9 de abril de 2010

Baú

Campo Mourão Basquete - 1973
Foto enviada pelo Marco Iurk mostra a seleção mourãoense de basquete que participou dos Jogos Abertos do Paraná, em 1973, que foram realizados em Maringá.
Com treze anos, fui de carona com amigos para assistir alguns jogos na Cidade Canção. Para ser sincero, não lembrava dessa formação histórica do nosso basquete. Alguns pioneiros e grandes desportistas mourãoenses faziam parte do time: Valmor Barato, Wilson "Biju" Iurk, Roberto Braga, Celso Ferrari, Auri Salvador, Hamilton Casarin.
Meu cunhado, Luiz Paulo Schen, foi um grande jogador de basquete e um dos maiores incentivadores para a formação desta equipe.
Biju se destacou também no futebol de campo, nas peladas de futebol suíço e hoje mostra enorme categoria nas mesas de sinuca, com brilho e conquistas em várias competições estaduais.
Celso Ferrari, outro craque do futebo, foi presidente do Clube 10 de Outubro, vereador e atualmente de dedica à boa vida de agropecuarista.
Roberto Braga, setentão, oftalmologista, acho até que o primeiro da cidade, continua batendo seus peladas de futebol suíço no Clube da Panela.
Hamilton Casarin curte merecida aposentadoria do Banestado. De vez em quando, seu cunhado, Carlão Tagliari, o põe para trabalhar na Casa Tapi. hehe...
Já o Auri Salvador, por anos o vi defendendo a camisa do voleibol mourãoense e há anos é funcionário da Coamo. Clique na imagem para ampliar!
em pé (Da esquerda para a direita): ..., Valmor Barato, Auri Salvador, Luiz Paulo Schen, Wilson Iurk e Hamilton Casarin.
agachados: Paulo Roberto, Luiz Carlos, Celso Ferrari, Carlos Arenquem, Kaká e Roberto Braga.

Rural FM e a música do dia

Télépopmusik - "Breathe"





Télépopmusik é um trio de música eletrônica francesa.
"Breathe", do álbum Genetic World (capa ao lado) foi utilizada pela Mitsubishi para o lançamento do utilitário Outlander 2003. Angela McCluskey, o co-autora e vocalista convidada em "Breathe", é da banda americana Wild Colonials.

Casablanca Videolocadora e os lançamentos

Avatar (Lançamento Nacional em DVD no dia 22 de abril. Faça já sua reserva)


Lula, o Filho do Brasil


Chéri


Planeta 51


Abraços Partidos


Assalto ao Carro Blindado


Os mais coloridos e belos peixes!

Regal Tang

Peixe Papagaio (Parrot Fish)

Peixe Mouro (moorish Fish)

Peixe Mandrim (Mandarim Fish)

Peixe Leão (lion Fish)

Flame Angel

Discus

Carpa

African Chichlids
Fonte: Dom Escobar

Oração do envelhecimento!

Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia.
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.

Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.

Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando, com modéstia, a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.

Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos... quando não há intromissão na vida deles...

Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dá-me asas no assunto para voar diretamente ao ponto que interessa.

Não me permita falar mal de ninguém.

Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças... Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada dia que passa.

Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir demais. Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com alguma paciência.

Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.

Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: Mantenha-me o mais amável possível!

Livrai-me de ser santo. É difícil conviver com santos!

Mas um velho ou uma velha rabugentos, Senhor, é obra prima do capeta!!!!! Me poupe!!!
Amém!

8 de abril de 2010

Acicam homenageia Vanderlei Cordeiro de Lima


Reunião da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) homenageou o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que nasceu na vizinha Cruzeiro do Oeste, trabalhou como bóia-fria e que tornou-se uma das celebridade dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Conquistou a medalha de bronze na competição (depois de ser atacado e derrubado por um fanático quando liderava com folga a maratona).
Para aquela competição, Vanderlei treinou muitas vezes na pista de atletismo do Estádio RB, em Campo Mourão.
A foto foi enviada pelo Toninho de Mattos e mostra o atleta ao lado do presidente da Acicam Nestor Bisi, tendo ao fundo, sentados, meu compadre Nelson Bizoto e o advogado Rubens Sartori. Clique na imagem para ampliar.

Rural FM e a música do dia

Sandy e Família Lima - "Cantiga para Luciana"


Cantiga para Luciana, cantado por Evinha, foi a grande campeã do IV Festival Internacional da Canção, realizado em 1969.

Consuma sem consumir o mundo em que você vice

Clique na imagem para ampliar e anote 12 dicas para viver e fazer o mundo melhor!


Equilibristas desafiam a morte acima de tigres famintos


Um trio de equilibristas é a grande atração de um circo ao ar livre, montado no zoológico de Changzhou Yancheng (Leste da China). Sem qualquer equipamento de segurança, um deles pedala sobre um cabo de aço, conduzindo em uma escada acoplada um outro artista circense. Oito metros abaixo deles, em uma ampla jaula, há seis tigres famintos. O perigoso trajeto tem 130 metros.
No meio da travessia, o equilibrista da bicicleta para e Xiao Yan, uma menina de 3 anos, vem se juntar à dupla caminhando pelo cabo. Em seguida, o trio completa o número, com a menina entre os dois adultos, na escada.
"Foi aterrorizante. Ela não parecia ter firmeza no primeiro passo", disse um espectador.

Fonte: Page Not Found

A voz mais aguda do mundo é brasileira!

Georgia Brown é uma cantora, compositora e produtora musical brasileira que entrou no Guiness World Records por possuir a voz mais versátil do mundo. Ela alcança 8 oitavas com sua voz.



Para saber mais, visite o site oficial da Georgia!

7 de abril de 2010

Baú

União Americana Tupi - Futsal - 1975
Mais uma do álbum do Mário "Flecha" Oscani Moraes. Essa foto mostra o time de futsal (na época dizia-se Futebol de Salão) que o Patrício, da Eletrônica Tupy, montou para disputar um campeonato na Cancha Tagliari. O santista Patrício sempre foi muito apaixonado por esportes e participou ativamente das mais variadas competições mourãoense.
Ali embaixo, no espaço para comentários, além de ajudar a identificar o Odair, o Flecha confirma que essa equipe foi a união dos times da Panificadora Americana com a Eletrônica Tupy e que, com essa formação, conquistaram o título de campeão do Torneio 10 de Outubro. Clique na imagem para ampliar.
em pé (da esquerda para a direita): João Claudino (in memorian), Argemiro (in memorian), Darcy (in memorian), Zezé e Patrício.
agachados: Odair, "Tião Gordo" (in memorian), Paulinho Camargo, Mario "Flecha" Oscani Moraes e Osvaldo "Ganso" Matiuzzi.

Rural FM e a música do dia

Legião Urbana - "Acrilic on Canvas"




Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 à 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo, no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês.
Acrilic on Canvas
, minha música preferida do Legião, é parte do disco "Dois", lançado em 1986.


Qual a melhor HDTV para você?

Confira um guia para você saber tudo o que precisa antes de trocar de TV



Fonte: Olhar Digital

Meninos da Vila no Programa do Jô



Americana rema 64 km em cima de prancha seguida por baleia


A surfista Jodie Nelson tomou como desafio remar 64 km na costa da Califórnia (EUA) de pé em uma prancha para mostrar para sua melhor amiga que tudo é possível. O que Jodie não esperava é que uma baleia a acompanhasse em parte do trajeto.
Em março deste ano, Jodie passou nove horas em alto mar, guiada por um grupo de amigos que a filmava. A surfista também queria arrecadar dinheiro para uma instituição de tratamento de câncer de mama, doença de sua amiga.
Algumas horas depois de remar, Jodie notou que uma baleia a seguia. E assim foi por cerca de duas horas. "Foi emocionante. Acho que Larry foi enviada por Deus", contou a surfista à emissora CBS.
O nome Larry foi escolhido por Jodie, que batizou o animal durante o desafio.
Com a missão cumprida - e a ajuda de Larry - Jodie Nelson arrecadou US$ 120 mil para a pesquisa do tratamento de câncer.

6 de abril de 2010

Baú

João Luiz Conrado Júnior - (1980-2010)

Esse aí, ao lado da minha filha Larissa e da linda neta Ana Letícia, é o meu genro Juninho, filho de meus AMIGOS Jussara e João Luiz.
Júnior morreu no último sábado, brutalmente assassinado aqui em Campo Mourão. Balas o mataram, mas foram as drogas que o levou para junto do Vô Ney e da Vó Maria.
Ele era meu amigão e na última conversa que tivemos, pouco antes de morrer, assumiu compromisso de voltar para uma clínica de reabilitação. Pediu segredo para poder surpreender os pais. "Dia 10 de abril é meu aniversário e quero dar esse presente para eles" escreveu ele.
Posto a foto dele ao lado da filha e da esposa para homenageá-lo e como forma de apagar, da minha cabeça, as absurdas imagens que foram publicadas/divulgadas do ocorrido. Deus te abençoe, meu filho! Clique na imagem para ampliar!


Rural FM e a música do dia

Chris Botti e Shawn Colvin - "All Would Envy





Christopher Stephen Botti, conhecido por Chris Botti (12/10/1962) é um trompestista americano.

Shawn Colvin (10/01/1956) é uma cantora, compositora e música americana.

Saúde: Outono a estação das frutas

Com a chegada do Outono, as temperaturas começam a esfriar, as folhas a cairem, mas esta época do ano é também a época das frutas. Com o clima mais ameno as bancas das feiras e frutarias ficam recheadas de variedades, o que garante um bem para a saúde e para o bolso.
Um bom truque para estimular o consumo durante o dia é substituir o consumo de doces ou sobremessas por algumas frutas, o mesmo truque pode funcionar para aquelas pessoas que sentem necessidade de comer doce. “ O sabor doce da fruta e a presença da frutose pode satisfazer aqueles que sentem necessidade de ingerir substâncias adocidadas, seja durante o dia ou depois de uma refeição”, afimar o nutrólogo Maximo Asinelli.
Mas para aqueles que acreditam que fruta não engorda fica um aviso, o consumo exagerado pode desiquilibrar a dieta, como lembra Asinelli, “Como todo alimento a fruta contém calorias, mas em menor quantidade. Logo o consumo moderado só trará benefícios para a saúde, mas o exagero pode fazer com que o organismo acumule calorias”.
Veja agora alguns benefícios de algumas frutas da época:

Abacate – rico em vitamina C é ideal para a elasticidade da pele, também contém gorduras monoinsaturadas e fibras, que auxiliam no controle do colesterol e o sistema circulatório. Contém potássio, indicado para fadiga, depressão, problemas cardíacos e derrames, além da vitamina B6, magnésio e ferro.


Banana – conhecida por ser rica em potássio e combater as caimbras musculares, possui também taxas elevadas de ferro, cálcio e vitamina A, B6, B12 e C. Ainda protege contra doenças cardíacas, pois mantém o equilíbrio de liquidos e evita o acúmulo de placas nas artérias. Age também como antiácido, podendo ser consumida em caso de azias ou úlceras.

Caqui – possui as vitaminas A, B1, B2 e C que contribuem para a manutenção da boa visão, ainda é rica em cálcio, ferro e proteinas. A fruta também é conhecida por auxiliar na saúde da pele e mucosa e nos processos cicatrizantes.

Maracujá – conhecida por seu poder calmante esta fruta ainda possui alto valor nutritivo, contendo vitamina C, que contribui para a resistência dos vasos sanguíneos e evita a fragilidade dos ossos e dentes. Também contém vitaminas do complexo B que auxiliam o aparelho digestivo e nervoso e ainda evitam a queda dos cabelos. Ainda é rica em cálcio, fósforo, e do ferro que contribui na boa formação do sangue.

Mixirica/Tangerina - fontes das vitaminas A, B e C, ainda possui cálcio, potássio, sódio, fósforo e ferro. Além dos benefícios da vitamina C no desenvolvimento dos dentes e ossos, esta vitamina associada a alimentos que contenham ferro, auxilia a absorção desta pelo organismo.

Instantâneos













Da Net: Pato viaja 800 quilômetros preso a radiador de van




Paul Murphy sabia que tinha atropelado patos com sua van em uma estrada na Bélgica. Mas não sabia que um deles tinha viajado de "carona" preso ao radiador do veículo por cerca de 800 quilômetros!
O motorista só percebeu o "caroneiro" ao notar um problema no veículo e parar em um posto de gasolina em Wakefield, já na Inglaterra, bem depois de atravessar o mar em uma balsa. A colisão com a ave provocou um pequeno buraco no radiador.
Inicialmente, Paul pensou que o intruso estivesse morto. Mas não estava. O pato tinha uma asa quebrada e sangramento no bico. Está agora aos cuidados de veterinários de Leeds. Ganhou o nome de Plucky (corajoso, bravo). O sobrenome poderia ser Lucky.

Fonte: Page Not Found