13 de junho de 2009

Talentos

Enviada pelo Gilmar Cardoso



Durante as apresentações promovidas no jantar dançante do dia dos namorados no Municipio de Farol, o casal Deocleciano "Sanico" Carneiro e a esposa Célinha deram um show de interpretação na peça teatral "Chaplin, a procura de um amor!".


Música para o final de semana

Andrea Bocelli e Sarah Brightman - "Time to Say Goodbye"
(sugestão da Hosana Tezelli)

Vale a Pena Acessar: Muro das Lamentações

(Enviado por Jayme Bernadelli)

O Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental, é o local mais sagrado do judaísmo.
Na verdade, o muro é o único vestígio do antigo templo de Herodes, erigido no lugar do Templo de Jerusalém, que foi destruído pelo imperador Tito. Quando as legiões de Tito destruíram o templo, só uma parte do muro exterior ficou em pé. Tito deixou este muro para que os judeus tivessem a amarga lembrança de que Roma vencera a Judeia, daí o nome de Muro das Lamentações.
Os judeus, porém, creditam a permanência do Muro a uma promessa feita para Deus, segundo a qual sempre ficaria de pé ao menos uma parte do sagrado templo, como símbolo da aliança perpétua com o povo judeu.
A tradição de introduzir um pequeno papel com pedidos entre as fendas do muro tem vários séculos de antiguidade.
A vista em 360º é incrível, é só por o mouse em cima da seta na parte de baixo da página!
Clique na imagem e visite virtualmente o Muro!

12 de junho de 2009

Baú

Country Clube Campo Mourão - 1983

Do acervo do seu Oswaldo B. Wronski, mostro essa equipe que disputou campeonato interno de futebol suíço do Country Clube de Campo Mourão.
Juntos estão grandes amantes e incentivadores do esporte mourãoense.
Os campeonatos do Country naquela época eram muito organizados e disputados sempre com muito respeito às regras do jogo e do Clube. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Ademar de Melo, José Tomadon, Aramis Meyer Costa, Fioravante Unialli, Oswaldo Wronski e Nelson de Souza.
agachados: José Turozi, Flávio Marques e Luiz Carlos Cavalhieri.

Música do Dia

Elvis Presley - "Jailhouse Rock"



Brasileiros, esses brasileiros!

Sou bairrista ao extremo, defendo o que nosso sempre e, as vezes, tenho a impressão que estou sozinho nessa luta.
Assistindo o Globo Esporte, agora há pouco, vi o Gilberto Silva, médio volante da seleção brasileira, "tirando uma" em alguns jornalistas brasileiros. Ele dizia que assistindo ao jogo dos argentinos, na derrota para o Equador por 2 a 0, jogo ocorrido pouco antes do jogo do Brasil nessa quarta-feira, se espantou com o diferente tratamento que os narradores e comentáristas brasileiros tem para com argentinos.
Verón, o ótimo meia argentino, para os jornalistas brasileiros é experiente... Já o Gilberto Silva, que é mais novo que o carequinha da seleção de Maradona, é velho e ultrapassado.
Prestem atenção como é assim mesmo, principalmente quando os jornalistas são da ESPN, só os estrangeiros são melhores, só os campeonatos europeus é que prestam... Nos brasileiros, eles só enxergam os defeitos.
Lembro deles comentando a vexatória goleada sofrida pelos mesmos argentinos para a Bolívia (6 a 1), afirmando que os gringos sentiram demais a altitude boliviana. Na rodada anterior, os brasileiros tinham voltado massacrados pelos mesmos comentáristas, ouvi inclusive que alguns jogadores teriam amarelado, por que voltaram "apenas" com um empate do Equador.
Gilberto Silva não é o meu médio volante preferido (aliás, gostaria que o Dunga escalasse apenas um médio volante, principalmente quando jogamos no Brasil ou contra seleções de menor expressão), mas continua sendo um ótimo jogador e só pelo que fez na Copa 2002 merece ser tratado com respeito pelo resto da vida.

Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana

Arn - O Cavaleiro Templário ... Aventura


O Menino do Pijama Listrado ... Drama/Guerra

Dúvida ... Drama


Pagando Bem, Que Mal Que Tem? ... Comédia


Os mais Locados da Semana

- O Curioso Caso de Benjamim Button ... Drama
- Se Eu Fosse Você 2 ... Comédia
- Marley e Eu ... Comédia
- A Troca ... Drama
- O Lutador ... Drama
- As Margens de Um Crime ... Policial
- Crepúsculo ... Romance

???

(enviado pela Hosana Tezelli)

Por que a gente Soluça?
Soluço é a contração involuntária do músculo do Diafragma, responsável pela respiração. O soluço geralmente é causado por uma irritação no Nervo frênico, responsável por ativar o diafragma devido a um aumento do volume do estômago.
E não é lenda a história de que um susto pode curar o 'soluçante', pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico, outra saída é a água gelada, que provoca o mesmo efeito.

Por e-mail: Você Usaria?

(enviado por Adriano Lima, da Ideia Comunicação)

Foto de um banheiro público...

Agora que você viu do lado de fora, veja do lado de dentro...


As paredes são feitas de vidro transparente Ninguém lá fora pode ver você lá dentro, mas quando você está dentro dele, é como se estivesse dentro de uma caixa de vidro transparente.
Você usaria esse banheiro?

OUTRA SITUAÇÃO AGORA:
Veja abaixo uma pintura no teto de uma área designada aos fumantes em um escritório...

10 de junho de 2009

Baú: Premiação na Cancha Tagliari - 1974

Foto mostra um momento de confraternização, logo após premiação, entres os participantes de campeonato de futsal promovido na Cancha Tagliari, em 1974. Clique na imagem para ampliar.

1- Fortunato Pasinatto, 2- Gilmar Fuzeto, 3- Carlão Tagliari, 4- Mário Lima, 5- João Miguel Baitala, 6- Teodoro Sora, 7- Antonio Paulichen, 8- Rubens Batke, 9- Amarildo Fuzeto, 10- Ademir "Beline" Fuzeto, 11- Ione Paulo Sartor, 12- Nondas e 13- Ivando "Rancho" Capato.

Pato Donald - 75 anos

Pato Donald completa 75 anos temperamental como sempre
Personagem com visual de marinheiro, e sempre à beira de um ataque de nervos, fez sua estréia em 1934
O temperamental Pato Donald, um dos personagens mais populares dos estúdios Disney, completou ontem 75 anos repletos de dezenas de histórias que levam a ininteligível ave com visual de marinheiro a viver sempre à beira de um ataque de nervos.

O personagem fez sua estreia em 9 de junho de 1934 como coadjuvante no curta-metragem The Wise Little Hen ('A Galinha Sábia'), no qual Donald já mostrava sua personalidade arisca ao dar as costas a uma galinha que necessitava de ajuda para plantar e colher milho.
Sua singularidade, marcada por uma voz compreensível apenas para o resto dos personagens da Disney, o levou a protagonizar seu primeiro curta-metragem de animação em 1937, intitulado Don Donald, momento no qual também foi apresentada ao público sua eterna namorada, Margarida - que à época ganhou o nome de Donna.
O sucesso de Donald foi tanto que, na década dos 40, o personagem já tinha sido protagonista de mais produções do que o próprio Mickey, símbolo das criações dos estúdios de Walt Disney.
Em toda a sua trajetória, o pato assumiu 130 papéis protagonistas e dezenas de aparições em produções com o rato mais famoso do mundo e com outros personagens da Disney como Pluto e Pateta.
Tal currículo garantiu a Donald uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e a marca de sua pata em cimento na entrada do famoso Teatro Chinês de Los Angeles, uma honra reservado a poucas figuras do cinema.
As produções estreladas pelo pato começaram a ultrapassar as fronteiras dos países de língua inglesa e se tornaram um fenômeno nos países latinos com Alô, Amigos (1942) e Você Já Foi à Bahia? (1944), duas produções que misturavam animação com atuações reais e que apresentou a Disney na América Latina. Nos dois filmes, que foram indicados ao Oscar, Donald aparece com o papagaio Zé Carioca.
A estatueta viria com a 2.ª Guerra Mundial em Der Fuehrer's Face ('A Face do Fuehrer', em tradução livre), de 1942, onde Donald sonhava que vivia sob o regime nazista e finalmente acordava sob a Estátua da Liberdade, aliviado por ser americano.

A teimosia do personagem o levaria a viver situações que solucionaria na maior parte dos casos após usar seu lado mais impulsivo.
Os estúdios Disney o definiram como um pato cuja segunda ou terceira intenção é boa, mas quando elas aparecem, ele já caminha na direção equivocada.
Não importa quanta humilhação o mundo o submeta, Donald a receberá e voltará para mais. É um perdedor que não desiste. Ele cairá lutando, afirma o portal da Disney.
Produções como Donald's Crime ('O Crime de Donald', em tradução livre), de 1945, destacam esse lado obscuro do pato, disposto a roubar as economias de seus sobrinhos para pagar um encontro com Margarida, apesar de a trama terminar com o arrependimento do ladrão.
Donald ganharia uma história em quadrinhos própria ainda em 1938 e, mais adiante, justificaria o nascimento de outros personagens ligados a ele.
Margarida teria três sobrinhas, Lalá, Lili e Lelé, da mesma forma que Donald seria o tio de Huguinho, Zezinho e Luisinho.
Ainda nesse universo, estrearia no final dos anos 40 outro clássico pato da Disney, Tio Patinhas, o avarento parente de Donald inspirado no romance Um Conto de Natal, de Charles Dickens.
O último filme de Donald foi Pateta - O Filme, que estreou em 1995, 11 anos depois do 50º aniversário do pato, quando foi nomeado fuzileiro naval honorário das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Por ocasião dos 75 anos do personagem, a Disney lançou um concurso internacional para que os fãs do Pato Donald ilustrem em um desenho o espírito que melhor representa o seu carisma.
(Fonte: Estadão )

Da Net: Baterista com copos de café


EMBED-Talented Coffee Cup Drummer - Watch more free videos

Instantâneos






Motivação

Vídeo motivacional Barcelona final Liga Campeões
(Fonte: Curto e Grosso)

Ótimo o vídeo que o treinador do Barcelona colocou na preleção dele antes do início da partida da final da Liga dos Campeões!!
Chega a ser estranho, mas sim, jogadores de clubes como Real Madrid, Manchester United e Barcelona também precisam ser motivados. Não é por que ganham milhões de euros por ano que eles não têm o direito de relaxar, de se acomodar, como qualquer outro trabalhador.

Pep Guardiola, ex-atleta e atual treinador do Barça, pediu a um amigo jornalista da ”TV3” e o amigo acertou em cheio ao misturar cenas do filme Gladiador de Ridley Scott com imagens de todos os jogadores do Barça em ação. Seja fazendo gols, jogadas mirabolantes, carrinhos ou vibrando com uma defesa. Inicialmente eram cerca de 18 minutos de duração, mas esse tempo teve de ser reduzido, pois Guardiola queria passar o vídeo aos jogadores poucos minutos antes da partida. O resultado foi um vídeo com 7 minutos de duração que vocês podem conferir logo abaixo:


Se eles, vencedores de tudo o que disputaram esse ano, precisam de motivação constante, imaginem nossos atletas do futsal de Campo Mourão, que têm duas difíceis partidas pela frente que podem decidir se continuam no campeonato, com chances até de chegar às finais, ou se caem para a segunda divisão em 2010.

9 de junho de 2009

Baú

César Bronzel e Luiz Vendramim - 1980

Do álbum do Cézão, mostro ele e o Luiz Vendramim durante um treino preparatório para corridas de Kart. Imaginem a potência que tinha que ter o carrinho para a sustentar toda aquela massa do Cézar e ainda ser competitivo. E ele o era. Lembro sempre do saudoso Seu Arnado Bronzel falando com orgulho das conquistas do filho.
Vendramim foi um dos pioneiros e dos mais competitivos pilotos de automóveis e karts em Campo Mourão. Alías, tudo que envolvesse velocidade, lá estava o Vendramim participando. Clique na imagem para ampliar.

Música do Dia

The Beatles - "She's Leaving Home"



Da Web

Seria isso o “monstro do lago”?

O novo Champ

Um homem de 37 anos chamado Eric Olsen estava no último dia 31 com seu celular na beira do lago Champlain, localizado na divisa entre Estados Unidos e Canadá. Começou a filmar o lago quando, de repente (música de mistério)… avistou uma criatura esquisita nadando na água. Virou o telefone e acompanhou a coisa por quase dois minutos. Olsen postou o vídeo no YouTube no dia seguinte:

Foi o suficiente para levantar as orelhas dos criptozoologistas, pessoas especializadas em bichos estranhos que aparecem pouquíssimas vezes para seres humanos, como o “Monstro do Lago Ness” ou o brasileiríssimo “Chupa-Cabra”. O falatório ganhou ainda mais corpo porque o lago Champlain é famoso por um desses bichos, fotografado na década de 70 e publicado em jornais importantes da época como o The New York Times. O monstro ganhou o apelido de “Champ” e virou lenda dos arredores. Por lá, comerciantes ganham dinheiro com camisas, canecas e botons do monstro. O time de baseball local tem o “Champ” como mascote. Olha aí o original:

Champ
Agora… Falando sério. A foto original é mesmo de um bicho muito estranho. Mas o bicho do vídeo… convenhamos… tem toda a pinta de brincadeira. Ainda mais depois da fama do lugar.
(Fonte: Bombou na Web)

Curioso: Por que o galo canta ao amanhecer?

Quando nasce o dia, ele canta bem alto para avisar ao galinheiro que continua vivo e no comando. O canto tem a função de assustar eventuais desafiantes e foi a forma que ele encontrou para controlar seu território. O galinheiro tem somente um galo porque se tivesse dois, apenas um sobreviveria à luta pela liderança.

Por e-mail: Dicionário Prudentopolitano

(enviada pelo Mário Lima)

É sabido que o sotaque mais xucro, grosso e assustador de todo o universo conhecido (e do desconhecido também) é o oriundo do nosso rincão amado - Prudentópolis. Esse dicionário é quase perfeito, especialmente para quem é 'nativo' deste chão.

Pinchá = jogar fora
Atorá= cortar
Baita= grande
Bostiá= incomodar
Briquiá = trocar, de mano ou não
Cagar a pau = bater
Camassada de pau = surra
Campiá = procurar
Catrefa = grupo de pessoas que não valem nada
Chumaço = conjunto de alguma coisa
Dar uma Cóça de laço = Surrar bastante
Crêendios pai = exclamação de surpresa
De revesgueio = de tal jeito meio torto
De vereda = rápido
Fincá = cravar
Fuque = fusca
Garrão = calcanhar
Incebando = enrolando, fazendo cera
Ingrupi = enganar
Intertê = fazer passar o tempo com algo
Atiçá = provocar
Intuiado = cheio
Invaretado = nervoso
Japona = jaqueta de nylon
Jóssa = coisa
Judiá = mal tratar
Kakedo = pessoas que não valem nada
Lasarento = xingamento, como filho da p..
Luitá = brigar
Malinducado = mal educado
Paiêro = fumo de palha
Pânca = modo de se portar, por exemplo: panca de motoqueiro (jeito de motoqueiro)
Pare, home do céu = parar, o mesmo que 'se par de bobo' e 'deusolivre home'.
Pescociá = olhar para os lados, matar tempo
Pestiado = com alguma doença
Pexada = acidente, batida de carro
Piá pançudo = guri bobo
Podá = ultrapassar, ou cortar, o mesmo que apodá
Pozá = dormir em algum lugar
Pruziá = conversar
Rancho = compra do mês
Relampiando ou fuzilando = Relampejando
Risbalá = escorregar
Rinso = sabão em pó
Táio = corte
Tchuco = bêbado
Trupicá = tropeçar
Tunda de laço = apanhar
Thioo = nada a ver ou loco..depende do sentido da frase:
Vortiada = passeio

Exemplo de aplicação:Agora não fique com essa panca de piá pançudo e mande de vereda esse e-mail para intertê a catrefa dos teus amigos. Aproveita enquanto teu chefe foi dá uma vortiada. Não sei como ele não vê que mesmo intuiado de trabalho você fica incebando o dia inteiro. Pare de campiá desculpa. Fica falando que tá pestiado, que deu um táio que quase atorou o20dedo fora e ainda consegue ingrupí o coitado do chefe.. Mas vá logo, antes que ele volte e fique invaretado por te ver pescociando. Pare de se bostiá, home do céu, não seja malinducado e manda essa jóssa de uma vez, para o kakedo, senão te dou uma camassada de pau, seu lazarento, guaramputa...Agora você pode virar Prudentopolitano seu thioo.
hehehehehehehehehehe.....

Frases

(Enviada pelo Ricardo Widerski)

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
autor desconhecido

Charge: Los Três Inimigos

Ainda é cedo, o campeonato é longo e dá chances de recuperação, mas posto esta charge do Tiago Recchia, da Gazeta do Povo, para ilustrar minha preocupação com o péssimo início de Brasileirão de Coritiba e Atlético.

8 de junho de 2009

Baú

Mourãoense - 1975

Foto cedida pelo Osvaldo Luiz Matiuzzi, o Ganso, mostra a equipe profissional da Associação Mourãoense posando antes de jogo amistoso, comemorativo ao aniversário de Campo Mourão, contra o Londrina EC.
O jogo, realizado no dia 10 de outubro de 1975, terminou com vitória dos londrinenses por 1 a 0.
Aquele time da Mourãoense, formado na maioria por atletas de Campo Mourão e região, levava muito mais torcida ao estádio do que esses times ciganos que atualmente jogam na cidade. Era muito bom torcer para os amigos Tiguera, Flavinho, Flavio Angheben, Lourival, Maurinho, Pedrinho... Quando perdiam eles sofriam na nossa mão e perderam bastante, mas sempre com dignidade e honrando o nome da cidade.
Pena que nunca tiveram a estrutura externa que têm esses timecos que representam nossa cidade atualmente. Tenho certeza que se dariam muito bem.
Olhando bem a foto fiquei com a impressão que o folclórico lateral esquerdo Matosinho foi o inspirador do visual atual do cantor Seu Jorge. Clique na imagem para ampliar.


em pé (da esquerda para a direita): João Carlos "Tiguera" Marques, Scarpeline, Flávio Angheben, Maninho, Osvaldo "Ganso" Matiuzze, Matosinho e Zé Rosa (in memorian).
agachados: Lourival, Gralha, Mauro Rubens, Pedrinho e Flavinho Marques.

Música do Dia

João Gilberto - "Samba do Avião"



Falso ou não?

Recebemos muitos e-mails que nos deixam em dúvida se são verdadeiros ou não. Estou publicando alguns deles para mostrar quanta besteira circula pela Net.

Restos Humanos em crocodilo capturado em Palm Beach

Falso
Quando os policiais foram consultados sobre a história, riram e negaram que algo assim tivesse ocorrido. O famoso canal ABC News pagou um grande mico publicando a notícia.

Gêmeas Branca e Negra
Verdadeiro
As fotografias e história deste caso apareceram numa variedade de blogs e sites do mundo todo. Em abril de 2005 Kylie Hodgson teve, por cesárea, gêmeas fraternas, um caso extremamente raro. As possibilidades de que isso aconteça é de 1 em 1 milhão. Ambos os pais eram filhos de mães brancas e pais negros. As meninas nasceram com olhos azuis.

Fanatismo Colorado

Essa churrasqueira é o sonho de consumo do amigo Jarutais



Separados no Nascimento

Everton Dezan, neurologista mourãoense, e o cantor Fabiano, que canta em dupla com o César Menotti

(atendendo pedidos estou repetindo "Separados no Nascimento" que postei no começo do Blog)

Instantâneo

Bela foto, de autor não identificado, enviada pelo Coxa-Branca Tino Staniszewski mostra o estádio Couto Pereira fervendo na gelada quarta-feira passada, no jogo Coritiba 1 Internacional 0, pela semifinal da Copa do Brasil.