2 de julho de 2010

Baú

Associação Tagliari - 1975

Do álbum do Itamar, foto mostra uma formação da Associação Tagliari, de 1975. 
Nela, destaco a presença do goleiro Gordinho, que era funcionário da farmácia Drogacid, que pertencia ao Sidney Likes. Infelizmente não tenho notícias dele há muitos anos.
Flavinho Marques também atuou no futsal mourãoense, ele que podia muito bem ter sido profissional do futebol de campo. Ponta esquerda como ele, vi muito poucos! Clique na imagem para ampliar!


em pé (da esquerda para a direita): Paulo Gilmar Fuzeto, Carlos "Carlão" Alvaro Tagliari, Itamar Agostinho Tagliari e Gordinho.
agachados: Antonio Admir "Beline" Fuzeto, João Miguel Baitala (in memorian) e Flavio "Flavinho" Marques.

Rural FM e a música do dia

Al Stewart - "Time Passages"




Al Steward é um músico, cantor e compositor britânico. Nasceu em 5 de setembro de 1945. Seu maior sucesso foi "The Year of the Cat".

Plágio

Sem dinheiro para comprar zebra, zoológico pinta burro



O zoológico de Marah Land, na Faixa de Gaza, resolveu pintar dois burros de branco e preto para satisfazer crianças palestinas que nunca viram uma zebra de verdade. Segundo o dono do zoo, Mohammed Bargouthi, furar o bloqueio imposto por Israel à Gaza e trazer zebras “genuínas” por um túneis que cruzam a fronteira com o Egito sairia muito caro. A solução foi usar a criatividade.

Grande novidade! Na foto abaixo, de 1984, minha filha Larissa, muito satisfeita (dá para notar pela carinha dela)  posou montada num plágio pouco pior que o de Gaza...    :)

Chega de Tanto Imposto

A ACLAME tem feito uma campanha, inclusive com comerciais na TV, onde mostra de forma bem clara o absurdo que é pago em impostos no Brasil, uma ação louvável que merece a colaboração e o prestígio de todos. (fonte GH Designer)






Carlão nos Jogos Abertos de 1987

Em outras oportunidades, já afirmei que a pior derrota que sofri no esporte foi perder a final do futsal dos Jogos Abertos do Paraná, em 1987.
Pior por que jogamos muito melhor que o adversário, Palotina, e perdemos de um zero, com o gol mais estranho que vi.
Pior por que os jogos foram realizados aqui, em Campo Mourão.
Pior por que vi meu amigo e ídolo Carlão Tagliari ser hostilizado em algumas partidas por uma parte da torcida, que em todos os jogos lotava o Ginasião Belim Carolo.
Era uma pequena parte da torcida, mas, infelizmente, incomodava muito.
Naquele ano treinamos como nunca havíamos treinado. E era o Carlão, o mais experiente do grupo, quem puxava a fila dos treinos e motivava todos nós.
Nos Jogos, apesar de muito bem preparados fisicamente, não jogávamos um bom futsal e passamos pelas duas primeiras fases aos trancos e barrancos. Exatamente nestas fases foi que torcedores mais exigentes exageraram e hostilizaram verbalmente ao Carlão.
Era inexplicável como todos nós rendíamos muito pouco, mesmo jogando contra equipes mais fracas. E a torcida não queria nem saber e pegava muito no pé do Carlão, que rendia tanto quanto nós, mas tinha contra ele o fato de ser o mais veterano e ser irmão do nosso técnico, Itamar.
Alguns torcedores mais conscientes chegaram a fazer faixas apoiando a equipe e ao Carlão. Aquilo serviu como doping para nós. Fizemos um bom jogo na semifinal contra Ponta Grossa e na final contra os palotinenses fizemos a nossa melhor apresentação, mas acabamos derrotados (nossa única derrota nos jogos).
Seria ótimo se tivéssemos conquistado o título. Teria sido emocionante ver o Carlão receber a medalha de ouro no último campeonato em que ele representou nosso município.
No ano seguinte, 1988, fomos campeões dos Jap´s, em Guarapuava, com direito a uma goleada de seis a zero sobre Palotina. Carlão não estava lá, mas sabe muito bem que aquela conquista também foi dele.

Publicada no semanário "Entre Rios", em 2006

1 de julho de 2010

Baú

Ervin, Adoniram e Juma - anos 70 - Clube 10

Do álbum do Jayminho Bernadelli, foto mostra os amigos Ervin Macowski, Adoniram Antunes de Oliveira e João Marcos "Juma" Durski Silva, em um evento social no Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, lá no começo dos anos setenta.
Mais novo, tive pouco contato com eles!
Do Ervin lembro de histórias que contavam das maluquices que ele fazia com os aviões da família, mas sempre ressaltavam que era excelente piloto (lembrei de um dia em que ele, o Paco e o Tuta soltavam bombinhas em cima da Chácara Casali, onde participávamos de uma festinha/churrasco).
Do Adoniram, a principal lembrança é, dele, enorme (alto e pesado), participando com sucesso de provas de kart no centro da cidade.
Segundo o site Tunel do Tempo, do Silvaney Sauer, Miguel Antunes de Oliveira, o “Tio Miguel”, pai do Adoniram e presidente de honra da APIM (Associação dos Pioneiros Mourãoense) chegou em Campo Mourão em janeiro de 1959.
E do Juma, lembro dele tocando nos Fuzztones e muito presente nos bailes e acontecimentos sociais, sempre ao lado da linda namorada/esposa Leoni Macowski (in memorian). Clique na imagem para ampliar! 


da esquerda para a direita: Ervin Macowski, Adoniram de Oliveira e João Marcos "Juma" Durski Silva.

Rural FM e a música do dia

The Hollies - "He ain't heavy, he is my brother"



A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade "Missão dos Orfãos", em Washington, DC, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou-os entrar e exclamou : Ele deve ser muito pesado. Ao que o que carregava disse: Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother) Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua. O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la . E da frase fez-se o refrão .. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.
The Hollies é uma banda britânica de rock and roll formada no princípio dos anos 1960. Eles foram contratados pela Parlophone em 1963 como colegas de selo dos Beatles, e lançaram seu primeiro álbum nos Estados Unidos em 1964 durante a primeira leva da Invasão Britânica. Eles são comumente associados a Manchester, pois vários de seus integrantes originais vinham da cidade e de comunidades vizinhas. Em 2010 a banda entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Turismo: Canyon Quartelá - Tibagi (PR)

Paisagens deslumbrantes e aventura no Canyon Guartelá
Sexto maior canyon do mundo, o Guartelá revela paisagens surpreendentes, além de ser cenário ideal para o turismo de aventura

Interior do Paraná, século 18. "Guarda-te lá que eu aqui bem fico". Essa foi a suposta frase dita por um fazendeiro da região de Tibagi na época, quando soube que os índios Caingangues planejavam atacar um de seus vizinhos. Foi assim, segundo a lenda, que surgiu a expressão guartelá, que futuramente daria nome ao Parque Estadual do Guartelá.
O nome pegou tão bem, que o Canyon do Rio Iapó (onde o parque está localizado) acabou popularmente conhecido como 'Canyon Guartelá'. Situado entre os municípios de Tibagi e Castro, nos Campos Gerais do Paraná, o canyon é o sexto maior do mundo em extensão, e o maior do Brasil, com 32 Km de extensão e altitudes que variam de 700m a 1.200m.

A paisagem vista do alto do Vale do Rio Iapó, principalmente ao amanhecer, é surpreendente. A bruma que cobre os campos vai se escoando e, aos poucos, surgem copas de Araucárias ou "Pinheiros-do-Paraná" centenárias e formações rochosas muito interessantes. Sinuosas, altíssimas, irregulares, recortadas em fendas, surgem duas cadeias de montanhas, separadas pelo leito do Rio Iapó.

Em meio a tanta beleza encontram-se marcas de diversas épocas passadas, deixadas por indígenas, jesuítas e tropeiros. Nos 32 km do Canyon do Rio Iapó, eles registraram parte de sua história, cultura e tradições. As marcas dos primeiros habitantes do canyon estão registradas em pinturas rupestres feitas nas formações rochosas. O Guartelá também foi cenário das viagens dos destemidos tropeiros que percorriam os Campos Gerais, conduzindo o gado para comercialização na Feira de Sorocaba.

O Parque Estadual do Guartelá foi criado em 1992, com o objetivo de proteger o ecossistema local. No local, com a companhia obrigatória de um guia fornecido pelo parque, é possível tomar banho nos Panelões do Sumidouro (grandes buracos em meio às corredeiras, criados pela ação da água), visualizar inscrições rupestres e se deslumbrar com a imensidão do canyon nos mirantes do parque. Um dos visuais mais bonitos do lugar é a cachoeira da Ponte de Pedra, com quase 200 metros de altura. No meio da queda, o arroio do Pedregulho atravessa a rocha, formando uma verdadeira ponte de pedra natural.


Outro ponto que vale a pena visitar é conhecido como Lagrimas de Santa Clara. Localizada no Parque Pousada Canyon do Guartelá (área particular), a uma distancia aproximada de 28 km do centro de Castro. È uma pequena queda de água, que respinga em uma pequena lagoa cravada no meio da mata. As gotas parecem lágrimas que caem do céu. Conta a lenda que ao tomar a água e fazer um pedido, este será concedido.


O Parque funciona de quarta a domingo e feriados nacionais das 8h às 18h e não é cobrada taxa de entrada. Para a visita nas pinturas rupestres é necessário a prévia contratação de condutor local.

Preservação
Como a estrutura rochosa do Guartelá é basicamente arenítica, muito sensível a erosão, vários pontos antes abertos ao turista foram interditados, limitando as atrações do parque na tentativa de evitar a degradação. Já não é possível, por exemplo, conhecer o fim da queda do arroio Pedregulho, que desemboca no Iapó, ou se aproximar da Ponte de Pedra. Essas restrições são agravadas com a falta de funcionários fixos no local.
Mesmo assim, a beleza e a diversidade da região têm atraído cada vez mais visitantes para o local. Além das várias caminhadas, o rafting nos rios Tibagi e Iapó e o rappel de cachoeira são outras grandes atrações.

Fauna e flora
Por lá são encontradas espécies de plantas que normalmente são vistas em lugares completamente distintos: samambaias e xaxins típicos da Mata Atlântica; cactos só encontrados na caatinga; imbuias e cambuís, que formam a vegetação de banhados. Há ainda uma grande quantidade de araucárias, copaíbas, ipês-amarelos, erva-mate, bromélias, orquídeas, palmeiras, barbas-de-bode, entre outras tantas espécies.
Quanto à rica fauna da região, destacam-se mamíferos como tamanduás-mirins, bugios, tatus, capivaras e até o lobo-guará e a suçuarana, ameaçados de extinção. Entre as aves, os destaques são a curucaca, falcão quiri-quiri, pica-pau do campo, tirivas, codornas, perdiz e jacu.

Pousadas e fazendas
Enquanto o Parque Guartelá é procurado pelo turismo contemplativo de apenas um dia, pousadas e fazendas adjacentes estão investindo em roteiros alternativos, opções de aventura e infraestrutura para que o visitante fique mais tempo na região. Um exemplo é a Reserva Ecológica Itaytyba, propriedade particular localizada no outro lado do cânion, em uma área de 1090 hectares ao longo da margem direita do Iapó. O complexo ecoturístico rural conta com uma infraestrutura para grandes grupos e eventos, além de diversas opções de lazer, gastronomia, atividades culturais e programas ambientais. Dentro da reserva, chama atenção o Recanto Paleontológico Prof. Olavo Soares que reúne um acervo com preciosas informações sobre os dinossauros, fósseis, cristais, minerais e rochas, oriundos de diferentes regiões.

Cachoeira próximo a reserva de Itaytyba
Outra estância interessante da região é a Fazenda São Damásio, com acesso pelo Km 38 da Rodovia Tibagi – Castro (PR-340). Antiga propriedade escravocrata, a fazenda guarda paredões abruptos do Cânion Guartelá, além de vários arenitos que despontam pelos campos ao redor. A paisagem deslumbrante e primitiva do local já foi cenário para diversos documentários, entre eles o filme "Preço da Paz", de Paulo Morelli, que conta a história da Revolução Federalista brasileira. Para chegar até aos mirantes naturais, o visitante tem que atravessar quase uma dezena de porteiras entre capões de mata nativa, lavouras e pastagens. Frederico Zens, proprietário da fazenda, só faz uma exigência para quem quer conhecer o local. "Não esqueçam de fechar as porteiras, senão o gado vai pro brejo".

Arte com meia de nylon, por Lisa Lichtenfels






A americana Lisa Lichtenfels estudou na Faculdade de Arte da Filadélfia, trabalhou para os Estúdios Disney e atualmente trabalha em seu estúdio montado em sua casa em Springfield, Massachusetts. Lá, ela cria esculturas surpreendentemente realista, com uma grande variedade de assuntos, incluindo a fantasia, o mito, humor e os retratos. Os valores individuais variam de menos de 5 polegadas com figuras em tamanho real de mais de 5 metros de altura. Ela também faz grandes instalações ambientais, com muitos personagens. Neste, ela é ajudada por seu marido, o poeta Jeremy Ward Wilson, que faz sua carpintaria.
Para saber mais, CLIQUE AQUI!

Cachaça incluída na Cesta Básica

Assistam e vejam como 'nossos' deputados tratam com seriedade o futuro do brasileiro. Outubro vem aí!




CQC é um programa de televisão criado na Argentina em 1995 e com versões em vários países como:

* Custe o Que Custar, o CQC do Brasil;
* Caia Quem Caia, o CQC de Portugal;
* Caiga Quien Caiga, o CQC da Argentina;
* Le Iene, o "CQC" da Itália.
* Caiga Quien Caiga Chile , o CQC do Chile

No Brasil, programa é apresentado pela TV Bandeirantes.

30 de junho de 2010

Baú

Carnaval 1982 - Clube 10 de Outubro

Mais uma do álbum do Bizoto. Esta mostra ele e a Cida ao lado do casal Elenize e Laércio Daleffe e do Arnaud da Silva e Silveira.
Elenize é arquiteta, Laércio é pediatra e Arnaud é engenheiro civil, todos atuando em Campo Mourão. Do compadre Bizoto já falei bastante. Comadre Cida, linda como ela só!, é braço direito dele e coruja filhos e neta assim como eu...
Censura. algumas fotos do animado carnaval do Clube 10 de Outubro, que mostra alguns amigos (Jair Grasso, Tauillo, Bizoto, Marcelo Silveira, Laércio, Arnaud...) vestidos de mulher, estão sob censura e aguardando análise dos protagonistas. Se forem liberadas por todos, as publicarei (acho que encontrei uma forma de ganhar uma graninha: chantagem! hahahaha). Clique nas imagens para ampliar!

da esquerda para a direita: Arnaud Aparecido da Silva e Silveira, Elenize Guimarães Daleffe, Laércio Luiz Daleffe, Maria Aparecida Ferreira Bizoto e Nelson José Bizoto.

Rural FM e a música do dia

Eric Clapton - "Layla"



Eric Patrick Clapton (Ripley, 30/03/1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.

Na Copa...

Chaves e Kiko davam condição a Tevez...


Gol em impedimento? Pelo menos para o diário argentino "Olé", o primeiro gol dos hermanos sobre o México, no último domingo, foi legal. A publicação faz uma brincadeira e coloca os personagens Chaves e Kiko, do famoso seriado de televisão mexicano, entre Carlitos e a linha de fundo, na imagem montada. O gol causou muita polêmica na vitória da Argentina sobre o México por 3 a 1, que garantiu o time de Maradona nas quartas de final da Copa do Mundo. (Do Lancenet)

Tire teima: Confirmado, bola não entrou no chute de Lampard. Confira!


DE FELIPE MELO, reagindo a críticas sobre seu temperamento explosivo em campo: “Indisciplinado é o Kaká!” (via Twitter)

Mata-mata o futebol

O torcedor não sabe o que quer!
Primeiro, vibra com a eliminação precoce de ex-campeões como a Itália e a França; depois, reclama do futebol medíocre de Paraguai 0 x 0 Japão, jogo que deu aos sul-americanos, nos pênaltis, mais uma vaga nas quartas de final.

Instantâneos!

Olhar Digital

Quer saber como você estará daqui 20 anos? O In20years te mostra!



Para "prever" o futuro, basta fazer o upload de uma foto de rosto e dizer seu sexo, idade e algumas perguntas pessoais

29 de junho de 2010

Baú

Clube dos Trinta - 1985

Foto do álbum do meu pai, mostra uma das equipes que disputou o campeonato interno do Clube dos Trinta, em 1985.
Nessa época, me parece, os jogos eram realizados no campo de futebol suíço da chácara dos cunhados Sidney Likes e Alvaro Mischiatti.
Das crianças, reconheci apenas o Luciano, filho do Ezoel e que está bem à frente do pai, e o Ângelo (Seriart), que está sentado junto ao pai Versi. Clique na imagem para ampliar!

em pé (da esquerda para a direita): João "Sadia", João "Touro" Claudino (in memorian), Italino "Rodinha" Bertoglio, Alberto Marques e Nelson Denker.
agachados: Antero "Teco" Gonçalves (in memorian), Joeval, Ezoel Pereira e Ângelo Versi Sequinel.
Lobo - "I'd Love You to Want Me"



Lobo (Roland Kent Lavoie, 31/07/1943) é um cantor e compositor estadunidense que alcançou enorme sucesso no início dos anos 70, atingindo o topo das paradas com "Me and You and a Dog Named Boo", "I'd Love You to Want Me" e "Don't Expect Me To Be Your Friend".

Hermano x cameraman

Depois do golaço do Tevez, esse foi o melhor momento do jogo Argentina e México: o tosco lateral Heinzi levando e dando um safanão no cameraman!

4gifs.com

The Guritles


Enviado pelo Jayminho Bernardelli

10 passos para ter o corpo saudável e melhorar a qualidade de vida

Li esse texto no site Minha Vida e posto-o por achar que os conselhos são fáceis de seguir.

Por Flávio Bueno (personal trainer)

Força de vontade e dedicação ajudam a bater as metas

Prezados leitores, como já havia comentado no artigo anterior, fui obeso em minha adolescência, chegando a pesar cento e dez quilos, medindo um metro e setenta e cinco centímetros.

Com a obesidade a minha auto-estima baixou e, conseqüentemente, surgiu à depressão, o colesterol alto, a ansiedade, a insônia, a hipertensão arterial, dores musculares, problemas intestinais e a dificuldade de concentração.

O tempo foi passando e comecei a notar que apenas eu poderia mudar aquela situação, pois a tendência era que ela se agravasse cada vez mais.

Estudante de Educação Física, ainda não formado, resolvi aplicar em mim os ensinamentos acadêmicos que eu estava adquirindo na Universidade. Desta forma elaborei um programa de "dez passos rumo a um corpo saudável".

Primeiro: Alongamento
Quem é obeso sabe da dificuldade de iniciar qualquer programa físico. Portanto o primeiro passo foi iniciar com o princípio básico de toda a atividade física; O ALONGAMENTO.

Estabeleci uma carga mínima de cinco minutos diários, para não perder a motivação. Por um mês fiz alongamento dos membros inferiores e superiores e, ao final do tempo previsto o meu estado anímico melhorou consideravelmente e a musculatura já não reagia ao exercício.

Segundo: Caminhada
Mais motivado resolvi dar o segundo passo em busca da minha qualidade de vida praticando uma atividade física. Caminhava três vezes por semana em uma intensidade moderada durante trinta minutos, sem abandonar o alongamento, antes e depois do exercício.

É importante, nesta fase, estabelecer um horário que seja mais prático, dependendo das suas atividades diárias. O horário, escolhido por mim, foi o das 19 horas, quando me desobrigava dos meus compromissos diários.

No final do segundo mês me sentia mais leve.

Terceiro: Respiração
Passados dois meses, me sentindo muito melhor, fui para o terceiro passo. Como sou ansioso a minha pressão continuava alta, e para relaxar adotei técnicas de respiração.

Aprendi a respirar com o diafragma. Com cinco minutos, por dia, usando esta técnica de respiração, em menos de um mês, minha ansiedade já estava bem controlada e minha pressão mais baixa, quase dentro da normalidade.

Quarto: Dieta
Menos ansioso e com uma melhor auto-estima, decidi então dar o quarto passo: melhorar a minha alimentação. Fiz uma dieta nada radical onde evitava frituras, gorduras e embutidos, podendo escolher um dia por semana para poder comer o que quisesse, pois apesar de saber que não faz bem comer este tipo de alimento, gosto muito e muitas vezes comemos também para socializar com amigos ou parentes.

Com a redução de frituras gorduras e embutidos, melhorei muito minha parte intestinal, pois sempre tive muitos problemas de prisão-de-ventre e cólicas abdominais.

Minha alimentação estava boa, mas faltava algo que eu não gostava mesmo sabendo de sua grande importância para uma alimentação saudável.

Quinto: Alimentação saudável (Saladas e verduras)
Este, confesso, não foi fácil. Geralmente, quem tem problema de peso, abdicam das comidas saudáveis para ingerir os alimentos que o atraem, logicamente os mais saturados em gorduras. Mesmo não gostando ingeria salada e verduras todos os dias, antes de comer os pratos mais calóricos.

Passada a dificuldade inicial, pois em minha vida toda nunca tinha comido salada, fui me habituando e senti os benefícios desta decisão principalmente na parte intestinal e também na dieta de emagrecimento, pois comendo salada eliminava espaço para os demais alimentos.

Sexto: Frutas
Para a minha alimentação ficar perto da perfeição faltava os dois seguintes passos. O sexto passo foi o de me conscientizar a comer frutas entre as refeições ao invés de produtos industrializados e repletos de gordura trans e sódio. A pressão melhorou e o peso diminuiu, para a minha alegria.
"Sua meta tem que ser sempre a sua saúde, o seu bem-estar e a sua auto-estima."

Sétimo: Água. 
Quando passei a tomar cerca de dois litros de água por dia, mais a ingestão de frutas, saladas e verduras, as cólicas abdominais, azia e prisão de ventre desapareceram e regularizei totalmente o meu intestino.

No sétimo passo minha vida tinha mudado da água para o vinho, pois não sentia mais dores musculares, minha pressão estava controlada, meu intestino funcionava regularmente e já havia perdido mais de trinta e cinco quilos, me sentindo muito melhor minha auto estima tinha voltado e eu não sabia mais o que era depressão.

Oitavo: Chá verde
O oitavo passo foi recomendação do meu cardiologista: beber todos dos dias de dois a três copos de chá verde por dia, que representa o equivalente a meio litro de água.

O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

Nono: Fibras
Juntamente com o oitavo passo, passei para o nono, a ingestão de fibras na minha alimentação. Além de regularizar o intestino, as fibras previnem muitos tipos de câncer do aparelho digestivo e são muito úteis no processo de emagrecimento.

Décimo: Perseverança
Meus amigos o último passo é o mais importante, o mais difícil e o mais complicado de qualquer projeto, quer seja alimentar, físico ou intelectual a: PERSEVERANÇA.

Sem isto não se chega a lugar algum. Não se atinge os objetivos desejados. Você tem que por na cabeça aonde quer chegar, não importam as dificuldades, os sacrifícios e o desânimo, que certamente vai acontecer, pois não há vitória sem luta. Não esmoreça.

Dê o primeiro passo e ele o levará ao final do seu objetivo e, no nosso caso, o objetivo é o mais importante do mundo: a sua saúde, o seu bem-estar e a sua auto-estima.

Caros amigos, como poderão notar todos os passos podem ser seguidos por qualquer pessoa e de qualquer nível social, pois técnicas de respiração, alongamentos, caminhadas e a ingestão de saladas, frutas, chá verde e fibras só dependem da nossa força de vontade.

28 de junho de 2010

Baú

BRADESCO FUTSAL – 1985

Com foto cedida pelo amigo Trindade e com a colaboração do Valdeci “Bodão”, relembramos dos bons tempos dos campeonatos citadinos do futsal mourãoense e de quando o Bradesco era assíduo participante dos eventos esportivos de nossa cidade. 
Valdeci é funcionário da Marcovic. Trindade batalha no ramo de facção. Neucir, um dos melhores atletas que o handebol mourãoense já revelou e meu companheiro de futsal pela Auto Eletro Paulista, faz tempo que não dá notícias. Dissenha mora em Maringá e os demais, de vez em quando, infelizmente só de vez em quando, encontro pela cidade. Clique na imagem para ampliar!


Em pé (da esquerda para a direita): Jacinto Dorneles, João “do Baú da Felicidade”, Jair Dissenha, Neucir da Silva e José Carlos Trindade.
Agachados: César Diniz, Valdeci "Bodão" Ribeiro, Normando Pedro e Paulinho Santana.
Zero e Paulo Ricardo - "agora eu Sei"



Zero é uma banda de rock brasileiro fundada em 1983 em São Paulo. A banda alcançou sucesso comercial na segunda metade dos anos 1980 e separaram-se no auge em 1989. Depois de dez anos a banda retomou suas atividades em 1999. Entre seus maiores sucessos estão "Agora Eu Sei", "Formosa", "Quimeras" e "A Luta e o Prazer".
Paulo Ricardo era o vocalista do grupo RPM e segue carreira solo.

Brasiiiiillll !!!

Prefeito organiza concurso na própria prefeitura e passa em 1º

O prefeito de Cafarnaum (a 439 km de Salvador, na Bahia), Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), foi aprovado em primeiro lugar em um concurso público organizado pela própria prefeitura. O tucano conquistou a única vaga para médico disponível no edital e vai receber, após tomar posse, R$ 3.500. Para administrar o município, o prefeito recebe R$ 7.800, segundo informações do secretário da administração, Ademir Lima da Silva.

Uma sobrinha do prefeito também conquistou a única vaga disponível no edital para trabalhar como dentista, salário de R$ 3.300 para 30 horas semanais.

Separadas no Nascimento

A professora de educação física Rosângela Pombo Koch e a rainha da basquete brasileiro, Hortência.


"Os separados no nascimento" foram publicados no começo do Blog, lá em 2007. Atendendo pedidos, mostro-os novamente.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos e mais locados











Os mais locados da semana:

- Invictus ... Drama
- Preciosa ... Drama
- Supresa em Dobro ... Comédia
- Legião ... Ação
- Lua Nova ... Romance/Aventura
- Avatar ... Ficção/aventura
- Sempre ao seu lado ... Drama