26 de junho de 2009

You Are Not Alone

Michael Jackson (1958 - 2009)



Um Rei que passou 5 décadas surpreendendo a todos
Michael mudou a história da música no século 20, tanto quanto os Beatles ou Bob Dylan. Sem ele, teria sido mais difícil para Justin Timberlake, Ashanti, Jay-Z, Madonna, Beyoncé, Britney e mesmo Eminem. Todas as boyz band, de Boyzone a New Kids on the Block, deveriam pagar royalties para Michael. Não só pelos passos de dança que ele inventou (como o moonwalk, aquele jeito de parecer que está deslizando para trás numa escada rolante), mas pelo fato de que ele ajudou a quebrar o preconceito de gerações em relação à música pop.
Há 26 anos, quando lançou o disco Thriller, inscreveu definitivamente seu nome na história da música, mas sua obra-prima não foi o único momento em que vitaminou a música popular (Off the Wall e Bad são igualmente impressionantes). Já criança, com os irmãos Tito, Jermaine, Jackie, Marlon e Randy, balançou os alicerces da música negra americana nos anos 1970. Logo depois, em carreira-solo, trouxe os códigos do hip-hop para uma região confortável da música, isso quando o hip-hop ainda não era o mainstream. Flertou com o heavy metal, trazendo outro maluco famoso, Slash, do Guns N’ Roses, para tocar consigo Também rompeu barreiras sociais, integrando sons do gueto e do povo com as tramas da alta sociedade.
O Rei do Pop criou as regras prototecnológicas do moderno espetáculo de arena, e foi seguido por outros de sua geração, como Madonna, U2 e mesmo os Stones. Nos anos 1980, tornou-se o primeiro artista afro-americano a entrar de sola na grande janela da adolescência branca com seus videoclipes insuperáveis, como Beat It, Billie Jean e Thriller.
No ano passado, ao fazer 50 anos de idade, Jacko, como era mais conhecido, tinha deixado de ser gênio para ser só excêntrico. Fez discos a custos astronômicos (Invincible, um dos mais recentes, teve gasto de US$ 30 milhões, o que fazia cada cópia do álbum custar uma fortuna). Fora de forma e com a saúde abalada, voltou a fazer shows e anunciou 50 apresentações em Londres até março de 2010 - precisava pagar contas atrasadas, que eram muitas.
Michael esteve no Brasil em 1993 e depois voltou para gravar videoclipe com o Olodum. Andava pelo morro e pela favela como para reencontrar algum elo fundamental que o reengatasse com seu passado. Mas atropelou um garoto durante fuga com os paparazzi e ficou em choque. Extravagante, recluso, maluco, supostamente pedófilo e vítima de abuso na infância, embranqueceu a pele e enfureceu os críticos. Peter Pan da terra do pop, criou o rancho Neverland para perpetuar sua busca de um Eldorado onde o tempo não corre. Amigo de outros esquisitões do star system, como Liz Taylor, Naomi Campbell e Macaulay Culkin, foi execrado e amado na mesma intensidade. Quando exibia os filhos da janela de um hotel, perigosamente, passou o atestado definitivo de insanidade
Michael Jackson passou a vida surpreendendo as pessoas, e nos anos recentes nos espantou mais por sua capacidade de causar escândalos e por sua vida pessoal (cirurgias plásticas, acusações de desvios sexuais, dívidas impagáveis) do que por seu talento, que era imenso. Da Agência Estado.

24 de junho de 2009

Baú

Associação Tagliari Futsal - 1976

Professor Vicente Piazza teve a oportunidade de treinar a Associação Tagliari durante um bom período.
Aqui, publicamos uma boa e forte equipe montada por ele. Com destaque, além dos irmãos Tagliari, para o Zagotinho - que teve uma boa carreira no futebol de campo profissional, atuando pelo Londrina, União Bandeirantes entre outros clubes- e para o ótimo goleiro Nivaldo “Padeirinho”, infelizmente já falecido. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para a direita): Vicente Piazza, Nivaldo "Padeirinho", Itamar Tagliari, Luizinho Tagliari e Carlão Tagliari.
Agachados: Edvaldo Bonfim, Carlos Vinicius Zagoto, Romeu da Silva, Sidney Balbino e Aldevino “Vininho” da Silva.

(publicado no semanário "Entre Rios", em 25/06/2005)

Música do Dia

Fleetwood Mac - "Dreams"

Fleetwood Mac é um grupo britânico de rock, formado em 1967, quando o baterista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall's Bluesbreaker para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer e o baterista Mick Fleetwood.
Baseado na Califórnia desde os anos 70, o 'Mac' já teve diversas formações, a mais famosa delas depois da entrada de Stevie Nicks e Lindsay Buckingham em 1974, mas sua seção rítmica, com Mick Fleetwood na bateria e John Mcvie no contrabaixo, permanece a mesma desde a sua criação, há mais de quarenta anos atrás. (Fonte: Wikipedia)

Sabia?

Ih! Meu Pé Dormiu!
Isso acontece porque a compressão do fluxo sangüíneo (ao cruzar as pernas, por exemplo) interrompe o tráfego de impulsos nervosos.
Ao restabelecer o fluxo, acontece uma espécie de ‘curto circuito' nos impulsos elétricos dos nervos, daí a sensação de formigamento'.
Há até um problema conhecido como 'paralisia dos amantes'.
O casal dorme junto e um deles fica em cima do braço do outro. O fluxo sangüíneo pode ficar interrompido por horas, comprometendo por meses ou até para sempre o músculo do braço'.
A saída para restabelecer o fluxo sangüíneo e acabar com formigamento é movimentando o músculo.
Dependendo do caso, é necessário fazer fisioterapia.

Visões

Falso ou não?

Emails: falsos ou verdadeiro?
Recebemos muitos e-mails que nos deixam em dúvida se são verdadeiros ou não. Estou publicando alguns deles para mostrar quanta besteira circula pela Net.

Crocodilo gigante no Texas.
Verdadeiro
Os textos que acompanharam esta foto nos e-mails aumentaram de 4 para 7m o tamanho do crocodilo. A foto, genuína, foi tirada pelo fotógrafo Val Horvarth e corresponde ao crocodilo que foi capturado pelos guardas florestais próximo de West Columbia, Texas. Os crocodilos da área podem medir entre 1,80 e 4,20metros pelo motivo o qual um de 4 m , apesar de grande, não é um espécime fora do comum.

Tubarão ataca helicóptero.
Falso
Esta foto que circulou com o título de Tubarão "2001" ou "Realmente um mau dia" é a combinação de 2 fotos. Uma, a do grande tubarão branco tirada pelo fotógrafo sul-africano Charles Maxwell, e a outra por Lance Cheung da Força Aérea de dos EUA (um Helicóptero HH-60G Pave Hawk da Guarda Nacional Californiana). Estas são as imagens originais:


23 de junho de 2009

Do Blog do Juma

Campo Mourão Tem Gente Boa

O título que o Juma Durski colocou nesse vídeo mostra bem o que é o povo mourãoense: muito bons, ordeiros e trabalhadores. Nos quase três minutos de duração dá para ver amigos nos mais variados lugares e épocas. Parabéns Juma!

Para visitar o Blog do Juma, Clique aqui!

O "ingreiz" do Joel Santana

A seleção da África do Sul completou um ano sob o comando do carioca (e caricato) Joel Santana, e a imprensa local passou esse tempo todo implicando com o “professor” por ele usar um intérprete para se comunicar. Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção antes de Joel, nunca teve esse problema por falar bem o inglês, uma das muitas línguas adotadas no país. Para afagar o ego de jogadores e jornalistas, Joel estudou e resolveu inaugurar suas novas aptidões na Copa das Confederações. Um brasileiro gaiato colocou legendas engraçadas e, pronto, lá estava o vídeo fazendo sucesso no YouTube, com quase 200 mil acessos.

(Fonte: Bombou na Web)

Charge

Pancho. Na Gazeta do Povo, em 21/06/09

Do Canal 100: FlaFlu - 1969

Fla x Flu de 1969

Essa semana tem FlaFlu pelo campeonato brasileiro. Pesquisando no site do CANAL 100 achei o video abaixo que mostra o clássico que decidiu o campeonato carioca de 1969. Sim, o craque que aparece no vídeo com a camisa 10 do Flu é o Samarone, o engenheiro do DNIT que volta e meia está em Campo Mourão acompanhando as obras daquele órgão. Samarone jogou ainda no Corinthians, onde chegou para substituir nada menos do que o Rivelino, e no Flamengo.

Flamengo x Fluminense entraram em campo, num Domingo ensolarado do dia 15 de Junho de 1969, há 40 anos atrás, era a decisão do campeonato carioca. O time do técnico Tim tinha Domingues, Murilo, Reyes, Onça e Paulo Henrique. Liminha e Zanata, Doval, Dionísio, Fio e Arilson. O Fluminense do técnico Telê Santana jogou com: Félix, Oliveira, Galhardo, Cláudio e Marco Antonio, Denilson e Samarone (carregado nos ombros da torcida); Wilton, Flávio, Suingue e Lula.
Ao Fluminense bastava o empate, mas o técnico Telê mandou a campo time muito ofensivo, e logo abriu o marcador, Wilton aproveitando falha de Domingues fez 1×0. O Fla empatou com Liminha, golaço de fora da área. Em outra falha do goleiro do Fla, que acabou expulso, o Tricolor faz 2×1. O Flamengo cresceu com a desvantagem numérica, lançou-se todo a frente.
Eram dez fanáticos dispostos a vencer ou perecer, Dionísio, o Bode atômico, empata de cabeça. Flávio “o ponta de lança mais esperado que um Moisés” faz 3×2. Fluminense Campeão!
Veja a festa da torcida, o gol de Flávio e um trecho da crônica de Nelson Rodrigues sobre a partida.

Mensagem: Cura do Câncer de Mama

Encontrem a cura antes que meus seios cresçam

22 de junho de 2009

Baú

Bradesco Futsal - 1975

Do álbum do Osvaldo Matiuzzi, o Ganso, mostro a equipe de futsal do Bradesco de 1975. O Dissenha me ajudou a identificar os craques da equipe. Não conseguimos lembrar o nome de um deles e nem o por que do Juvenal estar com uma camisa do Palmeiras, já que a camisa do Bradesco era vermelha. Luiz Carlos Mendes, o Batata, atualmente morando no Mato Grosso, foi craque do futsal mourãoense e, juntos, participamos da conquista do título dos Jogos Abertos do Paraná - 1988, em Guarapuava.

em pé: Jorge Kawabata, Sancho, Osvaldo "Ganso" Luiz Matiuzzi e Valdair Zagoto.
agachados: ....., Juvenal Vieira, João Carlos Dissenha e Luiz Carlos "Batata" Mendes.

Aprendendo

O carvão já está na churrasqueira e a galera chega com latas e mais latas de cerveja... vergonhosamente quentes. Como gelá-las?
Dica do professor Cláudio Furukawa, do Instituto de Física da USP, para responder essa questão crucial.
Gelo no isopor.
Para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool.
A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor.
Os físicos chamam o líquido de "mistura frigorífica".
GELO, ÁLCOOL, SAL E ÁGUA!
A mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos, não é nenhum sacrifício esperar esse tempão!!!
Lembre-se de lavar a latinha ao tirá-la da mistura.

The Book is on the table

(Enviado pelo Tino Staniszewski)

Quando o Brasil sediar a Copa, em 2014, muitas pessoas estarão por aqui, de diversos locais do mundo,com vários idiomas. Sendo assim, fica imprescindível o aprendizado de outros idiomas --em particular, o inglês-- para a melhor comunicação com os turistas! Pensando em auxiliar a comunicação, foi formulada uma solução prática e rápida. Chegou o sensacional e insuperável curso "The Book is on the Table", com palavras para você usar, não só durante a Copa do Mundo de 2014, mas também no seu dia-a-dia.

Veja como é fácil:
a. ) Is we in the tape! = É nóis na fita.
b. ) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.
c. ) I am more I = Eu sou mais eu.
d. ) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e. ) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f. ) She is full of nine o'clock= Ela é cheia de nove horas.
g. ) I am completely bald of knowing it. = Tô careca de saber.
h. ) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
i. ) I will wash the mare. = Vou lavar a égua.
j. ) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k. ) If you run, the beast catches; if you stay, the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l. ) Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
n. ) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o. ) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.

Ídolos

Didi e Golias Juntos

Quadro do especial TV - 50 anos, exibido em 1999. No finalzinho ainda tem o Walter D´Ávila...

Por e-mail

Aperte o play para ver uma galeria de fotos impressionantes que me foi enviada pela Hosana Tezelli.

21 de junho de 2009

Baú

Campo Mourão nos Jogos de Goioerê - 1977

Do álbum do César Bronzel mostro atletas mourãoenses durante os Jogos de Goioerê, em 1977. Durante anos, em agosto, dentro das comemorações de aniversário daquela cidade, eram realizados jogos que reuniam seleções de várias cidades da região. Goioerê virava a capital do esporte naquele período.
Fotografia mostra os craques do handebol mourãoense ao lado do Getulinho que naquela época jogava basquete.
Walmir Ferreira Lima lá atrás, Francismar, Nelsinho e João Silvio Persegona no meio, e Getulinho Ferrari e Neyzinho Kloster agachados.

Música para o final de semana

Pink Floyd - "Another Brick In The Wall"

Frases

"Os técnicos são importantes, mas nem tanto. Luxemburgo é apenas um excelente treinador, como outros. Mesmo se fosse capaz de ganhar as partidas, seria absurdo um clube brasileiro pagar ao técnico o que ele ganha. O presidente do Palmeiras, Belluzzo, como um grande economista, deveria saber disso".
Tostão, centroavante campeão mundial em 1970, em sua coluna dominical.