18 de dezembro de 2009

Baú

Biju recebe troféu Tocando de Primeira


No último sábado, dia 12, na Rádio Rural AM, o jornalista e advogado Ilivaldo Duarte entregou ao desportista Wilson "Biju" Iurk o troféu "Tocando de Primeira".


Ilivaldo criou esse troféu como forma de homenagear aqueles que fizeram parte da história, esportiva ou não, de nossa Campo Mourão.


Wilson Iurk, securitário aposentado, por anos representante da Sul América Seguros para toda a região, recebe o troféu pela sua bela participação no esporte mourãoense como jogador de futebol nos anos 60 e 70, por sua participação decisiva na fundação do Country Clube e do Clube da Panela de Campo Mourão e como ótimo jogador de sinuca, onde até hoje participa dos principais campeonatos estaduais e nacionais.


As fotos são do Blog do Ilivaldo.
Clique nas imagens para ampliar.

Música do Dia

Los Hermanos - O vento

Download this Mp3 @ Booster MP3


Video-dicas Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana









Os mais locados da semana

- O Exterminador do Futuro - Salvação ... Ação (Com: Christian Bale)
- Os Normais 2 - A Noite mais Maluca de Todas ... Comédia (Com: Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres)
- Amantes - Romance (Com: Joaquin Phoenix e Gwyneth Paltrow)
- Marido Por Acaso ... Romance (Com: Uma Thurman e Dean Morgan)
- Up - Altas Aventuras ... Animação

Da Net: Guarda de trânsito dá show de dança durante o serviço

Engarrafamento em Providence, Rhode Island (EUA), é motivo de diversão. Tudo por causa de Tony Lepore. O guarda de trânsito comanda o tráfego na cidade dançando!
Tony começou a entreter motoristas e pedestres em 1984, com passos discretos e movimentos suaves de braços. Com o tempo, o guarda foi se sentindo mais à vontade e passou a desenvolver coreografias especiais. O funcionário público chega a se ajoelhar na rua enquanto os carros passam. Claro, virou fenômeno na internet.
O veterano da Guerra do Vietnã só não gosta quando recebe críticas de que está se desviando das suas funções e distraindo a atenção dos motoristas. Ele garante que leva muito a sério a sua função e que jamais provocou um acidente. (Fonte: Page Not Found e You Tube)

Por e-mail: seu horóscopo para 2010

enviado pelo Antonio Kiwel

16 de dezembro de 2009

Baú

Campo Mourão Handebol - 1983

Do álbum do meu irmão Dula, mostro equipe mourãoense de handebol de 1983.
Nela estão o que de melhor o nosso handebol produziu até hoje. Considero Luís Carlos Prates, Marcelo Silveira, Ricardo Kosuzi, Neucir da Silva, Antonio Custódio e Jonas Rodrigues como os melhores jogadores mourãoenses de todos os tempos. Depois dessa geração apenas o Glaucio Bertoglio, também um dos melhores, se destacou.
Imaginem como era difícil enfrentar esse time com todos eles reunidos e ainda tendo ao lado os ótimos João Silvio Persegona, Birão, Walmir, Dula e Wander. Clique na imagem para ampliar.


em pé (da esquerda para a direita): Neucir da Silva, Ubirajara "Birão" Rodrigues, Walcir "Dula" Ferreira Lima, João Silvio Persegona, Marcelo Silveira, Luís Carlos Prates e Walmir Ferreira Lima.
agachados: Wander Ferreira Lima, Richardson Gonçalves, Nelson da Silva, Jonas Rodrigues, Antonio Carlos Custódio e Ricardo Kosuzi,

Música do Dia



Recomendados Casablanca Videlocadora

Filmes sobre o Natal

1. Feliz Natal - Joyeux Nöel
(Num campo de batalha, durante a primeira Guerra, franceses e escoceses entrincheirados de um lado e alemães do outro, fazem uma trégua para celebrar a noite de Natal. acabam comemorando juntos, conhecendo-se e entendendo que os inimigos eram pessoas como eles. Uma bonita mensagem contra o absurdo das guerras)


2. O Expresso Polar
(Um garoto está acordado na véspera de Natal. sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera que algo aconteça para renovar sua crença. Quando ele ouve o barulho de um trem ao lado da sua casa. O condutor o convida a entrar com destino ao Polo Norte onde ele vai viver muitas aventuras natalinas.)



3. Os Fantasmas de Scrooge
(Estrelado por Jim Carrey na pele de Ebenezer Scrooge, um velho muquirana, que odeia o Natal e é visitado por três fantasmas)


4. O Estranho Mundo de Jack
(Jack vive na Cidade do Halloween, onde as criaturas, que lá habitam, passam o ano organizando a festa de Halloween. Vagando pela floresta, descobre portais, onde pode ver outras festas e se interessa pelo Natal. De volta a cidade, convence a comunidade a sequestrar Papai Noel)


5. O Grinch
(Um grinch - uma criatura verde e amarga, vivida por Jim Carrey - odeia o Natal, quer impedir que os habitantes da cidadezinha de Whoville comemorem. Para isso invade as casas, roubando tudo o que tem relação com o Natal)


Por e-mail: Vestiário Verdão

Semana passada postei um vídeo-gozação sobre o rebaixamento do Coritiba. Ontem, recebi esse que mostra o vestiário do Palmeiras no final do Brasileirão 2009. Vale a pena ver!

Humor: Raciocínio rápido

(enviada pelo Jayminho Bernadelli)

Pra testar o caráter de um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar 500 reais a mais no salário dele.
Passam os dias, e o funcionário não relata nada.
Chegando no outro mês, o dono faz o inverso: manda tirar 500 reais.
No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele:
- Doutor, acho que houve um engano e me tiraram 500 reais do salário.
- É? Curioso que no mês passado eu coloquei 500 a mais e você não falou nada.
- É que um erro eu tolero, doutor, mas DOIS, eu acho um absurdo !!!

15 de dezembro de 2009

Baú

Colégio Afirmativo Handebol - 1978

Foto do César Bronzel mostra equipe de handebol do Colégio Afirmativo (atual Integrado) que participou de campeonato mourãoense em 1978.
Infelizmente não identifiquei todas as atletas. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): César Bronzel, Nádia Zienkiewicz, Roseli Sozzo, Isabel Panceri, Ana Maria Galeano e ......
agachadas: Silvana Coelho, ....., ....., Zita Kloster e Juliane Teodoro de Oliveira.

Música do Dia



Da Net: Barraco

Jovem casal discutia no estacionamento de uma universidade em Campinas, interior de São Paulo. A moça grita e dá tapas no rapaz, pega um objeto no chão e começa a riscar o carro dele. Alguém grita: “Pode bater nela, a gente não vai contar nada!”. O agredido não se abala: “Não vou bater nela. Ela não merece apanhar”. As várias versões do vídeo somaram mais de 100 mil acessos.


Fonte: Bombou na Web

Instantâneos: motivos para ter a câmera sempre por perto

enviadas pelo Ricardo Widerski









Resenha: Trapalhadas na Copa Tibagi – Parte 2: Fertimourão

Com surpresa recebo, às 18 horas de uma terça-feira, o recado do técnico da Fertimourão, Futrica, para apanhar mais dois jogadores e seguir para Paranavaí, onde enfrentaríamos, naquela noite, a equipe da casa pela semifinal da Copa Tibagi. Apanhei os dois e seguimos para um jogo que eu achava que seria em outro dia. Chegamos e encontramos o Ginásio de Esportes vazio e ninguém para nos receber. Depois de nos informarem que o jogo seria na quinta-feira, dois dias depois, voltamos para casa, querendo “matar” o “desinformado” que nos fizera viajar inutilmente.
Quinta-feira, a viagem da terça já era motivo de gozação, fomos para Paranavaí decididos a passar à final do único campeonato que nossa cidade nunca tinha conquistado.
Chegando lá noto a falta de nossos goleiros. A turma que seguiu na frente, numa Kombi, não encontrou o Silvio Cintra no local combinado em Engenheiro Beltrão, onde ele trabalhava, e seguiram, entendendo que o Futrica levaria em seguida o outro goleiro, Gerson Turazi, de Araruna. E o Gerson, por motivo de trabalho, não apareceu. Futrica então seguiu viagem com a certeza de que o Silvio já estava lá. Depois de muitas caras feias e reclamações decidiu-se que o Getulinho seria o goleiro. Antes, um outro problema: Renan Salvadori não tinha tênis para jogar, e ele calça número 44 bico largo. Achei que seria fácil resolver e fui pedir para o Pezão, atleta de Paranavaí, um tênis emprestado e ele, amigo de longa data, afirmou que era apelidado Pezão por causa da potência do chute e que calçava número 40.
Nessa altura, portanto, já estávamos desfalcados de três atletas.
Jogo equilibrado. O Benê (foto) desequilibrando como sempre e o Getulinho defendendo como nunca. Até que na metade do segundo tempo o Getulinho se desentende com o juiz e foi eliminado (acreditem, ele mandou o juiz “tomar no fióte”). Vou para o gol e na primeira bola que o Pezão, para confirmar o que ele disse antes do jogo, chuta para gol e acerta em cheio no meu rosto. Fiquei tão anestesiado que dava para fazer tratamento de canal até três dias depois. Perdemos o jogo por 4 a 3. Fiquei sem conversar com o meu querido e até hoje prezado amigo Futrica por alguns dias.
Aquela foi a última edição da Copa Tibagi. O juiz do jogo, até hoje, ao lembrar do palavrão com que foi ofendido cai na gargalhada.


Publicada no semanário "Entre Rios", 27/08/2005

14 de dezembro de 2009

Baú

Cancha Tagliari - Premiação 1975

A melhor maneira de motivar o esporte é premiar aqueles que o praticam. A família Tagliari, depois de construir uma quadra de futsal para toda a comunidade, assim o fazia. Os destaques de cada evento recebiam seus troféus ou medalhas numa cerimônia descontraída, como mostra a foto abaixo, que já servia de estimulante para os próximos campeonatos.
Na foto não consegui identificar um dos premiados, acho que era da Cimauto, que aparece entre um dos filhos do doutor Marcos Fanklin e o professor Adilson.
Juntamente com o Tauillo, o Romeu e o Ricardo recebemos medalhas de destaque como melhor equipe juvenil daquele ano. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Gilmar Fuzeto (recém aprovado em Ed. Física) Dr. Marcos Fanklin, Itamar Tagliari, Tauillo Tezelli, Ricardo Grabowski, Romeu da Silva, Luizinho F. Lima e Sidney Likes.
agachados: Marlus Fanklin, ....., Adilson de Giuli, Lori da Silva, João Miguel Baitala (in memória), Carlos Tagliari, Silveira Claudino e Antonio “Beline” Fuzeto.

(Publicada no semanário "Entre Rios", em 13/06/2006)

Música do Dia



No Blog do Lute

Efeito Beyonce



Dica da Liliam Marangoni

Utilidade Pública: Alarme em casa

Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite.

Essa dica o Pedro da Veiga pegou com um coordenador de seguranças residenciais.
A próxima vez em que você chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: você tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação.
Caso você ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que você o desligue ou que a carga da bateria se esgote.
Teste-o.
Ele vai disparar se você apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que você aperte o botão de reset do chaveiro.
Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça.
Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer.
E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento; o alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar.