13 de agosto de 2010

Baú

Foto de 1981, mostra amigos reunidos, em Curitiba, para a despedida de solteiro do Laércio Daleffe.
Nos divertimos muito nessa noite e mais ainda no dia seguinte na bela cerimônia que uniu os ainda estudantes, ela de arquitetura e ele de medicina, Elenize e Laércio. Passamos um "sustinho" também, mas isso só podemos contar diante de nossos advogados. hehe..
Além dos que aparecem na foto abaixo, lá estavam também, na despedida, Arnaud Silveira, Fernando Dlugosz e o Marcos Pacheco. Clique na imagem para ampliar.

Da esquerda para a direita: Marcos Koch, Laércio Daleffe, Tauillo Tezelli e Nelson Bizoto.

Rural FM e a música do dia

George Michael e Mutya Buena - "This Is Not Real Love"




George Michael (Londres, 25/06/1963) é um cantor pop britânico que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.

Rosa Isabel Buena, apelidada de Mutya, é uma cantora e compositora inglesa. Nasceu no dia 21 de maio de 1985 em Kingsbury, Londres, filha de um pai filipino e de uma mãe irlandesa. Fez parte da formação original do grupo Sugababes.
"This is Not Real Love" é faixa do disco Twenty Five lançado por George Michael em 2006.

Lançamentos da Casablanca













Resenha: Ivo viu a rua...

Ivo e minha primeira demissão

Sem nunca ter entrado numa Rádio, em meados dos anos oitenta, fui gerenciar a Rádio Colméia. Época em que ela foi modernizada e ganhou sede própria no Edifício Antares, graças ao investimento de seus proprietários e do amor que o seu Delordes Daleffe, um dos sócios e o responsável pela administração durante aqueles anos, tinha pela emissora.
Lá trabalhavam o Anísio Morais, Acir Gonçalves, Antônio “Formigão” Miguel, Sandro Santos, Ivo Reinaldo, Rodrigues Correia, Capitão Teixeira, Coronel Bastião... Uma verdadeira seleção de ótimos locutores, que faziam tudo que uma Rádio deve fazer: informar, divertir, transmitir e, até mesmo, educar.
Compensando os baixos salários que eles recebiam, fizemos alguns convênios com a comunidade, trocando publicidades com serviços. Um desses, foi com a Associação dos Dentistas, que em troca de mensagens preventivas e educativas, tratou da saúde bucal de nossos locutores.
Ivo Reinaldo tinha um potencial proporcional às encrencas que criava. Ótimo redator e com um vozeirão que há muito não vejo nas rádios.
Infelizmente bebia demais, chegava de manhã já “tchuco” e mesmo assim os informativos e o Jornal do Meio-Dia iam ao ar com qualidade.
Dois fatos contribuíram para que ele fosse demitido: certa noite ele me chama num hospital e diz que precisa de ajuda para providenciar a documentação do falecimento de sua sogra e eu o deixo com o carro da emissora, a folclórica brasília azul, para resolver o assunto. Junto com a esposa, que também bebia bastante, não só providenciou os documentos como transportou o caixão da falecida, dentro da brasília, até a vizinha cidade de Catuporanga, onde ocorreu o enterro. Pior, quebrou o câmbio do carro e causou um prejuízo enorme numa época em que as finanças estavam todas comprometidas com a nova sede.
Episódio superado, alguns dias depois, entrevistando o presidente de uma grande empresa mourãoense, quebrou o dente dele ao aproximar demais o gravador na boca do entrevistado. Sabe como é, mão trêmula...
Sem perder a pose, desculpou-se e disse:
- Não se incomode não, doutor Aroldo, passe lá na Colméia que o Luizinho fez um convênio com os dentistas...
Não teve jeito, pela primeira vez na vida tive que demitir alguém, e alguém que eu admirava bastante.

(publicada no semanário "Entre Rios", em 21/01/2006)

Como ele faz isso?


Enviado pelo Jayminho Bernardelli

12 de agosto de 2010

Baú

Cancha Tagliari - 1974

Do álbum do Itamar Tagliari, foto mostra personagens do futsal mourãoense no começo dos anos 70, logo após a inauguração da Cancha Itacir Tagliari.
Já escrevi, em postagens anteriores, que o legal da época do futsal na ótima cancha construída pela família Tagliari é que todos participavam jogando, apitando e organizando os eventos ali realizados.
Na foto estão quatro premiadíssimos atletas da Associação Tagliari e da Seleção de Campo Mourão, Louri, Itamar, Beline e Carlão, ao lado de dois goleiros, Gordinho da Drogacid, que chegou a atuar pelo Tagliari, e do Tião, já falecido, que, se não me engano, era funcionário da Copel. Juntos com eles, está o Wille Bathke Jr., que participou muitos da vida esportiva mourãoense e que foi umas das principais vozes do rádio da cidade. Clique na imagem para ampliar!


atrás (da esquerda para direita): Louri da Silva, Wille Bathke Jr., Itamar Tagliari e Antonio Admir "Beline" Fuzeto.
agachados: Carlos Alvaro Tagliari, Tião (in memorian) e Gordinho.

Rural FM e a música do dia

Dona Ivone Lara - "Juízo Final"



Yvonne Lara da Costa, mais conhecida como Dona Ivone Lara, (Rio de Janeiro, 13/04/1921) é uma cantora e compositora brasileira.
Dona Ivone foi a grande homenageada na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro.
Juizo Final, um samba de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, também fez muito sucesso na voz de Clara Nunes.

Verve: Non Invito



Verve Non Invito
Enviado por milasalvadori. - Noticias em video na hora

Curta, realizado em apenas duas tomadas, foi filmado nas ruas de Campo Mourão e numa casa do Jardim Araucária. Sou viciadão nesse vídeo!
Para saber mais sobre a Verve, clique aqui!

Eterna paixão!

Veja a incrível história de Jack, um senhor de 81 de idade que conseguiu achar sua grande paixão do tempo e colegial pela internet. Ela se chama Betty, também está com 81 anos e mora em outro Estado americano. Eles começaram a trocar e-mails, até Jack se sentir motivado a reencontrar Betty pessoalmente, 62 anos depois.

O vídeo foi gravado por Danielle Lurie. Danielle conheceu Jack durante o vôo que o levaria até Betty, se encantou com a história e registrou tudo com sua filmadora, da ansiedade de Jack durante o vôo até o reencontro do casal.



Do Sedentário e Hiperativo

Serra no JN

11 de agosto de 2010

Baú

Pneumar Futsal - 1983

Do álbum do Luiz Alberto Cordeiro, o Zinha, sobrinho do Pedro e filho do saudoso Adinor "Jibóia" Cordeiro, foto mostra a equipe de futsal montada pelo Laurinho (BR3 Costelaria), quando este era gerente da filial da Pneumar em Campo Mourão.
Destaque para o Severo Zawadaniak que teve participação importante no bicampeonato estadual da Associação Tagliari, em 1980, em Guarapuava.
Clóvis e Nô, de Engenheiro Beltrão, sempre participavam dos campeonatos mourãoenses. O ótimo Clóvis foi meu companheiro no vice-campeonato dos Jogos Abertos do Paraná, em 1987, em Campo Mourão. Nô, muito bom no futsal também, para mim, ao lado do Ademir Lima (Eletrônica Tupy), foi um dos melhores jogadores de futebol de campo que vi jogando.
Não identifiquei alguns dos jogadores. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): ....., ....., Clóvis, ....., Luiz Fernando Ubialli e Lauro Machado.
agachados: Geraldo "Nô", Severo Zawadaniak, Melado (in memorian), Luiz Alberto "Zinha" Cordeiro e Ivo Tonete.

Rural FM e a música do dia

Lighthouse Family - "Loving Every Minute"



Lighthouse Family é uma banda da soul music formada pelos ex-barmans Paul Tucker e Tunde Baiyewu.

Sacanagem nas alturas

Sem comentários. Cuidado com os palavrões!

Charges: censo 2010




Leão e filhote são flagrados em cena que lembra o filme 'O Rei Leão'

Do G1, em São Paulo

Um leão e um filhote foram flagrados em uma rocha no Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia, em uma cena que lembra o filme "O Rei Leão". A foto foi tirada no Kopjes Simba, um rochedo em que o filme de animação da Disney se inspirou, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

10 de agosto de 2010

Baú

Clube 10 de Outubro - Carnaval de 1983

Foto dos 'cumpadi' Bizoto, mostra o bloco de carnaval que eles e outros grandes amigos participaram do carnaval de 1983, no Clube 10 de Outubro. Linda fantasia, belos personagens! Clique na imagem para ampliar.


da esquerda para a direita: Tauillo Tezelli, Hosana Ávila Tezelli, Nelson Bizoto, Maria Aparecida Bizoto, Getulinho Ferrari, Ione Riva Ferrari, Naido Marchetto e Onei Riva.

Rural FM e a música do dia

10CC - "I'm Not In Love"



10cc foi um grupo britânico de rock famoso na década 1970.
O grupo era inicialmente formado por quatro músicos que já tinham composições em parceria e que gravaram juntos por cerca de três anos até assumirem o nome "10cc" em 1972.
Em 1975, a banda atingiu o seu maior sucesso com a canção I'm Not in Love além de outros hits como: Silly Love, Wall Street Shuffle e Dreadlock Holiday.

Dilma no Jornal Nacional

Eleições vêm ai. Outubro chega rapidinho! É bom atentar para os candidatos e saber de suas intenções. Se bem que, depois de eleitos, eles mudam completamente e continuamos elegendo-os mesmo assim. Eu Não!

Sua Carteira de Identidade vai mudar!

Você sabia que sua Carteira de Identidade vai mudar? Até o final de 2010, os órgãos emissores do documento começarão a disponibilizar o RIC - Registro Único de Identificação Civil. Muito mais seguro e tecnológico, o RIC traz um chip, igual ao dos cartões de banco, que guarda várias informações. Não só o seu biotipo (digitais, altura, cor dos olhos etc) mas também número de outros documentos (CPF, título de eleitor, carteira de habilitação e de trabalho) estarão reunidos em um mesmo lugar. Assista ao vídeo e veja como será a sua nova carteira de identidade!



Do: Olhar Digital

Animação: Pollo

Animação do colombiano Juan Andres Castañeda, mostra uma divindade galinácea liderando revolução contra os seres humanos, em busca de sangue e vingança.




Pollo from Juan Andrés Castañeda on Vimeo.

9 de agosto de 2010

Baú

Akadêmicos Futsal - 1976

Tozé Pequito me forneceu foto que mostra a equipe do Akadêmicos, que conquistou o título de vice-campeão do principal campeonato de futsal realizado em Campo Mourão, em 1976.
Como todos os times daquela época, que participavam dos campeonatos realizados na Cancha Tagliari, o Akadêmicos era formado por amigos que utilizavam o futsal como ótima opção de lazer.
Família Pequito, proprietários das Lojas Renascença, sempre participou dos eventos do esporte da cidade. Tozé, Beto, Marcos e Sérgio jogavam muito bem. Só o Chiquinho que era mais ou menos (hahahaha). Brincadeira, ele também jogava bem, mas ficava sempre na reserva... (me vinguei! ele vive me 'pentelhando' por causa do São Paulo) 
Lembro bem da conquista deles, por que foi um evento marcado pela não presença da Associação Tagliari na decisão. AABB foi a campeã. Clique na imagem para ampliar!

em pé (da esquerda para a direita): José Carlos Sorroche, Osvaldo Broza, Zazula, Beto Pequito, Luiz Alberto Karini e seu Luciano Pequito.
agachados: Sebastião Broza, Wilson Conrado, Antonio José "Tozé" Pequito e José Luiz "Coelho" da Silva (in memorian)

Rural FM e a música do dia

Ástor Piazzolla - "Adios Nonino"



Ástor Pantaleón Piazzolla (Mar del Plata, 11/03/1921 — Buenos Aires, 4/07/1992) foi um bandeonista e compositor argentino.
Compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX, estudou harmonia e música erudita com a compositora e diretora de orquestra francesa Nadia Boulanger, que foi aluna de Sergei Rachmaninoff.
Adiós Nonino foi composto por Piazzolla em outubro de 1959 na cidade de Nova Iorque (onde então residia), dias depois da morte de seu pai, Vicente Piazzolla, a quem seu filho costumava chamar de Nonino (avô em italiano).
Numa entrevista de 1990, Piazzolla declarou que este era seu tango "número um".


Quem se habilita?




Não sei onde fica isso e nem quero saber. Postei para mostrar que cada maluco com sua...

Instantâneos







Italianos no Brasil



Salvatore Inguaggiato criou esse belo "slide", que o doutor Rubens Sartori me enviou, mostrando um pouco da colonização italiana no sul do Brasil. Vale a viagem! Clique no player para avançar.