30 de outubro de 2009

Baú

NO Estádio RB - anos setenta

Seu Oswaldo B Wronski foi grande incentivador do esporte mourãoense e, por anos, foi o dirigente-mor da Liga de Futebol de Campo Mourão, onde promoveu inúmeros eventos.
Aqui, numa foto do começo dos anos 70, mostro ele, junto do Oswaldinho Filho, ao lado de outros dois grandes incentivadores e ativos participantes da história esportiva da cidade: Félix Santiago, que atualmente mora em Francisco Beltrão, e Willie Bathke Júnior, que mora em Campo Mourão, mas não visita mais os amigos (hehe).
Com eles à frente da Liga, naqueles bons tempos, eram organizados o Campeonato Amador regional, Torneio da Idependência, Torneio Oswaldo Wronski, entre outros... Bons tempos! Clique na imagem para ampliar.

(da esquerda para a direita) Oswaldinho Wronski, Félix Santiago, Oswaldo B Wronski e Willie Bathke Júnior.

Música do Dia

Ed Motta e Maria Rita - "Turma da Pilantragem"


Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Ótimos filmes sobre assaltos à bancos.

1. Um Dia de Cão


2. Não Tenho Troco


- O Plano Perfeito - Inside Man


- Efeito Dominó - The Bank Job


- Bonnie & Clyde, Uma Rajada de Balas


- Caçadores de Emoções - Point Break


- Crown, o Magnífico


- Fogo Contra Fogo - Heat


OS MAIS LOCADOS DA SEMANA
Transformers: A Vingança dos Derrotados ... Ação
X-Men Origens: Wolverine ... Aventura/Ação
Efeito Borboleta: Revelação ... Suspense
Ano Um ... Comédia
A Proposta ... Romance
Trama Internacional ... Ação

Da Net: Gol do técnico

Incrível gol de Dragan Stojkovic, técnico do Nagoya Grampus Eight. Confira
(Dica do André Peterson Garcia Fell)

Por e-mail: 10 Pedidos de um Cão

Envidado por Angélica Borges de Lima

(Clique no play para avançar)


10 Pedidos De Um Cao

29 de outubro de 2009

Baú

Carnaval Clube 10 de Outubro

O álbum de fotos do Jayminho Bernadelli no Orkut é minha fonte para mostrar amigos e um pouco da história de nossa Campo Mourão.
Nessa aqui, mostro amigos, do Bloco Sucuri, que nos anos setenta participavam e animavam os bailes de carnavais do Clube 1o de Outubro. Clique na imagem para ampliar.

1- Xexa Fulgêncio, 2- Horley Casali (in memorian), 3- Beatriz Deitos, 4-Lena Gimenez, 5- Fausto Alcântara de Lima, 6- Mara Gimenez, 7- Leni Cantão, 8- Heráclito Nogueira, 9- Edson Zanini, 10- Yeda Pretel (in memorian), 11- João Carlos Ferreira, 12- José Roberto Teixeira Pinto, 13- Helena Izaura "Leninha" Ferreira Pretel, 14- Marcos Alcântara de Lima, 15- Martinho Fernandes de Moraes, 16- Maria Inês Alcântara de Lima, 17- Romualdo Ribas, 18- Thais Wronski, 19- Wandinha Ferreira, 20- Hosney "Tuta" Casali, 21- Greice Mara Hruschka e 22- Edimar "Mazinho" Zanini.

Quer ver alguma foto sua publicada nesse espaço? envie para flimaluiz@gmail.com , informando data, evento e quem está nela.

Música do Dia

Natiruts e Claudia Leite - "Sorri sou rei"


Serviço: Invente o que quiser com suas fotos digitais

Dá até para assumir o corpo de quem você quiser!
Tão simples quanto tirar fotografias digitais, deve ser a edição das imagens produzidas na câmera. É por isso que muitos sites na Internet transformaram-se em verdadeiros editores de imagens, leves, divertidos e fáceis de usar. Conheça alguns deles.



Links:
Face in hole
Photofunia
Yearbook Yourself
Wanokoto

Planejamento é Tudo

Por e-mail: Aquecimento Global

"Beds are burning" - Campanha do Fórum Humanitário Global rumo a Copenhague
(enviado por Elias Semiguem Filho)
Vídeo da campanha lançada pelo Fórum Humanitário Global "Beds Are Burning" sobre "aquecimento Global", que tem a pretensão de promover a maior petição online, no sentido de influenciar as negociações da COP15 que terão início em 6 de Dezembro, em Copenhague. Para ver mais, visite o site do movimento (em inglês)


Música originalmente escrita por Peter Garrett, antigo vocalista dos Midnight Oil e atual ministro do Meio-Ambiente da Austrália.

28 de outubro de 2009

Baú

Formandos do Colégio Estadual de Campo Mourão - 1975

Mostro os formandos do primeiro grau (naquele época, ginásial) do Colégio Estadual de Campo Mourão, em 1975.
O momento registrado é da missa realizada na Catedral São José.
Ricardo e Dayse são meus "irmãos", que amo muito, Alceu é bom amigo, que de vez em quando encontro pela cidade e a Betinha, infelizmente, nunca mais tive notícias dela. Clique na imagem para ampliar.

da esquerda para a direita: Ricardo "Bruca" Alípio Costa, Dayse Poliseli Dezan, Alceu Dianin, Luizinho Ferreira Lima e, lá atrás, a Betinha.

Música do Dia

Maria Bethânia - "Samba da Benção"

Maria Bethania - Samba da beno

Download this Mp3 @ Booster MP3


Resenha: Miquinha versus Índia Amazonense

Atendendo pedidos, repito a história que vivi com o meu amigo Miquinha e que publiquei no semanário Entre Rios, em fevereiro de 2006.
Valdeci Carvalho de França, o Miquinha (foto) foi assassinado brutalmente há poucos meses em Campo Mourão.


Miquinha e a Índia Amazonense

Noutra edição, narrei, neste mesmo espaço, a cabeçada que dei com o Miquinha, Valdeci Carvalho de França, jogando futebol de areia, e que me deixou fora do ar, apesar de acordado, por quase 12 horas.
Desde então, nos tornamos bons amigos e temos nos encontrado com freqüência, quase sempre em eventos esportivos.
Mas, o que nos tornou bons amigos foi um evento no qual fomos parceiros. Eu administrava a Rádio Colméia e uma trupe de profissionais de luta-livre (aquela luta que é pura marmelada) chegou a Campo Mourão e contratou a emissora para divulgar, durante uma semana, a apresentação dos lutadores.
Tudo acertado e eles pedem que encontremos alguém para desafiar a única lutadora do plantel, a Índia Amazonense. Depois de muito pensar, me lembrei dele e, junto com o Edir, até hoje funcionário da emissora, fomos até a casa do negão para ver se ele topava a empreitada.
Relutou bastante, mas, apesar da merreca que receberia e do mico pelo qual passaria (a luta era combinada e ele teria que apanhar da profissional), topou participar.
Durante uma semana inteira, os lutadores frequentaram todos os programas da Colméia e, em todos eles, a Índia provocava o Miquinha, afirmando que ele nunca mais se meteria com ninguém e que dificilmente agüentaria mais de um round.
Naquela época a Colméia era líder de audiência com muita folga e por onde você andasse só se ouvia sobre o desafio do Miquinha. Imaginem o que ele aturou de brincadeira de seus amigos do Jardim Alvorada, onde ele morava então.
No dia da luta, chegou ao ginásio de esportes e já se irritou na portaria quando não o reconheceram e o barraram por instantes, até que o liberássemos. Depois de liberado, barraram um amigo dele que afirmava ser o empresário do desafiante e que insistia em perguntar se o Miquinha tinha mesmo de apanhar.
Chegado o grande momento, a platéia estava dividida, metade torcendo pela lutadora e metade para o desafiante. Mal começa a luta e o Miquinha leva uma porrada da Índia, que sorri ironicamente para a platéia. O negão se enfezou e partiu para cima dela e se não é os demais lutadores apartarem, não sei não, se ele não estaria preso até hoje.
Não me lembro bem, mas parece que ele perdeu o cachê. Nunca mais ouvimos falar da “invencível” Índia Amazonense. O que me incomoda, até hoje, é o sorriso vitorioso do empresário do desafiante na saída do ginásio.

Casablanca Vídeo-locadora: Recomendados

Ótimos filmes nacionais que merecem ser assistidos!

Mulher Invisível


Tropa de Elite


Meu Nome não é Johnny


Se eu Fosse Você


Cidade de Deus


Por e-mail: ladrão disfarçado de viado!

O corintiano Paulo Ribas, meu amigão, enviou essa foto com a seguinte legenda: Ladrão é preso disfarçado de viado. Mui amigo!

27 de outubro de 2009

Baú

Banda Municipal de Campo Mourão - 2000

Foto enviada pelo Luiz Claudio Vieira de Moura, gerente da Rádio Rural FM, mostra seu pai, o Maestro Lincoln, à frente da Banda Municipal de Campo Mourão no Parque do Lago (Parque Joaquim Teodoro de Oliveira).
Maestro Lincoln (Luiz Vieira de Moura), 78 anos, desde 1979 é o maestro da banda mourãoense e aqui chegou contratado pelo então prefeito Augustinho Vecchi.
Recentemente tive a oportunidade de bater um papo com o maestro e me diverti muito com as histórias dele, de quando tocava num orquestra de Cascavel (uma excursão deles pela Argentina durante a Quaresma, no começo dos anos setenta, contratados por dois cariocas, é de morrer de dar risada), de quando começou sua vida em nossa cidade e dos bailes de carnaval que tocou nos clubes mourãoenses. Clique na imagem para ampliar.

Música do Dia

Temptations - "Papa was a rolling stone"



The Temptations (por vezes abreviado como The Temps ou The Tempts) é um grupo vocal americano que conquistou fama como um dos números mais bem-sucedidos a gravar para a Motown Records. O repertório do grupo incluiu, ao longo de sua carreira de cinco décadas, R&B, doo-wop, funk, disco, soul e adult contemporary music.
Ao longo de sua carreira o Temptations lançou quatro singles que chegaram à primeira posição da Billboard Hot 100 e 14 singles que chegaram à primeira posição na categoria R&B. Sua obra também lhes rendeu três Prêmios Grammy, para o compositor e o produtor musical responsável pelo seu sucesso de 1972, "Papa Was a Rollin' Stone"; o grupo foi o primeiro contratado da Motown a conquistar um Grammy. Seis dos Temptations (Dennis Edwards, Melvin Franklin, Eddie Kendricks, David Ruffin, Otis Williams e Paul Williams) foram indicados ao Rock and Roll Hall of Fame em 1989, e três canções clássicas do grupo, "My Girl", "Ain't Too Proud to Beg" e "Papa Was a Rollin' Stone", foram incluídas nas suas 500 Canções que Formaram o Rock and Roll.

Como aproveitar a chuva de granizo

Brasileiro não perde uma oportunidade para fazer uma piada. As recentes chuvas de granizo que tem ocorrido no sul do Brasil deu a oportunidade para algum espirituoso tirar a foto abaixo e distribuí-la como uma opção para aproveitar as pedras de gelo.







Serviço: Faça a planta de sua casa online

PlanningWiz: Faça a planta da sua casa online


PlanningWiz que é uma aplicação bem completa para você fazer, ou pelo menos esboçar, uma planta para sua casa.
A princípio parece ser uma ferramenta complicada de usar, e realmente é um pouco devido a sua complexidade e detalhes, mas essa complexidade acaba tornando a aplicação mais atraente.
No palco principal você pode desenhar como será sua casa, adicionar, sofás, cadeiras, vasos de plantas, fogões, geladeiras, etc. São muitos itens que dá para adicionar e deixar a casa com seu jeito. Também é possível ver exemplos de plantas para você se basear.
O PlanningWiz é uma ferramenta muito interessante e também muito bem feita!

Por e-mail: Reconhecendo um paranaense...

(enviada pelo Antonio Carlos Custódio)

Na fala:
a) chama o semáforo de 'sinaleiro';
b) diz 'bolacha' em vez de biscoito;
c) diz "data" em vez de terreno ou lote;
d) diz 'quebra mola" em vez de lombada;
e) diz 'bexiga' em vez de balão;
f) diz 'sorvete', tanto para picolé como para sorvete de massa;
g) acha que não tem sotaque nenhum;
h) ri do sotaque de todo mundo (gaúcho, carioca, mineiro, nordestino,etc...);
i) vê uma pessoa mal vestida e chama de 'baiano';
j) Acha que Curitiba é a melhor e maior cidade do mundo.
l) diz "Meio Fio" em vez de guia ou sarjeta.
m) Está por dentro da política e sempre tem uma reclamação ou sugestão do novo prefeito/governador sendo que nem mesmo ano de eleição é.

No clima:
a) fala sobre o tempo para puxar assunto;
b) enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal...
c) sai todo agasalhado de manhã, tira quase tudo a tarde e põe tudo de volta à noite;
d) tem mania de levar o carro para polir no sábado ou no domingo. O carro fica brilhando, só que toda vez que vai sair com ele para passear... CHOVE..

Na praia:
a) fala que vai para praia sem especificar qual;
b) fica a temporada em Guaratuba, mesmo que chova mais do que faça sol;
c) fala mal de Guaratuba, mas toda virada de ano fica sem dinheiro e acaba indo para lá.
d) e o seu sonho de consumo é ir ao Balneário Camboriu-SC.

Nas esquisitices:
a) faz fila para tudo (elevador, banheiro, ônibus, banco, mercado, casquinha do MC'DONALDS, etc.);
b) repara nas pessoas como se fossem de outro planeta;
c) cumprimenta os vizinhos apenas com 'oi' e 'tchau';
d) espera a semana inteira pelo final de semana e quando ele chega, acaba não fazendo 'nada';
e) convida: 'Passa lá em casa', mas nunca dá o endereço;
f) chama ele mesmo de 'caipirão'ou "picão do sitio";

26 de outubro de 2009

Baú

Campo Mourão Handebol Master - 2009

Meu irmão, Wander, enviou foto dos veteranos do handebol mourãoense que, recentemente, participaram da 8a Taça Maringá de Handebol Master. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Getulinho Ferrari, Marcelo de Oliveira Lima, Marcelo Silveira, Luís Carlos Prates, Joel e Richard Gonçalves.
agachados: Carlão Koch, Ubirajara Rodrigues, Ubiraci Rodrigues, Wander Ferreira Lima e Tico.

Música do Dia

Maria Rita - Conversa de Botequim



Charge: Los três inimigos

Thiago Recchia, na Gazeta do Povo.

Dedicada ao Tino Staniszewski, Manuel Gameiro, Biju e Marco Iurk, e todos os Coxas mourãoenses...

Jap´s: Campo Mourão faz bonito no atletismo

(Fonte e fotos: Diego Reis)

O atletismo novamente coloca Campo Mourão em destaque. Dessa vez foi nos Jogos Abertos do Paraná, que começou na última sexta-feira, dia 23, e vai até o próximo sábado, dia 31, em Francisco Beltrão, no sudoeste paranaense.
No feminino, as mourãoenses conquistaram a 2ª colocação geral, enquanto que o masculino ficou com o 4º lugar geral. Paranavaí levou o título geral da competição ao ser campeão no feminino e no masculino).
Campo Mourão melhora duas posições em realização a edição passada, realizada em Cascavel, quando ficou em terceiro no feminino e quinto no masculino.
Confira os medalhistas mourãoense na edição 2009 dos Jogos Abertos do Paraná:

FEMININO
400 metros rasos – Kamila Felix Miranda (ouro)
Salto em Distância – Priscila Cristina Ferreira (prata)
100 metros rasos – Kamila Felix Miranda (prata)
100 metros com barreiras – Samanta Steinbach Bertolla (prata)
200 metros rasos – Kamila Felix Miranda (prata)
Salto com Vara – Suelen Aparecida da Silva (bronze)
800 metros rasos – Francieli da Silva (bronze)
MASCULINO
100 metros rasos – Jonathan Henrique da Silva (ouro)
200 metros rasos – Jonathan Henrique da Silva (ouro)
400 metros rasos – Delcio dos Santos Fraga (prata)
400 metros com barreiras – Delcio dos Santos Fraga (ouro)
800 metros rasos – Wagner Henrique da Silva (ouro)

Por e-mail: Companheirismo!

(enviada pelo mano Wander F. Lima)

Carta enviada a um programa de radio matutino onde o proposito é ajudar as pessoas.

Caro Antonio Roberto, Espero que possa me ajudar. Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa vendo televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1km quando o motor morreu e o carro parou. Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido. Quando cheguei, nem pude acreditar, ele estava no quarto, com a filha da vizinha! Eu tenho 32 anos, meu marido 34, e a garota 22. Estamos casados há 10 anos, ele confessou que eles estavam tendo um caso há 6 meses. Eu o amo muito e estou desesperada. Você pode me ajudar?
Antecipadamente grata.


Patrícia

RESPOSTA

Cara Patrícia,
Quando um carro pára, depois de haver percorrido uma pequena distância, isso pode ter ocorrido devido a uma série de fatores. Comece por verificar se tem gasolina no tanque. Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido. Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica. Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos injetores.
A pessoa ideal para ajudá-la seria um mecânico. Você jamais deveria voltar em casa chamar seu marido. Ele não é mecânico. Você está errada. Não repita mais isso.
Espero ter ajudado.
ANTONIO ROBERTO