25 de setembro de 2009

Baú

Fertimourão Futsal - 1991

Com essa equipe abaixo, a Fertimourão disputou em 1991 a Copa Tibagi e a Taça Paraná (atual Chave Ouro). Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Edivaldo "Futrika" Lopes, Antonio "Santo Antonio" Ferreira, Getulinho Ferrari, Gerson Turazzi, Renan Salvadori, ......, Nelson "Ticão" Bueno do Prado, Sebastião Mauro e Luizinho Ferreira Lima.
agachados: Gal (com Rodrigo "Futrika"), Sandro Davanço, Robson do Nascimento (com Rafael "Futrika"), Edilson Bezerra, Valtecir "Tanaka" Garcia e Antonio Luiz "Tuim" Marcelino (com Alexsandro "Tuim")

Música do Dia



Charge: Los Três Inimigos

Thiago Recchia - Na Gazeta do Povo

Da Net: Como dar um belo susto na esposa

Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

10 Filmes que você não pode deixar de assistir

O crítico Steven Jay Schneider, autor do livro "1001 filmes para ver antes de morrer, a pedido do G1, indica os dez filmes que considera os melhores de todos os tempo. Mas ele adverte: a lista não está necessariamente em ordem hierárquica. “Eleger o melhor de todos seria impossível”, diz o pesquisador.

1. ‘Guerra nas estrelas: império contra-ataca’ (Empire strikes back)
EUA, 1980
Direção: Irvin Kershner

Considerado pelo autor o melhor longa-metragem da trilogia original produzida por George Lucas, esta continuação ultrapassa o primeiro filme em diversas frentes. Tem mais personalidade, ação e efeitos especiais melhores. “Esta aventura despretensiosa talvez tenha se tornado até mais brilhante e divertida atualmente”, diz.

2. ‘Um corpo que cai’ (Vertigo)
EUA, 1958
Direção: Alfred Hitchcock

Embora não tenha sido bem recebido quando foi lançado, este longa é atualmente considerado uma das maiores obras-primas do mestre do suspense. “É um filme maravilhoso, perturbador, friamente romântico, com momentos evocativos de surrealismo em close”, descreve o pesquisador.

3. ‘E.T. – O extraterrestre’ (E.T.: The extra-terrestrial)
EUA, 1982
Direção: Steven Spielberg

O cineasta consegue aqui a façanha de unir dois gêneros, a ficção científica e a comédia para a família, com a história de um alienígena que conquista a amizade de crianças. “O filme não se torna uma tolice açucarada graças ao ritmo de Spielberg, à mistura de humor e tristeza no roteiro e ao excelente desempenho do elenco.”

4. ‘Silêncio dos inocentes' (Silence of the lambs)
EUA, 1991
Direção: Jonathan Demme

Foi o primeiro filme de terror da história a ganhar um Oscar, e não foi à toa. O diretor, que antes era conhecido por criar comédias, “deixa um arrepio contínuo na espinha da audiência sem nunca recorrer à sanguinolência”, opina o pesquisador.

5. ‘Rastros de ódio’(The searchers)
EUA, 1956
Direção: John Ford

Uma das maiores obras-primas do gênero faroeste, este filme é construído sobre um enredo simples e composições visuais deslumbrantes, rodadas no Monument Valley americano. “A verdadeira genialidade está no fato de conseguir manter a simpatia dos espectadores pelo protagonista, apesar de ele ser um racista homicida”, diz o autor.

6. ‘Tubarão’ (Jaws)
EUA, 1975
Direção: Steven Spielberg

Esta ficção sobre um tubarão que aterroriza uma cidade foi o primeiro sucesso do cineasta e um de seus filmes mais impressionantes. “Mexendo com nosso medo do desconhecido, ele contrói um clima de tensão crescente revelando aos poucos o tubarão ao som da famosa trilha sonora”, descreve.

7. ‘O silêncio do lago’ (The vanishing)
Holanda/França, 1988
Direção: George Sluizer

Um jovem holandês tenta descobrir o destino da namorada, que desaparece misteriosamente durante as férias do casal. Depois que a polícia dá o caso por encerrado, ele segue atormentado pela perda e começa a refazer, por conta própria, os passos da amada. Nessa busca, ele se entrega nas mãos de um psicopata.

8. ‘Louca paixão’ (Turkish delight)
Holanda, 1973
Direção: Paul Verhoeven
Este filme levantou polêmica na época de seu lançamento por conter cenas de violência extrema e sexo explícito. A história gira em torno da turbulenta relação entre um escultor e uma bela mulher, que dividem uma paixão insana e química sexual. “Um ataque definitivo aos valores burgueses”, diz o pesquisador.

9. ‘Desafio do além’ (The hauting)
Inglaterra, 1963
Direção: Robert Wise

Apontado por muitos fãs do terror como um dos longas mais assustadores de todos os tempos, este longa-metragem usa todo tipo de recursos visuais e sons incomuns para aterrorizar os espectadores. “Não veja este filme sozinho”, aconselha o autor do livro.

10. ‘Como enlouquecer seu chefe’ (The office space)
EUA, 1999
Direção: Mike Judge

Esta comédia de sucesso conta a história de um homem estressado com o trabalho que descobre após fazer terapia que o cotidiano é seu grande inimigo. Decidido a ser demitido, ele passa então a sabotar seu emprego e seu chefe.

24 de setembro de 2009

Baú

1º Baile Texano - Clube 10 de Outubro

Do Orkut do Getulinho Ferrari, mostro essa foto em que ele aparece entre a esposa Ione Riva e a prima Maristela Ferrari Alcântara no primeiro Baile Texano do Clube 10 de Outubro de Campo Mourão, que foi realizado em 1989.
Durante anos o baile era o encerramento da Gincana Texana, que contava com a participação de várias equipes e movimentava o Clube e a cidade durante as férias escolares de julho. Clique na imagem para ampliar.



Música do Dia

Hillsong United

Hillsong United é um famoso grupo musical formado por jovens da igreja Hillsong na Austrália. Sua música é louvor e adoração com um estilo pop-rock contemporâneo, com algumas influências de punk rock.

Anestesiado

Instantâneos: Natureza

Clique na imagem para ampliar







Causos: Mario Quintana

BOATO
Saguão do Hotel Presidente, na Avenida Salgado Filho, um dos tantos endereços do poeta. O dono do hotel encontra Mario com as mãos no bolso do paletó, parado daquele seu jeito, olhando sem olhar, à espera de nada. E resolve interferir com uma brincadeira.
- Seu Mario, me disseram que o senhor vive dando em cima das moças que se hospedam no hotel...
Foi o que bastou para animar-se o velho sorriso ao mesmo tempo malicioso e ingênuo, quase adolescente:
- Olha, Pedrinho, não é verdade. Mas pode espalhar.

INTIMIDADES
Recital de poemas de Mario Quintana no belo Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado, durante as comemorações pela passagem dos seus setenta anos. Ele escolheu os poemas que seriam apresentados. O poeta Armindo Trevisan, velho amigo, e a professora Tânia Carvalhal, do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foram convidados para comentar a leitura e a obra.
Finda a cerimônia, paparicações daqui e dali, uma senhora faz efusivas festas para Quintana. Ninguém a conhece. O poeta César Pereira (ainda injustamente pouco conhecido) quer saber quem é.
- Um íntima desconhecida - esclarece Mario.

(No livro "Ora Bolas - O Humor de Mario Quintana)

23 de setembro de 2009

Baú

Com Padre Léo na Comunidade Bethânia - 2004

Tive a honra de participar, junto com outros casais mourãoenses, de um encontro com o Padre Léo, na Comunidade Bethânia, que fica em São João Batista, em Santa Catarina.
Três dias junto com o religioso foram o suficiente para aumentar minha admiração pelo homem Léo.
Na mesma semana que tinha perdido o pai, morto repentinamente por um ataque cardíaco, ele fez com que os três dias que passamos com ele fossem didáticos, divertidos e tão valiosos que tenho a certeza que aprendi mais nesse curto período do que todos os anos em que frequentei (muito pouco, diga-se) a Igreja.
Na foto, Padre Léo aparece entre o Walcir "Dula" e a Silvia, meu irmão e minha cunhada, e a 'minha' Elvira e Eu, logo após o encerramento do encontro.

Léo Tarcísio Gonçalves Pereira
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo, (Delfim Moreira, 9 de outubro de 1961 — São Paulo, 4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, (dehoniano).
Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor.
Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.
Em abril de 2006, padre Léo começou um tratamento contra o câncer que teve e, mesmo debilitado, esteve presente no evento "Hosana Brasil 2006", da Comunidade Canção Nova, em dezembro, muito abatido pelo tratamento.
Têm 23 livros publicados, a maioria editados pela Editora Canção Nova e pela Loyola. O último intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito durante o tratamento contra o câncer. Outros títulos: "Viver com HIV", "A Cura do Ressentimento", "Rezando a Vida", "Famílias Restauradas", etc.
Morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo de infecção generalizada em conseqüência de um câncer incurado. (Fonte: Wikipedia)
Para saber mais do Padre Léo, suas obras, a Comunidade Bethânia e ouvir/ver algumas de suas palestras, CLIQUE AQUI

Música do Dia

Shana Muller - "Na Ponta dos Dedos"


Serviço: Solicite seu Título de Eleitor pela Internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no último dia 30 de junho, a realização de teste público de segurança no sistema eletrônico de votação para verificar possíveis vulnerabilidades no sistema.
Agora, o TSE está divulgando a mais nova inovação do sistema eleitoral brasileiro: a solicitação do título eleitoral pela Internet. Isso mesmo! Quem ainda não tem o título, pode fazer a solicitação pelo Título NET e concluir o requerimento em uma agência da Justiça Eleitoral em até 5 (cinco) dias corridos, portando documento de identificação.


Veja o vídeo da Campanha do TSE na TV.

Visite o site do serviço e faça o seu requerimento: CLIQUE AQUI

Gols

11 Gols da Melhor Seleção Brasileira de Todos os Tempos: a de 1982

Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

10 Filmes de Serial Killers
O cinema americano não seria o mesmo sem os serial killers.
Seres perturbados, que matam compulsivamente e acabam pegos em função de alguns padrões nos rastros das incontáveis vítimas.
Aqui vão alguns exemplos, todos assustadores de bons filmes sobre o tema.

1. O Silêncio dos Inocentes (mestre de todos os assassinos seriais, o inteligentíssimo Hannibal Lecter ainda come suas vítimas. uma interpretação assustadora de Anthony Hopkins)


2. M - O Vampiro de Dusseldorf (grande clássico alemão, primeiro filme de Fritz Lang. aqui o frágil Peter Lorre faz um assassino de meninas na Alemanha dos anos 20. provavelmente baseado num caso real)


3. O Nome da Rosa (um mosteiro vira cenário para assassinatos em série dos próprios frades. baseado num best-seller de Umberto Eco)


4. Pscicopata Americano (um jovem, bonito e bem sucedido executivo americano tem também compulsão de matar. interpretação brilhante de Christian Bale)


5. Manhunter - Dragão Vermelho (primeiro filme com o personagem Hannibal Lecter, mas sem Hopkins. uma trama bem intrincada e emocionante, bem conduzida pelo ótimo Michael Mann)


6. Henry - Retrato de um Assassino (filme bastante forte sobre um assassino em série, choca com detalhes mórbidos dos assassinatos. baseado na história real, Henry poderia estar na casa ao lado e não perceberíamos)


7. Seven (uma trama bem encadeada sobre um assassino que segue um roteiro baseado nos sete pecados capitais. um filme emocionante do começo ao fim)


8. Perfume - A História de um Assassino (baseado em best-seller, ambientado na Paris do século 18, conta a história de um perfumista que mata mulheres em busca do perfume perfeito)


9. Assassinos por Natureza - Natural Born Killers (filme bastante gráfico de Oliver Stone, conta a história de um casal de assassinos que percorre as estradas matando e acabam virando celebridades da mídia)


10. Zodíaco (ótimo filme, do mesmo David Fincher de Seven, conta a história real de um assassino que agiu no fim dos anos 60)


21 de setembro de 2009

Baú

Hotel Piacentini

Foto do Pedro da Veiga mostra amigos durante uma confraternização no restaurante do Hotel Piacentini, no começo dos anos oitenta.
Ao fundo, Seu Avelino, patriarca da família Piacentini (infelizmente, já falecido) e responsável por anos pelo sucesso da casa, aparece ao lado do Miro, garçom braço-direito do pai do Namir Piacentini e, sentados à frente, aguardando serem servidos, aparecem, da esquerda para direita, Augustinho Vecchi, doutor Diógenes Teodoro de Oliveira e Pedro da Veiga. Clique na imagem para ampliar.

Música do Dia



Emails: falsos ou verdadeiro?

Recebemos muitos e-mails que nos deixam em dúvida se são verdadeiros ou não. Estou publicando alguns deles para mostrar quanta besteira circula pela Net.

Verme vivo no olho de um paciente


Verdadeiro
Esta fotos foram tiradas de um artigo do Archives of Ophthalmology, um boletim publicado pela Associação Médica Americana em Julho de 2000 que descreve e ilustra a extração de uma larva do olho de um menino de 5 anos em Honduras por uma equipe de cirurgia oftalmológica da Força Aérea dos EUA.

Da Net: Fotos de Casamento

Lição

O cara viajava de avião num trecho nos States.
A United Airlines embarcou e devolveu seu violão quebrado.
Ele tentou de todo jeito ser indenizado. Ficava em + - US$ 2.000
Depois de várias tentativas e muita canseira, ficou injuriado, fez um clip e postou no YouToube.
Mais de 5 milhões de acessos e 30 mil avaliações 5 estrelas. Virou hit!
A United Airlines já apresentou várias propostas para tirar o clip do ar.
Mas agora, segundo ele, o tempo dos "espertos" da United passou.
O clip continua no ar!! Assistam!! É legendado. É demais!!!!!!!!!!