23 de abril de 2010

Baú

Fertimourão Futsal - 1988

Com essa formação, ai embaixo, contando com o Beline, Batata e o Xaxo da Arcam, a Fertimourão conquistou o título dos Jogos Abertos do Paraná, em 1988, em Guarapuava.
Mais abaixo ainda, posto uma resenha que publiquei no semanário Entre Rios, em setembro de 2005.
Depois disso, a seleção mourãoense conquistou mais um título dos Jogos Abertos do Paraná, aumentando os títulos estaduais da cidade para cinco. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para a direita): Xaxo, Getulinho, Renan, Marcelo, Dealmir, Luizinho e Tião Mauro.
agachados: Batata, Beline, Silvio, Ticão, Tuim e David.

Campo Mourão tem quatro títulos estaduais de futsal da primeira divisão. Por coincidência, conquistados em duas cidades: Paranavaí e Guarapuava. Em cada uma delas conquistamos um Jogos Abertos (Jap´s -1973 e 1988) e uma Taça Paraná (1979 e 1980).
Orgulho-me de ter participado de três destas conquistas. Em 1988, em Guarapuava, tínhamos tudo para voltar para casa mais cedo. Treinamos pouco (o nosso treinador, Itamar Tagliari, passava por momentos difíceis com a doença de sua primeira esposa, Maria José, que acabaria falecendo ainda naquele ano e o Getulinho Ferrari, na véspera dos Jogos, perdeu o querido sogro, Genaro Riva, num absurdo acidente de avião).
No ano anterior, em Campo Mourão, perdemos a final dos Jap´s, para Palotina por um a zero (a mais triste derrota que tive no esporte).
A forte preparação física que fizemos em 1987 ajudou, e muito, em nossa conquista em Guarapuava.
Começamos a competição de maneira arrasadora (três jogos, três vitórias por sete a um). Tuim e Batata jogavam tanto que, ao saírem para passear, sempre tinha alguém querendo pagar uma bebida para eles (refri, é claro).
Na segunda fase arrasamos Palotina por seis a um, mostrando que a derrota na final do ano anterior fora zebra sem tamanho e, já classificados para a semifinal, nos demos ao luxo de descansar alguns atletas contra Maringá (empate, em quatro a quatro).
Jogo relativamente fácil contra o time da casa na semifinal – vencíamos por dois a zero – até que o Xaxo, nosso goleiro, leva um gol porque estava discutindo com um torcedor. No final empate por dois a dois e acabamos vencendo nos pênaltis (Xaxo defendeu as três cobranças guarapuavanas e o Getulinho, que chegara para jogar os dois últimos jogos nem precisou cobrar nossa última penalidade).
Londrina, nosso adversário na final, parecia imbatível. Assim como nós, fizeram uma campanha excepcional e na semifinal venceram facilmente Maringá.
Ginásio lotado para uma final emocionante com os dois times exibindo muita disposição e técnica. Nosso time sempre na frente do placar. Vencíamos por 4 a 2, e numa seqüência incrível de defesas de tiros livres, Xaxo desmoralizava os londrinenses. Mas faltando doze segundos para terminar o jogo, três a dois no placar, o árbitro apita mais uma falta contra nós (seu Isidoro Fuzeto achando que acabara o jogo entra em quadra para abraçar o Beline e acabou acompanhando o filho, eliminado por cinco faltas individuais, na saída da quadra). O cobrador londrinense “erra” o chute e engana o Xaxo. Vamos para a prorrogação.
Mal começa a prorrogação e o Getulinho faz um zero (na comemoração do gol me deu uma cotovelada que esfolou minha testa). Em seguida o Tião Mauro fez dois a zero. Administramos bem a partida e vencemos por dois a um, sem maiores sustos.
Logo após o jogo, cumprindo promessa do Beline, rezamos agradecendo pela conquista, pedindo pela saúde da Maria José e pelo falecido Seu Genaro Riva. À noite desfilamos no caminhão do Corpo de Bombeiros.
Para os meus amigos de sempre e companheiros desta conquista: Luis Geraldo “Xaxo” de Souza, David Miguel Cardoso, Silvio Carvalho Cintra, Nelson “Ticão” Prado, Dealmir Salvadori, Renan Salvadori, Sebastião Mauro, Getulinho Ferrari, Antonio Luiz “Tuim” Marcelino, Luís Carlos “Batata”, Admir “Beline” Fuzeto, Itamar Tagliari e Gilmar Fuzeto.

Rural FM e a música do dia

Vanessa da Mata - "Ainda Bem"





Vanessa Sigiane da Mata Ferreira (Alto Garças (MT), 10/02/1976), cantora e compositora brasileira.
Lançou três álbuns e seus maiores sucessos até o presente momento são Ai, Ai, Ai, Boa Sorte/Good Luck, Baú e Amado.
"Ainda bem" é musica do álbum Essa Boneca tem Manual, de 2004.

Casablanca e os filmes mais locados















Na Môsca!!!

Cinco amigos: um carioca, um paulista, um mineiro, um baiano e um catarinense estão tomando cerveja em um bar e inicia-se uma discussão interminável de qual seria o melhor estado do Brasil.

O Carioca logo saiu dizendo:
- Não há dúvida, o Rio é o melhor: tem a cidade mais bela do mundo, o povo mais alegre, muito sol, futebol, carnaval e as mulheres mais quentes do Brasil, e tem o César Maia.
O Paulista, engasgado pela dianteira do carioca, disse:
- Não tem a menor dúvida que é São Paulo, pois é a usina que movimenta o Brasil, tem a maior metrópole da América Latina, o povo mais trabalhador, mais rico, e tem o Lula.
Rapidinho o Mineiro disse:
- Minas sô, não tem praia, mas ta perto, tem a melhor culinária, a melhor cachaça, e também tem Itamar Franco.
Depois o Baiano:
- O melhor é a Bahia: tem Carnaval, tem frevo, tem o acarajé, tem Salvador, umas das cidades mais belas, e tinha o ACM.
Como o Catarinense não se manifestou, eles perguntaram:
- E aí, Catarina por que está tão quieto? Qual é a tua opinião?
O Catarinense finalmente respondeu:
- Pra mim é o Paraná, o melhor estado.
- Ué, Catarina, não vai defender o teu estado? Por quê o Paraná?
- Porque é o Paraná que separa Santa Catarina de toda essa merda aí de cima!

Enviada pelo Lincoln Rodrigues

Cartilhas

Slide enviado pelo doutor Paulo Ribas, mostra os livros/cartilhas com o qual fomos alfabetizados. Uma verdadeira viagem pelos meus tempos no Grupo Escolar Marechal Rondon!
Pena que o autor não tenha assinado a obra. Clique no play para avançar.

22 de abril de 2010

Baú

Clube dos Trinta - Jogos Interclubes - 2007

Sábado passado (17/04) começou a edição 2010 dos Jogos Interclubes de Campo Mourão, evento que reune as principais associações e clubes da cidade, nas disputas do futebol suíço, sinuca, truco e tranca.
O truco, a sinuca e o futebol suíço é disputado apenas na categoria masculina - se bem que alguns anos atrás a Assercam (Associação dos Servidores Municipais) participou no truco com uma dupla feminina que andou "surrando" alguns marmanjos.
A tranca é disputada nas categorias feminina, mista e masculina.
O futebol suíço tem quatro categorias: livre (qualquer idade), master (30 a 39 anos) sênior (40 a 49 anos) e veteranos (50 anos em diante).
Tenho a impressão que o Clube dos Trinta é o grande campeão nas categorias Sênior e Veteranos.
Do álbum do Getulinho, mostro a equipe sênior do Clube dos Trinta que conquistou a edição 2007 da competição, numa decisão muito equilibrada contra a Campagro. Clique na Imagem para ampliar!

em pé (da esquerda para a direita): Pedro Cordeiro, Pedro "Sanepar" Juliane, Sebastião "Sebas Preto" Martins, Getulio Ferrari Júnior, Hayala, Luizinho Ferreira Lima e "Romildinho".
agachados: Antonio "Tuim" Luiz Marcelino, Ademir "Copel", João Carlos "Lucas", Rubens "Patolino" de Paula, Gilberto "Muricy" Pazini e Romildo Honorato.

Rural FM e a música do dia

Bee Gees - "Stayin' Alive">



Bee Gees é uma banda pop do Reino Unido, formada por três irmãos, o mais velho Barry Gibb, e os gêmeos Robin e Maurice Gibb. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos quatro artistas que mais venderam discos no mundo em todos os tempos.
Maurice faleceu em janeiro de 2003.
"Stayng Alive" é parte da trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado a Noite Continuam".

Instantâneos













Humor

Instantâneo: O dia em que o Alto da Glória ficou branco…


A foto é da entrada do time do Coritiba em campo no AtleTiba que decidiu o campeonato regional de 2010, vencido pelo Coxa por 2×0, com dois lindos gols de Marco Aurélio e Geraldo.

Saudado por sua fiel e vibrante torcida, ao entrarem em campo, os jogadores coritibanos viram as arquibancadas do Monumental do Alto da Glória deixaram de serem verdes para serem brancas, numa gigantescas cascata da papel, que percorreu os 160 metros dos três anéis do Couto Pereira.

(Dica do Tino Staniszewski. Do Blog do Torcedor Globo.com)

20 de abril de 2010

Baú

Carlão Tagliari e Jayminho Bernardelli no Pacaembú - 1964

Foto enviada pelo Jayminho mostra ele e o Carlão Tagliari, juntamente com atletas do Corinthians Mirim de Maringá, na escadaria do Estádio do Pacaembú, em São Paulo, no ano de 1964, quando lá estiveram para realizar amistosos com o time do Corinthians Paulista.
Jayminho diz que muitos do que aparecem na foto seguiram carreira como jogadores de futebol e que o Carlão, na época estudando em um seminário em Maringá, participou dos jogos como convidado dos maringaenses. Clique na imagem para ampliar.


1- Carlos Alvaro Tagliari e 2- Jayme Cícero Bernardelli

Rural FM e a música do dia

B J Thomas - "Raindrops Keep Fallin' on My Head"





Billy Joe Thomas, mais conhecido por seu nome artístico B. J. Thomas, é um cantor americano famoso por seus hits nos anos 1960 e 1970. No Brasil é famoso pelos sucessos "Rock And Roll Lullaby" da trilha da novela Selva de Pedra e "Long Ago Tomorrow" da novela O Primeiro Amor.
Atualmente o cantor se dedica a Música cristã contemporânea.


Cowboy Dance: O Gordo e o Magro com The Gap Band

Um maluco, com o apelido Yark72, sincronizou cenas de um filme do Gordo e o Magro com o funk do grupo The Gap Band. Vejam como ficou!



Laurel and Hardy (O Gordo e o Magro) foi uma famosa dupla de comediantes e uma das equipes cômicas mais populares do cinema dos Estados Unidos, em atividade desde o cinema mudo até meados da Era de Ouro de Hollywood. Composta por um magro, o inglês Stan Laurel (1890–1965) e um gordo, o estadunidense Oliver Hardy (1892–1957), a dupla tornou-se conhecida durante as décadas de 1920 e 1930 pelo seu trabalho em filmes de comédia e também apareceram em apresentações teatrais na América e na Europa. Em Portugal e dupla é chamada de "O Bucha e o Estica".
O Vídeo da dança é original do filme "Dois Caipiras Ladinos" (Way Out West), de 1937.
The Gap Band é uma banda norte-americana de R&B, funk e soul, que se tornou conhecida durante as décadas de 1970 e 1980, com canções dançantes e baladas românticas. Formada pelos irmãos Ronnie, Robert Wilson e Charlie Wilson, a banda chamou-se primeiro Greenwood, Archer and Pine Street Band, em 1967, na sua cidade natal de Tulsa, no estado americano de Oklahoma; as iniciais do nome (G A P) foram adotadas oficialmente como nome do grupo em 1979.

Por que os cães mordem seus donos!!??

Wander, irmão meu, enviou por e-mail essas fotos com o título: Por que os cães mordem seus donos. Nesse caso, acho eu, mordem com razão e seriam absolvidos em qualquer tribunal, dos homens ou, se tivesse, dos cães.












Osvaldo Broza: A Princesinha

Sempre tive vontade em ter uma menininha. E de trancinha, eu sonhava. No meu primeiro casamento tive o Alessandro, e, no segundo, mais três homens: Renan, Thiago e Ciro. Nenhuma menininha.
Com a fábrica fechada – a Malu fez laqueadura – a esperança era uma netinha. O Alessandro, o primeiro a se casar, teve dois filhos homens (a redundância é de propósito), mas parou por aí.
Até a Babi, nossa cachorrinha, que compramos há uns quatro anos, vinda de Presidente Prudente, manteve a tradição: na primeira e única cria que teve nasceram três “hominhos” (credo, Broza!), isto é, três machinhos. Não quisemos ficar com nenhum deles e não deixamos que ela cruzasse novamente.
O Renan, ainda solteiro, até que nos deu uma alegria momentânea. Ele fez com que eu e a Malu fôssemos avós de uma linda menininha por três dias. Ela nasceu em Curitiba e lá fomos nós – a Malu, eu e o pai Renan - conhecê-la. Levamos presentes, fumamos charuto (uma tradição que ainda continua em algumas famílias), enfim, fizemos a maior festa, felizes da vida. – É lindinha, dizia a vovó coruja Malu. – É a cara do Renan, dizia a outra vovó.
A solicitação de um exame de DNA, entretanto, acabou com a nossa alegria. E com a nossa suspeita: era testemunho falso.
Voltamos pra casa com fedor de charuto e sem netinha coisa nenhuma.
É claro que “o sonho não acabou”. Acredito que ainda teremos muitos netos e, quem sabe, no meio deles, uma netinha – ou netinhas. E se não vier, a esperança é uma bisnetinha. Né, Leonardo e Lucas?
Enquanto isso não acontece, vamos curtindo a Babi. Apesar de gostar, não sou muito chegado a ter cachorros em casa - principalmente grandes e brabos – que ficam o tempo todo amarrados ou trancados em pequenos espaços, mas a Babi foi amor à primeira vista. Ela é muito companheira, amorosa, recebe o nosso carinho e nos dá carinho o tempo todo. Fica triste – sem se alimentar, inclusive - quando alguém da família viaja e faz a maior festa quando ele volta. Quando viajo também sinto falta e saudade dela.
- Parece até gente de verdade, diz o Thiago. Aliás, que bom seria se toda gente de verdade tivesse a “Sabedoria dos Cães”, como sugere Willian Netto Cândido em seu livro “Novas Estórias ao Entardecer”: Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio; experimente a sensação do ar fresco e do vento em sua face, por puro prazer; quando alguém que você ama se aproximar, corra para saudá-lo; quando houver necessidade, pratique a obediência; deixe os outros saberem, quando invadirem o seu território; sempre que puder, tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar; corra, pule e brinque, diariamente;
coma com gosto e entusiasmo, mas, pare, quando estiver satisfeito;
nunca pretenda ser algo que você não é; se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar; quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo; quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo; evite morder, quando apenas um rosnado resolve; nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama; nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa; quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo; não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa, se não a tiver, e não fique amuado. Corra, imediatamente, de volta para seus amigos; alegre-se com o simples prazer de uma caminhada; seja sempre leal.
É, a Babi tem quase tudo disso aí. E conheço muita gente que não tem quase nada disso aí.
Quando eu escrevia esta crônica ela estava “em pezinho” na janela, latindo e uivando para o namorado e pai dos seus filhos, Guga, e para o seu filho, Chiquinho, que moram em frente. Quase toda semana mãe e filho se encontram. É uma beijação (lambeção) que não tem tamanho. - Coisa linda, diz a Sandra, dona do Guga e do Chiquinho.
É claro, também, que a Babi não substitui a nossa tão sonhada menininha, mas, atualmente, é a princesinha da casa. Dias desses a chamei de rainha e, a Malu, com razão, quis brigar comigo.

19 de abril de 2010

Baú: Coxa Campeão!



Com a conquista de ontem, o Coritiba acumula 34 títulos estaduais contra apenas 22 do Atlético Paranaense. Agora, o que mais queremos está muito bem retratado na charge abaixo da Gazeta do Povo.

Rural FM e a música do dia

The Who - Love Reign O'er Me



The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos.Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy), sob a liderança de Pete Townshend.
Love Reign O'er Me, do disco Quadrophenia, de 1973, é considerada uma das melhores performances vocais da história do rock.

Bombou na Web: Hannah e seu amor

Hannah está chorando. Sua mãe, filmando a cena, pergunta o motivo de tantas lágrimas. Do alto de seus 4 anos de idade, a menina responde que não quer abandonar Stephen, seu professor. A família está de mudança para o Japão. “Mas eu o amo tanto (…). E ele me ama!”, diz a pobre, com o coração partido. As agruras do primeiro amor de Hannah se espalharam rapidamente via Twitter e Facebook e, em apenas três dias, o vídeo se aproximou dos 500 mil views.



Do: Bombou na Web

Olhar Digital: Downloads para incrementar sua vida online

Softwares gratuitos agilizam o trabalho na frente do PC




Links desta matéria:

DeskHedron
Trillian
PDFtoWord
Phoenix
Grooveshark
RainMeter
Backupify

Tour: Lago Huron - Michigan (EUA)

















O Lago Huron é um dos cinco Grandes Lagos, localizada entre o Estado americano de Michigan e a província canadiana de Ontário. Com uma área de 59 600 quilômetros quadrados, o Lago Huron é o segundo maior dos cinco Grandes Lagos, e um dos maiores do mundo, em extensão territorial. Sua superfície está localizada a 176 metros acima do nível do mar, e sua profundidade máxima é de 230 metros. (Fonte: Wikipedia)