11 de setembro de 2009

Baú

Num 11 de setembro fui pai pela segunda vez!
Elvira e Eu já tinhamos a bela Sarah (nascida em 17 de setembro do ano anterior. Sim, não tínhamos TV!) e fomos abençoados com a também linda, um pouco mais sapeca, até hoje, Larissa. Nasceram e cresceram perfeitas e nos abençoaram ainda mais com as maravilhosas netas Ana Letícia e Fernanda.
Então, essa é uma semana de comemorações lá em casa. Parabéns Larissa, Parabéns Sarah e, claro, parabéns para a minha amada Elvira. Amo vocês demais!!! (Marina não fique com ciúmes, amo você igualmente...)
Na foto, Larissa e Sarah posam ao lado da Elvira e das filhas Fernanda e Ana Letícia.


Música do Dia



Ranking: Os maiores shows de rock da história

Os maiores shows de rock são aqueles que tiveram maior público, independentemente de terem pago ou não para ver o espetáculo. Confiram a lista elaborada pelo Mundo PS

1º: Rod Stewart - 1994
Na festa da passagem de ano entre 1994 e 1995, o roqueiro inglês Rod Stewart se apresentou para mais de 3,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show consta no Guinness Book, o livro dos recordes, como o maior concerto de rock gratuito.

2º: The Rolling Stones - 2006
O show grátis dos Rolling Stones em Copacabana, o único no Brasil na turnê A Bigger Bang, começou às 21h45 do dia 18 de fevereiro de 2006, um sábado, diante de um público estimado em 1,3 milhão de pessoas na Praia de Copacabana em frente ao Copacabana Palace Hotel, com duração de duas horas

3º: Woodstock - 1969
O festival mais famoso da história reuniu mais de 500 mil pessoas numa fazenda em Bethel, Nova York. Esse público permaneceu mais ou menos estável durante três dias. Participaram do evento Janis Joplin, Jimi Hendrix e The Who, entre outros astros do rock

4º: Simon e Garfunkel - 1981
Cerca de 500 mil pessoas se reuniram no Central Park, em Nova York, para assistir ao histórico show que marcou o reencontro dessa dupla de rock/folk. O sucesso do concerto gratuito acabou gerando o álbum duplo The Concert in Central Park.

5º: The Wall - 1990
Esse megaconcerto ao ar livre aconteceu em Berlim, na Alemanha, um ano após cair o muro que dividia a cidade. Ele foi organizado pelo músico inglês Roger Waters, ex-Pink Floyd. Mais de 300 mil pessoas viram Bryan Adams, Cyndi Lauper, Scorpions...

6º: Ilha de Wight Pop Festival - 1970
O Terceiro Ilha de Wight Pop Festival juntou 250 mil pessoas na fazenda East Afton, na Inglaterra. Grupos como The Doors e The Who tocaram no evento, que ficou famoso por apresentar um dos últimos shows de Jimi Hendrix, que faleceu pouco tempo depois.

7º: Rock in Rio 3 - 2001
Uma das noites da terceira edição desse festival no Rio de Janeiro atraiu um público de cerca de 250 mil pessoas. No palco, Rob Halford, Queens of the Stone Age, Ira e Ultraje a Rigor, Pavilhão 9 e, como grande destaque, os veteranos metaleiros ingleses do Iron Maiden.

8º: Rolling Stones - 1969
Os Rolling Stones se apresentaram para 250 mil pessoas no Hyde Park, em Londres. O show gratuito marcou a estréia do guitarrista Mick Taylor, que tinha acabado de entrar para a banda, substituindo Brian Jones, que morreu poucos dias antes do concerto.

9º: Paul McCartney - 1990
O ex-Beatle levou mais de 180 mil pessoas ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Graças a essa impressionante marca, o show de Paul McCartney aparece no Guinness Book como o maior concerto com público pagante realizado por um único roqueiro

10º: U2 - 1997
Em um ano da aclamada megaturnê Popmart, a mais grandiosa da banda irlandesa, o U2 realizou nada menos que 100 shows. No maior de todos eles, na cidade Reggio Emilia, na Itália, o grupo tocou para uma multidão de 150 mil pagantes.

Fonte: Wikipedia & Revista Mundo Estranho

Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Duplicidade ... Aventura/Romance


Budapeste ... Romance


17 Outra Vez ... Comédia


O Cartel ... Ação


Separados no Nascimento

Sidnei Jardim, advogado e vereador mourãoense, e Marcius Melhem, o Radesh da novela Caminho das Índias. Sidnei é o do meio. Hehehe...


10 de setembro de 2009

Baú

AERM JUVENIL - 1966

Aqui, a equipe juvenil da Mourãoense no ano de 1966, que disputava o campeonato da Liga Amadora de Campo Mourão, juntamente com outras dois equipes da cidade, DER e Estrela. Clique na imagem para ampliar.


Em pé: Toninho Vassoura, Aurino, Adionir Ramos, José Tomadon, “Beline” Fuzeto e Adão
Agachados: Eufrásio Silva, Luiz Carlos, Edson, Quelé e Nil Ramos.

Publicada no semanário "Entre Rios", em 01/07/2006

Música do Dia

Jason Mraz - I M Yours

Download this Mp3 @ Booster MP3


Jason Mraz (nascido a 23 de Junho de 1977) é um cantor/compositor, nascido e criado em Mechanicsville, Virginia. Nas suas influências encontram-se pop, rock, folk, jazz, e hip-hop e já tocou com vários artistas: Bon Jovi, Rolling Stones, Dave Matthews Band, Gavin DeGraw, Paula Cole, John Popper, Alanis Morissette, The Ohio Players, Rachael Yamagata, James Morrison, Jewel, entre outros.

O advogado e apresentador Ricardo Borges, da Rádio Colméia e da TV Carajás, de Campo Mourão, foi fazer uma matéria sobre o aparecimento de um Lobo Guará na vizinha cidade de Araruna. Confiram os erros e as brincadeiras que o talentoso apresentador comete antes de concretizar a matéria. Dias desses vou postar as imitações que ele faz no programa Ponto a Ponto da Rádio Rural AM.

Transporte escolar pelo mundo

No Japão...





Na Índia... Hare Baba




(Enviada pelo Jayminho Bernadelli)

Conselhos de Bill Gates para os Jovens

Enviada pelo Zeca Tabith

Regra 1: A vida não é fácil, acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de você sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará $ 40.000 por ano assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude e chato, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você em nenhuma circunstância. Você será cobrado o tempo todo.

Regra 5: Fritar hambúrgueres, cortar grama ou lavar carros não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de "oportunidade".

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como são agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, levar você à escola, lavar suas roupas, fazer comida para você e ter que ouvir você falar o quanto você é legal. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto, lavar seus talheres e ser mais amável com sua mãe.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores por imposição da Associação de Pais, Alunos e Mestres, a vida não é assim, ela sempre fará esta distinção. Em algumas escolas não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente em nada com a vida real.

Regra 9: a vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou o clube e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com seus nerds. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

9 de setembro de 2009

Baú

Cancha Tagliari - 1975

Os campeonatos de futsal na Cancha Tagliari, logo após a sua inauguração, tinha algumas particularidades. A que mais me chamava a atenção era que os próprios atletas apitavam e colaboravam na cronometragem e súmula das partidas.
Essa foto, mostra grandes amigos, companheiros na seleção mourãoense e adversários nos campeonatos lá realizados, aguardando para fazer a premiação final de um desses eventos. Clique na imagem para ampliar.


(da esquerda para a direita): João Miguel Baitala, Carlão Tagliari, Louri da Silva, Itamar Tagliari, Gordinho da Drogacid e Antonio Admir Fuzeto, o Beline.

Música do Dia



Frases


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más,
e sim por aquelas que permitem a maldade".
Albert Einstein

Humor: assalto em Alegrete

Um ladrão mal encarado entra num Banco em Alegrete com um 38 em punho e exige que o caixa lhe passe toda a "grana".
O caixa se borrando todo entrega o dinheiro.
Na saída olha para um cliente e pergunta:
- Se tu é macho me responde ... Tu me viu robá esse Banco?
- Sim, eu vi !!!
O ladrão atira nele sem piedade. Logo em seguida volta-se para outro cliente que está de bombacha parado ao lado de uma senhora e faz a mesma pergunta:
- Vivente... Tu me viu robá esse Banco?
- Mas ...Bah, tchê... Eu tava aqui meio que distraído e não vi, mas a minha sogra aqui viu ...

Por e-mail: Os livros mais finos e mais grossos do mundo

Os livros mais finos do mundo

* Meus pensamentos, por Carla Perez
* (3 páginas, com gravuras grandes)


* Como seleciono atrizes, pelo diretor do Zorra Total
* (2 páginas, com desenhos feitos a mão pras meninas entenderem)

* As coisas que me lembro - minha autobiografia, por Marcelo D2
* (10 páginas. Várias frases incompletas. Termo recorrente: "do que eu tava falando
* mesmo?")

* As pessoas que gostam de mim, por Galvão Bueno
* (5 páginas, tiragem especial para familiares)

OS LIVROS MAIS GROSSOS DO MUNDO

Como agradar as mulheres, autor desconhecido (5.129 páginas)


Desculpas, por Rubens Barrichello
(983 páginas)

Todas as explicações que lhes devo, por Lula
(3.543 páginas, letra miúda, sem gravuras)

Organizando as contas do Flamengo, vários autores (3.890 páginas)

8 de setembro de 2009

Baú

AERM - 1971

Com a colaboração do José Tomadon, relembramos da equipe da Associação Recreativa e Esportiva Mourãoense (AERM), de 1971.
Na foto, dois dos melhores jogadores de futebol que nossa cidade já teve: James Klank e Joel Albuquerque. Joel que encerrou a carreira prematuramente devido a uma grave contusão, quando jogava nos juvenis do Coritiba e estava prestes a assinar com Santos de Pelé e Cia., nos anos sessenta. James participou, por anos, da Associação Tagliari e fazia parte da seleção mourãoense que conquistou o primeiro título estadual do futsal para Campo Mourão, nos Jogos Abertos de 1975, em Paranavaí. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para a direita): Chico “Gordinho”, Davanço, Neroir Ramos, Luiz Carlos Klank, Jorge Kiwel e Juacir Piacentini.
Agachados: Catarina, James Klank, Joel Albuquerque, Quarta-Feira, Ênio e José Tomadon.

Publicada no semanário "Entre Rios", 18/03/2006

Música do Dia



Da Net

Enviada pelo Jaiminho Bernadelli

Este video foi feito na Estação Central (de trem) de Antuérpia, Bélgica, no dia 23 de março de 2009, sem qualquer aviso aos passageiros que circulavam pela estação.
Às 08:00, uma gravação de Julie Andrews cantando 'Do, Re, Mi' começou a tocar no sistema público de som. À medida em que, deliciando-se, os passageiros olham perplexos, uns 200 dançarinos começam a aparecer da multidão e das entradas da estação.
Eles criaram esta beleza com somente dois ensaios!
Aproveitem!

Turismo: Hotelicopter

Enviada pelo João Alfredo "Fefê" Costa Neto

Agora dá para juntar 18 casais e sair pelo mundo a bordo do Hotelicopter – um gigantesco Mil V-12 soviético totalmente remodelado para oferecer o mesmo conforto de um hotel cinco estrelas.
São 18 suítes de casal equipadas com anti-ruído, mini-bar, wireless para acesso a internet, TV flatscreen e todas as amenities dignas de um ótimo serviço.
Se você acha que a mordomia pode ficar melhor, que tal saber que ainda é possível obter serviços de baby-sitting, instrutor de yoga, hidromassagem e tratamento termal?
O Hotelicopter também tem sala de jogos para distrair os passageiros-hóspedes..
Essa opção inusitada de hospedagem deve alçar seu primeiro vôo comercial no próximo verão .
O tour inaugural será de 14 dias saindo de Nova York, passando por Bahamas, Jamaica, República Dominicana, Miami e voltando a Nova York .








Humor: Expressões usadas pelas mulheres...

12 expressões usadas pelas mulheres.... e seus significados:

1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa no mínimo meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para assistir o futebol antes de você ir lavar a louça.

3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer...e não diga que também não sabe!

5 - Suspiro alto: OK, não é uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada" (cf. item 3).

6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

7 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". Pode mesmo ser verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é puro sarcasmo e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga "por nada". Isso apenas desencadeará o "Esquece", item seguinte.

8 - "Esquece": A melhor interpretação para isso é "Quer saber? - foda-se !!"

9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?" O que fatalmente levará ao item 3, que você já conhece bem.

10 - "Precisamos conversar !": Aí, fodeu !! você está com grande chance de levar um pé na bunda em menos de 1 minuto.

11 - "Você não me entende...": Deve ser interpretado como sinal de alerta. Quase sempre é um prenúncio do item 5, com grande chance de descambar para o item 8. Aí, meu amigo, você já está a um passo do item 12.

12 - "Sabe, eu estive pensando..." : Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, ou o Armaggedon........

Enviada pelo Antonio Kiwel

7 de setembro de 2009

Baú

Tininho e Nega - No Clube Mourãoense - 1983

Do Orkut do Tininho, Faustino Elias dos Santos Filho, mostro ele ao lado da Nega, no Clube Mourãoense. Eles residem atualmente em Pato Branco. Fiquei com a impressão que acabaram com o estoque de Coca Cola do baile. Clique na imagem para ampliar.

Música do Dia


Elba Ramalho - O Grande Encontro - 07 - Dia Branco

Download this Mp3 @ Booster MP3


Ranking

Os 10 Líderes mais admirados pelos jovens brasileiros

Pesquisa online realizada pela Cia de Talentos, do Grupo DMRH, em parceria com a consultoria TNS. Na oitava edição, 30.000 jovens universitários e recém-formados foram ouvidos para formar este ranking. Confira o Top 10.

1º. Barack Obama
2º. Roberto Justus
3º. Luis Inácio Lula da Silva
4º. Jesus
5º. Steve Jobs
6º. Pai/mãe
7º. Silvio Santos
8º. Bill Gates
9º. Mahatma Gandhi
10º. Bernardinho

Fonte: Portal Exame

Coisa de Americano

Bolos de Divórcios

Se divorciando? Por que não comprar um bolo para ele? Há uma tendência crescente em festas de divórcio.

Se você está procurando algumas idéias criativas para o seu bolo, aprecie estes bolos impressionante para comemorar o seu divórcio.









Fonte: Fresh Pics

Mercedes, Maradona e Mafalda

Assistindo ao jogo Brasil e Argentina fiquei com a impressão de que o Maradona está parecido com uma mulher. Lembrei de duas argentinas muito famosas e as coloquei ladeando o craque.