20 de agosto de 2010

Baú

Madrugada EC - 1966

Posto novamente a equipe do Madrugada Esporte Clube, que reunia ótimos jogadores e grandes amigos.
Aproveito para homenagear o Canhoto, que faleceu nesta quarta-feira (18), aos 73 anos. Cunhado do Patrício, da Eletrônica Tupy, e amigão do meu pai, ele foi um dos bons jogadores do futebol amador mourãoense.
Madrugada era uma equipe idealizada pelo Macuco, Revemar Alves da Silva, e tinha esse nome por que era ali, na madrugada, que os craques se concentravam para os jogos. Clique na imagem para ampliar.


Em pé: Marcos Fancklin, Chico Alencar, Tadeu Nunes, Luiz Carlos Klank, Cap. Artur e Ilton “Reizinho” Santin.
Agachados: Augusto Carneiro, Olavo, Rui Miguel, Irineu “Caxinha” Ferreira Lima, Antonio Fabrício “Canhoto” das Neves e Revermar “Macuco” Alves da Silva.

Rural FM e a música do dia





Andreas Vollenweider (nascido em 04/10/1953) é um músico suíço. Sua música tem sido categorizada como World Music, Jazz, New Age e até mesmo clássica. Dois de seus álbuns foram número 1 na Billboard simultaneamente nas categorias Classical, Jazz, Pop.

Casablanca Videolocadora: lançamentos e + locados









OS MAIS LOCADOS DA SEMANA

- Lembranças .... Drama
- Ameaça Terrorista ... Suspense
- Dupla Implacável ... Ação
- Caçador de Recompensas ... Comédia
- Morte no Funeral ... Comédia
- Sherlock Holmes ... Aventura
- O Livro de Eli... Ficção/Ação

Mutações

Vídeo da oposição (que não vai ao ar no horário eleitoral, claro!) mostra a importância de se ter memória e como são mutáveis os políticos brasileiros.
Pior ainda, somos nós os eleitores, de memória curta e incapazes de nos unirmos, querendo que as transformações no País caiam em nosso colo!


Quer conhecer um pouco mais da candidata DILMA ROUSSEF, Clique aqui

Resenha

Jogos Regionais de Goioerê

Agosto era o mês dos Jogos Regionais de Goioerê, que aconteciam durante as comemorações do aniversário daquela cidade.
Vivenciei ali, nos anos setenta e oitenta, momentos divertidos de conquistas e também de derrotas, algumas inesperadas, outras anunciadas.
Os jogos contavam com a participação de quase todos os municípios da região e de alguns mais distantes, como Cascavel e Toledo.
Jogando handebol foi que participei pela primeira vez do evento.
Meu sogro, Alcyr Schen (foto, falecido em 2001), era o Secretário de Esportes de Campo Mourão e chefe da nossa delegação. Recordo-me muito bem do discurso dele, exigindo que nos comportássemos como atletas e respeitássemos os horários estipulados para as refeições e principalmente os de dormir.
Na delegação de atletismo, que dormia no mesmo alojamento que nós, havia uma grande esperança de medalha nas provas de 100 e 200 metros rasos: o Ligeirinho, um “japonês” que fazia jus ao apelido, era muito rápido e não parava nunca. Nem mesmo dormindo ele ficava quieto, levantando várias vezes para ir ao banheiro. Numa dessas saídas, alguém trancou a porta por dentro e ele, preocupado em não fazer barulho, lembrando do apelo do Seu Schen, sussurrava para que alguém abrisse a porta. Acabou dormindo encostado no batente da porta.
Pela manhã, 'ninguém' entendia o seu fraco desempenho nas provas, ficando longe das primeiras colocações. Nos anos seguintes ele se recuperou e ganhou muitas medalhas para nossa cidade.
Nunca mais dormiu com outra modalidade que não fosse o atletismo.

19 de agosto de 2010

Baú

Foto mostra o artilheiro Washington ao lado Alisson Patrick. Os dois se encontraram no lançamento da Rádio Musica FM, de Cianorte, quando foi realizado o Jogo das Estrelas, agora em 2010, durante a realização da Copa do Mundo.
Como todos sabem, depois de fraca passagem pelo São Paulo, Washington retornou, e bem, para o Fluminense.
Patrick, torcedor fanático do Flu, craque na locução e na produção artística, gerência a nova emissora cianortense. Fomos companheiros na Rural FM. Clique na imagem para ampliar.

Rural FM e a música do dia

Jace Everett - "Bad Things"



Jace Everett (1972, Evansville, Indiana, Estados Unidos)é um músico norte americano de country.
Bad Things é o tema de abertura do seriado da HBO, True Blood.

Tempestade

Banhistas que estavam na Praia de Hietaniemi, na Finlândia, foram surpreendidos por uma tempestade assustadora. Em segundos, nuvens negras e raios tornaram o passeio na praia uma cena de terror. Não há informações sobre prejuízos ou se alguém ficou ferido.



Do Bombou na Web

Show: patinadora israelense

Assistam a performance de Sasha Cohen, patinadora israelense. Final é sensacional!


Enviada pelo Amarildo Fuzeto.

Instantâneos







18 de agosto de 2010

Baú

Pneumar Futsal

Mais uma formação da Pneumar Futsal. Do começo dos anos 80, time participou com sucesso de campeonatos mourãoenses.  
Neucir. Wander e Walmir "mandavam bem" no futsal, mas era no handebol que rendiam mais e conquistaram vários títulos defendendo as cores de Campo Mourão.
Picola, Beline e Severo, representaram, muito bem, o futsal mourãoense em vários competições. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Sebas, Ivonei, Luiz Fernando Ubialli, Picola, Beline, Neucir, Ivo Tonete e Laurinho Machado.
agachados: Luiz Alberto "Zinha" Cordeiro, Wander F. Lima, Mineirinho, Severo e Walmir F. Lima.

Rural FM e a música do dia

Mario Biondi - "Close to You"

Mario Biondi (nascido Mario Ranno, em 28/01/1971) é um cantor italiano.
Close to You é um composição e o maior sucesso da dupla The Carpenters.

Sustaço!!!

4gifs.com

No Programa do Jô

Lula by Eri Johnson

Das ruas (Tóquio)

17 de agosto de 2010

Baú

Como sempre, aos domingos, em seu Blog, Ilivaldo Duarte publica ótima entrevista com personalidades mourãoenses. 
Neste domingo o entrevista foi com o advogado Robertinho Brzezinski. Gostei muito,  especialmente da frase chinesa que ele aprendeu com um amigo: "quem não tem velho que o compre".
Foto abaixo, publicada na entrevista ('filei' várias!) mostra o mano do entrevistado, Irineu, e o doutor Renato Fernandes Silva ladeando o craque Garrincha, quando esse aqui esteve com o time de veteranos dos Milionários se apresentando no Estádio "RB".
Roberto Brezezinski, pai de Irineu e Robertinho, foi prefeito de Campo Mourão, eleito em 1955 e faleceu em 1959, junto com seu candidato a sucessor, Harrison José Borges, em acidente de automóvel na estrada Campo Mourão - Maringá.
Doutor Renato Fernandes Silva também foi prefeito de Campo Mourão (1973/1977). Clique na imagem para ampliar.


da esquerda para a direita: Renato Fernandes Silva, Garrincha e Irineu Brzezinski

Rural FM e a música do dia

Maria Gadu - "Escudos"



Maria Gadú (São Paulo, 1986) é uma cantora, compositora e violonista brasileira. Seu primeiro disco, lançado o ano passado, ganhou o Disco de Ouro por atingir a marcas de mais de 50 mil discos vendidos.

Milagre

Criança sobrevive após ter gancho cravado na cabeça



Para os médicos, Jessiah Jackson representa uma maravilha da medicina. O menino de 1 ano e meio sobreviveu depois de ter um gancho cravado na sua cabeça. Sem sequelas.

O gancho de um equipamento de limpeza entrou cinco centímetros no lobo occipital da criança, a parte do cérebro responsável pela visão, quando o menino sofreu uma queda da cadeira onde estava.

A delicada cirurgia foi um sucesso total e, um dia depois, Jessiah já estava em casa, em Wilmington (Carolina do Norte, EUA).

"No tempo da Bíblia, tínhamos milagres de todos os tipos. Este é um milagre moderno. Até os médicos ficaram maravilhados", disse o avô de Jessiah. O menino é criado pelos avós.


Do Page Not Found

Bel Air 1959 vs Malibu 2009

Teste de Colisão da Chevrolet americana, entre um Bel Air 1959 e um Malibu 2009, mostra que os carros atuais são muito mais seguros que há cincoenta anos. Isso, apesar de todo o plástico que substitui as reforçadas latas de meio século atrás.

Frases









Enviadas pelo Jayminho Bernardelli. Clique nas imagens para ampliar

16 de agosto de 2010

Baú

Mecânica Marcos Futsal - 1988

Mostro timaço que a Mecânica Marcos montou em 1988, nos bons anos do futsal em Campo Mourão. 1988 foi, inclusive, o ano em que conquistamos o título dos Jogos Abertos do Paraná (em 87, ficamos com o vice campeonato).
Marcos Henrique Martins, o Marquinhos, foi grande incentivador do futsal mourãoense. Ele continua na ativa em sua Mecânica, mas o futsal hoje para ele é apenas para assistir.
Equipe treinada pelo Pedro Cordeiro, outro grande apaixonado pelo esporte, reunia a nata do futsal mourãoense e junto com Arcam, Fertimourão e Joper Tapeçaria faziam duelos memoráveis nos vários campeonatos que eram realizados anualmente na cidade.
A Mêcanica Marcos chegou a participar, e com destaque, nos campeonatos estaduais.
Fusca, Flávio "Tostão", Robertinho e Dirlei foram companheiros meus em seleções mourãoenses. Clique na imagem para ampliar!

Aproveito a postagem para deixar algumas perguntas no ar (as duas primeiras me foram enviadas por leitor do Blog e as outras são minhas):

- Por que não se fazem mais vários campeonatos por ano em Campo Mourão? De onde se podia tirar vários atletas para o time mourãoense?
- Por que todo ano a FECAM investe mais no futsal e o time repete sempre a mesma colocação na Chave Ouro?
- Por que o Campo Mourão Futsal não tem nenhuma jogada de bola parada?
- Porque o time vai até Londrina, Cascavel, Guarapuava, jogar contra equipes superiores, e os enfrenta abertamente, tentando fazer um jogo de igual para igual, e quando atua em casa contra o Palotina, como no último sábado, uma equipe do mesmo nível do nosso, faz um jogo medroso, arriscando pouco, em partida que o empate eliminava as duas equipes? Ou seja, por que não tem um esquema de jogo conforme cada adversário?
- Até quando jogaremos da mesma forma que atuava a equipe da Marcos, da Fertimourão, da Arcam nos anos 80?
- Até quando insistiremos com o um treinador inexperiente?
- Por que ótimos atletas (Paulinho, Nika, Kumano jogam em qualquer equipe brasileira!) não rendem o suficiente?
- Se o objetivo é apenas fugir do rebaixamento, por que não aproveitar para utilizar mais os atletas da equipe dos Jogos da Juventude para, no ano seguinte, não ficar dependente de contratar atletas de fora?



em pé (da esquerda para a direita): Pedro Cordeiro, Saulo, Robertinho Leitner, Zazula, Dirlei Alves, Helmut Leitner e Marcos Henrique Martins.
agachados:Flávio "Tostão", Zé Vicente, Aurino "Teté" Castilho Vieira, Erivelton "Fusca" e Rosetin.

Rural FM e a música do dia

Beto Guedes - "Amor de Índio"



Alberto de Castro Guedes, mais conhecido como Beto Guedes (Montes Claros (MG), 13/08/1951), é um violonista, cantor e compositor brasileiro. Ele participou ativamente do Clube da Esquina, que projetou nacionalmente os compositores mineiros (de nascimento ou de coração) contemporâneos como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant e o próprio Beto Guedes. Foi acompanhado pelo também mineiro grupo 14 Bis e em 1977 lançou o primeiro LP, A Página do Relâmpago Elétrico que superou expectativa comercial. No ano seguinte, o disco Amor de Índio traz na faixa-título o maior sucesso de sua carreira.


Da Net


Sou 'fanzaço' do Ronaldo, mas ele precisa se respeitar mais...!!!

Olhar Digital: cartuchos remanufaturados...

Cartuchos remanufaturados ou compatíveis valem a pena?

Belas artes


Juan Francisco Casas (acima), artista espanhol, nascido em 1976, tem raro talento para produzir foto-realismo, utilizando apenas canetas esferográficas (tipo a BIC).
Abaixo, um pouco da arte de Juan. Clique nas imagens para ampliar!






Visite o site oficial do artista, clicando aqui!