10 de setembro de 2010

Baú: DER Futebol e Regatas 1966

DER Futebol e Regatas - Campo Mourão 1966

Foto mostra a equipe do DER Futebol e Regatas, de Campo Mourão, que participava dos campeonatos de futebol da cidade em 1966.
Nela estão dois craques que sempre admirei e que tive a oportunidade de jogar umas peladas de futebol suíço: Artur Kuniyoshi e o Nelci Fabiano.
O dentista Artur jogou no Coritiba e no Atlético Paranaense, quando estudante, e desde os anos sessenta mora em Campo Mourão.
Nelci, funcionário aposentado do DER, também continua morando aqui.
O engenheiro Aramis Meyer Costa, atualmente residindo em Curitiba, era grande incentivador do esporte mourãoense. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para a direita): Nei Chapinski, Pistiliquinha, Nelci Fabiano, Chagas, Gaspar, Pompéia e Dr. Aramis Meyer Costa.
Agachados: Roque, Osvaldo, Dr. Artur Kunioshy, Ney, Chiquinho e João Preto.

Rural FM e a Música do dia

Percy Faith - "Theme from a Summer Place"



Percy Faith (Toronto, 7/04/1908 — Encino, 9/02/1976) foi o líder de uma banda, orquestrador e compositor canadense.
Suas mais famosas gravações foram Delicado (1952), Song from the Moulin Rouge (1953) e Theme from A Summer Place (1960). Esta era a música que tocava no Cine Plaza avisando que ia começar o filme. Foi também trilha sonora do filme "Amores Clandestinos".

Ser chique é uma questão de atitude...

Ser chique é uma questão de atitude...

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Alemão. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.

Chique mesmo é quem fala baixo... Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes, nem com a soberba. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio. Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é não parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!!!

Enviado pelo Amarildo Fuzeto, oficial da Marinha Brasileira, o texto foi publicado no livro "A quem interessar possa", de Gilka Aria.

Artes: no grafite






Enviada pela 'minha' Elvira. Não descobri o nome do talentoso artista.

Campanha Câncer de Mama em Singapura

Inteligente e objetiva campanha da Breast Cancer Fundation, de Singapura, utiliza pinturas corporais, tendo os seios como referência, mostrando diferentes situações de preocupação feminina, como por exemplo espinha no rosto, cabelos com frizz e tamanho do bumbum.
No cartaz a pergunta: “Você está obcecada pelas coisas certas?”



9 de setembro de 2010

Baú: Bloco Infantil de Carnaval 1989

Carnaval 1989

Não era apenas os bailes adultos que eram animados e bem frequentados nos carnavais do Clube 10 de Outubro. Os dois matinées agitavam o salão e as mães 'se viam loucas' para preparar os filhos para o evento.
Aqui, mais uma foto do bloco que reunia nossos filhos no ano de 1989. Ela foi tirada em minha casa, na rua Santa Cruz onde hoje reside o seu Jayme Sidnei.
Infelizmente, a estúpida, burra e violenta rivalidade entre blocos de carnaval mourãoense acabou com uma das melhores festas de Momo do interior do Paraná. Clique na imagem para ampliar.

1- Janaína Schen, 2- Miécio Ávila Tezelli, 3- Larissa Haidê Schen Lima, 4- Flávia Bandeira Lima, 5- Marina Marília Schen Lima, 6- Taísa Dezan Silveira, 7- Marton Tezelli e 8- Rafael Wronski Tressa.

Rural FM e a música do dia

Pitty - "Água Contida"



Pitty é o nome artístico de Priscilla Novaes Leone, (Salvador, 7/10/1977). Ela já passou por duas bandas, Inkoma e Shes, e desde 2003 é integrante da banda Pitty.
Água Contida é faixa do álbum Chiaroscuro lançado em 2009.

Falou e Disse!

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo ajuizou, em 31 de agosto de 2009, uma ação civil pública com pedido de liminar para obrigar a União a retirar todos os símbolos religiosos ostentados em locais de ampla visibilidade e de atendimento ao público em repartições públicas federais no Estado de São Paulo.

Segundo o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão e autor da ação, Jefferson Aparecido Dias, cabe ao Estado proteger todos essas manifestações religiosas sem tomar partido de nenhuma delas.“Quando o Estado ostenta um símbolo religioso de uma determinada religião em uma repartição pública, está discriminado todas as demais ou mesmo quem não tem religião afrontando o que diz a Constituição” ressaltou. (Fonte: Ministério Público Federal)

Depois de tomar conhecimento da ação, o frade Demetrius dos Santos Silva, de São Paulo, mandou o seguinte recado:

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada !
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.

Dica: como lacear sapatos apertados



Do Útil Dicas

Golias na Praça é Nossa


José Ronald Golias ou simplesmente Ronald Golias (São Carlos, 4/05/1929 — São Paulo, 27/09/2005) foi um humorista brasileiro, um dos pioneiros da televisão brasileira.
A Praça É Nossa é um programa de televisão humorístico brasileiro transmitido pelo SBT.

8 de setembro de 2010

Baú: Jayminho e Namir no Colégio Paranaense - 1964

Internato Paranaense - 1964

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra outra equipe do Colégio Paranaense de Curitiba, O Juventude FC que era a seleção dos sub-médios do ano de 1964.
Destaque para a presença do Namir Piacentini. Quando converso sobre futebol ou futebol de salão dos anos 60, muitos apontam o Namir como um dos melhores jogadores de Campo Mourão. Como o Nilmar engana mais ou menos, o Ney foi bom mesmo no basquete e o Nilson só ia bem na torcida (e olhe lá, por que sempre torce para o time errado!), o Namir é o orgulho esportista dos Piacentini (tô falando da ala masculina, Nelita).
Em postagem anterior, sempre com a ajuda do Jayminho, contei que Campo Mourão era a cidade do interior com mais alunos internos no colégio curitibano. Clique na imagem para ampliar.

1- Namir Piacentini e 2- Jayme Cícero Bernardelli

Rural FM e a música do dia

Najee e Janice Dempsey - "So Hard to Let Go"



Najee (nascido em 4/11/1957 na cidade de Nova York, New York) é um saxofonista e flautista americano.
Janice Dempsey, conquistou oito discos de ouro e dois de platina, um Grammy e mais de 20 canções de trabalho com verdadeiras lendas musicais como Chaka Khan, Luther Vandross, Freddie Jackson, Darryl Hall, Mick Jagger, Smokey Robinson, Najee, Roberta Flack, e seu irmão incrível guitarrista, Greg Howe.

Garota de Programa - o retorno



Do Jacaré Banguela

Aniversário. Por Luis Fernando Veríssimo

Aniversário

Ruy e Nara foram para a cama na hora de sempre. Ruy pegou seu livro. Mas a Nara queria conversar.

- Meu bem…
- Mmmmm?
- Sabe que dia é hoje?
- Quinta.
- Do mês.
- Ahn… Dezoito.
- E então?
- Então, o quê?
- Pense bem. É um aniversário.

Meu Deus, pensou o Ruy. Esqueci o nosso aniversário de casamento outra vez, como no mês passado. Mas se tinho sido no mês passado, não podia ser agora. O aniversário dela também não era. Ou era?

- Que aniversário? – perguntou.
- De uma coisa que aconteceu há muitos anos…
- Muitos anos?
- Antes do nosso casamento.
- Não consigo me lembrar.
- No sofá da minha casa…
- No sofá da sua casa?
- Lembrou agora?

Seria possível? A Nara dera para aquilo, agora. Ele forçou um sorriso, fez um ruído indefinido e voltou à sua leitura. Mas ela insistiu.

- Meu bem…
- Mmmmm?
- Vamos comemorar?
- Vamos – suspirou o Ruy, colocando o livro sobre a mesa-de-cabeceira.

Virou-se para a mulher. Os dois se beijaram. Depois Ruy pegou a livro outra vez. Nara protestou:

- Mas só isso?
- Só isso o quê?
- Só um beijo, Ruy?
- Se eu me lembro, naquele dia foi só um beijo.
- Sim, mas…
- Eu não insisti? Não pedi mais do que um beijo? E o que foi que você disse?
- Eu disse “não”.
- Sua exatas palavras. “Não.”
- Mas depois eu deixei, Ruy.
- Dois meses depois. Dois meses e meio!
- Ah, Ruy…
- Não.
- Então vamos comemorar o que aconteceu dois meses depois.
- Eu, nessas, coisas, sou ortodoxo. Aniversário é no dia!

(Luis Fernando Veríssimo, no livro "Comédias da Vida Privada". LPM Editoras.)

Honesto sim, malandro não...

Anonimamente, alguém sugeriu o vídeo abaixo com o Melô da Eleição. Como achei pertinente, lá vai!