28 de maio de 2010

Baú

João Alfredo Costa Neto

Olha aí o Fefê participando da Meia Maratona de Foz do Iguaçu, no último dia 16. Segundo ele, sua participação ofuscou a presença dos atletas quenianos, brasileiros...
Posto as fotos pela alegria de ver que, finalmente, o filho da dona Regina e do ex-engenheiro do DER e ex-presidente do Clube 10 de Outubro de Campo Mourão Aramis Meyes Costa, encontrou um esporte apropriado para ele. No futebooolll era ruim demais!!! hahahaha
Ele vive me enchendo o saco por causa do Coxa. Me vinguei! Clique nas imagens para ampliar!



Danilo Brito - "Amigos do Samba"



Danilo Ezequiel Brito de Macedo (São Paulo, 29/03/1985), conhecido como Danilo Brito, é um bandolinista e compositor brasileiro.
Iniciou a carreira profissional aos 11 anos, ganhando projeção nacional ao ser convidado, ainda criança, para participar de diversos programas de TV. Sua técnica e estilo foram aprendidos de maneira totalmente autodidática. Sua consagração aconteceu aos 19 anos, quando venceu o Prêmio Visa de Melhor Instrumentista no Brasil, concorrido com outros 513 músicos. (Fonte: Wikipedia)


Casablanca Videolocadora: Lançamentos e mais locados










OS MAIS LOCADOS
- Avatar ... Aventura/ficção
- Sherlock Holmes ... Ação/aventura
- Bastardos Inglórios ... Guerra
- Lua Nova ... Romance/aventura
- Código de Conduta ... Ação
- Guerra ao Terror ... Guerra
- Se Beber, não Case ... Comédia


Da Net: O pior penalti de todos os tempos!

Resenha: "Santo Antonho e as beia oropa"

Antonio Ferreira é uma das figuras mais animadas e folclóricas do esporte mourãoense, onde é conhecido como Santo Antonio (o Antonho do título é por minha conta).
Por muitos anos ele foi nosso companheiro no futsal, onde participou como massagista, roupeiro, motorista e, até mesmo, jogador. Figura ímpar, ele sempre está à disposição dos amigos.
Todo o período que jogamos pela Fertimourão, ele foi nosso braço direito e, mesmo sem entender quase nada de massagens, era nosso massagista e companheiro de muitas risadas nas várias viagens que fizemos pelo Estado.
Nele, o mau humor só surgia após nossas derrotas, e como jogávamos para nos divertir, a cara feia durava pouco tempo.
Pau para toda obra, nada o incomodava. Sua única dificuldade sempre foi com a língua portuguesa.
Marcelo Silveira e Renan Salvadori - dois amigos com a maior presença de espírito que já vi - sempre estavam brincando com as frases do Santo Antonho.
Jogando truco o que mais nos divertia não era ganhar dele, mas sim, ouvi-lo mandar embaralhar o baralho: “Baraia o baraio”, dizia ele, e caíamos na risada.
Mas a pérola maior ele soltou numa viagem para Pato Branco, quando uma pedra arrebentou o pára-brisas dianteiro de nosso carro e nos obrigou a dirigir alguns quilômetros sem o dito cujo e com todos os vidros laterais fechados.
Todos calados, atentos com o que poderia acontecer, apesar de seguirmos em baixa velocidade, quando o Santo Antonio manda uma frase sensacional:
- “Já pensou se damos de frente com um Xume de Beia Oropa”.
Foi preciso que o Renan traduzisse para entendermos que ele queria dizer “Enxame de Abelha Europa”.
A verdade é que ele é um massagista apenas razoável, um bom jogador de truco e a pequena dificuldade com o português nunca o impediu de fazer novas amizades, o que lhe faz muito especial e um grande Amigo (com “A” maiúsculo).

(Publicada no semanário "Entre Rios", em 07/01/2006)

27 de maio de 2010

Baú

Bizoto e Dlugosz - Carnaval 1979

Mais uma do álbum do Nelson Bizoto. Essa, mostra ele ao lado do Fernando Duglosz em um carnaval do Clube 10 de Outubro, no ano de 1979.
Nelson José Bizoto é empresário e presidente do Sindicato Patronal de Campo Mourão. Fernando Duglosz é oftalmologista. Ambos moram em meu coração!
O carnaval do Clube 10 de Outubro era um dos mais animados do Paraná! Atualmente não há mais carnaval no Clube 10 e em nenhum outro clube da cidade. Clique na imagem para ampliar!



(se o Fernando não me matar desta vez, nunca mais!)

Rural FM e a música do dia

The Wallflowers - "Sleepwalker"



The Wallflowers é uma banda de rock de Los Angeles, California.
Os integrantes originais do Wallflowers eram o vocalista e guitarrista Jakob Dylan filho do lendário Bob Dylan, o baixista e backing-vocal Barrie Maguire, Peter Yanowitz na bateria, Rami Jaffee no teclado e o guitarrista Tobi Miller. O quinteto se separou pouco tempo depois do lançamento do primeiro álbum devido a conflitos entre os integrantes e a gravadora.

Da telinha

A idéia é mostrar o criativo comercial da Sherwin Williams e não fazer propaganda da tinta, que nem sei se é boa realmente. Gostei muito do vídeo!

Do Malia, na ESPN

Por José Roberto Malia - ESPN

A turma do Pacheco está feliz da vida com a visita dos anões de Dunga ao presidente Lula. Os fanáticos pela pátria de chuteiras acreditam que o pit stop em Brasília será o empurrãozinho que falta para o time engrenar e papar o hexa.

Orgulhosos, eles lembram que Lula é um pinguim pé-quente. Não se esquecem, por exemplo, que ele foi ao treino do Corinthians antes da partida com o Flamengo e o sonho da Libertadores virou pesadelo.

Também por uma das fatalidades da vida, a equipe corintiana caiu para a segundona justamente depois de Lula ser homenageado pela diretoria com uma camisa 10 com seu nome grafado.

Antes da Copa na Alemanha, Roberto Carlos levou para Lula uma camisa da seleção autografada pelos jogadores. E até hoje o lateral é reverenciado pelo comportamento exemplar antes do gol da França, quando ajeitou o meião para aparecer bem na fita.

Em 2008, o presidente fez fotos com a camisa do Fluminense e, poucos dias depois, a equipe perdeu a Libertadores para a LDU, em pleno Maracanã.

Há dois anos o presidente também recebeu os gigantes do vôlei para um beija-mão e o saque parou na rede dos EUA: a então imbatível seleção verde-amarela perdeu a Liga Mundial e o ouro olímpico.

Lula rasgou os maiores elogios a Diego Hypólito antes dos Jogos de Pequim. De tão emocionado com a bênção, o ginasta caiu sentado no dia da apresentação.

A esperança venceu o medo.

Cachoeiras mais altas do mundo

10. Browne - 836 metros ( Nova Zelândia)


9. Bruce James - 835 metros (Canadá)

8. Pu'uka'oku - 840 metros (Estados Unidos)

7. Baläifossen - 850 metros (Noruega)

6. Vinnufossen - 860 metros (Noruega)

5. Yumbilla - 896 metros (Peru)

4. Olo Upena - 900 metros (Estados Unidos)

3. Las Tres Hermanas - 914 metros (Peru)

2. Tugela - 948 metros (Africa do Sul)

1. Angel - 1054 metros (Venezuela)

26 de maio de 2010

Baú

Ginásio Valterney de Oliveira (Lar Paraná)

Na noite desta terça-feira (25), foi reinaugurado o ginásio de esportes Valterney de Oliveira, no Lar Paraná, que sempre foi a casa do futsal mourãoense e agora, com a quadra oficial de 20 por 40 metros, passa também a ser do handebol de Campo Mourão.

E a inauguração foi em noite de gala, fazendo jus aos quase duzentos mil reais investidos na obra, com jogo emocionante entre o Campo Mourão Futsal e o forte Umuarama, em jogo válido pela Chave Ouro do Futsal Paranaense.
Empate em 2 a 2, mostrou o time da casa aguerrido como sempre, mas, desta vez, jogando com organização e inteligência, respeitando a força do adversário, que está entre os primeiros não só no Estadual como na Liga Nacional. E por muito pouco o time da Fundação de Esportes não conquista a vitória para mexer ainda mais a apaixonada torcida que lotou o "novo" e belo ginásio.
Nas arquibancadas, o prefeito Nelson Tureck confidenciava que em 2011 devem começar a construção de um novo ginásio de esportes, para 5000 pessoas, ao lado da atual rodoviária.

Afirmei por várias vezes que a diminuta dimenção da quadra do ginásio do Lar Paraná era a principal adversário do Campo Mourão Futsal nas disputas dos campeonatos paranaenses. Para o adversário, que treinavam em quadra de 20x40m, ficava mais fácil se adaptar aos 18x32m do ginásio mourãoense e, claro, nossa equipe demorava para se adaptar nas enormes quadras oficiais das outras cidades do Paraná. Quase sempre, quando nos encontrávamos em quadra o placar já era muito desfavorável e ficava difícil buscar o resultado.

A obra de revitalização do Ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná, foi executada pelo município num investimento de aproximadamente R$ 190 mil com recursos próprios, através da Fundação de Esportes (Fecam).
Dentre as benfeitorias, além da ampliação da quadra, estão: troca do piso, pintura interna e externa, troca da rede de proteção, instalação de um novo placar eletrônico, novos bancos de reservas e equipamentos para proteção do banco de reservas e arbitragem, entre outras.
Valterney de Oliveira foi um mourãoense que faleceu muito jovem, num acidente de automóvel, justo quando começava a deslanchar a sua carreira no futsal paranaense. Ele era filho do seu Marcolino, o atual roupeiro (faz-tudo) do time de futsal de Campo Mourão.
As fotos são do Blog do Ilivaldo Duarte. Clique nelas para ampliar!

Rural FM e a música do dia

Chris Daughtry - "It's Not Over"



Christopher Adam "Chris" Daughtry (nascido em 26/12/1979) é um músico (cantor, guitarrista e compositor), nascido em Roanoke Rapids (Carolina do Norte), Estados Unidos.
Chris é o vocalista do grande fenômeno do rock pós-grunge: Daughtry. Após tentar por quase dez anos triunfo na música através de suas bandas Absent Element e Cadence, Chris foi convencido em 2005 por sua esposa Deanna a tentar as audições do popular programa American Idol, que no final do ano selecionaria pessoas para a sua quinta edição. Chris terminou o programa numa revoltante quarta colocação, mas pode-se dizer que é ele o grande vencedor do programa, uma vez que é o que mais triunfo obteve após o show.


José de Vasconcelos: Locutor de Futebol Gago


José Vasconcelos
José Tomás da Cunha Vasconcelos Neto (Rio Branco, 20/03/1926) é um ator e humorista brasileiro.
Começou no rádio, meio em que se tornou célebre por fazer imitações das vozes de outros locutores e artistas em geral, como a imitação de Ari Barroso apresentando um programa de calouros.
Tornou-se famosíssimo por suas piadas de gagos, sendo o esquete "O Locutor de Futebol Gago" um de seus maiores êxitos. Sua habilidade incomparável de imitador proporcionaram um desempenho inigualável imitando gagos, transformando estas imitações em sua marca particular.
Trabalhou na TV, em papéis como o do gago "Rui Barbosa Sa-Silva" na Escolinha do Professor Raimundo, além de se apresentar em casas de espetáculos por todo o Brasil.

Por e-mail: Exame Motociclista Policial



Enviado pelo Amarildo Fuzeto.
(Impossível de aplicar esse exame no Brasil: faltaria verba para comprar tudo aquilo de cone!)

Olhar Digital: Teste o seu antivírus



Teste o seu antivírus
Veja se o software instalado está realmente oferecendo segurança ao seu computador

No teste a seguir, você pode simular alguns ataques de spywares ao seu computador e verificar se o seu antivírus está detectando essas invasões. Esta simulação é inofensiva, apesar de utilizar os mesmos caminhos que os vírus e spywares em seus ataques.

25 de maio de 2010

Baú

Bizoto na fanfarra do Colégio Estadual de Campo Mourão - anos 70

Sempre que escrevo sobre o Colégio Estadual de Campo Mourão cito a fanfarra que comandava nossos desfiles no sete de setembro e no dez de outubro (aniversário da cidade). E, claro, falo do Nelson Bizoto, bem na frente de todos, tocando Hiena (não descobri e nem entendi por que esse tambor tinha esse nome!). Magrinho, era ele o responsável pela forte marcação que nos fazia marchar corretamente - nessa época marchavamos de verdade, lutando para coordenar e bater o pé esquerdo junto com o toque do tambor).
Compadre Bizoto me forneceu a foto abaixo, do começo dos anos setenta, que mostra ele ao lado do Nelsinho "Castelinho", do professor Pedro di Biaggio e de um irmão da Nerilma de Oliveira que não conseguimos lembrar o nome. Clique na imagem para ampliar!

1- Nelson José Bizoto, 2- irmão da Nerilma de Oliveira, 3- Nelson "Castelinho" Rodrigues e 4- Pedro de Biaggio.

Rural FM e a música do dia

Michael Bublé - "Lost"



Michael Steven Bublé (nascido em 9/09/1975) é um cantor e ator canadense. Ele é considerado um dos maiores cantores de jazz dos novos tempos.

Toureiro é chifrado no rosto em Madri


Hoje foi o dia da caça. O toureiro sevilhano Julio Aparicio, de 41 anos, foi chifrado no rosto quando participava do Festival de San Isidro, na arena de Las Ventas, em Madri. O chifre de Opíparo entrou por baixo da mandíbula de Aparicio, pelo lado direito, quando ele se levantava após ter sofrido uma queda e saiu pela boca do espanhol, atravessando a língua. Ele sofreu fratura no maxilar superior.

O toureiro, um dos mais queridos da Espanha, foi operado e depois levado para uma unidade de tratamento intensivo. Aparicio se encontra em condição de saúde estável, porém grave, segundo médicos da capital espanhola.

Antes do acidente em Madri, o toureiro tinha sido ferido nas duas orelhas ao se apresentar na cidade francesa de Nimes, quando foi ovacionado por uma multidão. Nesta temporada, Aparicio estava tentando recuperar a sua melhor forma, vivida em meados da década de 90.

Veja a sequência da chifrada em Madri:


Julio Aparicio nasceu de novo. Após ser chifrado no rosto por um touro na arena de Las Ventas, Madri, o experiente toureiro "está fora de perigo e consciente", segundo os médicos.


O boletim médico afirma que Aparicio passou por delicada cirurgia para reconstruir a face, que durou seis horas, e sofreu traqueotomia - intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

Ainda não se sabe se Aparicio voltará a tentar dar olé em touros.

Fonte: Page Not Found

Ronaldo: 16 anos em 35 segundos

O vídeo abaixo, do IG, mostra a transformação física do Ronaldo (atacante do Corinthians) desde que tinha 17 anos até hoje. Dá para perceber apenas pelo rosto como ele mudou bastante.

Charge

Tiago Recchia, na Gazeta do Povo

- Volto a escrever: tô com a impressão de que vamos ter três paranaenses na segunda divisão do Brasileirão 2011.

24 de maio de 2010

Baú

Marcão Zaramella e Nelson Gonçalves

Marcão enviou foto em que ele está ao lado do grande cantor Nelson Gonçalves. Deve ser de uma das participações do cantor em um dos ótimos bailes do Clube Mourãoense nos anos 80!
Marcão é filho de tradicional família mourãoense e, junto com os irmãos, fazia parte do grupo musical The Brothers (ver postagens anteriores!)
Antônio Gonçalves Sobral, mais conhecido como Nélson Gonçalves, (Santana do Livramento 21/06/1919 — Rio de Janeiro, 18/04/1998) foi um cantor brasileiro, segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 75 milhões de copias vendidas, fica atrás apenas de Roberto Carlos.
O Clube Mourãoense infelizmente não existe mais! Clique na imagem para ampliar!


Ouça "Lembranças", com Nelson Gonçalves e Martinho da Vila

Rural FM e a música do dia

Marillion - "Kayleight"



Marillion é uma banda de rock progressivo formada em 1979. Eles são os expoentes mais populares do sub-gênero conhecido como neo-progressivo.

Separados no Nascimento

Lá no comecinho do Blog, em 2008, postei alguns "separados no nascimento". De vez em quando, vou mostrá-los novamente.
Aqui, o Pedrinho Staniszewski e o ator Walmor Chagas!

Cada um paga o seu!

Essa é velha na internet, mas revi-a em um blog com o título acima e resolvi postá-la novamente. Na Net tem umas fotos dessa mesma Ferrari, que é de Cascavel (PR), sendo empurrada em Balneário Camboriu por falta de combustível.



Auto-ajuda



Do Largado em Guarapari