19 de junho de 2009

Baú

Essa é do álbum de fotos do Getulinho e mostra um time de futsal que eles montaram para participar de um campeonato juvenil em Campo Mourão, no final dos anos setenta.
Ela foi tirada no Ginasinho "JK", que atualmente é a casa do basquete de Campo Mourão. Sempre achei o "JK" o melhor ginásio da cidade, para assistir e para jogar.
Esse time de futsal reuniu alguns atletas polivalentes, vários deles jogavam, e bem, muitas outras modalidades. Infelizmente perdi o contato com o Alceu, Leon e Casarim. Clique na imagem para ampliar.

em pé: Alceu Sartor, Amarildo Jesus Fuzeto, Getulinho Ferrari, Sergio Luiz "Grilo" Fasolin e Ricardo "Bruca" Alípio Costa.
agachados: Leon, Walmir F. Lima e Casarin.

Resenha: Pescaria do Carlão e do Ione em Cuiabá

1981. 23 horas. Conforme ordem do Itamar Tagliari chego ao hotel onde estávamos hospedados, em Cuiabá, para as disputas da Taça Brasil de Clubes Campeões de Futsal e procuro pelo Ione Sartor, em quem pensei a noite toda, naquela folga da tabela, que era para ser aproveitada descansando e curtindo a noite cuiabense.
Encontro-o no hall do hotel, chegando da igreja, ainda pálido, assustado. Estava agradecendo a Deus, desde as 19 horas, por nascer de novo.
Convidados dos irmãos Beccari (Gordo e Vitor), ele e o Carlão Tagliari foram pescar no Rio Cuiabá. Num barco de borda baixa, subiram o rio e, não sei se de rede ou de tarrafa, pescaram um Pintado enorme, e os quatro foram do mesmo lado do barco para admirar o que seria nosso almoço no dia seguinte, sexta-feira da paixão. Não deu outra. O barco virou e o Ione sem saber nadar e sem colete salva-vidas afundou e voltou à tona, por sorte, bem embaixo do barco virado, onde grudou e não largou até ser resgatado por outros pescadores rio abaixo, juntamente com os três companheiros e, história de pescador ou não, com o peixe.
O trauma dele foi psicológico, do Carlão foi físico: tirou um “bife” da canela ao bater na borda do barco.
Tiramos foto com o peixe de todas as maneiras possíveis (Devem estar com o Ione).
No almoço do dia seguinte o peixe foi o prato principal para toda a delegação na casa da família Beccari.
Carlão quase não pode jogar na estréia da segunda fase, no empate (2 a 2) contra o Monte Sinai, do Rio de Janeiro, por causa do machucado na perna.
O Ione jogou naquele dia como nunca, aliás, como sempre!
Terminamos o campeonato entre os seis primeiros do Brasil, com uma equipe formada apenas por atletas de Campo Mourão.
O Monte Sinai foi bicampeão invicto, só empatou conosco na estréia.
Ione só aceita convite para pescar em pesque e pague, e com colete!

(Publicada no Semanário "Entre Rios", em 2005)

Instantâneos





LANÇAMENTOS DA SEMANA

Quem Quer Ser Milionário ..... Drama



Operação Valquíria ..... Drama de Guerra



Ele Não Está Tão Afim de Você ..... Comédia



Um Casal Quase Perfeito 3 ..... Drama


Os Mais Locados da Semana
- O Curioso Caso de Benjamin Button ..... Drama
- Se Eu Fosse Você 2 ..... Comédia
- Marley e Eu ..... Comédia
- Dúvida ..... Drama
- Crepúsculo ..... Romance


Por e-email: Por Favor, Não Corra!!!

(enviado pelo Marco Iurk)

18 de junho de 2009

Baú

Amigos do Futebol Suiço - 1969

Foto enviada pelo seu Oswaldo B. Wronski, mostra amigos que ajudaram, e muito, para o desenvolvimento do esporte mourãoense.
Seu Oswaldo sempre foi grande incentivador de todo o tipo de modalidade, mas especialmente o futebol (Salão, Campo ou Suíço).
Dr. Artur Kuniyoshi, dentista, jogou no Atlético Paranaense e Coritiba, nos anos sessenta, e foi um dos melhores jogadores de futebol suíço com quem tive a oportunidade de jogar.
José Rossiter do Nascimento, conhecido como Nascimento, proprietário da Imobiliária Nascimento, foi um dos mentores e fundadores do Country Clube e da Sauna Pajussara de Campo Mourão.
Wilson Iurk, o Biju, também jogava muita bola e atualmente é um dos melhores jogadores de sinuca do Paraná, representa inclusive nossa cidade nos principais campeonatos realizados no estado. Se recuperando de cirurgia no quadril e no joelho, em breve ele deve estar de volta às peladas do Clube da Panela.

em pé (da esquerda para a direita): Wilson "Biju" Iurk, Chico Teixeira e José Rossiter do Nascimento.
agachados: Eroldo Seco, Artur Kuniyoshi e Oswaldo B. Wronski.

Música do Dia

Los Lonely Boys - "Señorita"



Sem comentários

Ajuda: Amigos não são apenas para bons momentos!

Enviada pelo Toninho Barbosa

Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
- E você quer ir lá para quê? vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai. Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãae , fooi tão horrivel , ele morreu na minha frente !
A mãe, com raiva:
- E agora? tá feliz? valeu a pena ter visto aquela cena?
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
- Eu tinha certeza que vc viinha.

Habilidade

Edson "Lubi" Cardoso enviou o vídeo abaixo. Assistam e confiram a habilidade da criança.

Lição

(enviado pela Liliam Marangoni)

Quando olhei a foto abaixo, minha primeira reação foi de riso... você provavelmente também terá essa reação. Mas... Deslize o cursor para abaixo e terá a linda oportunidade de compartilhar dessa história sobre o 'Poder Da Vontade'; Aí vai!
Está pensando que o cachorro está imitando o homem...
Ou divertindo os jovens, em sala de aula... não é? Pois bem! Agora repare mais de perto...

Percebeu a mensagem ???

Mesmo sendo um animal, ele se faz respeitar... E é calorosamente recebido em todo lugar... Recebe carinhosos afagos...

E se vira sozinho

As portas estão sempre abertas para aqueles que acreditam em sí mesmos e no seu poder de realização. É exatamente esse poder que faz até um quadrupede andar em duas patas...!!
Aquele que realmente QUER, sempre PODE e não se vale de subterfugios para justificar sua falta de vontade, ou sacrifício, pensando sempre que tudo deva ser fácil.

16 de junho de 2009

Baú

AERM - 1975

Do álbum do Osvaldo Matiuzzi, o Ganso, mostro três craques do futebol de Campo Mourão: o próprio Ganso, zagueiro que seguiu carreira e foi profissional (lembro dele jogando no Paranavaí e no Marília) e os atacantes Lourival e Flavinho Marques. Esses dois jogavam pelas pontas e "infernizavam" a vida dos adversários. Flavinho tinha uma maneira de cruzar só dele, que a bola chegava sempre em ótima condição para o atacante finalizar.
Lourival e Flavinho também foram parceiros no futsal, onde jogaram algumas vezes pela Associação Tagliari.
Ali, no futsal, o que mais me lembro é de uma arte que aprontaram fora da quadra, em Astorga. Dois times do Tagliari foram jogar em comemoração ao aniversário da cidade e após o jogo do primeiro time, do qual os dois faziam parte, resolveram tomar banho de piscina no Clube onde ocorreu o amistoso. No melhor do banho foram perseguidos pelo vigia do Clube que, com um pedaço de pau na mão, queria "matar" os dois que contrariaram orientação do próprio para não nadarem.
Fugindo do nervoso vigia pularam um muro, que do lado de dentro do Clube tinha pouco mais de um metro, mas que do lado de fora tinha quase quatro metros.
Pior que a dor da queda foi ficar esperando apenas de cuecas no meio da rua e embaixo de um carro pela pela chegada de alguém com suas roupas. Flavinho jura que estava de cuecas e que o Lourival estava peladão. Clique na imagem para ampliar.

Lourival, Ganso e Flavinho

Música do Dia

Chris Rea - "On the Beach"

Emails: falsos ou verdadeiro?

Recebemos muitos e-mails que nos deixam em dúvida se são verdadeiros ou não. Estou publicando alguns deles para mostrar quanta besteira circula pela Net.

A ponte mais alta do mundo.
Verdadeiro
Esta imagem é uma panorâmica da Ponte Millau (formalmente conhecida como Viaduc de Millau, a ponte veicular mais alta do mundo.

Esqueleto gigante encontrado no Oriente Médio
Falso
Parece óbvio. Ou não?

Curioso

Por que o judaísmo não acredita que Jesus Cristo tenha sido o Messias?
Segundo o rabino Busquila, da Congregação Israelita Paulista, os judeus consideram Jesus uma pessoa
comum, tão humana quanto qualquer outra. “Ele foi uma pessoa boa, inteligente, um líder carismático e também foi judeu”, explica o rabino. De acordo com ele, o judaísmo não aceita a idéia de que um homem viraria Deus ou vice-versa. “Foram os apóstolos que desenvolveram a teoria do Cristianismo, já após o falecimento de Jesus, que nunca afirmou ser filho de Deus”, afirma Busquila. Segundo ele, os judeus não acreditam que houve ou haverá um Messias, mas sim uma era messiânica, na qual toda a humanidade aceitará e lutará pela paz.

Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Os 10 maiores filmes de gângsters

1- O Poderoso Chefão, 1972

2- Os Bons Companheiros, 1990
3- O Poderoso Chefão 2, 1974
4- Fúria Sanguinária, 1949
5- Uma Rajada de Balas, 1967
6- Scarface: A Vergonha de uma Nação, 1932
7- Pulp Fiction, 1994
8- Inimigo Públic, 1931
9- Alma no Lodo, 1930
10- Scarface, 1983

15 de junho de 2009

Baú

Em Salto Del Guayra - 1990

Idelmar da Rosa, o Babá, Osvaldo Broza e Nelci Fabiano têm fortes laços de amizade com comerciantes da cidade paraguaia de Salto Del Guairá. Amizade solidificada graças a muitos jogos amistosos de futebol suíço realizados, aqui ou lá, em Salto.
Ótimas oportunidades para se divertir, ouvindo as lindas guarânias – parece que todo paraguaio sabe tocar um instrumento musical – e disputar ótimos jogos, sem falar das compras e das cervejas consumidas.
Nesta edição mostro a primeira vez que lá estive, e destaco, especialmente, a presença do Zinho, ex-funcionário do DER, ex-zagueiro profissional da Mourãoense, infelizmente já falecido. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para a direita): João Miguel Baitala, Osvaldo Broza, Zinho, Luiz F. Lima, Wilson Santana, Pedro Ivo Szapak e Zé Carlos “Jacaré”.
Agachados: Babá, Oceano "Tostão" Vieira, Professor Jader, Aldevino "Vininho" da Silva e Nelci Fabiano.

(Publicada no semanário "Entre Rios" em 06/08/2005)

Música do Dia

Milton Nascimento - "Ponta de Areia"



Música do LP "Minas", de 1975. O primeiro disco que comprei, depois de assistir a música num quadro do programa Fantástico da Rede Globo. Até hoje ouço e me emociono com ela e com o Miltom Nascimento.

Dez dos mais caros alimentos do mundo

Em tempos de recessão mundial, nada mais curioso do que conhecermos alguns dos alimentos mais caros do mundo. Achei este texto na internet e resolvi mostrar a vocês.

Classic Grey Sevruga Caviar
Vindo do Mar Cáspio, uma mera colherzinha custa cerca de R$ 5.638.

La Madeline au Truffe
Deitado em uma espécie de cama de açúcar perolizado, uma simples trufa custa o equivalente a R$ 559,00.

Queijo de leite de alce
O nome pode ser estranho, mas o tal queijo é conhecido como “o mais caro queijo do mundo”. Tem razão, cerca de 450 gramas custa R$ 1.513.

Açafrão vermelho iraniano
O açafrão é raro e o preço é especial. Cada 100 gramas custa módicos R$ 1.678.

Bife Wagyu
A carne de Wagyu, espécie de boi, é conhecida em todo o mundo por sua maciez e sabor suculento, o que talvez justifique o valor de R$ 639 por quatro bifes.

Trufas frescas negras
Essas trufas italianas também estão entre as mais caras do mundo. Por R$ 895 você abre a conta bancária e as leva para casa.

Café Luwak Kopi
Produzido a partir de frutos que foram consumidos e excretados pela civeta, uma espécie de gato, um quilo de café custa cerca de R$ 512.

Champagne Dom Perignon (1988)
A marca é bastante conhecida, sobretudo pelo seu custo. Uma garrafa não sai por menos de R$ 1.566.

Foie Gras
O fígado de ganso é conhecido pela sua suavidade, gosto cremoso e preço. Por cerca de 100 gramas, isso mesmo, 100 gramas, você paga o equivalente a R$ 257.

Sundae rico em ouro
O restaurante novaiorquino Serendipity, possui oficialmente o mais caro sundae do mundo. A sobremesa, que custa R$ 2.237, inclui ouro 23 quilates comestível, sorvetes e chocolates raros, servidos em uma taça de cristal com um detalhe: uma colher de ouro 18 quilates.

(Fonte: Panela de Barro)

Frases: Tutty Vasques

É o maior!
Dunga pode sair consagrado da Copa das Confederações.
Falta muito pouco para o técnico ficar mais antipático que o Vanderlei Luxemburgo, mais mal-humorado que o Muricy Ramalho e mais estourado do que o Felipão.
Se bobear, volta de lá com a fama do Cuca.

(Tutty Vasques é jornalista metido a humorista, e vice-versa. Clique aqui para visitar o Blog do Tutty Vasques)