesso gratuito por meio do site acervo.folha.com.br.

"Após um período de degustação aberto a todos, o acesso gratuito será mantido só para assinantes do jornal. É uma ferramenta poderosa para pesquisas e uma vantagem a mais para o leitor fiel da Folha", afirma Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente do jornal.

BUSCAS
"Todas as páginas receberam OCR, a tecnologia que permite o reconhecimento de caracteres nas imagens. Com isso, será possível fazer pesquisas simples ou sofisticadas sobre os textos do acervo de forma intuitiva. E, com enorme volume de páginas, a interface foi desenhada para que a busca traga resultados contextualizados visualmente em poucos cliques", diz Ana Busch, diretora-executiva da Folha.com.



LEIA MAIS

De quatro? De novo?





(Via Coxanautas)