26 de março de 2010

Baú

Associação Tagliari Futsal - 1975

Do álbum do Itamar Tagliari, mostro uma formação da Associação Tagliari, de 1975, que contava com dois jogadores que se destacaram, e muito, no futebol de campo: Flavinho Marques e Lourival.
Cansei de vê-los conquistando vitórias pelos seus times, jogando cada um numa ponta do campo. Eram muitos bons realmente.
Com eles, estão os craques do futsal João Miguel, Beline, Louri e Luizinho Kloster, esse o mais habilidoso e inteligente canhoto que vi atuar por Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Luizinho Kloster, Lourival e Louri da Silva.
agachados: João Miguel Baitala, Flavinho Marques e Admir "Beline" Fuzeto.

Rural FM e a música do dia

Chris Botti, Josh Groban e Sting - "Shape of my Heart"



Christopher Stephen Botti ou Chris Botti (nascido em 12/12/1962) é um trompetista e compositor americano.
Josh Groban, nome artístico de Joshua Winslow Groban, é um cantor/compositor nascido em Los Angeles em 27/02/1981.
Sting todos sabemos quem é! :)

Se beber, não voe!

Estonteante vídeo de Ben Whabnoski com seu Piper Super Cub, simulando pilotagem sob efeito de uma grande bebedeira.

Ao pé da letra







Resenha: Trapalhadas na Copa Tibagi – Parte 1

O único título que o futsal mourãoense não possui é o de campeão da Copa Tibagi, que era realizada pela Televisão Tibagi, de Apucarana. Durante anos, foi o principal evento do futsal estadual, junto com o Paranaense Adulto, que tinha como principal atrativo, além de excelente premiações, o televisionamento direto das principais partidas de cada rodada.
Disputei a Copa Tibagi por três equipes, Associação Tagliari, Fertimourão e Arcam. Vivenciei, ali, as maiores rivalidades do futsal do estado. Qualquer jogo entre as equipes de Campo Mourão, Maringá, Londrina, Apucarana e Paranavaí era garantia de ótima presença de público e de fortes emoções. Algumas rivalidades eram exageradas. Num jogo em Rolândia, todos os jogadores da Galeria dos Esportes (Maringá) e da TV Tibagi (Apucarana) foram expulsos depois de uma briga generalizada que só terminou quando os atletas perceberam o Serraria, atleta maringaense, tendo convulsões em quadra.
Em duas oportunidades chegamos bem perto do título. Uma com a Associação Tagliari e outra com a Fertimourão. Em ambas as oportunidades perdemos a chance da conquista por trapalhadas extra-campos.
Meados dos anos oitenta, a Associação Tagliari já era bicampeã paranaense (1979 e 1980, em Paranavaí e Guarapuava respectivamente) e chegamos, então, em Mandaguari, para as disputas do quadrangular final. Perdemos o primeiro jogo para o time de Apucarana, dos irmãos Clóvis e Clodoaldo, e neste jogo, o Batata (Luiz Carlos Mendes - foto) foi escolhido como o melhor em campo e ganhou uma calça jeans do patrocinador oficial da Copa. Ainda tínhamos chance de conquistar o título se não fosse uma brincadeira que dividiu a equipe: alguém deu um nó na calça que o Batata ganhou e, ele, quase entrou nos tapas com quem ele imaginava ser o autor do feito. O episódio foi superado com amizade e disciplina (marca maior do Tagliari), terminamos em terceiro lugar e o Batata teve que fazer da calça uma bermuda, pois foi impossível desatar o nó.
Semana que vem contarei da semifinal da Fertimourão, lá em Paranavaí, em que esquecemos de levar os goleiros, o Renan foi sem tênis e o Getulinho jogou no gol. Só não sei se terei coragem de contar que fomos para lá numa terça-feira, quando o jogo era na quinta.

(Publicada no semanário "Entre Rios", em 20/08/2005)

25 de março de 2010

Baú

Gincana Texana - Clube 10 de Outubro

Sempre em julho, no final dos anos oitenta até meados dos anos noventa, a Gincana Texana do Clube 10 de Outubro movimentava toda Campo Mourão.
Foto do álbum do Getulinho mostra integrantes da equipe "Pé de Cana" que participavam da prova do acampamento. Getulinho era o organizador permanente do evento. Clique na imagem para ampliar.

1- Wilhiams Maluf, 2- ....., 3- Getulinho Ferrari, 4- Marcelo Pelizer, 5- Marquinhos Pelizer, 6- Eduval de Almeida, 7- Frank Costa, 8- Rosicler "Key" Mazzuchetti e 9- Estela Dolci.

Rural FM e a música do dia

Creedence Clearwater Revival - "Someday Never Comes"



Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock and roll americana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. O nome C.C.R. surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado "Creedence Nubal" e por um comercial de cerveja "Clearwater". Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival. Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972.
Someday Never Comes faz parte do disco Mardi Gras, lançado em 1972.

Humor: diferenças


Tráfego aéreo mundial no computador

Já imaginou poder ver todo o tráfego aéreo mundial no seu computador em tempo real? Sim, é possível.
Acesse o site www.radarvirtuel.com/


Após entrar no site começa a ser carregada toda a informação dos aviões (altitude, velocidade, destino, companhia aérea, etc.). Após carregar, divirta-se explorando o mapa, clicando nos aviões para ver as informações detalhadas.
O site possui várias opções interessantes, uma que merece destaque é a opção "Control" na qual é possível criar um "filtro", de forma a mostrar apenas os aviões que se encontrem nos parâmetros que nós definirmos (por exemplo, uma altitude de 1000 metros).

Fonte: SafePC Tuga

Bombou na Web

Compositor faz coral com vozes do YouTube

Foram 185 vozes cantando a mesma música, e ninguém precisou sair de casa. O compositor e condutor de corais Eric Whitacre, americano, arrebanhou cantores de 12 países – a grande maioria dos Estados Unidos – para executar uma de suas obras, “Lux Aurumque” (algo como “Luz do Ouro”, em tradução livre), via internet. Ele juntou as performances em um programa de edição de vídeos e postou o resultado no YouTube. Confira:



Do: Bombou na Web

24 de março de 2010

Baú

AERM - 1971

Com a colaboração do José Tomadon, relembramos da equipe da Associação Recreativa e Esportiva Mourãoense (AERM), de 1971.
Na foto, dois dos melhores jogadores de futebol que nossa cidade já teve: os cunhados James Klank e Joel Albuquerque.
Joel encerrou a carreira prematuramente devido a uma grave contusão, quando jogava nos juvenis do Coritiba e estava prestes a assinar com Santos de Pelé e Cia., nos anos sessenta.
James, além do futebol foi craque também no futsal, tendo participado da conquista dos Jogos Abertos do Paraná, em 1973, em Paranavaí, o primeiro título estadual de Campo Mourão na modalidade.
Joel reside em Campo Mourão e James em Toledo. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para a direita): Francisco “Gordinho” José, Davanço, Neroir Ramos (in memorian), Luiz Carlos Klank (in memorian), Jorge Kiwel e Juacir Piacentini.
Agachados: José "Catarina" Américo, James Klank, Joel Albuquerque, Quarta-Feira, Ênio e José Tomadon.

Publicada no semanário "Entre Rios", em 18/03/2006

Rural FM e a música do dia

Deep Purple - "When a Blind Man Cry"



Deep Purple é uma banda de rock inglesa formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. Juntamente com o Led Zeppelin e o Black Sabbath é considerada uma das pioneiras do heavy metal e do hard rock moderno.
When a Blind Man Cry foi incluída numa lista das músicas mais deprê da história.

Por e-mail: controle velocidade no Canadá

Direto do Canadá, onde faz um curso de inglês, Hosana Ávila Tezelli me enviou e-mail com imagens do que seria uma forma de controlar a velocidade naquele País.
Os tapetes são muito, muito reais mesmo, mas não chegam aos pés daqueles utilizados no Brasil, especialmente no Paraná (no trecho Campo Mourão - Pitanga, então!).
Aqui, eles são tão reais que, quando passamos por eles, não só parece que caimos numa cratera como, às vezes, quebramos alguma peça do automóvel. Ainda não vi ninguém retirando eles do lugar, mas eles parecem se multiplicar geométricamente.





Instantâneos







Humor: denúncia grave



Enviada pelo Artur Andrade

23 de março de 2010

Baú

Ana Letícia e Fernanda - 2010

Baú de hoje abre espaço para a "corujice" do vovô. Passamos o final de semana passado na casa da Vó Odethe, em Curitiba, e aproveitamos para nos divertir nos shoppings da cidade.
Na foto, minhas netas posam juntas, tendo ao fundo personagens infantis que decoram o Shopping Bariguí. Elas devem ter adorado os passeios, mas quem aproveitou muito mais foi o vovô aqui pela companhia delas, dos cunhados e sobrinhos (meus 'fefelidos', como diria a Fernanda). Clique na imagem para ampliar.

Ana Letícia Lima Conrado e Fernanda Lima Chornobai

Rural FM e a música do dia

Michael Bublé - "You'll Never Find"



Michael Steven Bublé (nascido em 9/9/1975) é um cantor e ator canadense, considerado um dos maiores cantores de jazz dos novos tempos.

Customização: deixe o Windows com a sua cara!

Veja dicas de programinhas que vão dar outra cara ao seu sistema operacional



Links da Reportagem:

WindowBlinds
OS Skinpack 2000
Snippage
AllOff 2.2

Crooked House é o 'pub mais bêbado' do Reino Unido




O nome é bem apropriado: Crooked House. A Casa Torta é chamada de "o pub mais bêbado" do Reino Unido. As razões são óbvias, né? A arquitetura do local pode até fazer com que os clientes pensem que tenham bebido mais do que beberam na verdade. Ou o contrário.

A taverna foi criada em uma casa de fazenda no vilarejo de Staffordshire, em 1785. O afundamento se deveu ao trabalho de mineração na área nas décadas seguintes.

No interior do pub, cenas de canecas deslizando pelas mesas não são incomuns. Mas não há grandes riscos.

"O pub é bem seguro e não se mexe há muito tempo", garante o proprietário, Sonny Mann.

(Fonte: Page Not Found)

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da semana











22 de março de 2010

Baú

Campo Mourão - Anos 70

Foto fornecida pelo Irineu Ricardo, mostra a avenida Capitão Índio Bandeira no começo dos anos 70.
Nela podemos ver onde atualmente funciona o Posto San Marino (1), Supermercado Hora Extra (2), Agiliza Locadora (3) e Posto Brambilla (4).
A foto faz parte de um álbum confeccionado pela Imobiliária Trivelatto. Clique na imagem para ampliar.

Rural FM e a música do dia

Vanessa da Mata - "Vermelho"



Vanessa Sigiane da Mata Ferreira (Alto Garças (MT), 10/02/1976) cantora e compositora brasileira.

Caño Cristales

Clique para avançar e ver imagens do rio mais belo do Mundo: Caño Cristales (Colômbia), Patrimônio Biológico da Humanidade


Caño Cristales é um rio denominado “o mais formoso do mundo”. Inclusive, foi chamado “o rio que escapou do paraíso“.
Com 100 km de comprimento e apenas 20 m de largura, está situado dentro do Parque Nacional Natural da Macarena, no extremo sul do Departamento de Meta, Colômbia.
Tem uma área de 650.000 quilometros quadrados de onde se pode ver fascinantes cascatas de todos os tamanhos, rios caudalosos, cachoeiras, torrentes e pradarias naturais.
O rio foi declarado Patrimônio Biológico da Humanidade. Em seu percurso a pé, descobre-se uma ressaltada gama de cores, com túneis gigantes e abundantes espécies de vegetação florescendo em ambiente natural.
O rio também denominado “o das cinco cores”, toma esta pigmentação porque as pedras estão cobertas com musgo e algas. Amarelo, azul, verde, negro e roxo são as suas cinco cores, que se explicam pela presença de algas de diferentes cores que fazem deste canal uma maravilha visual.
A cor roxo deve-se a uma planta denominada “Macarenia clavigera”. Quando o nível da água está no ponto ótimo, o musgo e as algas florescem com cores brilhantes, dando a sua característica ao rio.

Animais albinos









O albinismo é uma alteração genética que ocorre nos seres vivos, afetando-lhes a pigmentação. Pode, então, ocorrer, conforme o reino:
* Na Zoologia: Anomalia congênita, caracterizada pela ausência total ou parcial do pigmento da pele, dos pêlos e do olho (a melanina).
* Na Botânica: Anomalia congénita das plantas, consistente na diminuição ou ausência total do caroteno, substância que dá cor à clorofila. O albinismo parcial produz manchas alvas em fundo verde, e corresponde à chamada variegação. Neste caso, o vegetal torna-se ornamental graças à beleza que adquire. (Fonte: Wikipedia)

Ayrton Senna: A Lenda Vive!

Ayrton Senna faria cincoenta anos nesse domingo (21).



Ayrton Senna da Silva - (São Paulo, 21/03/1960 – Bologna, 1/05/1994) piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.
Seu excelente desempenho nas fórmulas anteriores (especialmente na Fórmula 3 inglesa em 1983) o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Logo na sua primeira temporada na categoria máxima, Senna demonstrou rapidamente um talento excepcional levando a pequena equipe inglesa à exaustão e a obter resultados jamais alcançados. É considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
Em dezembro de 2009 Ayrton Senna foi eleito, por seus próprios pares, o melhor piloto de Fórmula-1 de todos os tempos. A eleição foi organizada pela revista inglesa Autosport, que consultou 217 pilotos que passaram pela categoria.