24 de dezembro de 2010

Baú: Feliz Natal!

Com imagens do Natal de 2009, desejo a todos um ótimo Natal!

Papai Noel já estava em casa há um bom tempo e Fernandinha ainda estava desconfiada dele

Será que a Ana Letícia gostou da chegada do Bom Velhinho?

Fernanda Lima Chornobai e Ana Letícia Lima Conrado - 2009

Levi de Oliveira, companheiro da Rádio Rural, fez, e muito bem!, o papel do Papai Noel. Atualmente ele está trabalhando em Três Lagoas (MS).

Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. 
Um Feliz Natal e Boas Festas!

Rádio T e a Música do Dia

Atendendo pedido, mostro novamente o vídeo com o Gordo e o Magro dançando ao som de Carlos Santana. Feliz Natal!


Casablanca Videolocadora: lançamentos







Montanha Cega




Trate bem os seus...

Vídeo enviado pelo meu amigo Betinho Nogarolli, que vive lá em Orlando, nos Estados Unidos, mostra um bom e convincente motivo para sempre tratar bem os empregados.


Por segurança, vou passar a levar minha escova de dentes para todos os lados que eu for.

Sucos do bem

Época de festas, de exageros nas comemorações... desde já mostro receitas de sucos para dar uma aliviada no organismo. 
Para todas as receitas o procedimento é o mesmo: juntar tudo, bater no liquidificador e aproveitar os benefícios do suco.

 

Receita de suco para emagrecer
* 1 copo (200 ml) de água
* 1 maçã e 1 banana
* 1 colher de sopa de linhaça
* 1 colher de sopa de gérmen de trigo

Receita de suco desintoxicante
* 3 partes de cenoura
* 1 copo de água
* ½ porção de gengibre
* 3 porções de maçã

Receita de suco anti-celulite
* 1 copo (200 ml) de água
* 1/3 de abacaxi
* 1 maçã com casca
* 1 pedaço pequeno de gengibre picado

Receita de suco para reduzir o colesterol
* 1 copo (200 ml) de água
* 1 porção de maçã
* 1 porção de salsão
* 1 porção de pepino

23 de dezembro de 2010

Premiação na Cancha Tagliari - 1975

A melhor maneira de motivar o esporte é premiar aqueles que o praticam. A família Tagliari, depois de construir uma quadra de futsal para toda a comunidade, assim o fazia. Os destaques de cada evento recebiam seus troféus ou medalhas numa cerimônia descontraída, como mostra a foto abaixo, que já servia de estimulante para os próximos campeonatos.
Na foto não consegui identificar um dos premiados, acho que era da Cimauto, que aparece entre o filho do doutor Marcos Fanklin e o professor Adilson.
Eu, Tauillo, Romeu e o Ricardo recebemos medalhas de destaque como melhor equipe juvenil daquele ano. Clique na imagem para ampliar.

EM PÉ: Gilmar Fuzeto (recém aprovado em Ed. Física) Dr. Marcos Fanklin, Itamar Tagliari, Tauillo Tezelli, Ricardo Grabowski, Romeu da Silva, Luizinho F. Lima e Sidney Likes.
AGACHADOS: Marlus Fanklin, atleta da Cimauto, Adilson de Giuli, Lori da Silva, João Miguel Baitala (in memorian), Carlos Tagliari, Silveira Claudino e Antonio “Beline” Fuzeto

Música do dia: Al Wilson

Al Wilson - "I've Got a Feeling"



Al Wilson (19/06/1939 - 21/04/2008) foi um cantor de soul norte-americano muito conhecido pela venda de milhões de cópias do hit "Show and Tell".
"I've Got a Feeling" foi gravado em 1976.



Leis de Murphy - complementos

"O seguro cobre tudo, menos o que aconteceu".

"Quando você estiver com apenas uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto".

"Quando tuas mãos estiverem sujas de graxa, vai começar a te coçar no mínimo o nariz".

"Não importa por que lado seja aberta a caixa de um medicamento. A bula sempre vai atrapalhar."

"Quando você acha que as coisas começam a melhorar, é porque algo te passou despercebido."

"Sempre que as coisas parecem fáceis, é porque não entendemos todas as instruções."

"Os problemas não se criam, nem se resolvem, só se transformam."

"Você vai chegar ao telefone exatamente a tempo de ouvir quando desligam."

"Se só existirem dois programas que valham a pena assistir, os dois passarão na mesma hora."

"A probabilidade que você se suje comendo é diretamente proporcional à necessidade que você tem de estar limpo."

funny animated gif"A velocidade do vento é diretamente proporcional ao preço do penteado."

"Quando, depois de anos sem usar, você decide jogar alguma coisa fora, vai precisar dela na semana seguinte."

"Sempre que você chegar pontualmente a um encontro não haverá ninguém lá para comprovar, e se ao contrário, você se atrasar, todo mundo terá chegado antes de você."
Enviado pela Flavinha Lima.

Turbina de avião

Vídeo enviado pelo Amarildo Fuzeto mostra a potência da turbina de uma avião. Para tirar do chão um monstro desse tamanho é preciso muita força, mas não imaginava que fosse assim não.

Das ruas

22 de dezembro de 2010

Baú: Ginásio 10 de Outubro - formandos 1975

Do álbum da 'minha' Elvira, foto de 1975 mostra alunos, formandos do primeiro grau, do Ginásio 10 de Outubro durante cerimônia religiosa na Catedral de São José.
Na foto aparece apenas metade do meu companheiro de handebol, Dagoberto Lúdek, de quem não tenho notícias há anos.
Sérgio Scorsato é médico radiologista e atua em Campo Mourão e Maringá.
Margit Quandt, inseparável amiga da Elvira naquela época, é geógrafa do Instituto de Águas do Paraná (IPAGUAS) e mora em Curitiba.
Junto com o marido Wilmar Jacob, Agueda Domanski atua como advogada em Querência (MT), onde também é a procuradora geral daquele município.
Elvira Maria Schen, artista plástica, dedicada voluntária na causa dos animais abandonados e mal-tratados, é amor da vida minha, mãe das minhas três filhas e avó das minhas duas (por enquanto!) netas.  
Não tenho certeza, mas me parece que o Ginásio 10 de Outubro seria sucedido pelo Colégio Afirmativo e, em seguida, pelo atual Integrado. Tenho certeza que era um colégio fundado pelo recentemente falecido professor Ephigênio. 
Pedro da Veiga ajudou a identificar o Padre: trata-se do Pe. Oscar Nedel, que atualmente está na Paróquia de São José, em Porto Alegre (RS). Clique nas imagens para ampliar.

Dagoberto Lüdek, Sergio Scorsato, Margit Quandt, Elvira Maria Schen e Agueda Domanski - 1975

50 músicas mais tocadas em 2010

Em 10 minutos, video da Billboard mostra as 50 músicas mais tocadas em 2010



Menino continua chorando sangue

Após 2 anos de exames, menino continua 'chorando' sangue




Calvino Inman chamou a atenção da comunidade médica por "chorar" sangue várias vezes ao dia. Dois anos atrás, médicos começaram a investigar o caso dele. Após esse tempo, nada foi descoberto e Calvino continua um mistério. Os médicos simplesmente não sabem o que leva o adolescente de 17 anos a essa estranha condição. O "choro" de sangue às vezes chega a durar mais de uma hora.

"As pessoas ainda dizem que estou possuído. O sangramento ocorre todo o tempo: na escola, em casa, quando estou deitado. Quando está para começar sinto sempre uma queimação", disse Calvino, segundo reportagem do "Sun".

Calvino, que mora em Knoxville (Tennessee, EUA), passou por inúmeros exames que tentaram identificar possíveis tumores, problemas nos dutos lacrimais e anomalia genética. Nada foi detectado.

"Nós sentimos que os médicos não têm mais ideia do que fazer", lamentou a mãe, Tammy Mynatt, de 35 anos. (fonte: Page Not Found)

A origem dos nomes dos Estados

Sempre quis saber a origem dos nomes dos estados brasileiros e esse slide enviado pelo Amarildo Fuzeto me matou a curiosidade. Clique no play para aprender.

Desce e empurra

Uma menina empurrava o carro da família, atravessando a rua, e escapou por pouco da morte. Outro carro vinha na direção contrária e ela só percebeu na última hora, dando um salto para dentro do veículo que empurrava. O vídeo da tragédia evitada teve mais de 300 mil acessos. (fonte: Bombou na Web)

21 de dezembro de 2010

Baú: festa dos Ferreira Lima

Foto, de 1973, mostra minha família e alguns amigos reunidos para comemorar o aniversário de meu mano Wander.
Eu, Marcelo Silveira e Alcides de Lima não perdíamos uma festa naquela época. Mesmo aquelas em que não eramos convidados, lá estávamos, de penetra. Às vezes pediam para nos retirar.
Nessa, na casa de meu pai, nos esbaldamos com as delícias preparadas pela dona Sallime, minha mãe, que caprichava ainda mais nas festas da família.
Alcides de Lima, que foi funcionário do Cartório da Dona Julia (atual Cartório do Waldemar), no começo dos anos 80, mudou para Foz de Iguaçu e desde então não tenho notícias dele.
Elias Ramalho, meu companheiro de futsal e de escola, é outro de quem não tenho notícias há muito tempo.
O engenheiro civil Marcelo Silveira continua amigo de festas, mas agora apenas quando convidados. Sei! Ele sempre fala que eu era mais alto que ele. Foto comprova que é verdade. Hoje ele é maior que eu, tanto em altura como na largura. 
Meus primos estão espalhados: Júnior em Rondonópolis (MT), Célia e Irani em Curitiba, Sônia em Foz do Iguaçu e Rosirene em São Paulo.
Meu primo Zézinho e a tia Iraci morreram muito cedo e deixaram ótimas lembranças e muitas saudades. 
O Wander cresceu, pouquinho, mas cresceu, formou família com a Silvia Franzói e é pai de três lindos filhos - Wandinho, Ana Silvia e Alexandre, e trabalha junto com meu pai. Clique na imagem para ampliar.

1- Rosirene F. Lima, 2- Luizinho F. Lima, 3- Sônia Borges de Lima, 4- Alcides de Lima, 5- Marcelo Silveira, 6- Célia Borges de Lima, 7- Elias Ramalho, 8- Carlos Gracioli Júnior, 9- Iraci F. Lima (in memorian), 10- Irani T. de Oliveira, 11- Wander F. Lima e 12- José Washington de Lima (in memorian) 

Música do dia: Macy Gray and Bob Brown

Macy Gray and Bobby Brown - "Real Love"


Macy Gray (Ohio, 6/09/1967) é uma cantora e atriz estadunidense. Famosa por sua voz rouca, seu estilo de música passeia pelo RB e Soul. Seu verdadeiro nome é Natalie McIntyre.
Bobby Brown, nome artístico de Robert Barisford Brown, (Roxbury, 5/02/1969) é um cantor, compositor e dançarino americano. Após o sucesso no grupo pop New Edition, Brown começou sua carreira solo em 1987 e teve uma sequência de hits no Top 10 da Billboard, o levando a ganhar um Grammy Award. Brown é o ex-marido da cantora Whitney Houston.

Amargo Pesadelo - Duelo dos Banjos

O filme Amargo Pesadelo (Deliverance) estava sendo rodado, no interior dos Estados Unidos.
O diretor fez a locação de um posto de gasolina, nos confins do mundo, onde aconteceria uma cena entre vários atores, contracenando com o proprietário do posto, onde ele também morava com sua mulher e filho. Este último, autista e nunca saía do terreno da casa.
A equipe parou no posto de gasolina, para abastecer e aconteceu a cena mais marcante, que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme.
Num dos cortes, para refazer a cena do abastecimento, um dos atores, que sendo músico sempre andava acompanhado do seu instrumento de cordas, aproveitando o intervalo da gravação, e já tendo percebido a presença de um garoto, que dedilhava um banjo na varanda da casa, aproximou-se e começou a repetir a sequência musical do garoto.
Como houve uma 'resposta musical", por parte do garoto, o diretor captou a importância da cena e mandou filmar. O restante vocês verão no vídeo.
Atentem para alguns detalhes:
- O garoto é verdadeiramente um autista;
- ele não estava nos planos do filme;
- A alegria do pai, curtindo o duelo dos banjos... dançando
- A felicidade da mãe, captada numa janela da casa;
- A reação, autêntica de um autista, quando o ator músico quer cumprimentá-lo.
Valem a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto.
A sua expressão, no início, está distante mas, à medida que toca o seu banjo, ele cresce com a música, e vai se deixando levar por ela, até transformar a sua expressão num sorriso contagiante, transmitindo a todos a sua alegria.
A alegria de um autista, que é resgatada, por alguns momentos, graças a um violão forasteiro.
O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso, preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície.
Depois, ele volta para dentro de si novamente, deixando a sua parcela de real beleza eternizada "por acaso" no filme "Amargo Pesadelo" (Ano 1972).


(enviado pela minha filha Larissa Haidê Schen Lima)

Jeep Willys, the best

Vídeo, enviado pelo Lincoln Rodrigues, lá de Camboriu (SC), é prova de que o Jeep Willys - o modelo militar original - era uma obra genial de engenharia!
Assistam e observem seis soldados chegarem dirigindo, desembarcar, desmontá-lo completamente, remontá-lo e sair de novo em quatro minutos. Aconteceu em Halifax, no Canadá.



Quando criança, faz tempo!, em quase todas as minhas férias escolares íamos, eu, meus pais e meus irmãos, passá-las em Presidente Prudente (SP), cidade de meus avós maternos, Ana e João Abrahão.
As lembranças da casa de meus avós, já falecidos, é deliciosa. 
Lembro também da viagem Campo Mourão - Presidente Prudente, quase sempre feita de Jeep. O trajeto, quase todo sem asfalto, era uma aventura só. Quando chovia, se transformava em rally.
A parceria bom motorista, meu pai, ao ótimo veículo, esse modelo de jeep do vídeo, garantia uma viagem segura e divertida. Quantas vezes parávamos para socorrer carros atolados na lama.
Engraçado como o trajeto de pouco mais de 260 km passava voando, mesmo sentado na lata, que era o banco traseiro do Jeep. Saudades!

Na neve

Desde novinho tenho problemas com o frio (minhas articulações travam e sinto um dor terrível). Só de pensar em morar ou visitar um lugar gelado a dor se faz presente. Esse vídeo, enviado pela 'minha' Elvira', apesar de toda a neve só fez me divertir. A satisfação do cão, na neve, solto e só, é empolgante. Não doeu!


O autor do vídeo afirma que ele foi realizado no quintal da casa dele, perto de Ward, no Colorado (EUA), no final dos anos 90.
A trilha sonora é por conta de Harry Connick, Jr. - "Rudolph the Red-Nosed Reindeer"

20 de dezembro de 2010

Baú: Schen e Lima - 2010

Marina Lima Fell
Foto de março desse ano, tirada no apartamento de minha sogra, em Curitiba, mostra algumas das mulheres da minha vida: 'minha' Elvira, as filhas Sarah e Larissa, as netas Ana Letícia e Fernanda, a cunhada Daisy e a linda sobrinha Janaína, além, é claro, da propria sogra, Anna Odethe Iurk Schen.
Sallime
Para ficar completo, faltou a presença de minha mãe, Sallime, e a minha caçula, Marina.
O 'louco' do Marcelo Machado, que tem duas filhas, Ana Luísa e Veridiana, brinca que cada um faz o que gosta. Por isso, estou rodeado de mulheres. Lindas, inteligentes, sensíveis, exigentes e solidárias mulheres. Clique nas imagens para ampliar.



1- Janaína Schen de Paula, 2- Daisy Schen, 3- Anna Odethe Iurk Schen, 4- Sarah Schen Lima Chornobai,   5- Fernanda Lima Chornobai, 6- Elvira Schen Lima, 7- Larissa Schen Lima e 8- Ana Letícia Lima Conrado


(quer mostrar sua família aqui no Blog? envie fotos para flimaluiz@gmail.com. Não esqueça de identificar todos)

Música do dia: Simply Red

Simply Red - "Picture Red"


Simply Red é uma banda inglesa liderada pelo cantor e compositor Mick Hucknall. Após 25 anos de carreira, o grupo de pop britânico lançou sucessos como "Holding Back the Years", "If You Don't Know Me By Now", "Stars", "Come to My Aid" e "For Your Babies", vendendo mais de cinquenta milhões de cópias.
"Picture Book" é música e título do primeiro álbum do Simply Red, lançado em 1985, e o vídeo apresentado aqui é parte do DVD Live in London, lançado em 1998

Instantâneos







Charge: Benett - Gazeta do Povo

Benett. Na Gazeta do Povo, em 20/12/2010

Alerta num espaço terapêutico

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
Fernanda Lima Chornobai - 2010
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!

O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

PS: Normalmente acontece após 3 dias do "acontecido", descubra o que te prejudicou coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que você se cura!!!
Assim sendo, desejo que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!!

Escolha ser feliz!!!

(enviado pela Liliam Marangoni)