27 de novembro de 2009

Baú

Campo Mourão Handebol - 1989 (Campeão Jogos Abertos do Paraná)

Essa semana acontece confraternização para comemorar os vinte anos da conquista mourãoense do título de campeão dos Jogos Abertos do Paraná.
Depois de "bater várias vezes na trave", naquele ano, em Pato Branco, com uma equipe 100% formada por atletas de Campo Mourão, comandados pelo professor Jair Grasso, os mourãoenses conquistaram pela primeira vez o troféu de primeiro lugar da principal competição poliesportiva estadual.
As fotos abaixo, fornecidas pelo Jair, mostram dois momentos da equipe: uma antes de uma partida e a outra com os atletas reunidos após a bela conquista. Clique nas imagens para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Adilson Nishida, Antonio Carlos Custódio, Luiz Carlos E, Prates, Marcelo Silveira, Roberto Tonet, Ricardo Kosuzi, Marcelo de Oliveira Lima, Jair Grasso e Itamar Tagliari.
agachados: Marquinhos "Charlene", Roberto, Ubirajara Rodrigues, Ubiraci Rodrigues, Vanderlei Cesti (in memorian), Júnior Reis e Aristides.

Música do Dia

Bob Dylan - "Christmas Island"

Christmas in the Heart, o novo CD de Bob Dylan, só tem músicas de natal. Esse vídeo mostra uma gravação rara dele cantando Christmas Island.


Lançamentos da Semana









Os mais locados da Semana

- Transformers 2 ... Ação
- Duplicidade ... Drama/Suspense
- Uma Noite no Museu 2 ... Comédia
- Anjos e Demônios ... Drama
- Gran Torino ... Drama


Saúde: Quer manter-se jovem ? Coma isto ...

De acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS), 5,3 milhões de mortes poderiam ser evitadas anualmente através da alimentação, e nada mais.
Vegetais, fruta, peixe e até chocolate!
Saiba, um a um, quais os alimentos que a mantêm jovem por dentro e por fora!

1. Kiwi
Originário da China, contém ácido propeolítico, que melhora a circulação e ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL).
Possui uma enzima chamada actidina, que ajuda a digerir as proteínas.
O seu conteúdo elevado de vitamina C ajuda a prevenir constipações.
A vitamina C é um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envellhecimento.
Contém uma quantidade considerável de fibra, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e crómio, que têm um papel muito importante na prevenção de doenças cardíacas.

2. Abacate

Tem 10 vitaminas, entre elas, a vitamina E e o ácido fólico (B9), e glutatião, um derivado proteico com ação antioxidante (combate a degeneração celular).
Contém 10 ácidos gordos, dos quais cinco são mono e poli-insaturados, com destaque para o ómega-9, ómega-7, ómega-6 e ómega-3, sendo este último protetor contra o câncer.
Também contém sitosterol, que previne a acumulação de colesterol.
Possui, ainda, aminoácidos essenciais (arginina, fenilalanina, lisina...), fundamentais ao normal funcionamento do organismo.

3. Tomate
Além de estar bem provido de vitaminas, minerais e flavonóides, contém licopeno, um dos antioxidantes mais poderosos, que lhe dá a cor vermelha e tem 'um papel antioxidante activo na degenerescência celular que conduz ao envelhecimento', explica o nutricionista Tiago Osório de Barros.
Fortalece as paredes celulares, depura o organismo de substâncias tóxicas e aumenta as defesas.
Previne o aparecimento de doenças do coração e dos seus vasos sanguíneos, é benéfico para a visão e melhora a saúde do sistema nervoso.

4. Presunto
O presunto protege o coração e reduz o colesterol, desde que não seja excessivamente gordo nem demasiado salgado.
Os seus ácidos gordos monoinsaturados e o ácido oleico previnem as doenças cardiovasculares.
Tem cerca de 40% de proteínas, pelo que pode substituir a carne nas refeições, sendo importante na formação da massa muscular.
Tem vitamina E, um potente antioxidante.
Também é rico em cobre (essencial para os ossos e cartilagens), ferro e fósforo.

5. Brócolis
O zinco que contêm favorece a função da próstata e a qualidade do esperma.
Muito ricos em luteína, reduzem ligeiramente os efeitos da degenerescência macular da idade (DMI).
São ideiais para grávidas, convalescentes, pessoas anêmicas, etc... por causa do elevado aporte de ácido fólico e ferro.
Atuam como fitoestrogénios na menopausa (tal como a soja).

6. Espinafres
Têm provitamina A e vitaminas C e E, todas elas antioxidantes.
São uma fonte inesgotável de vitaminas do grupo B, como folatos, B2, B6, B3 e B1, que possuem uma acção anti-envelhecimento pelo seu papel como co-factores enzimáticos.
Relativamente ao seu conteúdo mineral, os espinafres são ricos em ferro, magnésio, potássio, sódio, fósforo e iodo. Para além das vitaminas, são ricos noutras substâncias antioxidantes como o glutatião, os ácidos ferúlico, o cafeico e o beta-cumárico e carotenóides.

7. Soja
Contém vitaminas A e E, e três do grupo B (B1, B2 e B5).
A vitamina ajuda a conservar os epitélios celulares, que revestem as superfícies do corpo e dos órgãos.
A vitamina E tem um efeito antioxidante, combatendo os radicais livres.
Possui mais minerais do que qualquer outra leguminosa, sobretudo potássio e fósforo.
A relação cálcio-fósforo é essencial para uma boa estrutura óssea.
O potássio tem uma importante ação a nível muscular.
Ajuda a prevenir alguns tipos de cancêr, sobretudo na mulher após a menopausa.
Alivia os sintomas da menopausa.

8. Frutos secos
Contêm proteínas (entre 14% e 19%), vitaminas do grupo B, aminoácidos, minerais, ácidos gordos poliinsaturados (nozes), ácidos gordos monoinsaturados e fibra.
Segundo Tiago Osório de Barros, 'as proteínas são imprescindíveis na preservação e formação das estruturas musculares'.
As amêndoas, as nozes e as avelãs são as que têm melhores propriedades antioxidantes por causa da sua maior concentração em vitaminas.

9. Chocolate preto
Tem uma grande atividade antioxidante graças aos seus flavonóides, combatendo os sinais do envelhecimento.
Beneficia a dilatação das artérias e o aumento do seu diâmetro.
Para além disso, diminui a rigidez aórtica em cerca de 7%.
Atua como um antiplaquetário eficaz, prevenindo a formação de trombos.
Estimula as funções cerebrais graças à fenetilamina, um alcalóide que atua como neurotransmissor cerebral.

10. Alho
Tem propriedades anti-sépticas, antifúngicas e antimicrobianas, melhorando a resposta a vírus e bactérias e fungos.
Tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, contribuindo para reduzir o envelhecimento e a degeneração celular, que está na origem de alguns tipos de cancro.
Ajuda a reduzir os níveis elevados de pressão arterial.
Reduz o chamado mau colesterol (LDL), aumenta o colesterol bom e previne problemas de disfunção eréctil no homem.

11. Azeite virgem (e azeitonas)
Tem um alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada rica em vitaminas A, D, K e, especialmente, em E, que actuam como antioxidantes.
Reduz o risco de doenças cardiovasculares e controla a tensão arterial.
Favorece a absorção de cálcio, fósforo, magnésio e zinco, tendo por isso um papel importante ao nível da formação e manutenção de ossos fortes e saudáveis.

12. Peixe
Prolonga a vida das nossas artérias graças aos seus ácidos poli-insaturados (sobretudo o ómega-3), muito benéficos para o sistema cardiovascular.
É rico em minerais e vitaminas, tendo, portanto, uma boa acção antioxidante.
Tem único senão. As espécies provenientes de águas poluídas (sobretudo as que andam menos á superfície) contém mercúrio, um metal pesado que se for ingerido de forma crónica é prejudicial para o organismo.
O mais recomendável é ingerir peixe entre quatro a cinco vezes por semana e variar o mais possível as espécies: cavala, sardinhas, salmão, atum, truta, anchovas, arenque...

13. Chá verde
Esta bebida é apreciada há mais de 5.000 anos nas culturas orientais.
É rica em polifenóis, bioflavonóides e vitaminas A, C e E, o que a torna num elixir antioxidante e anticancerígeno.
Reforça o sistema imunitário, protegendo o organismo de bactérias e vírus prejudiciais.
Ajuda a reduzir a gordura corporal e previne as doenças cardíacas.
Regula o nível de colesterol.

14. Mel
Os seus minerais são assimilados diretamente e contribuem para a manutenção do esqueleto (cálcio) e para a regeneração do sangue (ferro).
Tem um alto poder nutritivo, pelo que é um substituto ideal do açúcar industrial ou refinado.
As suas enzimas facilitam a boa assimilação de outros alimentos.
É um bom remédio contra a fadiga, pelo fornecimento de hidratos de carbono de absorção rápida e pela fácil reposição das reservas gastas.

15. Cebola
É uma boa fonte de fibra, vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo.
É rica em compostos enxofrados, que fazem parte do seu óleo essencial e que actuam sobre as vias respiratórias, melhorando a expectoração.
Para além das vitaminas C e E, contém flavonóides, entre os quais se destacam as antocianinas e a quercetina, todos eles compostos antioxidantes.

Fonte: Bloogle Incrível

Da Net: The Pen Story

Este vídeo é uma peça publicitária, para a qual a Olympus tirou mais de 60 mil fotos, “revelou” 9.600 delas e usou 1.800 para fazer o filme que você verá abaixo e que, segundo a empresa, não tem nada de pós-produção. É uma colagem pura e simples. Um espetáculo de criatividade. Muito legal!


Dica do Jayminho Bernadelli

26 de novembro de 2009

Baú

Atlético Paranaense em Campo Mourão - 1968

Foto mostra o capitão da seleção brasileira, Beline, campeão mundial em 1958, ao lado do então prefeito mourãoense, Augustinho Vecchi, e do professor Ephigênio José Carneiro.
Instantâneo foi tirado momentos antes do jogo entre o Atlético Paranaense, onde Beline encerrou sua carreira, e a Mourãoense, no Estádio RB, em Campo Mourão, no ano de 1968. Clique na imagem para ampliar.

Música do Dia


Louis Daniel Armstrong (Nova Orleans, 4/08/1901 — Nova Iorque, 6/07/1971), é considerado "a personificação do jazz".Com sua voz e sua personalidade indiscutivelmente inconfundíveis e até hoje conhecidas até por aqueles que não são aficcionados por jazz, Louis Armstrong é um dos maiores expoentes do estilo, tanto como cantor quanto por solista, com seu trompete.
Danny Kaye (nascido David Daniel Kaminsky, Nova Iorque, 18/01/1913 - Los Angeles, 3/03/1987).
Estreou em Hollywood em 1944 no filme " Sonhando com os Olhos Abertos". Por mais de uma década foi considerado um dos melhores comediantes do cinema americano.
Danny Kaye morreu vítima de hepatite e de uma hemorragia intestinal.

Serviço: Farmácia Popular - medicamentos com até 90% de desconto

O Governo Federal, juntamente com a executora do programa, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), disponibilizam medicamentos de laboratórios farmacêuticos, públicos ou do setor privado, a preço de custo em farmácias credenciadas.
Oferecendo um medicamento mais barato o governo pretende reduzir o impacto no orçamento familiar causado pela compra de remédios e diminuir o número de pessoas que abandonam os seus tratamentos.
Quem quiser adquirir os medicamentos a preço de custo deve se dirigir a uma farmácia popular e apresentar ao farmacêutico uma receita médica ou odontológica da rede pública ou particular que tenha sido emitida há menos de 180 dias.
Apesar de não ser necessária a retenção da receita pelo farmacêutico é essencial que o paciente apresente o CPF da pessoa que consta nela para que consiga comprar o medicamento com desconto.
O farmacêutico poderá substituir a droga originalmente prescrita pelo médico exclusivamente por um remédio genérico correspondente. Isso acontecerá apenas quando não houver restrições expressas do médico prescritor.
Para saber se o remédio de que você precisa consta na lista divulgada pelo Ministério da Saúde, Clique Aqui.

Dicas que o seu computador agradece

O computador tem uma vida-útil determinada pela qualidade e modernidade de suas peças e do modo que são utilizadas.
Podemos prolongar sua vida adotando algumas maneiras de como utilizar seus recursos e respeitar seus limites.
1- Peças de boa qualidade
Utilizar peças (hardware) de boa qualidade vão aumentar a vida útil e o desempenho do seu computador com 100% de certeza. Essas peças custam mais, mas lembre-se o barato sai caro.
2- Peças modernas
Utilizar peças (hardware) modernas e recém lançadas aumentam MUITO a vida útil do computador, principalmente pelo fato de não precisar fazer um upgrade (troca por peças novas) tão cedo. É preferível gastar mais nessas peças modernas do que ter que pagar por um upgrade num curto espaço de tempo.
3- Super-aquecimento
Uma troca de cooler (ventilador do processador ou disco rígido), instalação de um segundo cooler, instalação de um duto no gabinete (duto que direciona o ar para fora do gabinete) e troca por um gabiente mis ventilado podem resolver esse problema.
4- Limpeza
SEMPRE mantenha o gabinete do computador fechado, se possível trabalhar em local fechado com pouca poeira e limpar periodicamente o interior do gabinete do computador com um pincel e jatos de ar (cuidado com a saliva em assopros). Não utilize produtos químicos, diluentes ou detergentes abrasivos para limpar qualquer parte do computador.
5- Comida
Evite comer e/ou beber perto do computador para evitar derramamento de líquido e sujeiras de comidas nas peças, principalmente teclado. Se o computador molhar, desligue-o, tire a bateria (em caso de notebooks) e espere secar totalmente para ligá-lo novamente.
6- Virús
Se possível use um bom programa anti-virús, de preferência um que não seja de graça. Além disso, tome cuidado com e-mails com remetente desconhecido e links suspeitos.
7- Choques
Nunca faça o computador sofrer choques e pancadas (chutes, quedas etc). Todas as suas peças (hardware) são encaixado por plugs e podem soltar e danificar-se.
8- Rede elétrica
Evite ligar o cabo de força do computador diretamente na tomada. Prefira ligá-lo em um filtro de linha ou um estabilizador diminuindo as chances do computador ser queimado por uma fase de alta tensão na rede elétrica. Evite usar o computador enquanto chove.
9- Bateria
No caso de notebooks, prefira usar a bateria até o fim e em seguida carregá-la totalmente evitando o efeito memória (bateria não carrega até 100% de sua carga). Se achar melhor, tire a bateria quando utilizar o notebook ligado à tomada.
10- Bom senso
Tenha bom senso em relação aos limites do computador. Execute somente as tarefas necessárias e não exiga tanto o quanto o seu computador suporta sem que ele trave. Quando exigimos muito dele, o processador esquenta demais, pode ocorrer o travamento do sistema e que, consequentemente, irá reinicializar o computador não salvando seus trabalhos e nem atualizando os registros do sistema e assim fragmentando-o.

Dica do Bem Simples

Ranking: Melhores CDs da década

CD de estréia do Strokes é eleito o melhor da década
Votação foi promovida pelo tradicional semanário musical inglês 'New Musical Express'
O álbum é ‘Is this it’ e foi lançado pela banda em 2001. O trabalho foi eleito o melhor álbum da década pelo semanário musical inglês ‘New Musical Express’. Em segundo lugar, ficou o álbum ‘Up the bracket’, de 2002, dos Libertines e em terceiro, ‘XTRMNTR, gravado em 2002 pela banda escocesa Primal Scream.

Abaixo a lista completa:

1. "Is this it", The Strokes
2. "Up the bracket", The Libertines
3. "XTRMNTR", Primal Scream
4. "Whatever people say I am, that's what I'm not", Arctic Monkeys
5. "Fever to tell", Yeah Yeah Yeahs
6. "Stories from the city, stories from the sea", PJ Harvey
7. "Funeral", Arcade Fire
8. "Turn on the bright lights", Interpol
9. "Original pirate material", The Streets
10. "In rainbows", Radiohead
11. "Relationship of command", At The Drive In
12. "The Sound Of Silver", LCD Soundsystem
13. "Wincing the might away", The Shins
14. "Kid A", Radiohead
15. "Songs for the deaf", Queens of the Stone Age
16. "A grand don't come for free", The Streets
17. "Illinoise", Sufjan Stevens
18. "Elephant", The White Stripes
19. "White blood cells", The White Stripes
20. "Think tank", Blur
21. "The Coral", The Coral
22. "The blueprint", Jay-Z
23. "Myths of the near future", Klaxons
24. "The Libertines", The Libertines
25. "Echoes", The Rapture
26. "Boy in da corner", Dizzee Rascal
27. "Back to black", Amy Winehouse
28. "Man comes around", Johnny Cash
29. "Rings around the world", Super Furry Animals
30. "Asleep in the back", Elbow
31. "I'm wide awake, It's morning", Bright Eyes
32. "Show your bones", Yeah Yeah Yeahs
33. "Neon bible", Arcade Fire
34. "The sophtware slump", Grandaddy
35. "Down in albion", Babyshambles
36. "Let it come down", Spirtualized
37. "Silent shout", The Knife
38. "Silent Alarm", Bloc Party
39. "Crystal castles", Crystal Castles
40. "Gold", Ryan Adams
41. "Two dancers", Wild Beasts
42. "Vampire weekend", Vampire Weekend
43. "Yankee hotel foxtrot", Wilco
44. "Loveboxxx/The love below", Outkast
45. "Since I left you", Avalanches
46. "The great eastern", The Delgados
47. "Lapalco", Brendan Benson
48. "Bows and arrows", The Walkmen
49. "Absolution", Muse
50. "Arular", MIA

No "Território Eldorado"

25 de novembro de 2009

Baú

Gincana Texana - 1991

Mais uma do álbum do Getulinho. Essa mostra participantes e organizadores da Gincana Texana do Clube 10 de Outubro de Campo Mourão.
Durante um bom período, sempre no mês de julho, a diretoria do Clube promovia uma gincana, onde até mesmo uma cidade texana era montada no Clube ou numa rua em frente ao mesmo.
No começo era apenas uma semana, foi aumentando e chegou a ter um mês de duração. Uma das provas da gincana era o acampamento, onde os participantes realizavam as mais diversas, duras e divertidas provas, em pleno inverno de julho. O ponto máximo era o Baile Texano que encerrava as disputas. Bons tempos! Clique na imagem para ampliar.

da esquerda para a direita: Eduval de Almeida, Getulinho Ferrari, Carlinhos (Teorema Informática), Toninho (gerente do Clube) e Edson "Urubu".

Música do Dia



Eva María Amaral Lallana (Saragoça, 4/08/1973) espanhola, é integrante do duo Amaral juntamente com Juan Aguirre.
Luis Alberto Cuevas é chileno, ex-vocalista da banda de rock La Ley.

Veloz

Caminhão Mais Rápido do Mundo


Shockwave é o caminhão mais rápido do mundo. Com três turbinas de avião, ele chega a incrível velocidade de 376 MPH, aproximadamente 604 km/h. As três turbinas dão uma potência total de 36.000 HP.




Fonte: Tech Alien

Lei da Selva

Da Net: Palmeirense Traidor

(enviado pelo Jayminho Bernadelli)

24 de novembro de 2009

Baú

ATLÉTICO CLUBE MOURÃOENSE - 1965

Com a colaboração do Juacir Piacentini, mostro o Atlético Clube Mourãoense, que no começo dos anos setenta treinava e jogava num campo de terra onde hoje está a Praça do Fórum, bem onde funciona o Xaxixão.
O time era treinado pelo senhor Eliodoro Rosa Pedroso, pai da Albari da prefeitura e, consequentemente, avô do Anderson Carolo, o Lambari. Infelizmente o “Seu Eliodoro”, já falecido, não aparece na fotografia. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Luiz Cassiano, Elder Camargo, Juacir Piacentini, Aquiles Nizer, Teodoro Paitach, Chilvande “Dinho” Moreno e Pedrinho.
Agachados: Adão Porto, José Carlos Pepino, Hilton “Reizinho” Santin, Alcides e Saulo (Panificadora Guarani).

(publicado no Semanário Entre Rios, em 22/10/2005)

Música do Dia


Glenn Miller - In The Mood

Download this Mp3 @ Booster MP3



Alton Glenn Miller (Clarinda, 1/03/1904 — 15/12/1944) foi um músico de jazz americano e bandleader na era do swing. Ele foi um dos artistas de mais vendas entre 1939 e 1942, liderando uma das mais famosas big bands.
Ao voar de Inglaterra para Paris, durante a Segunda Guerra Mundial, desapareceu; não tendo os corpos nem os destroços dos ocupantes do avião em que viajava sido avistados ou recuperados até hoje.

Ótimos filmes sobre música

The Commitments - Loucos pela Fama


The Wonders - O sonho não acabou


Quase Famosos


Alta Fidelidade


Johnny e June


Escola do Rock


Pink Floyd - The Wall


Mamma Mia


Amadeus


Bhut Jolokia: A pimenta mais “ardida” do mundo

Na Bahia a pimenta é muito utilizada na culinária e as pessoas apreciam não só seu sabor, mas também o cheiro de uma boa pimentinha. O “acarajé quente” é uma das mais antigas pegadinhas para turistas, mas nenhuma pimenta daqui consegue chegar perto dos efeitos da mais ardida do mundo
Em 2007 o Guinness confirmou que a pimenta Bhut Jolokia, criada na região nordeste da Índia, é a mais ardida do mundo. Resultado de uma cruza genética entre a Capsicum Frutescens e a Capsicum Chinese, ela chegou à impressionante marca de 1,001,304 na escala Scoville, que define o quão ardida é uma pimenta. Este resultado depende do local, clima e solo onde é plantada, mas mesmo perdendo 50% de sua potência ela ainda é impressionantemente forte.
Esta pimenta pode ser usada para afastar elefantes selvagens ao ser esfregada em cercas e o governo indiano estuda seu uso em bombas de fumaça para controlar multidões revoltosas com armas não letais. Ela também pode ser utilizada na culinária, mas é preciso saber que seus efeitos podem durar entre 30 minutos a 1 hora.
Bhut Jolokia, que também é conhecida como pimenta fantasma, ganhou muita fama com sua confirmação no livro dos recordes, isso fez com que diversos malucos tentassem dar uma mordida nela pura para ver os efeitos. Abaixo você confere um deles:



Do Pipoca de Bits

Serviço: Melhorar a pronúncia em vários idiomas com o Text to Speech


O Text to Speech uma é ferramenta bastante interessante para as pessoas que querem melhorar sua pronúncia em vários idiomas. Você só precisa escolher entre as várias linguagens disponíveis no site (Inglês, Chinês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Português, Russo ou Espanhol), digitar sua mensagem e clicar em “Say it”.
A ferramenta ainda permite que você configure a velocidade da pronúncia no campo “Speed”.
Em instantes você verá um personagem virtual falando corretamente como deve ser a pronúncia da frase.
Ainda é possível gerar um link com o seu texto e compartilhar em seu site ou enviar por email para seus amigos.
Outra ferramenta com uma função parecida com o é o Loquendo

(Dica do Design Tecnológico)

23 de novembro de 2009

Baú

Credicoamo - 20 anos

Recentemente postei uma matéria no CRN Online sobre os vinte anos da Credicoamo e, de lá, "filei" essa foto com os 29 cooperados da Cooperativa que participaram da fundação da instituição, em novembro de 1989.
Fundada com o objetivo de dar apoio creditício aos seus cooperados na condução das suas atividades a Credicoamo, atualmente, está entre as maiores cooperativas do segmento Crédito do país.
Coamo é a maior cooperativa agropecuária da América Latina, com sede em Campo Mourão, fundada em novembro de 1970.
Infelizmente não consegui identificar alguns dos integrantes da foto. Clique na Imagem para ampliar.

1- João Teodoro de Oliveira Sobrinho, 2- Joaquim Montans, 3- Nelsinho Teodoro de Oliveira, 4- Egildi Mignosso (in memorian), 5- Bernadino Vian, 6- Joaldo Saran, 7- Jorge Tonet, 8- Danilo de Melo, 9- Augusto Tonello, 10- Sergio Panceri, 11- José Aroldo Galassini, 12- Ricardo Calderari, 13- Agostinho Borsato, 14- Luiz Carlos Vieira de Castro, 15- Benito Ferri (in memorian), 16- Martin Kaiser e 17- Moacir Ferri.

Música do Dia

Glover Washington Jr - "Winelight"


Grover Washington Jr. (12/12/1943 - 16/12/1999) foi um soul-saxofonista de jazz. Juntamente com John Klemmer, George Benson, David Sanborn, Bob James, Chuck Mangione, Herb Alpert, e Spyro Gyra, ele é considerado por muitos como um dos fundadores do gênero smooth jazz.

Humor

Como ganhar uma discussão com uma mulher

Ela:
- Ladrão, salafrário, viciado, preguiçoso, vagabundo, corrupto, pão duro, mau caráter, sanguessuga, imbecil, mulherengo, ordinário, idiota, bêbado, burro, inútil…

Ele:
- GORDA!!!!

Game Over

Da Net: Mona Lisa com copos de café

Artistas australianos fizeram a imagem da Mona Lisa com 3604 copos de café com leite. Eles os preencheram com diferentes quantidades de leite para conseguir formar a imagem.





(enviada pelo Jayminho Bernadelli)

Por e-mail: Dialetos Paranaenses

Se você falar com naturalidade pelo menos 3 das frases seguintes, é um legítimo paranaense......
(enviado pelo Antonio Admir Fuzeto, o Beline)

1) 'loko de bão'
2) 'que páia'
3) -Vc veio de carro? - Não, vim andandinho, passeandinho, olhandinho uns bagúios!!!!!!!
4) Se alguém te conta alguma coisa que você desconfia, logo solta um: 'Ade... Capaz?!?
5) No Paraná, não se corta caminho, se 'atora'!
6) 'Tudo esgualepado'; 'fiz uma gambiarra aqui'; 'um xunxo'; 'nossa que xaxo!!!', 'la vai borduada'
7) Paranaense nato que se preza, já disse: 'Teu cú, burro!!!'
8) Ou já pronunciou 'capaiz home' ou a variação: 'capaiz loco véio'
9)'Ah, mãezinha do fiinho!' - nem precisa explicar né?
10) 'gente do céu!!!!!-'Tira o zóio '
11) Ou o: 'ORNAR'?! Quantas vezes ouviu do pedreiro: 'Isso aqui não ta ORNANDO muito não, dona!'
12) Palavrões clássicos: lazarento, fiá da mãe, fiá da pulícia, caipóra, animár véio, animár de teta (esta é demais!), jacú, rabudo, e por aí vai!
13)'To q é a capa da gaita ; 'ando meio esgualepado' '... Crêênndios pai...!!!'
14) 'Má q diabo esse tróço'
15) 'Que que tá se abrindo?' (qdo alguém dá risada a toa)
16) 'É pacabá mesmo'
17) 'Ô tongo!!!!'
18) 'Dar com a mão' se referindo a fazer sinal para o onibus.
19) 'Deusolivre'
20) 'Virado no guede' (ate hoje não entendi isso).
21) Paranaense nunca fica na posição de cócoras, fica de cróque, ou acrocado!
21) Falar 'puiz óia, eu...' (quando quer falar alguma coisa)
22) 'Já hoje... ' (que aconteceu há pouco tempo)
23) 'Piorrr que é memo' (ato de confirmar algo)
24) 'Fuja, loco'... 'Sartei de banda'... 'Fala, loco véio'...
25) 'mas é loco de jaguara'
26) 'Aquele lazarento dos inferno'!
27) 'Fulano te qué' (significava que fulano está te chamando)
28) 'pense num troço engraçado'...
29) 'pare de atiçá, pq depois vc carpe o trecho' (atiça = provocá /carpe o trecho = sair fora)
30) 'Um abraço pro gaiteiro' (coisa ou assunto sem solução/despedida);
31) 'Pra mais de metro': coisa ou assunto muito longo;
32) 'mais firme que palanque em banhado' (coisa ou pessoa com pouca resistência, sem forças. Também se diz de quem bebeu além da conta);
33) 'lá longe': para explicar que determinado local não fica perto. Ex.:a farmácia fica lá longe.
34) ' que bom cecesse' (Eles querem dizer: Que bom se fosse.. essa é pacabá ahhahaha)
35) 'aquela biscatinha'
36) 'passe meio di fianco que cabe'
37) 'mais é um disgranhento (desgraçado)
38) 'essa menina fica se fresquiando pro namorado dos otros'
39) 'quanto custa? Dois pila?'
40) 'quedêle'? (ou seja: onde está?)
41) 'voltimeia eu vo lá' (quer dizer que sempre vai...)
42) 'tô cagando e andando...'
43) Me vê um cachorro quente com duas vina (Vina = Salsicha; deriva do termo alemão 'vinewürst', embutido)
45) 'puta la merda '