4 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos em Campo Mourão - 1969


Fotos de 1969 mostram dois momentos do Rei Roberto Carlos em Campo Mourão. Acima, em foto do álbum do Jayminho Bernardelli, ele é flagrado cantando no palco do Clube 10 de Outubro e abaixo, em foto fornecida pelo Irineu Ricardo, ele posa ao lado de filhos de funcionários do DER durante almoço servido a ele pelo casal Regina e Aramis Meyer Costa.
Contei com a ajuda da dona Regina e do João Carlos "Tiguera" Marques para identificar quase todos os personagens na foto.
Além de engenheiro chefe do DER em Campo Mourão, doutor Aramis era o presidente do Clube 10 de Outubro e foi o responsável pela apresentação de grandes artistas no Clube. Durante a gestão dele é que foi construída a piscina, que na inauguração teve show dos Aqualoucos do Fluminense (RJ) e presença do apresentador Sérgio Chapelin.
Dona Regina conta que o rei da Jovem Guarda adorou o almoço preparado na casa em que eles moravam, ali na então Vila dos funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem de Campo Mourão.
Tinha nove anos na época e me lembro de ter ido até o Hotel Santa Maria para conhecer o cantor. Meu tio Rodolfo apresentou ele para mim e para meu primo Robertinho e este perguntou ao pai: - ele é de verdade, pai?
No final dos anos 90, tive a oportunidade de assistir um show dele em Maringá e fiquei impressionado e mais fã ainda. Atencioso, depois do show, atendeu a todos, tirou fotos com quem pediu e desceu do palco para ser fotografado ao lado de uma cadeirante, que não parava de chorar, emocionada. 
Irineu Ricardo, que forneceu a foto, também é filho de funcionário do DER, mas era muito novinho e não aparece ao lado do Rei. Clique nas imagens para ampliar.


Maria Helena e Julio César da Silva Júnior, lá de Curitiba, fizeram uma correção na foto acima: eles afirmam que a criança com o número 3 trata-se do Geremias Cilião Araujo Júnior e não o Zadonir. Além da correção, enviaram a foto abaixo em que a Maria Helena Cilião Araujo posa junto do Rei Roberto Carlos. Segundo eles, a foto foi tirada no mesmo local: na casa da dona Regina e do doutor Aramis, na Vila dos funcionários do DER em Campo Mourão, durante almoço servido ao cantor.
Maria Helena e dona Lenir Teodoro de Oliveira foram minhas primeiras professoras no então Grupo Escolar (atual Colégio Estadual) Marechal Rondon. Ela era a diretora social do Clube 10 de Outubro nessa época.

Roberto Carlos e Maria Helena Cilião Araujo - 1969

Música do dia: Roberto Carlos e Maria Bethânia - Desabafo

Lançamentos e Mais Locados da Casablanca







O Bicho Vai Pegar 3








Os Mais Locados em Janeiro/2011

1. A Origem - Ficção
2. Eclipse - Romance
3. Coincidências do Amor - Romance
4. Cartas para Julieta - Romance
5. Aprendiz de Feiticeiro - Family
6. Salt - Suspense
7. Meu Malvado Favorito - Animação
8. Ressaca, A - Comédia
9. Nosso Lar - Drama
10. Os Mercenários - Ação

"Baianando" os filmes

Se os baianos fossem os responsáveis pelos tradução dos nomes dos filmes, seria mais ou menos assim…

Uma Linda Mulher – Piriguete gostosa pá porra
Quem Vai Ficar Com Mary? – Quem Vai Lascar Maria Em Banda?
Riquinho – Barãozinho
Velocidade Máxima – O Buzu Avionado
Os Bons Companheiros – Os Corrente
O Paizão – O Grande Painho
A Morte Pede Carona – A Miséra Quer Pongar
Ghost – O Encosto
O Poderoso Chefão 1 – ACM
O Poderoso Chefão 2 – ACM Júnior
O Poderoso Chefão 3 – ACM Neto
O Exorcista – O Lá Ele
Táxi Driver – O Taquiceiro
Corra Que A Policia Vem Aí – Se Pique Que Os Homi Tão Descendo
O Senhor dos Anéis – O Coroa Dos Balangandan
Janela Indiscreta – Vizinho Na Cócó
Velozes e Furiosos – Ariscos e Virados No Estopô
Esqueceram de Mim – Me Crocodilaram
Forrest Gump – O Culhudeiro
Clube da Luta – Os Comedor de Pilha
O Cavaleiro das Trevas – O Jagunço do Breu
Cidade de Deus – Bairro da Paz
O Que É Isso, Companheiro! – Colé de mermo, véi!

(via Insoonia)

Aguenta Timão


(enviada pelo professor Idê)

3 de fevereiro de 2011

Baú: Paraná Diesel Futsal - 1989

Enviada pelo Marcélio Sydlowsky, o Marreco, foto mostra a equipe da Paraná Diesel que foi campeã do 9º Campeonato Citadino de Futsal (Copa Banestado), realizado pela Secretaria de Esportes de Campo Mourão em 1989. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Itamar Tagliari, Nilson de Melo, Paulo Massao, Danúbio, Altevir "Nagaia" Gafuri, Odair, Adilson, Ewaldo de Matos e Antonio Carlos.
agachados: Paulinho Sexuqui, Marcélio "Marreco", Jáder, Melado (in memorian), Eraldo e Cica.

Música do dia: Tom e Chico - Falando de Amor



'Limaram' o Timão

Agora sei de onde vem o termo “FIEL”...
FIEL telespectador da libertadores....

(enviada pelo palmeirense André Peterson Garcia Fell)

O ultrasom da Aninha

Ana Letícia e Fernanda
Com um virose, Ana Letícia, minha neta, de 7 anos, futura "Tri Miss Universo" (ela deve ser eleita por três anos seguidos e ainda será sucedida pela outra neta, Fernanda, que deve ter um reinado ainda mais longo), passou o final de semana na Santa Casa de Campo Mourão, onde foi muito bem atendida. 
Forte e animada como ela só, mesmo com aquela agulha no braço, enquanto recebia doses de soro, passou o dia passando trotes telefônicos nos amigos da mãe dela, Larissa.
Incomodada com barulhos que saiam de sua barriga, uma enfermeira disse que o pediatra, Laércio Daleffe, pediu um exame de ultra-som. Ela esperou a profissional sair do apartamento para, assustada, perguntar:
- Mãe, será que tô grávida?

(Hoje é niver da Fernanda, 4 anos. Viva a Fernanda!!!)

Situações que só o esporte proporciona



Jamal Shuler conseguiu a proeza de errar dois lances livres e o adversário, no contra ataque, virou o placar. Só que faltando um segundo ou menos, a bola caiu nas mãos dele novamente e do meio da quadra ...

2 de fevereiro de 2011

Baú: Elvira e Sarah - Sete Quedas 1982

Foto de 1982 mostra a 'minha' Elvira com a nossa Sarah, então com dois aninhos, na bela paisagem de Sete Quedas, em Guaíra. 
Estivemos lá, exatamente na véspera do fechamento para visitas. No dia seguinte começou o represamento da água para formar o lago da Usina de Itaipu, que acabou sepultando o belo, mas perigoso ponto de visitação.
Como meus sogros, Odethe e Alcyr Schen, também não conheciam O Salto de Sete Quedas também chamado Salto Guaíra, que era a maior cachoeira do mundo em volume de água, resolvemos visitá-lo. 
Chegando lá, carregando a Sarah no colo, na primeira ponte refuguei, e fiquei queitinho aguardando os sogros voltarem (tenho um certo problema com altura. Mais ou menos como o Jerry Lewis, que em um filme disse que para sentir tonturas basta ficar na ponta dos pés).
Vou procurar e postar fotos de meu pai, com amigos e funcionários brincando em cima das pontes. Animados pelo álcool, eles de dependuravam nelas. Isso, depois de ter acontecido aquele acidente que rompeu uma das pontes e matou 32 turistas. Clique na imagem para ampliar

Elvira e Sarah - Sete Quedas - Guaíra - PR - 1982

Música do dia: Marcelo Jeneci - Quarto de Dormir


Marcelo Jeneci, cantor e multi-intrumentista, é parceiro de Arnaldo Antunes. Seu disco "Feito para Acabar" foi considerado pela revista "Rolling Stone" como o segundo melhor de 2010 (Tulipa Ruiz com o disco "Efêmera" foi considerado o melhor do ano).

Na Escolinha do Prof. Raimundo

No gelo, evapora

Uma mulher ficou conhecida na web depois que jogou água fervente para cima em um ambiente a 30 graus célsius negativos. O ambiente era, por acaso, o quintal de sua casa, em Yellowknife, Canadá. A água dá a impressão de evaporar no ar, e há controvérsias sobre o que realmente aconteceu. O vídeo teve mais de 1 milhão de acessos e cada internauta é um cientista em potencial, teorizando sobre a reação.



(fonte: Bombou na Web)

Chihuahua vence concurso de sósias imitando Donald Trump



Com um topete impecável, o chihuahua Bandit Rubio venceu o concurso de sósias de um hospital para animais em Nova York, imitando o megaempresário Donald Trump. O evento foi realizado na inauguração de uma unidade da rede Banfield Pet Hospital.

Para intimidar os jurados, o dono do cão, Anthony Rubio, repetia a frase "Você está despedido!", marca registrada de Trump no programa televisivo "Celebrity Apprentice".

Donald Trump é a 278º pessoa mais rica do mundo, com fortuna avaliada em 1,4 bilhão de dólares. O dono do cão tem uma vida humilde no Bronx. (fonte: Page Not Found)

1 de fevereiro de 2011

Baú: Jayminho na Usina Mourão

Foto de 1973 mostra o Jayminho Bernardelli posando diante da barragem da Usina Mourão. Naquela época, a usina e,  principalmente, a barragem era o principal ponto de diversão da cidade.
Tempos em que a Copel não reduzia drasticamente a água da represa, como fez recentemente preocupando a todos os usuários. Tempos também em que íamos pescar e voltávamos cheios de peixes para casa. Ninguém orientava que eles podiam acabar. A pesca predatória, com redes e tarrafas eram comuns.
Quantas vezes fomos jogar bola no DER, no primeiro campo de futebol suíço da cidade, e antes da partida fazíamos uma ceva e depois batíamos uma única vez a tarrafa no lago e ela saia repleta de tilápias, tantas que alimentavam os dois times e a torcida.
Isso acontecia numa época em não tínhamos o conhecimento que hoje temos: da necessidade de preservação. 
Atualmente, a Usina não sofre apenas com o pouco caso dos dirigentes da companhia elétrica paranaense para com ela - insistem em manter baixo o nível da água-, pescadores continuam depredando-a, mas mesmo assim, ela está voltando a ser um bom local para a pesca esportiva.
O lago da Usina Mourão continua lindo, graças exclusivamente aos proprietários de terrenos por lá, ao contrário do que tentaram afirmar através da Justiça, em ação que quase mandou destruir tudo de bom que por lá foi construído.
Jayminho mora em Rondonópolis e seus álbuns de fotos, que mantém nas redes sociais, servem para contar um pouco da história dos mourãoenses e de seus moradores. Clique na imagem para ampliar.

Cícero Jayme Bernardelli - Usina Mourão 1973

Os 10 melhores vocalistas de todos os tempos

Através de escolha popular, a revista Musicradar escolheu os melhores vocalista de todos os tempos do Rock.


1. Axl Rose (Guns N’ Roses)


2. Freddie Mercury (Queen)


3. Robert Plant (Led Zeppelin)


4. Ronnie James Dio (Rainbow, Dio, Black Sabbath, Heaven & Hell)


5. John Lennon (The Beatles)


6. Bruce Dickinson (Iron Maiden)
7. Thom Yorke (Radiohead)
8. Kurt Cobain (Nirvana)
9. Matt Bellamy (Muse)
10. Paul McCartney (The Beatles, Wings)

Pontos de ônibus pelo mundo

Alemanha

Austrália

Ilhas Shetland (Escócia)

Japão

Londres

Quicksilver

Piauí

(via SOS VIP)

Os sites mais utilizados para roubar dados de usuários

Segundo um estudo realizado pela empresa de segurança na internet, Panda Security, mais de 57 mil endereços falsos de sites são criados semanalmente por hackers para infectar ou roubar dados de usuários desatentos. Para isso, quase 400 marcas de empresas e nomes de instituições reconhecidas mundialmente são usadas para mantê-los no topo da lista dos principais motores de busca. Confira:

   1. Bancos: 65%
   2. Lojas Online: 26,81%
   3. Fundos de Investimentos e Corretoras: 2,30%
   4. Organizações Governamentais: 1,92%
   5. Plataformas de Pagamento: 1,80%
   6. Provedores: 1,31%
   7. ONGs: 0,45%
   8. Empresas de Telefonia: 0,25%
   9. Logísticas: 0,24%
  10. Jogos & Softwares: 0,10% cada

Fonte: Lista 10.org

Redes sociais: arma poderosa para os consumidores

Reclamação põe Brastemp no topo do Twitter
fonte:adnews - Enviado pelo Adriano Lima, da Ideia Comunicação



Na última sexta-feira (28), um cliente indignado conseguiu colocar o nome da Brastemp entre os quatro assuntos mais discutidos pelo Twitter no mundo. Segundo a Info Online, Oswaldo Borelli teve problemas com uma geladeira da marca e, como não conseguiu se resolver com a empresa, resolveu usar as redes sociais para atingi-la.

Borelli comprou a geladeira há três anos e ela apresentou defeito em outubro passado. Ele então a levou a uma assistência autorizada da Brastemp no mesmo mês e gastou R$ 268 em reparos que não foram suficientes. Mas, ao recorrer a outra autorizada, foi informado de que teria de gastar R$ 3 mil para ver a geladeira funcionar normalmente.

Depois de passar cerca de dois meses em negociação, Borelli aceitou um acordo do tipo "troca com troco" e entregou a geladeira usada, pagou uma diferença e esperava, assim, receber a nova; mas não foi o que aconteceu. Passado o prazo de 20 dias a que teria de esperar, não recebeu o produto. Revoltado, ele postou um vídeo no YouTube no qual afirma ter ficado 90 dias sem geladeira e, por isso, precisou alimentar toda a família em restaurantes.

Pelo Twitter, Borelli afirmou que a nova geladeira foi entregue três dias após a publicação do vídeo. "Nós consumidores unidos, com a ajuda da internet, somos uma força imensurável", declarou.

À Info, a Brastemp informou ter procurado Borelli e resolvido o problema. "Reconhecemos a nossa falha e lamentamos profundamente o acontecido. Uma marca como a Brastemp vê a satisfação dos seus consumidores como sua principal motivação para o aprimoramento contínuo”, diz a empresa.

(Desde o último dia 12, estou com um multiprocessador Philips Wallita na assistência técnica em Campo Mourão,  aguardando que a fábrica envie peças para reposição. A atendente disse que pode levar até trinta dias para que elas cheguem)

31 de janeiro de 2011

Baú: Rubinho e o Astronauta

Rubens de Paula, o Rubinho, também conhecido como Patolino pelo pessoal lá do Clube dos Trinta, arquiteto e funcionário da Secretaria de Planejamento de Campo Mourão, enviou essa foto que marca o encontro dele com o astronauta brasileiro Marcos Pontes.
Rubinho conta que o encontro foi em dezembro do ano passado, em um estúdio do mano dele, lá em Bauru.
Rubinho, como já disse, é parceiro de peladas de futebol suíço e truco nos Trinta. O ano passado inteirinho tentei vender o passe dele para grandes clubes do Brasil e do exterior. Gilberto Pereira, atual treinador do Iraty, que é outro parceiro lá dos Trinta, quase o levou embora. Não deu certo porque o craque está um pouco acima do peso e levaria uns cinco anos para entrar em forma. Como diz o Tiãozinho: "... vai fazer projeto, Rubinho!"
Marcos Cesar Pontes, conterrâneo do Rubinho, é tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, atualmente na reserva, foi o primeiro cosmonauta brasileiro, o primeiro sul-americano e o primeiro lusófono a ir ao espaço, na missão batizada "Missão Centenário", em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, realizado em 1906.
Em 30 de março de 2006, partiu em direção à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril a bordo da nave Soyuz TMA-7.

Música do dia: BB King e Gary Moore - The Thrill is Gone



Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (16/09/1925, Itta Bena, Mississippi) é um guitarrista de Blues e cantor estado-unidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA.
Robert William Gary Moore (Belfast, 4/04/1952) é um conceituado guitarrista de blues, hard rock, ex-integrante da banda irlandesa Thin Lizzy.
"The Thrill Is Gone" é uma canção de blues escrita por Rick Hawkins Darnell e Roy, popularizado por BB King em 1970.

Placas, via Kibe Loco


Lembrei da frase do Limão, Henrique Menin: "Em matemática não sou muito bom, mas em portugueiz eu si viro"
Entre amigos, diríamos: "Esse não estudou com o Nicon"

Beatbox


Artista tenta em quatro minutos mostrar a história recente do Hip Hop. No You Tube, nos comentários, alguém escreveu que ele se parece com o Vin Diesel. Não achei, não.

Frases

Lincoln Rodrigues enviou e-mail que mostra a criatividade dos brasileiros. Não importa se o tema é de conquistas ou desastres, brincamos com tudo e todos.

- Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!

- Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de Sao Paulo.

- O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.

- Vamos assistir a chuva lá em casa hoje??

- Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.

- Noé precisamos de você em Sampa!!

- Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho

- Agora SP inteira tem casa com vista para o mar.

- Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Mar ginal Tiete e Mar ginal Pinheiros

- A Dilma está lançando o  BALSA-FAMILIA  pra ajudar São Paulo

- Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo.

- O prefeito Kassab tá trocando o bilhete Único pelo bilhete Úmido!!

- Em SP não se fala mais direita e esquerda... agora é bombordo e estibordo!