11 de junho de 2010

Baú

Veteranos do AERM

Do álbum do meu pai, Irineu Ferreira Lima, mostro quatro quatro ativos integrantes da equipe de veteranos da Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM).
A foto, tirada em 1972, no Estádio Roberto Brzezinski, mostra bons amigos, bons de bola e ativos participantes da vida esportiva mourãoense.
Meu pai, apelidado de "Caxinha”, está firme e forte e ainda bate uma bolinha no Clube 10 de Outubro, isso aos 73 anos.
Fernando, o Japonês, aproveita merecida aposentadoria em Praia de Leste.
Romeu Marczinski faleceu em 2005.
O mineiro Abelar Gonçalves Neto faleceu em 2006. Conhecido como Abelar das Carpas, por que, acreditem, tinhas umas carpas adestradas que viraram atração turística (primeiro em seu sítio no Barreiro das Frutas, depois na rodovia, saída para Mamborê, e em seguida em Foz do Iguaçu). Ele apareceu com seus animais de estimação em vários programas de televisão, inclusive no Domingão do Faustão. Tenho um vídeo que fiz no Barreiro das Frutas brincando com os peixes e quero mostrá-lo aqui em breve.
Para nós, que sempre fomos vizinhos dele, ele era o Caiçara, já que ele foi proprietário de um tradicional bar com esse nome em Campo Mourão. O Bar funcionou, nos anos sessenta e setenta, na Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harisson José Borges. No conjunto Parigot de Souza há uma praça com o nome de Abelar.
Clique na imagem para ampliar!


em pé: Irineu "Caxinha" Ferreira Lima
agachados (da esquerda para a direita): Fernando "Japonês", Romeu Marczinski e Abelar Gonçalves Neto.

Rural FM e a música do dia

Gilberto Gil - "Refazenda"



Refazenda é música do álbum com o mesmo nome, lancado em 1975 por Gilberto Gil

Casablanca Videolocadora: Lançamentos e mais locados

Legião - ação


Surpresa em Dobro - comédia


Decisões Extremas - drama


Educação - drama


Invictus - drama


Preciosa - Uma História de Esperança - drama


A Caixa - suspense


Os mais locados de maio

Lua Nova ... Romance/aventura
Avatar ... ação/ficção
2012 ... Ficção
Sempre ao Seu Lado ... Drama
Se Beber, Não Case ... Comédia
Vício Frenético ... Policial/drama
Planeta 51 ... Animação

Porcos nadando em uma praia das Bahamas

Eles têm o hábito de ficar nadando em uma praia de águas cristalinas nas Bahamas e viraram atração para os turistas na Big Major Spot Island em Exumas



Do Oceanus

Brasiiiiiil!!!

BR6 - "Garota de Ipanema"



O Grupo Vocal BR6 é um grupo a capella carioca formado por seis cantores - Crismarie Hackenberg (mezzo), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), Augusto Ordine (barítono), Simô (baixo) e Naife Simões (Percussão Vocal). As canções interpretadas pelo grupo, formado por professores, músicos e arranjadores em atividade no Rio de Janeiro, são executadas sem a ajuda de instrumentos.

Enviado pelo Jairinho Batista de Melo.

10 de junho de 2010

Baú

Lançamento do Prato Típico de Campo Mourão - 1991

Cézão Bronzel enviou foto que foi publicada no Boca Santa, que mostra o dia do lançamento do prato típico de Campo Mourão: O delicioso Carneiro no Buraco.
César e Gerson Maciel dizem, sem muita certeza, que o evento foi realizado na sede da Assercam (Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão).
Ontem, quarta-feira (9), com a presença de políticos, autoridades, convidados e muitos não convidados, os tais "bicões", aconteceu o lançamento da 20ª edição da Festa Nacional, que será realizada em julho no Parque de Exposições Getulio Ferrari.
Quem ainda não participou da Festa e nem saboreou o prato, não sabe o que está perdendo!
Clique na imagem para ampliar!

1- César Augusto Massareto Bronzel, 2 - Edir Martins e 3- Gerson Maciel

Rural FM e a música do dia

Justin Nozuka - "Carried You"



Justin Tokimitsu Nozuka (nasceu em Nova Iorque, 29/09/1988) é um compositor e cantor estadunidense e canadense.
"Carried You" é a faixa 3 do disco 'You I Wind Land & Sea' lançado em 2009.

Os 10 gols mais bonitos da Copa 2002

Não sei se são os mais bonitos, mas são ótimos de rever!

Bandido bundão

Pelo menos esse não foi preso com a camisa do curintia!

Emails: falsos ou verdadeiro?

Recebemos muitos e-mails que nos deixam em dúvida se são verdadeiros ou não. Estou publicando alguns deles para mostrar quanta besteira circula pela Net.

Falha ao colocar o iate na água

Verdadeiro
Segundo o site cargolaw.com este fato ocorreu em 7 de março o 2007 no porto de Jebel Ali, golfo da Arábia. O iate estava sendo transportado para um navio de carga quando deslizou dos cabos que o sustentavam caindo na água.

9 de junho de 2010

Baú

Escola Normal Regional Emiliano Perneta - 1965

Antonio Kiwel forneceu foto que mostra alunos da Escola Normal Regional Emiliano Perneta, de Campo Mourão, que foi tirada em 1965, quando a escola funcionou junto ao então Grupo Escolar Marechal Rondon.
Pesquisando, descobri que a escola foi instalada na cidade em 1950 e funcionou primeiramente na região onde hoje tem a Casali Lazer.
Infelizmente identificamos apenas três dos alunos que aparecem na foto (e um deles, Aldifas, só o primeiro nome e que era sobrinho do Padre Valdècio (!?). Clique na imagem para ampliar!

1- Carlos Singer, 2- Antonio Kiwel e 3- Aldifas

Rural FM e a música do dia

Guilherme Arantes - "Deixa Chover"



Guilherme Arantes (São Paulo, 28/07/1953) é um cantor e compositor brasileiro. Começou sua carreira como tecladista e vocalista da banda Moto Perpétuo - grupo de rock progressivo dos anos 70.

V.E.C. - A mulher que foi estuprada por ETs

A mulher que foi estuprada por ETs e engravidou deles! Abortou um ser híbrido com algumas características humanas e outras características répteis. Totalmente falso, mas vale a pena assistir para ver a cara-de-pau de todos!





No Estranho Curioso

Instantâneos













Martins, Benê e a TV

O bom de frequentar o Clube dos Trinta é que além de se divertir jogando futebol você também desopila com as histórias que por lá surgem.
Segunda-feira ouvi o Benê - aquele que antigamente vendia CDs piratas e um dia o cliente veio reclamar que o disco com as 20 melhores do Amado Batista só tocava até a 18 e ele se saiu com essa: “e por dois reais você queria que tocasse todas?” – contando um negociação que havia feito com o soldado Martins, da PM de Campo Mourão, que também participa do nosso clube, gente boa demais com o único defeito de ser corintiano chato (redundância!).

O ex-jogador do Sport Clube Campo Mourão, do Matsubara, se divertia contando que o Martins o procurou falando que como estava nos finalmente da construção de sua nova casa, precisava se livrar das prestações de uma TV 42 polegadas, que havia acabado de comprar, e perguntou ao Benê se ele não tinha interesse em ficar com o aparelho, propondo que ele desse uma parcela do que já tinha sido pago e assumisse as prestações na loja mourãoense. Benê achou bom negócio, adiantou o valor combinado e falou que à tarde passaria pegar a televisão e recebeu a resposta:

- Não Benê, amanhã tem jogo do Curintia, deixa para pegar depois de amanhã... quero ver o Timão naquela telona pela última vez...

- Mas ele só falou isso depois que eu já o tinha pago e tive que esperar dois dias pra pegar a TV, acredita nisso?

Cremauri (AT Informática) interveio:

- Benê, graças a Deus que fez o negócio bem antes da Copa do Mundo, se fosse agora, nessa semana, era capaz dele pedir para esperar até julho para entregar o televisor...

8 de junho de 2010

Baú

Lara Isis - De novo campeã (duas vezes no mesmo final de semana)

Danadinha da Lara Isis ganhou dois campeonatos, de nível estadual, no último final de semana, em Curitiba. Parabéns, nos enche de orgulho!!!
A foto/arte abaixo é da Coluna do Ely (gostei muito e "filei") e a reportagem, mais abaixo, é do CRN1. Clique nas imagens para ampliar!


A tenista mourãoense Lara Isis Teodoro de Oliveira, 12 anos, faturou dois títulos a nível estadual no último final de semana. Na sexta-feira, a mourãoense conquistou o Campeonato Paranaense Interclubes Infanto Juvenil. No domingo, 6, a tenista foi campeã do Campeonato Paranaense Infanto Juvenil, valendo o título estadual, considerado o torneio mais importante do estado.
Os dois torneios reuniram os melhores tenistas do estado e aconteceram em seqüência no Graciosa Country Clube de Curitiba. Cada torneio reuniu cerca de 250 tenistas de todo o estado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes masculino e feminino.
Lara conquistou o título de forma invicta, sem perder sequer um set, desbancando as atuais números 1 e 2 do ranking paranaense. Na partida final, Lara venceu Gabriela Rezende, do Clube Curitibano, por 6x3 e 6x1. Com o título, Lara ganhou o direito de representar o estado do Paraná na Copa das Confederações, em Brasília (DF), no mês de julho.
Esses foram os primeiros campeonatos paranaenses disputados este ano pela tenista mourãoense. Neste ano de 2010 a meta de Lara é a maior participação em Campeonatos Brasileiros. Atualmente ela é a quarta colocada no ranking nacional (em sua categoria), tendo participado de apenas 5 torneios.
Lara conta com apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e Casali e treina no Country Club de Campo Mourão com o treinador Adelson (Rato). Tanto Lara como Adelson fazem parte do projeto Didier Rayon Tennis Team, que visa a formação de atletas de alto rendimento. A tenista continua em busca de patrocínio fixo mensal, já que o custo para participação nos campeonatos é considerado muito alto.

Rural FM e a música do dia

The Cult - "Painted On My Heart"



The Cult é uma banda de hard rock alternativo/rock gótico , formada em Yorkshire, Inglaterra, em 1984, por ex-membros das bandas Southern Death Cult, Theatre Of Hate e posteriormente Death Cult.
"Painted On My Heart" faz parte da trilha sonora do filme 60 Segundos, com Angelina Jolie e Nicolas Cage

Menino de 'máscara' surpreende médicos e familiares na China



Quando Kang Kang nasceu, há um ano e dois meses, os médicos e os familiares não permitiram que a mãe visse o bebê. O que Yi Xilian não podia ver trata-se de uma rara deformação facial congênita que faz com que a pessoa pareça estar usando uma máscara, conforme reportagem do site "What's on Xiamen".

Yi contou que a gravidez foi normal e os médicos que a acompanhavam em Changsha, na província de Hunan, não detectaram qualquer anomalia.

"Minha família não me permitia ver meu filho no começo, e eu implorei ao meu marido que me deixasse dar uma olhada. Quando me passaram o bebê disseram: 'Não fique triste, não fique triste'. Quando vi meu filho desmaiei", relatou a mãe.

De acordo com especialistas, a deformação pode ter sido causada por infecção durante o desenvolvimento embrionário ou por medicamento administrado durante a gravidez. Yi, que é operária de uma fábrica, disse não ter tomado qualquer remédio durante a gestação, mas admitiu ter tomado meses antes de engravidar um medicamento para não abortar.

Com desenvolvimento cerebral normal, Kang deverá passar por cirurgia estética para atenuar a deformação. Mas a família ainda não tem dinheiro suficiente para custear a intervenção cirúrgica. Mas um alerta dos médicos: os resultados são imprevisíveis.



Do Page Not Found

Motociclista sobrevive a acidente impressionante



Do Bombou na Web

Osvaldo Broza: Eu + véio

Dias desses, passei em uma loja de revenda de automóveis e achei uma moça parecida com a atriz global Mel Lisboa, protagonista da minissérie: A Presença de Anita, que passou em 2001 na Rede Globo. Eu disse isso a ela e perguntei-lhe se mais alguém já havia lhe falado sobre tal semelhança. Ela disse que sim, principalmente na época em que passou a minissérie.
– Muita gente me chamava de Mel, confidenciou.
Ela disse gostar – e acho que até se envaidece - em ser parecida com a Mel, claro, porque, sem dúvida, trata-se de uma atriz muito bonita e talentosa.
Aí, eu lhe contei que uns tempos atrás - e até agora, de vez em quando - eu também era confundido com algumas pessoas de Campo Mourão. Sempre havia alguém me chamando de José Tomadon, Gilmar Fuzeto, Nelson Bizoto e até de Edevaldo Louzano, ex-presidente do Clube Recreativo Mourãoense. Conto essa história no livro “Caminhos de Casa”, editado em 2004.
E citei, principalmente, o José Tomadon, que sofreu o mesmo problema que eu (se é que se pode chamar isso de problema), pois também era muito confundido comigo. José Tomadon, para quem ainda não o conhece, chegou por aqui em 1966, foi presidente do Rotary Club Campo Mourão no ano rotário 89/90, foi franqueado da Purina por vinte anos, joga bola no Clube dos 30 há trinta anos, é formado em Ciências Contábeis, tem a minha idade e o azar de, na visão de alguns, parecer-se comigo.
Quando nos encontramos, lembramos de algumas passagens e damos muitas risadas. Ele lembra, por exemplo, quando foram lhe vender fotos minhas – pensando que eram dele (aconteceu o mesmo comigo). Ele jura que não comprou nenhuma. E eu lembro de um vendedor de bilhetes de loteria que só me chamava de Tomadon. Certo dia, já meio “fulo” da vida, anotei meu nome completo em um papel, entreguei a ele e disse-lhe que nunca mais me chamasse de Tomadon, condição, aliás, para que eu continuasse comprando seus bilhetes. Uns três dias depois, ele vinha em minha direção e, de repente, entrou numa data vazia. Passei reto, fazendo de conta que não o tinha visto, mas com o “rabo de olho” percebi que ele procurava alguma coisa no bolso, devia ser a anotação que eu lhe dera com o meu nome. Um minutinho depois, ele me alcançou e falou, cheio de razão:
- Bom dia, Seu Brozi, quer comprar um bilhete hoje?
Sem razão foi o que falei pra moça depois de contar essas e outras histórias com os meus parecidos:
- Que contraste, né, enquanto você se parece com uma atriz bonita e famosa, eu pareço com o José Tomadon!
Foi quando uma senhora, que ouvia a conversa, falou:
- Eu acho o José Tomadon um “véio” bonito.
Aí eu me assustei! - O Tomadon, um “véio” bonito! Minha nossa!
Por uns segundos fiquei perdido no tempo (principalmente) e no espaço. E na cruel dúvida se ela me chamara de alguma coisa por tabela – bonito eu sei que não era - encerrei assim a conversa:
- Bom, ser parecido com ele, então, não é de todo mal assim!
Mas, bem que ela poderia ter usado a frase que o Baretinha ouviu do Prof. Artur, do Integrado, e ao invés de “véio” tivesse falado: “jovem há mais tempo”!

Publicada na Tribuna do Interior em 03/06/2010
Osvaldo Broza é membro da Academia Mourãoense de Letras osvaldobroza@hotmail.com

7 de junho de 2010

Baú

Clube 10 de Outubro - Carnaval - 1983

Mais uma do álbum do Nelson Bizoto (peguei todas!). Essa mostra parte de nossa turma no animado carnaval do Clube 10 de Outubro.
Foto comprova uma das maiores injustiças da natureza: olha só como eu tinha cabelo! hehehe
Clique nas imagens para ampliar!

1- Dayse Dezan, 2- Romeu H. da Silva (Casablanca Videolocadora), 3- Aparecida Bizoto, 4- Marcelo Silveira, 5- Nelson Bizoto, 6- Elvira Schen Lima e 7- Luizinho Ferreira Lima.

Rural FM e a música do dia

Carlos Santana - "Flor D`Luna (Moonflower)



Mulher Trompete no Programa do Jô

Denise Reis interpreta "Miss Celie's Blues"

Engenhoca

Ricardo Alípio Costa, o Bruca, me enviou o vídeo com o título de "Artista cria escultura que anda com a força do vento", mas, na verdade, dá para ver os pés de alguém empurrando a estranha obra. Mesmo assim, vale a pena ver a engenhoca funcionando!

45 lições que a vida me ensinou, por Regina Brett

Escrito por Regina Brett, 54 anos de idade, em uma coluna que mantém no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

(enviada pelo Jairinho Batista de Mello)