19 de fevereiro de 2010

Baú

Posto Andrade

Foto de 1963, do Tunel do Tempo, do Silvaney Sauer, mostra o terreno onde seria construído o Posto Andrade, bem na entrada do Lar Paraná, em Campo Mourão.
Seu Teodoro Andrade, fundador e até hoje administrador do Posto, aparece na foto ao lado de uma única construção que ali havia. Clique na imagem para ampliar.


Recentemente, o Posto e a família Andrade foram agraciados com o Selo de Qualidade - Olho Vivo, da Petrobrás, pela excelente qualidade dos combustíveis ali comercializados, isso após passar por várias inspeções, sem data marcada, ao longo de três anos.
Abaixo, fotos da Tribuna do Interior em reportagem sobre a premiação.

Seu Teodoro com o selo de qualidade

Vista atual do Posto Andrade

Música do Dia

NH2 ACÚSTICO - "SINTONIZE"



O NH2 Acústico é formado pelos irmãos mourãoenses, Horiy e Elias Semiguem Neto. Abaixo, um vídeo muito legal em que eles fazem um cover de "Easy", dos Commodores.



Casablanca Vídeolocadora: Lançamentos e mais locados











Os Mais Locados da Semana

- Bastardos Inglórius... Guerra
- Se Beber não Case... Comédia
- Os Vigaristas ... Policial
- Garota Infernal ...Ação
- O Sequestro do Metrô 123... Ação

Da Net: Tirando dente com um pedra

Dentistas alertam: Não tentem isso em casa! Não sei se é verdadeiro, mas o vídeo é muito engraçado.

Resenha: Cordeiro e o cala boca

Nossa cidade conta com muitos apaixonados por esporte, principalmente o futebol. Entre eles, posso citar alguns que sempre, desde pequeno, vejo militando com a bola: Itamar Tagliari, Luiz Carlos Khel, João Emílio, Edvaldo “Futrika” Lopes e Pedro Cordeiro (foto). Este último me vem sempre à memória quando o assunto é futebol amador, onde ele comandava a equipe do Camisa 10.
Lembro, principalmente, que sob o comando dele Campo Mourão conquistou um inédito título do futebol dos Jogos Abertos do Paraná, contando apenas com atletas amadores e mourãoenses.
Como sempre fui atleta do handebol e do futsal só tive oportunidade de jogar sob o comando dele nos campeonatos de veteranos de futebol suíço, e ali, pude observar a seriedade com que dirige suas equipes, sempre montadas para vencer seja qual for o evento, amistoso ou de campeonato.
Em 2003 disputamos os Jogos Abertos do Paraná, na modalidade de futebol suíço para veteranos, em Pato Branco. Criado numa iniciativa do Getulinho Ferrari, os Jogos, para nossa diversão, reunia veteranos de várias modalidades, principalmente do futsal.
Por motivos diversos muitos dos nossos convocados, no último momento, não puderam ir e ficamos com um grupo pequeno de jogadores. Num evento para veteranos e bons de festas, é muito importante ter jogadores para revezar. Pedro Cordeiro não se cansava de nos alertar sobre isso o tempo todo.
Conquistamos o terceiro lugar entre quatro participantes. No terceiro jogo, machucado, fiquei no banco de reservas ao lado do Osvaldo Broza (que foi como motorista da Van e acabou jogando alguns minutos). E, de lá, presenciei o quanto o Pedro se entrega ao jogo: um árbitro muito tendencioso apitava o jogo e nos irritava de maneira insuportável, quando o Getulinho não se conteve e o desacatou, merecidamente. Cordeiro como técnico dedicado, e ciente de que os reservas não podiam atuar, proporcionou então uma das cenas mais cômicas que já vi num jogo: entrou em campo, agarrou o Getulinho, que além de atleta era nosso Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, e tapando a boca dele com a mão, pedia para que parasse de ofender o juiz para que não fosse expulso. Só que o efeito foi outro, o árbitro entendeu que até nosso treinador achou que o Getulio exagerou e acabou expulsando-o.
Hoje, damos muita risada, mas naquele dia ele não aceitava nenhuma brincadeira sobre o “tapa-boca” na autoridade. Grande Cordeiro!

(Publicada no semanário "Entre Rios", em 13/05/2006)

18 de fevereiro de 2010

Baú

Baile do Quentão - 1973 - Clube 10 de Outubro

Do álbum do Mário "Flecha" Oscani Moraes, mostro flagrante do Baile do Quentão, realizado no Clube Social e Recreativo 10 de Outubro.
Não tenho certeza da data, mas é do início dos anos setenta. Clique na imagem para ampliar.

da esquerda para a direita: Osvaldo "Mirandinha" Ferreira, Mário "Flecha" Oscani de Moraes, Antonio Zvolinski e Alberto.

Música do Dia



Frases

"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."

Sigmund Freud

Bombou na Web: Consumino maconha sem saber

Moradores da pequena cidade de Cruzeta, no Rio Grande do Norte, cometiam um crime sem saber. Vários moradores da cidade cultivavam pequenas plantações de maconha – conhecida ali como liamba, “boa para dor de dente, dor de ouvido, febre, dor de cabeça, soluço…”. Tinha pé de maconha até na praça da cidade. O vídeo, uma reportagem de televisão sobre o assunto, teve quase 200 mil acessos.



Fonte: Bombou na Web

Instantâneos







17 de fevereiro de 2010

Baú

Bloco Bebe Legal - Carnaval Clube 10 de Outubro

Foto de 1994, mostra integrantes do Bloco "Bebe Legal" que, por anos, participou e animou as noites de carnaval do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro.
Bons tempos aqueles em que por nos divertíamos, sempre em ambiente familiar - nossos filhos participavam também - no que era considerado um dos melhores carnavais do interior do Paraná.
O "Bebe Legal" era formado, na sua maioria, por casais que se reuniam desde muito cedo, em divertidas concentrações, que deveria servir de aquecimento para a noite de Momo, mas que de tão divertida e 'etílica' fazia com que alguns nem mesmo fossem para o salão. Clique na imagem para ampliar.

1- Job Perdoncini, 2- Vitor (Armarinhos Continental), 3- Marcelo Pelizer, 4- Carlito Tonet, 5- Cristiane Tonet, 6- Elvira Schen Lima, 7- Ione Riva Ferrari, 8- Zita Kloster Cardoso, 9- Magali Trevisan Staniszweski, 10- Zuco Staniszewski, 11- Luizinho Ferreira Lima, 12- Madalena Staniszewski e 13- Gilka Cardoso

Música do Dia



O mais famoso baterista da era do swing e reconhecidamente um dos maiores de todos os tempos, Eugene Krupa nasceu em Chicago, Estados Unidos, dia 15 de janeiro de 1909.

Ganhou respeito e credibilidade ao se apresentar com a banda de Benny Goodman nos anos 30. Embora tivesse sua própria banda desde 1938, continuou a tocar em diversos outros grupos, incluindo o de Goodman e o de Tommy Dorsey.

Foi também o primeiro baterista branco a ganhar fama com seus incríveis solos e um talento raro.

Morreu em 16 de outubro de 1973.

Da Telinha: Escolinha do Professor Raimundo

João Canabrava na Escolinha

Da Net

Prestem a atenção! argentino salva, no braço, carro de ser "atropelado" por trem

Por e-mail: Ciclistas inspirados

enviado pelo Jayminho Bernadelli

15 de fevereiro de 2010

Baú

Família Schen - 1981

Foto de março de 1981, reúne quatro gerações da familia Schen, a vó Elvira, com o filho Alcyr Costa Schen, a nora Odethe Iurk Schen, a neta Elvira Maria Schen Lima e a bisneta Sarah Carolina Schen Lima.
Pioneiros mourãoenses, oriundos de Palmeira (PR), seu Schen e dona Odethe, juntamente com a primogênita Daisy, aqui chegaram no ano de 1955, onde tiveram mais dois filhos, Luiz Paulo e Elvira Maria.
Seu Schen foi ativo participante da vida esportiva, política e social mourãoense. Foi secretário de esportes durante a administração do doutor Renato Fernandes Silva, época da realização das principais obras e eventos esportivos, tais como o ginásio Belim Carolo, o ginasinho "JK" e da primeira sediação de um Jogos Abertos do Paraná, em 1976.
Vó Elvira faleceu em 1981 e seu Schen, em 2001, aos 71 anos. Clique na imagem para ampliar.


Música do Dia



Golaço!

Gol de Falcão - Inter 2, Atlético MG 1


Falcão
, hoje comentarista da Rede Globo, foi um dos melhores jogadores que vi jogar e num dos melhores times da história do Brasil: O Internacional de 1976. Aqui mostro um golaço dele, após tabela de cabeça com Escurinho, no jogo semifinal do Brasileiro de 1976 contra o Atlético Mineiro.
A narração é de Haroldo de Souza, da Rádio Guaíba.
O Inter sagrou-se bicampeão brasileiro naquele ano, com 54 pontos, enquanto que o vice-campeão, o Corinthians, com quem decidiu o campeonato, fez apenas 38 pontos.

Ex-prefeito que roubava calcinhas é condenado

Enquanto por aqui corre o boato de que um prefeito, importante liderança regional, passou mal no motel, ao lado de namorada, por uso de Viagra, e precisou ser socorrido por paramédicos e internado em hospital mourãoense, na Inglaterra prefeito foi flagrado invadindo casas e roubando calcinhas de mulheres. Confira reportagem do Page Not Found .

Ian StaffordIan Stafford, que ficou conhecido após admitir que invadia casas de mulheres para roubar as roupas íntimas delas, foi condenado a dois anos de prisão. Após a confissão, Stafford deixou o cargo de prefeito de Preesall (Inglaterra) e ficou aguardando o veredicto.
O inglês foi descoberto graças a uma câmera escondida instalada por uma de suas vítimas. No vídeo, o então prefeito apareceu seminu...
Por ter trabalhado como jardineiro e conserta-tudo nas casas das vítimas, Stafford tinha acesso às residências. No tribunal, as mulheres se disseram enojadas e ultrajadas por um homem em quem depositavam total confiança.
Stafford guardava as lingeries na sua própria casa com o nome das donas escrito nas peças íntimas. O juiz Heather Lloyd considerou o crime "revoltante".

Olhar Digital: Limpe o registro do Windows



Ao retirar o lixo deixado na desinstalação dos programas, você aumenta o desempenho do sistema operacional
Quando um programa é instalado em seu computador, algumas linhas de comando são incluídas, automaticamente, em uma espécie de arquivo chamado "registro" do Windows. Só que, ao ser desinstalado, nem sempre essas mesmas linhas são retiradas. O resultado é que vários comandos inválidos continuam escritos por lá, fazendo com que o Windows encontre dificuldades ou mesmo tenha seu desempenho prejudicado por conta disso.
Ao executar este programa, o MV Regclean, você elimina este comandos inválidos e facilita a vida do seu Windows. Para fazer o download, é simples: clique AQUI.