3 de julho de 2009

Baú

Seleção Mourãoense de Bolão - 1973

Foto cedida pelo prefeito Nelson Tureck mostra a seleção mourãoense de bolão que disputou em 1973 os Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), em Maringá.
O Bolão é uma das modalidades mais tradicionais dos Jap´s e é praticada por “jovens de todas as idades”.
Para comprovar, Valdir Montemezzo e Dorneles Cavali, que aparecem na foto, ainda hoje praticam o esporte e continuam representando nosso município nos jogos oficiais do Estado. Clique na imagem para ampliar.
Em pé: Eudes Sartor, Dino Spaki, Nelson Tureck, Valdivino Daniel, Dorneles Cavali e Arno Goetz.
Agachados: Ari Zanelato, Bacarin, Quinto Salvadori, Wilson Raizer, Valdir Montemezzo e Dalaroza.

(Publicado no semanário "Entre Rios" em 03/09/2005)

Brasileiros, esses brasileiros!

(enviado pela Hosana Tezelli)

O BRASILEIRO É ASSIM :
- Saqueiam cargas de veículos acidentados nas estradas.
- Estacionam nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
- Subornam ou tentam subornar quando são pegos cometendo infração.
- Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
- Falam no celular enquanto dirigem
- Trafegam pela direita nos acostamentos num congestionamento.
- Param em filas duplas, triplas em frente as escolas
- Violam a lei do silêncio.
- Dirigem após consumirem bebida alcoolica.
- Furam filas nos bancos , utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
- Espalham mesas , churrasqueira nas calçadas
- Pegam atestados médicos sem estar doentes, só para faltar ao trabalho.
- Fazem gato de luz, de água e de tv a cabo.
- Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios , só para pagar menos impostos.
- Compram recibos para abater na declaraçao do imposto de renda para pagar menos imposto
- Mudam a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20.
- Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
- Estacionam em vagas exclusivas para deficientes.
- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
- Compram produtos piratas com a plena consciencia de que são piratas.
- Substitui o catalizador do carro por um que só tem a casca....
- Diminuem a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do onibus, sem pagar passagem.
- Emplacam o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA
- Frequentam os caça-niqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.
- Levam das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clips, envelopes, canetas, lapis.... como se isso não fosse roubo.
- Comercializam os vales transportes e vale refeição que recebem das empresas onde trabalham.
- Falsificam tudo, tudo mesmo.. só não falsificam aquilo que ainda não foi inventado...
- Quando voltam do exterior, nunca falam a verdade quando o policial perguntam o que trazem na bagagem...
- Quando encontram algum objeto perdido, a maioria não devolve.

E querem que os políticos sejam honestos.... se escandalizam com a farra das passagens aéreas... Estes políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo.... ou não?

Evolução

Clique na imagem para ampliar!!!

O pior emprego do mundo

Advogados, esses advogados...

Advogar exige raciocínio rápido e inteligência. ...

Na Inglaterra um réu estava sendo julgado por assassinato. Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.
Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu à um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos", disse o advogado, olhando p/ o seu relógio. "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal."
E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.
Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente". (In dubio pro reo).
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" perguntou o advogado.... "Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é de se concluir que estavam em dúvida!
Como condenar na dúvida?"
E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o seu cliente..."

2 de julho de 2009

Baú

Os Tonon

O amigo Marco Antonio Tonon me enviou a foto abaixo, em que ele está com seus irmãos e ao lado do Papai Noel da Loja Hermes Macedo, no final dos anos setenta em Campo Mourão.

Marco Antonio, em sua mensagem, afirma que bons tempos aqueles em que uma das diversões das festas natalinas era ver brinquedos nas vitrines do comércio mourãoense.


Na foto (da esquerda para direita): Marco Aurelio, Marcos Vinicius e Marco Antonio Tonon
. Clique na imagem para ampliar.


Música do Dia

ESTOPA - "Ojitos Rojos"



Estopa é uma banda popular espanhola, formada pelos irmãos José e David Muñoz, que cantam uma mistura única de sons, incluindo rock, rumba, flamenco, e um "sonido callejero" que não se enquadram facilmente em categorias. A banda já comentou sobre essa dificuldade, afirmando "Não gostamos de ser facilmente categorizados."

Melhores Momentos

Charlie Chaplin - "Tempos Modernos"



Serviço: Todo cuidado é pouco na hora de se comunicar por e-mail

Dez coisas que você precisa saber para usar seu e-mail como se deve
Desde que o e-mail se tornou a ferramenta padrão de comunicação pessoal e profissional, as pessoas mudaram a forma de conversar umas com as outras. E agora, ao invés de usar o telefone, elas optam por seus computadores, notebooks e celulares para dispararem qualquer tipo de mensagem, sem se atentar para forma, tom ou etiqueta. Acontece que uma coisa é você falar, outra é escrever. Por isso, juntamos dez regras de etiqueta básicas para você ser sempre bem compreendido e não ficar conhecido como o safado terrorista do e-mail.
1. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: por mais que alguém insista em lhe dizer o contrário ou que você teime em achar bobagem, o e-mail profissional, aquele que a empresa disponibiliza para você, não deve ser usado para mensagens pessoais. Aliás, em 2008, a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal deu ganho a uma companhia que havia demitido um funcionário por justa causa pelo mau uso do e-mail corporativo. Portanto tenha seu e-mail pessoal, de preferência webmail, e assim pode disparar, à vontade, aquele filminho que recebeu, as fotos de uma gostosa em trajes mínimos (quando há traje) ou aquele PPT com anjos e mensagens edificantes.
2.Tudo o que você escrever pode e será usado contra você mais tarde: na comunicação verbal, a mensagem é transmitida não só pelas palavras, mas também pelo tom de voz e pela gesticulação. No e-mail isso não acontece, portanto meça suas palavras. Use tom profissional nos e-mails corporativos e evite piadinhas, ambivalência, duplo sentido e principalmente sarcasmo. E não pense que nas mensagens pessoais, a regra também não vale. Algumas coisas podem ser muito mal interpretadas.
3. Venho por essas mal digitadas linhas: não tenha pressa em disparar o e-mail. Confira antes o que escreveu, veja se faz sentido, corrija erros gramaticais e veja se não comeu palavras. E não confie única e exclusivamente no corretor automático. Lembre-se que se esquecer o primeiro "d" em "pedido", por mais que esteja gramaticalmente correto, a coisa pode ficar bem feia.
4. Não pratique o Spam: recebeu uma mensagem de alguém perguntando algo para dezenas de pessoas? Verifique a quem realmente interessa sua resposta e copie, se necessário, apenas essas pessoas. Lembre-se que não existe coisa mais odiosa que ter sua caixa de mensagens lotada com respostas como um simples e solitário "ok", mandada por algum inepto, a todos da lista.
5.O vazio existencial do assunto: este também é um erro crasso cometido pelos apressados de plantão, ou seja, manter o campo de assunto sem nada. Outro problema também são assuntos vagos como "Olá" ou "Planilha". Desperte o interesse por seu e-mail colocando em poucas palavras a que a mensagem se refere, como "Planilha de controle de gastos - 1º trimestre". Assim fica mais fácil de se achar depois e será aberto mais rapidamente por aquele que está ávido pela informação.
6. Escreva um e-mail e não um romance: as mensagens online foram feitas para serem curtas. Um relatório de sete páginas no corpo do e-mail é garantia que o leitor só chegará ao terceiro parágrafo e apertará "Apagar" ou a seta para próxima mensagem. Se for se estender, envie seu report anexado e explique na mensagem a que se refere, destacando os pontos principais.
7. Os nomes do jogo: não custa nada começar sua comunicação escrita com um "Prezado Fulano", "Caro Fulano", "Querido Fulano" e assim por diante. Um e-mail sem saudação e o nome do destinatário acaba se tornando frio e impessoal demais. Mesmo quando for enviado a várias pessoas, um "Prezados colegas" cai bem. Outro detalhe importantíssimo, especialmente nas mensagens corporativas, é ter uma assinatura no final com seu nome, cargo, telefone, website etc. Mostre quem você é.
8.Queime depois de ler: e-mail não foi feito para se disparar informações sigilosas. É, aliás, uma das piores ferramentas para isso, já que não só está sujeito a ação de hackers, como também é facilmente retransmitido por algum desavisado que não entende a importância dos dados apresentados. Lembre-se das centenas de pessoas que mandam mensagens íntimas demais a seus amigos no Orkut com um aviso de "Apaga Isso" e acabam por viver uma grande vergonha quando se vêem expostas na rede. Nos casos de confidencialidade, marque uma reunião, mande o arquivo por outros meios (pen drive, CD etc) ou utilize programas de criptografia.
9. Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou: outro detalhe importante é conferir se os destinatários estão corretos antes de disparar. Como a maioria das ferramentas de e-mail permite o preenchimento automático da sua lista de contatos, não é raro você querer mandar a mensagem para o "João Antunes" e ela acabar na caixa do "João Andrade". No caso de informações mais sensíveis, isso pode causar um problema absurdo depois.
10. Você tem 5.629 mensagens: lembre-se que o e-mail é hoje a mais importante ferramenta de comunicação da espécie humana. Portanto, cheque regularmente sua caixa para conferir as mensagens e tome muito cuidado com recursos como auto-arquivamento por remetente. Você pode estar perdendo informações valiosas, ótimos convites ou até mesmo alguma solicitação urgente de trabalho de seu chefe, que se não cumprida, seguramente vai pesar na sua avaliação.
(Claudio Pucci - especial para Terra)

Instantâneos






1 de julho de 2009

Bombou na Web

Toque imitando pato interrompe discurso de Obama
Barack Obama discursava sobre o direito dos homossexuais quando, de repente… “Quac, quac”, um pato começa a grasnar. Era o celular de um repórter. Como sempre acontece, o presidente americano saiu-se da situação com humor.
- De quem é o pato aí atrás?
Depois de algumas risadas…
- De onde vocês tiram esses ringtones, aliás?
Já está entre os vídeos mais vistos no mundo.



Fonte: Bombou na Web

Frases

"Eu não tenho medo de morte, eu apenas não quero estar lá quando acontecer."
(Woody Allen)

Criativo

Recebi por e-mail esses divertidos banners criados pelo departamento de marketing de uma empresa do ramo de hortifruti. Clique na imagem para ampliar e divirta-se!










Crônica

Crina de cavalo

Comecei a cortar o cabelo com o Nelson Bento de Oliveira, o popular Nelsinho Cabeleireiro, quando praticamente ele começava nessa profissão, isto por volta de 1969, cuja fidelidade dura até hoje.
Um pouco antes da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, realizada no mês de julho de 2008, eu tentava encontrá-lo para marcar um horário. Era uma quinta-feira, mais ou menos dez horas da manhã. Como o seu telefone fixo teimava em permanecer ocupado – acho que estava fora do gancho – peguei o meu celular e disquei no primeiro Nelsinho que encontrei.
- É o Nelsinho?
- É o Nelsinho!
- Aqui é o Broza, tudo bem?
- Tudo bem! Fala, Broza!
- Você pode cortar o meu cabelo hoje à tarde?
- Olha, Broza, eu nunca cortei cabelo. Mas sei cortar crina de cavalo. Se for meio igual, corto sim, o seu cabelo!
Era o Nelson Teodoro de Oliveira, o popular Nelsinho Teodoro, agro-pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão. Ele ultimava os preparativos para a Exposição Feira Agro-pecuária, que acontece junto com a festa do carneiro, e deve ter ficado com vontade, mesmo, de cortar a minha “crina”. Com uma tesoura mal afiada, lógico.
Pelo menos algumas coisas esses dois Nelsinhos têm em comum: ambos têm Oliveira no sobrenome e são perseverantes e competentes no que fazem. Nelson Bento já ganhou até prêmio por ultrapassar os quarenta anos como cabeleireiro, e o Nelson Teodoro está há quase quatro décadas à frente do Sindicato Rural de Campo Mourão. E são meus amigos.
Mas prefiro continuar cortando o cabelo com o Nelson Bento.

(Osvaldo Broza é autor dos livros: Caminhos de Casa e Campo Mourão em Crônica e é membro da Academia Mourãoense de Letras)

Falso ou não?

Emails: falsos ou verdadeiro?
Recebemos muitos e-mails que nos deixam em dúvida se são verdadeiros ou não. Estou publicando alguns deles para mostrar quanta besteira circula pela Net.

Urso cinzento gigante
Verdadeiro
A fotografia é autêntica e como era previsível os dados foram exagerando ao circular pela internet. O urso foi caçado em outubro do 2001 pelo piloto de 22 anos Ted Winnen que estava na base da aeronáutica de Eielson, próxima de Fairbanks, Alaska. O rapaz se deparou com o urso quando estava caçando cervos. A notícia saiu no diário, Anchorage Daily News.
Outra foto:

Turista no alto das Torres Gêmeas
Falso
Há vários sites pela rede comprovando a falsidade da foto, mas temos que admitir que ela foi muito bem photoshopada.

29 de junho de 2009

Baú

Campo Mourão Basquete - Jogos Abertos do Paraná - 1979

Mais uma do acervo do César Bronzel! Essa, mostra a equipe mourãoense de basquete que fez bonito nos Jogos Abertos do Paraná, realizado em Apucarana, no ano de 1979. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Erivalto "Negão" Oliveira, Pedro karpinski, Claudio Kravchynchyn, Getulinho Ferrari, Flavinho, Luiz Henrique Arns e Professor Josué.
agachados: Silvio César Alcântara (in memorian), Sergio "Grilo" Fasolin, Carlos Bertoli, Luiz Fernando Ubialli, Alceu Sartor e Ricardo "Bruca" Alípio Costa.

Música do Dia

Eric Clapton - "I Shot The Sheriff"


Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana

Milk, A Voz da Igualdade ... Drama


Passageiros


A Menina no País das Maravilhas ... Drama


O Espião ... Drama


Os mais Locados da Semana

- Quem Quer Ser Milionário ... Aventura/Drama
- Operação Valquíria ... Drama/Guerra
- O Curioso Caso de Benjamin Button ... Drama
- Se Eu Fosse Você 2 ... Comédia
- Marley e Eu ... Comédia

Lição

Max Gehringer na Rádio CBN: Algumas pessoas conseguem ganhar dinheiro, mas não conseguem viver a vida.

Ouça o aúdio abaixo e perceba a ótima lição que Max Gehringer nos passa em um audio de apenas dois minutos e meio.



Para saber mais de Max Gehringer, CLIQUE AQUI

Serviço

Melhore o desempenho de programas no Windows
Basta um comando simples para fazer um software rodar melhor

Quando você instala um programa, o Windows configura, automaticamente, uma prioridade para aquela aplicação. Mas é possível alterar esse valor e fazer com que o programa que você escolher tenha preferência na execução.
(Fonte: Olhar Digital)

28 de junho de 2009

The King

King of Pop

MICHAEL JACKSON

29 de agosto de 1958: Nasce Michael Joseph Jackson, em Gary, Indiana (EUA).

Agosto de 1962: Michael Jackson estreia com seus irmãos na banda The Jackson Five.

Março de 1969: The Jackson Five assina contrato com a lendária gravadora Motown, e Michael Jackson começa a ficar conhecido. As canções "ABC" e "I'll Be There" são os primeiros sucessos.

1970: Michael Jackson se lança em carreira solo.

Agosto de 1979: Lançamento do disco "Off the Wall", produzido por Quincy Jones. Cópias vendidas: 11 milhões.

Dezembro de 1982: Lançamento de "Thriller", o álbum mais vendido de todos os tempos: mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e sucessos como "Billie Jean" e "Beat It".

1985: Michael Jackson escreve "We Are The World", tema da campanha contra a fome na África.

1987: Lançamento de "Bad". Novo sucesso: 25 milhões de cópias vendidas até hoje.

11 de Novembro de 1991 - "Black or White" é lançada oficialmente nos Estados Unidos e Reino Unido (UK), e estabelece um novo recorde ao ser adicionada a 96% de 237 estações de rádio no primeiro dia de seu lançamento. O video clipe foi dirigido por John Landis ao custo de quatro milhões de dolares com a duração de onze minutos. A canção tem participação de Slash, guitarrista dos Guns N' Roses, e desenvolveu-se a partir de uma faixa originalmente gravada para o álbum Bad. Em 1989, quando Michael Jackson começou a trabalhar em Dangerous, ele a pediu a Bill Bottrell, que compôs a letra do rap e co-produziu a canção. Dangerous foi o resultado de dois anos de trabalho em sete estúdios diferentes; foi também o primeiro fruto de seu contrato milionário com a Sony. O reaparecimento de Michael com os traços diferentes e a pele branca reacende a polêmica em torno do superastro, que ocupa um grande espaço nos meios de comunicação.

1992: Michael Jackson lança "Dangerous" e vende mais de 30 milhões de discos até hoje.

Agosto de 1993: Um homem acusa Michael Jackson de abusar de seu filho, Jordan Chandler, 13, mas o caso é resolvido fora dos tribunais em um acordo que pode ter envolvido US$ 25 milhões.

Maio de 1994 a fevereiro de 1996: Casamento com Lisa Marie Presley, filha de Elvis.

Junho de 1995: Lançamento de "History: Past, Present and Future - Book I", que consumiu cerca de US$ 40 milhões em publicidade.

Novembro de 1996 a outubro de 1999: Casamento com a enfermeira Debbie Rowe, com quem teve dois filhos: Prince Michael e Paris Michael Katerine.

Outubro de 2001: Lançamento de "Invincible".

19 de novembro de 2002: Michael Jackson segura seu terceiro filho, Prince Michael 2º, de nove meses, para fora da sacada de um hotel em Berlim, causando um escândalo e o obrigando a se desculpar no dia seguinte.

31 de janeiro de 2003: A casa de leilão Sotheby's processa Michael Jackson por não ter pago duas obras que comprou.

3 de fevereiro: TV britânica mostra documentário "Living With Michael Jackson", em que cantor afirma que nunca abusou de um menor, mas confessa que já havia divido sua cama com vários garotos.

6 de fevereiro: Cantor divulga comunicado à imprensa afirmando que estava "arrasado" com o documentário sobre sua vida. "Hoje estou me sentindo mais traído do que em qualquer outro momento de minha vida."

30 de maio: Ex-assessores dizem que o cantor norte-americano estaria "quebrado" financeiramente, com dívidas de US$ 12 milhões.

31 de outubro: O astro lança o CD de coletânea "Number Ones".

18 de novembro: Mais de 60 investigadores revistaram Neverland, a mansão de Michael Jackson.

19 de novembro: Jackson recebe ordem de prisão pela acusação de abuso sexual a um menor de 12 anos.

20 de novembro: Jackson se entrega à polícia da Califórnia. Acusado de abuso sexual infantil, ele entrou algemado pela porta dos fundos da delegacia, mas deixou o local no mesmo dia depois de pagar fiança de US$ 3 milhões.

18 de dezembro: Michael Jackson é acusado formalmente por abuso sexual pela Promotoria de Justiça norte-americana.

28 de janeiro de 2005: Juiz aceita como evidência material pornô de Michael Jackson confiscado em Neverland. Foram encontrados 17 livros, 32 revistas, DVDs e imagens retiradas do computador do artista.

31 de janeiro: Michael Jackson começa a ser julgado por acusação de abuso sexual.

5 de abril: Ex-funcionária de Michael Jackson afirma que ator Macaulay Culkin dormia no quarto do cantor.

3 de maio: Jackson deve mais de US$ 230 milhões. A crise financeira teria começado em 2003, depois do polêmico documentário no qual ele aparece afirmando que costumava dormir com crianças na mesma cama.

3 de junho a 13 de junho: Jurados levam dez dias para discutir o veredicto de Michael Jackson.

13 de junho: Michael Jackson é absolvido pelo Júri das dez acusações que pesavam sobre ele: conspiração com fins extorsivos, sequestro de um menor de idade, abuso sexual e fornecimento de agente tóxico (vinho) com a finalidade de cometer o delito.

Julho de 2005: Cantor compra um luxuoso imóvel e se muda para Bahrein, pequeno reino do Golfo.

3 de agosto: Jackson recebe US$ 2 milhões pela primeira entrevista após julgamento.

21 de dezembro: Com uma dívida de US$ 270 milhões, Michael Jackson tenta evitar perda de bens, como seu catálogo musical e rancho Neverland.

12 de março de 2007: Michael Jackson vende parte dos direitos dos álbuns dos Beatles.

16 de julho de 2008: Rádio britânica elege "Billie Jean" a melhor música dance de todos os tempos.

29 de agosto: Michael Jackson completa 50 anos em casa com os filhos.

22 de dezembro: Michael Jackson volta a morar nos Estados Unidos ao alugar uma casa em Los Angeles por US$ 100 mil mensais.

4 de janeiro de 2009: Segundo jornal britânico "The Sun", Jackson sofre de grave doença pulmonar genética e estaria convencido de que iria morrer em breve

25 de junho de 2009: Após sofrer uma parada cardíaca em sua mansão e ser levado ao hospital, Michael Jackson falece.

Sorry!!!

Dois pescadores, estão à beira do rio bebendo uma cervejinha gelada e observando com atenção a bóia, quando um deles diz :
- Jorge, eu acho que vou me separar da minha mulher... já faz três meses que ela não fala comigo!
O outro, após refletir uns momentos, lhe diz :
- Pense bem Roberto... hoje em dia, é muito difícil encontrar uma mulher assim!

O vídeo abaixo é só para ilustrar. Sorry!!!

Do Joãozinho

Enviada pelo Jaiminho Bernadelli

Aconteceu com uma professora que dava aula a seus alunos sobre as diferenças entre os ricos e os pobres.
Júlia levanta o dedo:
- Senhora, meu pai tem tudo: TV, telescópio, DVD, Mercedes....
- Tudo bem, diz a professora, mas será que tem uma lancha?
Júlia reflete e diz: - Bem, não...
A professora disse: - Viu, não podemos ter tudo.
- Professora, disse Artur, meu pai tem tudo: TV, telescópio, DVD, Mercedes, Lancha,..
- Sim, responde a professora, mas será que tem um avião particular?
Depois de refletir, Artur responde: - Bem, não..
- Está vendo que não se pode ter tudo na vida. Disse a professora.
Joãozinho levanta o dedo e diz:
-Professora, meu pai, agora tem tudo.
- Será? - diz a professora.
-Certeza, pois sábado passado, quando minha irmã apresentou seu novo namorado, curintiano tatuado e de bonezinho virado, cueca aparecendo, camisa de hip hop, o papai disse:
- PQP! ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!

Slide

Festival de Crisântemos - Alemanha

Comportamento

Sempre quis entender a maneira arrogante e esnobe dos curitibanos. Essa matéria da Gazeta do Povo talvez explique o por quê da mania de grandeza dos moradores da capital dos paranaenses (se comportam, muitas vezes, como los hermanos argentinos)

Curitibano é o que menos faz sexo
Pesquisa em dez capitais brasileiras coloca Curitiba em último lugar na freqüência de relações
A personalidade fechada e conservadora tem reflexos no comportamento afetivo e sexual dos curitibanos. Se comparado a habitantes de outras nove capitais brasileiras, o curitibano é o povo que menos faz sexo. As mulheres da capital paranaense são as que menos diferenciam sexo de amor e as que apresentam menor índice de satisfação em relação à vida sexual. Os homens são os que menos usam preservativo e os que se mostram mais conservadores quanto ao sexo sem envolvimento. Os curitibanos são ainda os que afirmam ter o menor número de parceiras significativas ao longo da vida, mas são os que mais conversam sobre sexo com a família.
Para ler mais clique aqui

Por e-mail

Enviado pelo Ricardo Widerski

MANIA DE CURITIBANO
* Chama salsicha (hot-dog) de 'vina'.
* Chama o carro Fusca de 'fuque'.
* Chama o semáforo de sinaleiro.
* Diz bolacha em vez de biscoito.
* Diz piá em vez de menino.
* Diz guria em vez de menina.
* Diz bexiga ao invés de balão.
* Diz setra em vez de estilingue.
* Diz dolé em vez de picolé.
* Fala 'escute' no telefone.
* Chama as coisas pela marca (Q-boa, Bombril, Royal...)
*Acha que não tem sotaque nenhum..
* Ri do sotaque de todo mundo (paulista, carioca, mineiro, gaúcho, etc...)