22 de outubro de 2010

Rural Fm e a música do dia

Chris Rea - "Josephine"



Chris Rea é um cantor e guitarrista inglês, nascido em 1951.
"Josephine" também é o nome de uma de suas filhas.

Campo Mourão Futsal 1988

Em um 22 de outubro de 1988, um sábado, em Guarapuava, a seleção mourãoense conquistava o seu segundo título dos Jogos Abertos do Paraná.
Comemorando, aproveito para mostrar novamente foto da equipe e um texto que publiquei em 2005 no Semanário "Entre Rios" sobre aquela conquista.
Depois que escrevi o texto abaixo, a seleção de Campo Mourão conquistou mais um título dos Jogos Abertos.

Campo Mourão tem quatro títulos estaduais de futsal da primeira divisão. Por coincidência, conquistados em duas cidades: Paranavaí e Guarapuava. Em cada uma delas conquistamos um Jogos Abertos (Jap´s -1973 e 1988) e uma Taça Paraná (1979 e 1980).
Orgulho-me de ter participado de três destas conquistas. Em 1988, em Guarapuava, tínhamos tudo para voltar para casa mais cedo. Treinamos pouco (o nosso treinador, Itamar Tagliari, passava por momentos difíceis com a doença de sua primeira esposa, Maria José, que acabaria falecendo ainda naquele ano e o Getulinho Ferrari, na véspera dos Jogos, perdeu o querido sogro, Genaro Riva, num absurdo acidente de avião).
No ano anterior, em Campo Mourão, perdemos a final dos Jap´s, para Palotina por um a zero (a mais triste derrota que tive no esporte).
A forte preparação física que fizemos em 1987 ajudou, e muito, em nossa conquista em Guarapuava.
Começamos a competição de maneira arrasadora (três jogos, três vitórias por sete a um). Tuim e Batata jogavam tanto que, ao saírem para passear, sempre tinha alguém querendo pagar uma bebida para eles (refri, é claro).
Na segunda fase arrasamos Palotina por seis a um, mostrando que a derrota na final do ano anterior fora zebra sem tamanho e, já classificados para a semifinal, nos demos ao luxo de descansar alguns atletas contra Maringá (empate, em quatro a quatro).
Jogo relativamente fácil contra o time da casa na semifinal – vencíamos por dois a zero – até que o Xaxo, nosso goleiro, leva um gol porque estava discutindo com um torcedor. No final empate por dois a dois e acabamos vencendo nos pênaltis (Xaxo defendeu as três cobranças guarapuavanas e o Getulinho, que chegara para jogar os dois últimos jogos nem precisou cobrar nossa última penalidade).
Londrina, nosso adversário na final, parecia imbatível. Assim como nós, fizeram uma campanha excepcional e na semifinal venceram facilmente Maringá.
Ginásio lotado para uma final emocionante com os dois times exibindo muita disposição e técnica. Nosso time sempre na frente do placar. Vencíamos por 4 a 2, e numa sequência incrível de defesas de tiros livres, Xaxo desmoralizava os londrinenses. Mas faltando doze segundos para terminar o jogo, três a dois no placar, o árbitro apita mais uma falta contra nós (seu Isidoro Fuzeto achando que acabara o jogo entra em quadra para abraçar o Beline e acabou acompanhando o filho, eliminado por cinco faltas individuais, na saída da quadra). O cobrador londrinense “erra” o chute e engana o Xaxo. Vamos para a prorrogação.
Mal começa a prorrogação e o Getulinho faz um zero (na comemoração do gol me deu uma cotovelada que esfolou minha testa). Em seguida o Tião Mauro fez dois a zero. Administramos bem a partida e vencemos por dois a um, sem maiores sustos.
Logo após o jogo, cumprindo promessa do Beline, rezamos agradecendo pela conquista, pedindo pela saúde da Maria José e pelo falecido Seu Genaro Riva. À noite desfilamos no caminhão do Corpo de Bombeiros. Este foi o último titulo estadual que Campo Mourão conquistou.
Para os meus amigos de sempre e companheiros desta conquista: Luis Geraldo “Xaxo” de Souza, David Miguel Cardoso, Silvio Carvalho Cintra, Nelson “Ticão” Prado, Dealmir Salvadori, Renan Salvadori, Sebastião Mauro, Getulinho Ferrari, Antonio Luiz “Tuim” Marcelino, Luís Carlos “Batata”, Admir “Beline” Fuzeto, Itamar Tagliari e Gilmar Fuzeto. 

em pé: Xaxo, Getulinho Ferrari, Renan Salvadori, Marcelo Silveira, Dealmir Salvadori, Luizinho Ferreira Lima e Sebastião Mauro.                                                                                                                             agachados: Luiz Carlos "Batata" Mendes, Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Silvio Carvalho Cintra, Nelson "Ticão", Antonio Luiz "Tuim" Marcelino e David Miguel Cardoso.


Casablanca Videolocadora - Lançamentos e + Locados













OS MAIS LOCADOS

- Homem de Ferro 2 ... Ação/Aventura
- Robin Hood ... Aventura
- Ameaça Terrorista ... Suspense/drama
- O Segredo dos Seus Olhos ... drama/suspense
- Esquadrão Classe A ... Ação
- A Última Música ... Aventura/romance
- Querido John ... Romance


O analfabeto Político - Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
Do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
O menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
Pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."

Nada é impossível de mudar
Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de
Hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem
Sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,
De humanidade desumanizada, nada deve parecer natural
Nada deve parecer impossível de mudar."

Eugen Berthold Friedrich Brecht (Augsburg, 10/02/1898 — Berlim, 14/08/1956) foi um destacado dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX. Seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo, tornando-o mundialmente conhecido a partir das apresentações de sua companhia o Berliner Ensemble realizadas em Paris durante os anos 1954 e 1955. (Fonte: Wikipedia)

Gif




GIF (Graphics Interchange Format, que se pode traduzir como "formato para intercâmbio de gráficos") é um formato de imagem de mapa de bits muito usado na world wide web, quer para imagens fixas, quer para animações.

21 de outubro de 2010

Baú: Rejane Sonja e Luiz Henrique Garrido

Do álbum da Rejane Sonja, foto do final do anos setenta mostra ela ao lado do Garrido.
Rejane, como escrevi recentemente, mora em Curitiba onde trabalha na Justiça Federal.
Luiz Henrique Garrido se divide entre Campo Mourão e a Bahia, onde é agricultor. Ele é casado com a Rose Perdoncini e tem dois filhos.
Ele é amigão, moramos juntos em Curitiba, em 1978, quando fizemos cursinho pré-vestibular, e lamento termos tão pouco contato nos dias de hoje.
Com a Rejane tive pouco contato (acho que tenho mais contato atualmente, via internet, do que naqueles lindos anos setenta/oitenta), mas lembro bem dela, com toda sua beleza, andando na boa companhia da Maria José "Zuca" Durski Silva. Clique na imagem para ampliar.

Rejane Sonja e Luiz Henrique Garrido

Rural Fm e a música do dia

Marvin Gaye and Diana Ross - "You are Everything"



Diane Ernestine Ross conhecida como Diana Ross (Detroit, Michigan, 26/03/1944) é uma artista americana de soul, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.
Marvin Gaye (Washington, 2/04/1939 — Los Angeles, 1/04/1984), nascido Marvin Pentz Gay, Jr., foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown.
"You Are Everything" é faixa do disco Diana and Marvin, lançado em 1973.


Frase do dia

“Só faço o ditado que o juiz mandou se o Lula corrigir.”

Tiririca

Slide: Belas fotos


Comparativo: FHC x Lula

o Blog Governo Brasil é para quem quer abandonar o uso do achômetro nessas eleições. Comparações entre governos feitas apenas com dados reais de instituições respeitáveis. Declarações reais, gravadas e disponibilizadas em vídeo. Entrevistas, leis e artigos com suas fontes claramente citadas. Pare de acreditar nas bobagens da propaganda e veja a informação real.

Resumo visual das estatísticas (comparativo entre os governos Fernando Henrique Cardoso e Lula com dados do IBGE e do IPEA): - Clique na imagem para ampliar.

20 de outubro de 2010

Baú: Claudia, Ademar, Adelmo e Alceu

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto dos anos setenta mostra a bela Claudia Silveira Pinto Reiffur ao lado dos amigos Ademar Caldas Filho, Adelmo Araujo e Alceu Gehring. Clique na imagem para ampliar.

Rural Fm e a música do dia

Eric Clapton - "Autum Leaves"



Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30/03//1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.
Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.
Em 2004 foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).
"Autum Leaves" é faixa do álbum Clapton lançado em 2010.

Coalhada no Flamengo




Nos tempos de Zico e Raul seria um sonho, atualmente já não sei!

O que é isso no céu da Suíça?



É um pássaro? É um avião? O site Gawker vai além do famoso bordão do Superman e pergunta se um objeto, flagrado em uma imagem do Google Street View, pode ser Deus.

A “manifestação” aconteceu no céu da pequena cidade de Quartem, no interior da Suíça. É claro que a possibilidade de ser “Deus” é uma gaiatice do site, mas essa mancha na foto inspira as mais loucas possibilidades.

E você? O que acha que pode ser?

do Bombou na Web

Ciro Gomes o PT e Dilma

Esqueçam a edição do vídeo, aliás muito bem feita, e fiquem apenas com a mensagem de que na política as coisas mudam rapidamente de cenário. Hoje, Ciro Gomes é um dos principais coordenadores da campanha da candidata do PT e deve se constranger muito com esse video feito com pronunciamentos recentes dele.

19 de outubro de 2010

Baú: James Klank

Orgulhosamente, sempre conto que tive a oportunidade de jogar com alguns dos meus ídolos no futsal. Torcendo pela Associação Tagliari e pela seleção mourãoense aprendi a admirar craques como o Carlão e Itamar Tagliari, Ione Sartor, Luizinho Kloster, Louri da Silva, Beline Fuzeto e James Klank.
Junto do Beline, do Carlão, do Itamar e do Ione tive a felicidade de conquistar duas Taças Paraná (atual Chave Ouro do futsal paranaense). Infelizmente, não tive a oportunidade de jogar, em competições oficiais, com dois craque mourãoenses: Luizinho Kloster e James Klank.
Nessa postagem, com fotos do álbum do Itamar e do Jayminho Bernadelli, mostro um dos melhores atletas que tive a oportunidade de ver jogar (no futsal, no futebol de campo e até mesmo no gol do futebol suíço ele era ótimo): James Klank.
Lembro dele, com toda sua elegância em campo, defendendo as cores da AERM, do Tagliari e da Seleção Mourãoense. De seu potente chute (só o Ricardo Grabowski chutava como ele), de seu bom humor e das mulheres 'correndo' atrás dele.
A última vez que o econtrei, em Campo Mourão, ele parecia mais jovem ainda.
Com a ajuda da Beth Bertoli, cunhada do James, confirmamos que ele mora atualmente em Toledo.
Fotos mostram ele ao lado da esposa Janete e numa formação da Seleção de Campo Mourão de 1975. Tenho a impressão que a criança na foto é o Márcio Nunes. Clique nas imagens para ampliar.

James e Janete Klank

Seleção de Campo Mourão - 1975

em pé: Itacir Tagliari (in memorian), Gordinho, James Klank, Gilmar Fuzeto, Itamar Tagliari, Louri da Silva e Juacir Piacentini.
agachados: Beline Fuzeto, Fernando 'Japonês' e Carocinho.

Rural Fm e a música do dia

4Him and Jon Anderson - "The Only Thing I Nedd"



4Him (For Him) é um grupo musical norte-americano gospel formado por quatro vozes masculinas. O grupo teve seu primeiro trabalho registrado em 1990, cujo próprio nome do grupo era o título.
Jon Anderson (Accrington, 25/10/1944) é multi-instrumentista, poeta e compositor britânico, conhecido por seu trabalho como vocalista da banda de rock progressivo Yes.
"The Only Things I Need" é faixa do disco Streams, de músicas gospel com vários artistas, lançado em 1999.

Juiz obriga ladrão a exibir cartaz sobre roubo por seis anos

Nos próximos seis anos, todos os fins de semana, Daniel Mireles, exibirá um cartaz em público na cidade de Houston (Texas, EUA). Não é por vontade própria, mas uma decisão judicial.



Na mensagem aos moradores, Daniel mostará que é um larápio: "Sou um ladrão. Roubei US$ 250.000 de um fundo para vítimas de crime do condado de Harris". Daniel Mireles."

Um juiz determinou a humilhação pública como parte da pena ao americano. Daniel diz que vem sendo ofendido por pedestres, mas também conta com a simpatia de alguns outros, durante as cinco horas que exigem o cartaz perto de um shopping center, segundo reportagem do canal NECN.

Você concorda com a punição?

Danilo Gentili: politicamente Incorreto



Como é feito o vidro?

1. O processo de produção do vidro lembra um pouco a preparação de um bolo. O primeiro passo é juntar os ingredientes: 70% de areia (retirada de locais como fundo de lagos), 14% de sódio, 14% de cálcio e outros 2% de componentes químicos

2. Os ingredientes são misturados e seguem para um forno industrial, que atinge temperaturas de até 1 500 ºC! A mistura passa algumas horas no forno até se fundir, virando um material meio líquido

3. Ao sair do forno, a mistura que dá origem ao vidro é uma gosma viscosa e dourada, que lembra muito o mel. Ela escorre por canaletas em direção a um conjunto de moldes. A dosagem para cada molde é controlada conforme o tamanho do vidro a ser criado

4. O primeiro molde serve apenas para dar o contorno inicial do objeto. A esta altura, o tal “mel” está com a temperatura de cerca de 1 200 ºC. O formato domolde primário deixa uma bolha de ar dentro da mistura incandescente

5. O objeto segue então para um molde final e uma espécie de canudo é inserido na bolha. Pelo canudo, uma máquina injeta ar, moldando o líquido até ele ganhar o contorno definitivo – como o de uma garrafa de vidro

6. Ao final da etapa 5, a temperatura do vidro já caiu para uns 600 ºC e o objeto começa a ficar rígido, podendo ser retirado do molde. Só resta agora o chamado recozimento: o vidro é deixado para resfriar. No caso de uma garrafa, isso só dura uma hora. Depois disso, ele está pronto para ser usado.

Confira o vídeo e veja maiores detalhes do processo.


Do Plugando

18 de outubro de 2010

Baú: Marquinhos Pelisser e Judite Minicowski - 1973

Do álbum do Marquinhos Pelisser, foto mostra ele e a Judite Minicowski como Mestre Sala e Porta Bandeira, no Carnaval de Rua de Campo Mourão em 1973.
Nessa época, duas escolas de samba se rivalizavam nos carnavais mourãoense: uma  sob os cuidados da família Alcântara de Lima (Fausto, Marcão...) e outra da familia Nogueira (Clesinho, Marcelo, Glauco...). Clique na imagem para ampliar.

Judite Minicowski e Marquinhos Pelisser - Campo Mourão - 1973

Rural Fm e a música do dia

Aerosmith - "The King of Things"



Aerosmith é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Boston, Massachusetts, no ano de 1970. É a banda americana de rock que mais vendeu discos na história.

Indo, vindo, de frente, de ré!!!???

alguém ai sabe explicar o que é essa foto? O carro está de frente? de lado? indo? vindo?

Macete para tabuada do 9



Enviada pelo Antonio Kiwel.

Separados no Nascimento

Professor José Pochapski, ex prefeito e atual vereador em Campo Mourão, e o ator Leonardo Villar, o Antero da novela Passione.