23 de julho de 2010

Baú

Hermácia EC - 1975

Enviada pelo Eraldo Barzoto, foto mostra a equipe de futsal das Lojas Hermes Macedo (Hermácia) de Campo Mourão, que participou de campeonato da modalidade na Cancha Tagliari, em 1975.
A HM era outra empresa que sempre participava das competições promovidas naquela época.
Não identificamos dois dos personagens da foto. Clique na imagem para ampliar!

em pé (da esquerda para a direita): ....., Laércio, Luiz Pepineli, Moacir, Dorival Cordeiro, André e Nelson.
agachados: ...., Eraldo Barzotto, Carlos Antero "Lito" Gonçalves, Calhambeque e João.

Rural FM e a música do dia

Chico Buarque - "Geni e o Zepelin"



Francisco Buarque de Hollanda (Rio de Janeiro, 19/06/1944), mais conhecido como Chico Buarque ou ainda Chico Buarque de Hollanda, é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro.
“Geni e o Zepelim” faz parte da trilha sonora da peça “A Ópera do Malandro”, de 1977.
A história da peça retrata os anos 40, em plena II Guerra Mundial, na Lapa, antigo bairro boêmio e reduto da malandragem do Rio de Janeiro naquela época.
Buarque usa uma história surreal, exagerada de fantasia, para mostrar que a sociedade pode ser muito hipócrita com um de seus membros, somente pelo fato deste ser “diferente” do que prega os costumes vigentes e tradicionais.
Chico endereça sua crítica a instituições específicas, que ele considera como sendo poços de hipocrisia, tais como: as autoridades (“o prefeito de joelhos”), a Igreja (“O bispo de olhos vermelhos”) e os Burgueses (“O banqueiro com um milhão”).
Música dedicada ao Clermont D'Ávila Sobrinho, "fanzaço" do Chico Buarque.

Casablanca: os lançamentos e mais locados







OS MAIS LOCADOS DA SEMANA

- O Livro de Eli ... Ação
- Atraídos pelo Crime ... Ação
- Um Sonho Possível ... Drama
- Alice no País das Maravilhas ... Aventura
- O Amor Acontece ... Romance
- Cadê os Morgan? ... Comédia
- Supresa em Dobro ... Comédia
- Lua Nova ... Aventura/romance
- Sherlock Holmes ... Aventura

Formiga Bala

Picada desta formiga dói tanto quanto um tiro de revólver!



A Clavata Paraponera tem o privilégio de ser o animal que provoca a picada mais dolorosa. É também chamado de “formiga bala” porque dizem que sua mordida dói tanto quanto um tiro. Outro nome que descreve perfeitamente é “formiga 24 horas”, porque é esse o tempo que leva para a dor da picada passar.
A formiga, encontrada no sul da Nicarágua até a Amazônia, chega a atingir 25 milímetros e vivem nas bases das árvores. Diz-se que provoca uma dor 30 vezes maior que de uma vespa. Semelhante a caminhar sobre brasas, com uma agulha de sete polegadas presa no seu calcanhar.”

A causa dessa dor é uma neurotoxina, a poneratoxina, o principal componente ativo do veneno, descoberto no início dos anos 1990, quando se investigava substâncias naturais que poderiam ser usados em inseticidas. Algumas fontes dizem que cerca de 30 picadas por quilograma pode ser fatal. Felizmente, ela apenas libera o veneno quando se sente molestada ou ameaçada, avisando sobre o perigo ao emitir uma substância com cheiro almiscarado.

Além da cor, a mordida tem consequências que são uma febre que pode durar três dias ou necrose da área afetada. Outros sinais e sintomas incluem a dor na zona afetada, inchaço, tremores, sudorese, náuseas, aumento da temperatura e a paralisia. A segunda mordida pode ser capaz de causar um choque anafilático fatal, o que não parece preocupar a tribo dos Sateré-Mawé. Os Sateré-Mawé são uma tribo da floresta Amazônica que possui um rito peculiar de bravura. No ritual, o jovem deve colocar a mão numa luva cheia de Paraponera. Com o teste, o jovem vai se tornar um guerreiro. A desvantagem é que ele deve receber a soma considerável de 20 mordidas.


Os índios usam estas formigas como um tratamento para o reumatismo e doenças relacionadas ao longo dos séculos. Curiosamente, as mandíbulas da formiga servem como sutura, fechando a ferida, enquanto a saliva sara a inflamação da pele e lacra firmemente.

Frases de humor...

“O lado bom da aprovação da união de pessoas do mesmo sexo na Argentina é que, desses casamentos, não nascerão mais argentinos.”

22 de julho de 2010

Baú

Associação Tagliari em ação

Essa, 'filei' do Ilivaldo Duarte. Domingo desses ele fez uma ótima entrevista com o Carlão Tagliari e postou essa foto, que mostra a equipe da Associação Tagliari durante um jogo. Fiquei com a impressão que é um ginásio esportes de Maringá.
Foto deve ser de 1973/74. Nessa época, era comum sairmos, eu e amigos, escondidos dos pais, para assistirmos jogos do Tagliari na região. Até em amistosos íamos.
Na quadra aparece uma das formações mais clássicas do time do Tagliari: 1- Ione Sartor, 2: Carlão Tagliari, 3- Itamar Tagliari e 4- 'Beline' Fuzeto. No gol, muito provavelmente estava o Louri, que não aparece no flagrante. Clique na imagem para ampliar!

Rural FM e a música do dia

Macy Gray and Velvet Revolver - "Kissed It"



Macy Gray (Ohio, 6/09/1967) é uma cantora e atriz americana. Famosa por sua voz rouca, seu estilo de música passeia pelo R&B e Soul. Seu verdadeiro nome é Natalie McIntyre.
Velvet Revolver é uma banda americana de hard rock, que surgiu a partir dos ex-membros da banda Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum.
"Kissed It" é a faixa três do álbum Sellout, recem lançado por Macy Gray.

Baleia vs Iate


Baleia surge de repente e destrói iate na África do Sul

Era para ser apenas um passeio em dia ensolarado. Mas Ralph Mothes, de 59 anos, e Paloma Werner, de 50, tiveram sorte de escapar com vida. O casal estava navegando tranquilamente pela costa da Cidade do Cabo (África do Sul) quando, de repente, uma baleia de 40 toneladas saltou da água e atingiu em cheio o iate de dez metros. Como o motor foi poupado, Ralph e Paloma conseguiram atracar. Aí se refizeram do grande susto. De acordo com o "Guardian", o casal será investigado, pois não deveria estar navegando naquele local, entre Robben Island e Blouberg, que é bastante frequentado por baleias. Para os leitores mais preocupados: o animal sobreviveu!

4gifs.com

Do: Page Not Found

Olhar Digital: TV FOX

TV Fox: Assista à TV do mundo todo enquanto navega pela net


Aplicativo do Firefox oferece mais de 2700 canais, gratuitamente
Nenhuma operadora de TV a cabo consegue te entregar o que o TV Fox se propõe. São mais de 2700 canais do mundo todo, à sua disposição e de graça.
Para acessar o TV Fox, é necessário ter o browser Mozilla Firefox instalado em seu computador.

Links:

Para baixar o Mozilla Firefox, clique aqui.
Para baixar o TV Fox, clique aqui.

Boa de Bola

Nunca vi igual. O arquiteto Rubinho "Patolino" de Paula faz bonito lá no Clube dos Trinta, mas igual não!

21 de julho de 2010

Baú

Colégio Afirmativo - 1979

Enviada pelo advogado Wagner de Lima, foto mostra turma de formandos da 8a Série do Colégio Afirmativo de Campo Mourão (atual Integrado).
Wagner reside e trabalha em Curitiba. Ele foi colega nos bons tempos do handebol mourãoense. Clique na imagem para ampliar!

1- Márcio Nunes, 2- Tânia Pascoalin, 3- Fátima Pequito, 4- Márcia Karpinski, 5- Margareth Ferri Medrano, 6- João Alfredo "Fefê" Costa Neto, 7- Claudinei Uhdre, 8- Miltom Chicoski, 9- José Roberto T. de Oliveira, 10- Emerson Intronvini, 11- Wagner R. P. de Lima e 12- Jairo César Batista de Melo.

Rural FM e a música do dia

Boz Scaggs - "Sierra"



Boz Scaggs (nascido em 08/06/1944) é um cantor, compositor e guitarrista americano. Ele ganhou fama na década de 1970 com vários singles incluídos no Top 20 nos Estados Unidos, graças ao seu segundo álbum, Silk Degrees.

Instantâneos







Perdeu Playboy!

Vídeo mostra a irresponsabilidade dos motoristas brasileiros. Esse motoqueiro, além das barbaridades cometidas, ainda se deu ao trabalho de postar o vídeo com sua loucura na internet. Quantas pessoas ele colocou em risco durante o trajeto? Para aprender como não se comportar!


Enviado pelo Jayminho Bernadelli

Humor

Lição de Direito: O CORRETO E O JUSTO

Dois advogados, de carro, se cruzam na saída de um motel. Cada um está com a mulher do outro. Os carros param e os quatro ficam se olhando em silêncio. Constrangimento à parte, um deles respira fundo e diz:
"O nobre colega há de convir comigo que nesta situação, assaz lamentável, o correto seria que a minha mulher passasse para o meu carro, e que a sua mulher voltasse com Vossa Senhoria no seu, não é mesmo?."
Ao que o outro respondeu:
"Concordo plenamente com o preclaro colega. Isto seria o correto. No entanto, não seria justo, levando-se em consideração o fato irrefutável de que vocês estão saindo e nós estamos chegando!"

Frase Pós Copa


“Você que sempre confundiu lulas com polvos, agora já sabe a diferença: Lula mente e polvo diz a verdade.

20 de julho de 2010

Baú

AABB Campo Mourão - Copa Tibagi Futsal 1982

No começo dos anos 80, o futsal (naquela época, futebol de salão) fervia em Campo Mourão. A Associação Tagliari acabara de conquistar o bi-campeonato paranaense e os campeonatos municipais eram muito equilibrados, com a participação de várias equipes de alto nível.
Uma das principais, a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) conquistou muitos títulos citadinos e também representou nossa cidade num dos principais campeonatos estaduais daquela época: a Copa Tibagi, que infelizmente nenhuma equipe mourãoense conquistou.
Ione, Rancho, Careca e João Miguel foram campeões paranaenses pela Associação Tagliari e dos Jogos Abertos do Paraná pela seleção mourãoense. Custódio, craque do futsal maringaense, nessa época trabalhava em Campo Mourão, numa loja de pneus.
Nesta postagem mostro a equipe da AABB que disputou a Copa Tibagi de 1982. Infelizmente não identifiquei um dos atletas. Clique na imagem para ampliar!

em pé (da esquerda para a direita: Ione Sartor, Ivanor “Sódinha” Sartor, Alan, Custódio, ....., João Paranavaí e João Miguel Baitala (in memorian).
agachados: Silvio Galli, Ivando “Rancho” Capato, Álvaro “Careca”, Moacir e Laércio “Capacete” Brunelo.

Rural FM e a música do dia

Bob Marley - "Exodus"



Robert Nesta Marley (Nine Mile, 6/02/1945 — Miami, 11/05/1981) foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos.
Exodus é música do disco com o mesmo nome lançado em 1977.

Brasiiiiiil

Vídeo mostra um artista de rua, que vende balas para sobreviver. Algumas pessoas fizeram esse vídeo e criaram uma comunidade no Orkut para ajudá-lo.

O Cara que ensinou o Roberto Carlos

Selvagem atira em cãozinho


Esse vídeo é para amenizar a notícia daqui. Ontem, em Campo Mourão, um "selvagem humano" usou o cãozinho abaixo como alvo. Isso mesmo, atirou no cachorro em plena luz do dia, no centro da cidade.
Uma voluntária da Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (Apasfa) encaminhou-o para o veterinário, mas ele não resistiu aos dois ferimentos e morreu na clínica.
O erro do animal, o cãozinho, foi latir em frente ao outro animal, que praticou tiro ao alvo nele.
Pior que tudo isso é que a Lei Brasileira não permite que se faça uma denúncia anônima contra o autor do crime ambiental/animal (pelo menos foi isso que informaram para a Apasfa na delegacia de Campo Mourão). Com isso, o covarde continuará por aí com sua arma e (tomara que não!) o próximo alvo pode ser um semelhante.
Amigo meu, ao saber do caso, disse que tem a impressão que o cara que atira em qualquer coisa, viva ou não, deve ser, além de covarde, um frustrado, impotente sexual e outras coisas que não posso publicar...
Campo Mourão é uma cidade ordeira, com população trabalhadora, bonita, que quer apenas que a lei seja aplicada e que nossas autoridades, principalmente as autoridades  políticas, não atrapalhem. Ultimamente a cidade parece não ter mais lei, com assaltos, assassinatos e outros crimes absurdos ocorrendo quase todos os dias.
Notícia do CRN1 diz que Secretário de Segurança coronel Aramis Serpa, que já esteve servindo no Batalhão local, deve vir à cidade para discutir esses fatos com lideranças mourãoenses. Fico com a impressão que os únicos preocupados com a violência são os empresários mourãoenses e a população, que são reféns da Lei e dos marginais. 
São poucos os políticos que se dizem assustados com a violência em Campo Mourão!
   

19 de julho de 2010

Baú

Campo Mourão Basquete - Tri Campeão da Taça Paraná

Nesse final de semana, em Campo Mourão, aconteceram os jogos finais da Taça Paraná de Basquete - Adulto, entre as equipes de Marechal Cândido Rondon, Ponta Grossa, Curitiba e Campo Mourão.
Com três vitórias, a equipe mourãoense conquistou o tricampeonato da competição. Além da ótima performance do time dos diretores Nelsinho, Izidoro e China, destaco a presença da TV Paraná Educativa, que transmitiu os dois últimos dias do quadrangular. Íncrivel a qualidade das transmissão, com replays imediatos e de vários ângulos e o grande número de mensagens que receberam, de todos os cantos do Paraná, durante as transmissões.
Sempre falo que o basquete é a modalidade mais organizada da cidade. Os belos resultados dos últimos anos mostra isso.
Em quadra, comandados pelo ótimo técnico Emerson, a equipe mostra jogadas ensaiadas e variações na forma de jogar conforme cada adversário e conforme o momento da partida. Isso, contando com um grupo limitado de jogadores adultos. Muito diferente de nosso time de futsal que apresenta sempre a mesma forma de jogar, seja contra o Telêmaco Borba ou Coopagril. E olha que o futsal tem material humano de qualidade, jogadores que podem atuar em qualquer equipe brasileira.
Ainda no basquete, destaco também a boa presença de torcedores, no final de semana mais frio do ano, e as excelentes apresentações dos basqueteiros mourãoenses comandados pelo ótimo Scheneider. Parabéns!!! Clique na imagem para ampliar!

Rural FM e a música do dia

Gigliola Cinquetti - "Non ho l'età (per amarti)"

Vídeo enviado pela Marli Pedro Duque mostra Gigliola Cinquetti aos 16 anos, cantando a música que ela ganhou em 1º lugar no Festival de San Remo de 1964. Aqui é uma apresentação na TV francesa.
Em 1966 ela voltaria a ganhar novamente o festival de San Remo com Dio Come Ti Amo....




Gigliola Cinquetti (Verona, 20 de dezembro de 1947) é uma cantora, atriz, jornalista e apresentadora italiana.

Letras

Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!

Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!

(Do livro "Bom dia amor!", Mirthes Mathias, Juerp, 1990)

Mirtes Matias Antonio, foi uma das mais notáveis poetisas evangélicas do Brasil, nasceu em Valença, Rio de Janeiro, a 08.02.1933 e faleceu em 05 de julho de 1996.

O marido, o taxista, a esposa e o amante

Um sujeito, voltando de uma viagem de negócios, entra em um táxi no aeroporto. Enquanto se dirigem para casa, ele pergunta ao taxista se ele topa entrar com ele em casa e ser testemunha, pois suspeita que sua esposa esteja tendo um caso e pretende flagrá-la no ato.
O taxista concorda e ao chegarem silenciosamente a casa, sobem pé ante pé até o quarto.
O marido acende as luzes, arranca o cobertor e lá está a esposa dele na cama com outro cara.
O marido coloca a arma na cabeça do homem nu.
A esposa grita:
- Não faça isso! Este homem tem sido muito generoso! Eu menti para você quando disse que herdei dinheiro de uma tia rica! Foi ele quem pagou o BMW que eu comprei para você. Ele pagou também o nosso barco novo, foi ele quem comprou e mantém a nossa casa em Angra dos Reis e comprou o nosso título do Iate Tênis Clube!
Perplexo, o marido abaixa a arma, olha para o taxista e pergunta:
- O que você faria?
O motorista responde:
- Eu o cobriria logo com o cobertor, antes que o moço pegue uma gripe!

Own Goal

O gol contra mais estranho do mundo...!!!