29 de janeiro de 2010

Baú

Família Fuzeto - 1965


"Filei" essa foto do álbum do Amarildo Fuzeto. Ela mostra os sete filhos de Isidoro e Antonia Fuzeto (falecidos).

Quem não conhece os irmãos Fuzeto? Beline, Gilmar, Amarildo e suas belas irmãs? Convivi e aprendi muito com o Gilmar e o Beline.

Lembro muito da meiga Maria José, esposa do Itamar Tagliari, muito alegre, nos recebia em sua casa sempre simpática e animada com os jogos que faríamos com a Associação Tagliari. Infelizmente, ela faleceu, no final dos anos oitenta, derrotada por uma doença terrível.

Amarildo é capitão da Marinha Brasileira e nesse momento está no Haití integrando a Força de Paz do Brasil naquele país. Capitão Fuzeto embarcou para o país logo após o terremoto que arrasou a capital dos haitianos. Ele foi destaque em matéria da Tribuna do Interior (CLIQUE AQUI para ler a reportagem do diário mourãoense). Para ampliar, clique na imagem.



(da esquerda para a direita): Amarildo, Edna, Guiomar, Gilmar, Beline, Maria José (in memorian) e Cidinha.

Música do Dia



Serviço: Teste Power

Saiba se a velocidade da internet está correta
O Teste Power mostra a velocidade estimada de sua conexão de internet tanto para upload como para download. No final ele mostra um resultado de como está sua conexão.

Humor: Maneiras de dar uma mesma notícia

História de Chapeuzinho Vermelho

1. JORNAL NACIONAL
William Bonner: ...'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'.
Fátima Bernardes: '... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia'.

2. PROGRAMA DA HEBE
'... que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo, minha querida?'

3. BRASIL URGENTE
Datena: '... onde é que a gente vai parar; Cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não.'

4. REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.

5. REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

6. REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

7. FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'.
Na matéria: box com um zoólogo explicando os hábitos dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

8. O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

9. O GLOBO
Petrobrás financia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente.

10. ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

11. AGORA
Sangue e tragédia na casa da vovó

12. REVISTA CARAS
Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte. Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS:
'Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa!'

13. PLAYBOY
Ensaio fotográfico no mês seguinte.
'Veja o que só o lobo viu.'

14. ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

15. G MAGAZINE
Ensaio fotográfico com lenhador.
'Lenhador mostra o machado!' Ah, que machadão!!!

16. SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! Mito ou verdade ?

17. DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.
(enviada pela prima Angélica Borges de Lima)

Fernanda e a abelhinha do bem

Naquela idade deliciosa em que se fala quase tudo corretamente, mas ainda não entende como tudo acontece, minha neta Fernanda, 3 anos, da minha filha mais velha, Sarah, é muito esperta e tagarela como ela só.
Dias desses, uma abelha entrou na cozinha de casa, onde ela e a avó Elvira Schen preparavam o lanche da manhã. "Minha" Elvira tentava mostrar a ela que era só não mexer com o inseto que não tinha problema, que era um bichinho do bem, produzia o delicioso mel, enfim...
Fernandinha, com sua linguinha presa, percebendo que ela só fazia coisas boas, falou:
- Né que ela é boazinha, Vó? faz mel, leite, feijão, toddynho...

28 de janeiro de 2010

Baú

Campo Mourão Handebol nos JEUP´S - 1979

Aqui, fotos das equipes do Colégio Estadual de Campo Mourão, campeão e do Colégio Afirmativo (atual Integrado), que conquistou o terceiro lugar, derrotado na semifinal exatamente pelo Colégio Estadual, em disputa emocionante, que só terminou na cobrança de sete metros (pênaltis) após empate no tempo normal e na prorrogação, nos Jogos Estudantis da Upes (União Paranaense dos Estudantes) em 1979, que foi realizado em Campo Mourão.
Época em que se montava duas ou mais equipes de handebol em nossa cidade apenas com atletas mourãoenses, fruto de trabalho sério nas categorias de base e muito intercâmbio com outras equipes. Clique nas imagens para ampliar.

Colégio Afirmativo
Em Pé: Walmir F. Lima, Francismar, Cézão Bronzel, Luiz F. Lima, João Silvio Persegona e Walcir “Dula” F. Lima.
Agachados: Toni, Neucir, Waldemor Vigilato Júnior, Edgar “Gato”, Adilson Persegona e Marcos Ferrari.

Colégio Estadual
Em Pé: Betinho Nogarolli, Getulinho Ferrari, Luis Carlos Prates, Hudre e João Barbosa.
Agachados: Edson, Birão, Ubiraci, Jefferson, Guilherme Maillard e Ricardo “Bruca” Costa.

Música do Dia



Dilema de chinês de 68 cm: bate recorde ou faz terapia para crescer

O chinês Wu Kang já apresentou documento aos editores do Livro Guinness dos Recordes para ostentar o título de homem mais baixo do planeta: com 68 centímetros!



A medida supera com folga a altura do também chinês He Pingping (74,61 cm), que detém a atual marca. Mas Wu enfrenta um dilema: permanecer com a estatura ou se submeter a tratamento para crescer à base de hormônios, perdendo o recorde?

Wu, que muitas vezes é confundido com uma criança, tem 22 anos. Os médicos acreditam que o chinês possa crescer 12 cm em um ano.

Em tempo: o homem mais alto do mundo é o turco Sultan Kösen, com incríveis 2,46 m.

Fonte:
Page Not Found

Arquipélago de Socotra um verdadeiro paraiso!

Socotra está localizada num pequeno arquipélago de 4 ilhas e ilhotas no Oceano Índico, nas costas do chifre da África e que pertencem à República do Iemem.
Na ilha se fala um idioma semítico próprio, o soqotri, que está relacionado com outros idiomas da península arábica como o Mahri e o Dhofari ou Jibali.



O grande isolamento geológico do arquipélago aliado ao intenso calor e a falta de água, se combinaram para dar lugar a uma interessante flora endêmica que é muito vulnerável às mudanças; Pelo menos um terço das 800 espécies de plantas encontradas em Socotra são endêmicas. Os botânicos situam a flora de Socotra entre as dez com maior perigo de extinção no mundo.





Uma das plantas mais estranhas de Socotra é a Dracaena cinnabari, uma árvore com a estranha aparência de um guarda-chuva. Sua seiva na cor roxa, era apreciada na antiguidade para uso medicinal e pintura.





As incríveis árvores da ilha de Socotra!





A diversidade marinha é muito grande, se caracterizando pela presença de espécies originárias das regiões biológicas próximas, Oceano Índico ocidental e Mar Morto.



Parece ser um dos poucos paraísos na terra, onde ainda existe uma importante diversidade biológica com uma rica e diferente flora e fauna: 37% das 825 espécies de plantas de Socotra, 90% de seus répteis e 95% de seus caracóis, não existem em nenhuma outra parte do mundo.






Fonte:
Blog da Mary

27 de janeiro de 2010

Baú

Estação Rodoviária de Campo Mourão - 1971

Foto do Campo Mourão no Tunel do Tempo ou Viajando no Tempo, do Silvaney Sauer Walter, mostra a rodoviária mourãoense no ano de 1971. Nesse ano aconteceu uma das maiores tragédias naturais da cidade: uma chuva de pedra que acabou com telhados de praticamente todas as casa da cidade (ler texto do Silvaney, logo abaixo da imagem).
Hoje, ali funciona a Estação da Luz, que abriga a Biblioteca Municipal Professor Egidio Martello. Clique na imagem para ampliar.


1971 - Há 35 anos atrás Campo Mourão viveu um de seus dias mais difíceis. Os mourãoenses acordaram na madrugada de domingo, dia 26, por volta das 05h30, com a mais forte chuva de granizo de sua história. Em menos de cinco minutos por toda a cidade os telhados das casas estavam destruídos. Neste dia chove o dia todo, para desespero das famílias, que improvisam lonas, encerados, plásticos, qualquer coisa para se proteger da chuva. O Jornal “Tribuna do Interior” lança uma edição especial sobre a chuva de pedra nesse mesmo dia. O Prefeito Horácio Amaral declara “estado de calamidade pública”. Nos dias seguintes começa uma campanha para a compra de telhas, cujos estoques nas casas de materiais de construção se esgotaram naquele mesmo dia da chuva.

Música do Dia



Bombou na Web

Parecia apenas uma idiotice: um rapaz resolveu tatuar no rosto a armação dos óculos escuros. Fez um vídeo no YouTube e colocou fotos de todo o processo no site de imagens Flickr. Mais tarde, descobriu-se que era uma propaganda da marca dos óculos em questão. O vídeo foi visto 1 milhão de vezes.



Fonte: Bombou na Web

Da Telona: Clint Eastwood é eleito astro favorito de cinema nos EUA

O astro de "Perseguidor Implacável" e "Gran Torino" de 2008, foi eleito ator favorito do cinema em 2009, superando Denzel Washington que manteve o primeiro lugar por três anos seguidos na pesquisa de opinião anual Harris Poll, divulgada na terça-feira.

Sandra Bullock, vencedora do Globo de Ouro e do People's Choice por seu papel no filme "O Lado Cego", foi a atriz de cinema mais popular. Ela retomou o lugar entre os primeiros 10 e conquistou o 4o. lugar na classificação geral.

Bullock, 45 anos, considerada favorita para vencer seu primeiro Oscar em março, foi bem avaliada pelo público norte-americano de 33 a 44 anos, particularmente no sul dos Estados Unidos.

Mas Eastwood (fotos), 79 anos, que conseguiu combinar os papéis de ator e diretor vencedor de Oscar durante os últimos 10 anos, teve ótima aprovação do público masculino, eleitores republicanos e independentes, e acima de 45 anos.

O ator Johnny Depp de "Piratas do Caribe" saltou para o 2o. lugar do 8o. que ocupava em 2008, e foi a escolha favorita das mulheres norte-americanas.

O caubói John Wayne -- que manteve a mesma posição no ranking desde o início das pesquisas em 1994, apesar de sua morte em 1979 -- escorregou para o 7o. lugar, mas Will Smith, Harrison Ford e Angelina Jolie deixaram totalmente a lista dos primeiros 10 em 2009.

A pesquisa de opinião da Harris Poll foi realizada pela Internet nos Estados Unidos entre os dias 7 a 14 de dezembro, com 2.276 adultos.

Os primeiros 10 da lista para 2009 foram:

1. Clint Eastwood
2. Johnny Depp
3. Denzel Washington
4. Sandra Bullock
5. Tom Hanks
6. George Clooney
7. John Wayne
8. Meryl Streep
9. Morgan Freeman
10. Julia Roberts


(fonte: Agência Reuters)

Instantâneos






Por e-mail: Prova de Química

Em prova do Curso de Química, foi perguntado:
- Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?
Resposta de um aluno:
- Colocar UM dos POLÍTICOS BRASILEIROS num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO!
E completou:
"Se Liofilizar, teremos o mais puro Extrato de Pó de Merda do mundo".
(enviada pelo Jairinho Melo)

26 de janeiro de 2010

Baú

Fertimourão Futsal - 1985
Tive a felicidade de jogar ao lado dos melhores atletas do futsal mourãoense. Alguns por bastante tempo e outros nem tanto.
Nessa formação da Fertimourão, de 1985, estou ao lado do Marcelo Silveira e do Sebastião Mauro, companheiros de sempre e que, juntos, participamos da conquista dos Jogos Abertos do Paraná, no ano de 1988 em Guarapuava. Do Carlão Tagliari fui parceiro nas conquistas de dois Campeonatos Estaduais. O primeiro em 1979, em Paranavaí, quando "debutei" nas competições adultas, e no ano seguinte, em Guarapuava também, quando conquistamos o bicampeonato paranaense.
Silvio e David, nossos ótimos goleiros, também foram companheiros, com muito destaque, em muitas dessas conquistas. Com eles joguei bastante vezes e tenho ótimas recordações.
Lamento muito não ter podido jogar mais vezes ao lado do Ricardo Grabowski, Tauillo Tezelli e do Dealmir Salvadori, craques, acho até que melhores que todos nós, que os compromissos com escola ou vida profissional acabaram desfalcando nossos times. Dealmir participou da campanha dos Jogos Abertos de 1988, em Guarapuava. Clique na imagem para ampliar.
em pé (da esquerda para a direita): Edivaldo "Futrika" Lopes, Carlão Tagliari, Marcelo Silveira, Sebastião Mauro, Dealmir Salvadori, Luizinho Ferreira Lima e "Santo Antonio".
agachados: Rodrigo "Futrika", Silvio Cintra, Tauillo Tezelli, Ricardo Grabowski, Laércio Zarske e David Cardoso com o filho Régys Panceri Cardoso.

Música do Dia



Retardada

Marco Iurk repassou e-mail com a notícia abaixo. O título dele era "Retardada". Podia ser "Retardada Demais"
Após duas cirurgias plásticas, Ângela Bismarchi espera ansiosa o carnaval...
Terminou na tarde desta segunda-feira a segunda e última operação plástica de Ângela Bismarchi para o carnaval. Em duas intervenções ousadas, a loira retirou os mamilos e parte dos grandes lábios vaginais, além de “lacrar” o órgão genital num procedimento conhecido como joint.

A modelo que no ano passado fez cirurgia para voltar a ser virgem, dessa vez foi mais longe, retirou totalmente a parte exterior da vagina e também os mamilos. A intenção é poder desfilar na Marquês de Sapucaí totalmente nua e sem a necessidade de tapa sexo.
De acordo o Wagner Moraes, marido e também médico cirurgião plástico de Ângela Bismarchi, o procedimento joint consiste em retirar parte dos grandes lábios vaginais e fechar o corte vaginal com uma cola especial, fazendo a vagina “sumir” “É indolor e totalmente reversível” disse Moraes.
O médico explicou que os mamilos também foram retirados e guardados juntamente com os lábios da vagina em nitrogênio liquido, preservando assim totalmente a sua integridade.
Ângela, de 37 anos, se diz muito ansiosa para mostrar a novidade na avenida “Ficou lindo, totalmente exótico e bastante sensual. Está inchado ainda, mas dentro de duas semanas já poderei ver o resultado.
Estou louca pra desfilar a novidade na Sapucaí”. Ângela ainda acrescentou que o procedimento foi mais um sonho realizado “Eu fiz isso pelos meus fãs, que eu adoro. E também é um grande sonho poder desfilar na avenida sem nenhuma conotação sexual, somente em louvor ao samba e ao meu corpo” revelou.
A modelo desfilará na Acadêmicos do Salgueiro, que será a quinta escola no domingo, dia 14 de fevereiro. A escola também promete inovar fazendo uma homenagem para Michael Jackson na avenida.



No email tinha o comentário abaixo, que assino em embaixo:

Podia retirar o cérebro também... não faz a menor falta mesmo!
Desculpem o mau humor, mas tomara que dê problema no material armazenado e esse "ser" fique, sem mamilos e sem vagina, igual uma barbie pra sempre...

Motoristas ou Pilotos?

Não sei onde é a estrada, mas que os motoristas dão show, isso dão! (lembrei dos mourãoenses que não conseguem dirigir em linha reta...)


- The best free videos are right here

Humor: Mineirim

Uma garota completamente nua entra no bar do mineiro e pede uma cachaça.
Ele prepara a bebida e, ao passar-lhe o copo, debruça-se sobre o balcão para observá-la atentamente.
Pouco depois a garota pede outra cachaça.
E o mineirinho volta a debruçar-se sobre o balcão e a olha com muita atenção.
Ela se irrita e questiona:
- Por que você está olhando tanto? Nunca viu uma mulher nua?
Educadamente, o mineirinho responde:
- É claru qui já vi uai! E vô falá uma coisa procê… É bão dimais da conta, sô! Mai num é prá issu queu tô oiano… Tô é querendo sabê dondi é cocê vai tirá o dinheiro pra pagá as pinga!

25 de janeiro de 2010

Baú

MECÂNICA MARCOS FUTSAL - 1993

Marcos Henrique Martins, o Marquinhos, da Mecânica Marcos, foi outro que, durante muito tempo, investiu e colaborou para grandes conquistas de nosso futsal.
Nesta postagem, relembramos da equipe campeã do Campeonato Citadino de 1993.
Destaque especial para Benê, Robertinho e Dirley (Benê logo após esta conquista foi para o futebol de campo, onde atuou, e muito bem, pelo Sport de Campo Mourão e pelo Matsubara de Cambará. Dirley Alves, um dos maiores artilheiros do nosso futsal e o Robertinho Leitner um dos jogadores mais habilidoso que vi atuar. Aliás, tanto Benê como Robertinho ficaram muito tempo sem jogar por medo de operar os joelhos e, por isso, desperdiçaram boas oportunidades no esporte). Clique na imagem para ampliar.

Em pé: Santo Antonio, Marquinhos, Luiz Carlos “Corró”, Benê, Altevir “Nagaia” Gafuri, Robertinho Leitner, Dirley Alves e Flavinho Tagliari.
Agachados: Silvio Cintra, Erivelton “Fusca”, Djeferson "Ferrugem" Rossano e Pedrinho

Música do Dia



Casablanca Videolocadora: Lançamentos













OS MAIS LOCADOS DA SEMANA

- O Sequestro do Metrô 123 ... Ação

- Armadilhas do Amor ... Comédia

- Matadores de Vampiras Lésbicas ... Comédia

- Se Beber, Não Case ... Comédia

- Inimigos Públicos ... Policial

- Transformers - A Vingança dos Derrotados ... Ação/Ficção

- O Exterminador do Futuro - Salvação ... Ação/Ficção

Saiba: O que causa o arroto?

Também chamado eructação, o arroto é causado pelo ato se engolir ar (aerofagia).

'Falar ou comer muito rápido, engolindo ar, são as causas mais comuns'.

Ingerir alguma substância que contenha gás, como refrigerante, pode ser outra causa provável.

A cura não é muito educada. Basta 'eructar'.

Frases

“Antes o idiota sabia que era idiota e recolhia-se à sua insignificância; depois, o idiota se deu conta de sua superioridade numérica
e passou a ocupar todos os postos.”
Nelson Rodrigues


Nelson Falcão Rodrigues (Recife, 23/08/1912 — Rio de Janeiro, 21/12/1980) foi um importante dramaturgo, jornalista e escritor brasileiro. Para saber mais, clique aqui

Seu nome em outros idiomas

Quer saber como se escreve o seu nome em japonês, chinês, àrabe e outros idiomas? então clique na imagem abaixo, preencha seu nome e escolha um dos idiomas disponíveis.