29 de maio de 2009

Baú

Jogos de Goioerê - 1977

Foto cedida pelo César Bronzel, o Cézão, mostra pose dos atletas do Handebol e do Xadrez de Campo Mourão, tirada no alojamento das equipes mourãoenses durante os Jogos Regionais de Goioerê, em 1977, que era sempre realizado no mês de agosto durante as comemorações da vizinha cidade.
Osvaldinho e Ben-Hur eram nossos enxadristas e dificilmente voltavam sem as medalhas de campeões. Nessa época nosso handebol também era assim, estava sempre entre os primeiros colocados.
Cézão e João Silvio eram nossos abre alas, aqueles jogadores que abriam a defesa adversária na força, mas também com muita técnica. João Silvio, o João Cavalo, tinha um força absurda, era muito dedicado e nesses jogos estava voltando às competições depois de extrair o Baço, como podem ver pela cicatriz, após levar uma joelhada jogando contra Maringá (outro dia conto essa história).
Sim, esse cabeludo e magrinho, agachado ao lado do Ben-Hur, sou eu, sim. Hehe! Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Osvaldinho Wronski, João Barbosa, Nelsinho "Capacete", Césão Bronzel e João Silvio Persegona.
agachados: Luiz Ben-Hur Loures e Luiz Ferreira Lima.

Música do Dia

Ozzy Osbourne e Lita Ford - "Close My Eyes Forever"

Falso ou não?

Recebemos muitas mensagens que não sabemos se são verdadeiras ou não. Aquelas que veêm com foto então, nos deixa mais "encucados" ainda. Algumas delas são bisonhas, outras muito bem feitas.
Jaiminho Bernadelli
me enviou e-mail em que muitos dos casos são desmascarados ou confirmados como verdadeiros. Vou postando-os devagar. Começo com dois deles.

Aranhas encontradas no deserto de Iraque
Verdadeiro
A criatura na foto em realidade não é exatamente uma aranha, são os solífugos ou solpugídeos (conhecidas como aranhas camelo ou escorpiões do vento). Junto com as aranhas, são membros da classe dos aracnídeos.

Defunta dentro de uma mesa de cristal
Falso
Supostamente um homem do Arizona teria colocado a sua esposa morta numa caixa de vidro e usava esta como mesa. Primeiro: as leis dos EUA estabelecem claramente como devem transportar e que destino devem ter os cadáveres. Segundo: nenhuma caixa de vidro (inclusive no vácuo) pode manter um corpo inteiramente livre dos efeitos pós-mortem e da decomposição.

Vídeo dicas Casablanca Vídeo Locadora

Lançamentos da Semana

A Troca... Drama


O Lutador... Drama


As Margens de um Crime... Policial


OS MAIS LOCADOS DA SEMANA

- Marley e Eu... Comédia
- Crepúsculo... Romance/Aventura
- Austrália... Romance/Aventura

Da Net

A maior moto do mundo - GunBus 410
(Enviado pelo Marco Iurk)

A montadora Alemã Leonhardt Manufacturing, mostrou a moto maior do mundo, ela tem 3,45 m de comprimento, 1,48 de altura m, altura do assento e de 80 cm, e pesa 650 kg, os pneus são de 38 polegadas dianteira e 42 polegadas na traseira.

Foi exibida na (Intermont) Internacional de Scooter e Motocicletas, na Alemanha , a moto maior do mundo custa US$ 320 mil, nada mais que 691 mil reais.

GunBus 410, conta com um motor de dois cilindros, montados em V, de 6.2I, e já vem com tres marchas e ré, e atinge 313 km/h.

Da Coluna do Ely

Em 1983 a Rádio Colméia tinha um locutor sertanejo que sempre finalizava os seus recadinhos no ar dizendo “que beleza”.
O programa era apresentado das 16 às 18 horas. A secretária entrou no estúdio e deixou uma nota de falecimento de uma importante pessoa da cidade. O locutor leu o recado e finalizou:
- “Que beleza”!

Por e-mail

Macho tira o calção assim
(enviado pela Elvira Schen)

28 de maio de 2009

Baú

Teuto Brasil Futsal - 1975

Osvaldo Luiz Matiuzi, o Ganso, morando atualmente em Joinvile, que vimos atuando várias vezes pela Mourãoense, ex-funcionário do Bradesco em Campo Mourão, e que jogou futebol profissionalmente, me enviou algumas fotos que mostram a passagem dele pelo esporte.
Começo mostrando a equipe de Futsal da Teuto Brasil, de 1975, que era treinada pelo Edivaldo "Futrika" Lopes.
Teuto Brasil era uma oficina especializada na enrolagem de motores elétricos, que pertencia à família Behrens (atualmente, os herdeiros continuam no ramo). Clique na imagem para ampliar!

em pé (da esquerda para a direita): Osvaldo "Ganso" Matiuzze, Antonio Kiwel, Adir dos Santos, Gilberto Palaro e Edivaldo "Futrika" Lopes.
agachados: Flavinho Marques, Ubirajara Gonçalves, Manneti (do Banco Nacional), Nilson "Dixinha" de Souza.

Do Bruca

Meu amigão Ricardo Alípio Costa, o Bruca, me enviou flagrante de como treinam os jogadores de futebol brasileiros e argentinos. Confiram!
Assim treinam os brasileiros


Assim treinam os Argentinos

Acreditas?

Se a conta de água da sua casa vem sempre muito alta e não encontras explicação. Veja o vídeo. Podes estar com problema parecido.
(Enviado pela Elvira Schen)

Por e-mail: Conjunto Popular em Dubai

Jaiminho Bernadelli me enviou essas fotos com o título "Dubai também tem Cohapar". Marcão Kunzler, da Marcovic, gostou do conjuntinho e pretende lançar um igual por aqui. Sei!




Dubai é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 milhões de habitantes. O município muitas vezes é chamado de "Cidade de Dubai" para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas.

Originalmente uma aldeia de pescadores e coletores de pérolas existente há séculos na baía da Dubai, a cidade moderna data da década de 1830, quando a tribo Bani Yas, da família dos Al-Maktoum ali se instalou e recusou obediência a Abu Dhabi. Os xeiques seguintes estimularam os contatos com os povos estrangeiros, especialmente britânicos, enquanto o Dubai se tornava um porto de grande escala.

A população nativa de Dubai é minoritária. Mais de três quartos dos habitantes da cidade são originários de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas.

Ao contrário dos demais Emirados Árabes Unidos, a economia do Dubai não se baseia primordialmente na exploração do petróleo. Apenas 5.1% da renda do emirado era obtida dessa fonte em 2006. A maior parte dos recursos provem da Zona Franca de Jebel Ali, onde se localiza o porto do Dubai (o 13° mais movimentado do mundo) e empresas multinacionais que gozam de vantajosas isenções comerciais e fiscais. As atividades relacionadas ao turismo também têm aumentado sua participação na economia. Os dados mais atualizados dizem que um terço das gruas do mundo estão em Dubai.

Da Coluna do Ely: O manequim

O prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, é tido como um bom político e bem popular. Onde vai cumprimenta a todos sem distinção, inclusive os adversários. Algumas vezes ele está apressado e mesmo “corrido” sai abraçando e pegando na mão de todos.
Em visita a Casa Tapi no centro da cidade foi cumprimentando funcionários e clientes. Ao se virar viu um vulto e acabou cumprimentando um manequim da loja. Muita gente não conseguiu segurar os risos.
(Ely Rodrigues, nessa semana, em seu SITE, começou a contar casos engraçados que presenciou ou que contam para ele. Eu, de vez em quando/sempre, reproduzirei aqui)

27 de maio de 2009

Música do Dia

Simone e Martinho da Vila - "Danadinho Danado"



Curioso

Como o camaleão muda de cor?

Sob a pele do camaleão existem três tipos de células coloridas: vermelhas, amarelas e marrons. O animal adquire uma coloração ou outra de acordo com a mudança de tamanho dessas células. Embaixo do camaleão existe uma camada refletora que serve para misturar as cores. Assim, ele consegue se camuflar na vegetação e ficar fora do alcance de predadores.

(Fonte: Guia dos Curiosos: O livro das perguntas e respostas)

No Pódium

Jogos Interclubes de Campo Mourão - 2009

Começaram as finais dos Jogos Interclubes 2009 e no sábado passado foram decididas os quatro campeões do futebol suíço, nas categorias Livre, Máster, Sênior e Veteranos.
Clube dos Trinta faturou a Veteranos e a Arcam, a grande campeã, ganhou as outras três.
As fotos abaixo, da Fecam, mostram a confraternização durante a premiação final. Clique nas imagens para ampliá-las!
Clube dos 30 - Veteranos
Joel Makohim, Presidente da Arcam,
concedendo entrevista para a TV Carajás

Peladão, da Aermtcam, e Luís Garcia, da Assercam

Clube dos Trinta - Veteranos

Assercam - Veteranos

Arcam - Sênior

Clube dos Trinta - Veteranos
(como disse anteriormente,
eles "bebemoraram" tanto,
que perderam o troféu)

Amizade

Advogados se reunem há 40 anos
Em 1969, vários advogados em Campo Mourão decidiram se reunir todas as manhãs para tomar chimarrão e comentar os fatos da cidade. O que nem eles mesmos imaginavam é que os encontro fosse durar tanto. Ao longo de 4 décadas alguns dos participantes faleceram, outros deixaram a cidade, bem como novos advogados fizeram parte da confraria. Dois advogados que iniciaram a rotina em 69 ainda continuam. São eles Renato Fernandes Silva e Iris Mazuchetti. Por coincidência Renato foi eleito prefeito em 1972 tendo Iris como vice.
O local para os encontros mudou diversas vezes e atualmente a reunião acontece em uma sala no 5º andar do Edifício Antares.
(Fonte: Coluna do Ely)

26 de maio de 2009

Recado

Perceberam que estou tentando dar uma mudada no visual do Blog e ando alterando-o bastante. Peço a paciência de vocês e até mesmo sugestões.
Tenho recebido muitos e-mails elogiando as postagens. O combustível do Blog são exatamentes esses comentários, por isso gostaria que fossem postados aqui mesmo. É muito fácil, é só clicar em comentários, que está sempre na parte de baixo de cada postagem, e deixar ali a sua mensagem.
Obrigado!

Música do Dia

Bob Marley - "Pimper´s Paradise"



Recomendado da Casablanca Videolocadora

12 Homens e Uma Sentença



MUCO

Museu da Corrupção

Agora temos acesso ao Museu da Corrupção (MUCO), um espaço para acompanhar todos os casos de corrupção que assombraram o Brasil.
São várias as salas, tem a dos Escândalos, as Cronologias dos mesmos e as Operações da Polícia Federal. Vale a pena visitar!
Para visitar o Museu, CLIQUE AQUI!

Deus Abençoe

Na casa do Gerson Maciel, locutor da Rádio Colméia AM, após as refeições, antes de sair da mesa, é costume agradecer dizendo “Deus Abençoe”.
Dias desses, uma convidada, pouco religiosa e muito desatenta, ao se levantar, se confundiu e disse:
- Deus o Livre!

Procura-se

Os maiores ganhadores de títulos dos Jogos Interclubes de Campo Mourão, na categoria "Veteranos" da modalidade de Futebol Suíço, o Clube dos Trinta comemorou como nunca a conquista do último final de semana, quando derrotaram na final o bom time da Assercam por 2 a 1 (três gols do Tião Mauro. Isso mesmo, ele marcou o primeiro contra e depois se recuperou e deu a vitória para os Trinta).
"Bebemoraram" tanto que perderam o troféu! Ninguém sabe onde ele foi parar. A foto, do Ilivaldo Duarte, então, é a única lembrança que ficou. Só nos Trinta mesmo!

25 de maio de 2009

Baú

Associação Tagliari Futsal - 1982

Wallace Lopes, o Camarão, me forneceu um recorte da Tribuna do Interior, com reportagem que mostra a conquista pela Associação Tagliari, em 1982, da Taça Paraná de Futsal nas categorias Fraldinha e Pré-Mirim.
Lembro muito bem das conquistas, assisti todas as rodadas no Ginásio "JK". A equipe Fraldinha, em que o Wallace jogava, ganhou o bicampeonato enquanto que no Pré-mirim a conquista foi pela primeira vez. Lembro bem do Ferruginha, Flavinho Tagliari, Moacirzinho e Sasha (filhos do doutor Moacir) Alcides Aires (filho do Luciano da Retifort), do Itamarzinho, do Max (filho do Darcy Deitos), do Robson, que viria a ser uma dos melhores goleiros do futsal mourãoense, do Carlos Eduardo, falecido precocemente em acidente de automóvel, que era filho do seu Haroldo Gonçalves Neto. Devo ter esquecido de alguns e também misturado as categorias. Me perdoem!
Wallace conta que era o reserva imediato do goleiro Ricardo Gaertner e que mais torcia do que jogava. Clique na imagem para ampliar!

Música do Dia

The Animals - House of the Rising Sun (1964)
(sugestão do Amarildo Fuzeto)


Charge

Pancho - Gazeta do Povo (24/05/09)


Azar do Gato

Depois de 400 anos, gato é achado mumificado em parede

A forma está praticamente intacta, assim como as garras e os dentes. Depois de 400 anos, um gato deixou o interior de uma parede de uma casa em Devon (Inglaterra): mumificado. O exemplar deixou perplexo Richard Parson, que é gerente de uma funerária e dono da residência, que está em obra. E como o felino foi parar dentro da parede? Explico: séculos atrás, acreditava-se que, colocar um gato no interior da parede, espantava as bruxas e os maus espíritos. Ao que tudo indica, um gato vivo.
"E parece que funciona. Desde que viemos morar no vilarejo (Ugborough) não vimos quaisquer sinais de bruxas", brincou Richard.
Historiadores afirmam que o costume macabro se espalhou pela Europa. O gato servia para afastar também o olho-gordo, o azar, pessoas más e consideradas da "gentalha" e tudo o que representasse uma ameaça para a casa.
(Fonte: Page Not Found)

Por e-mail

Querido Papai do Céu,


"Querido Papai do Céu, este ano,por favor,mande roupas pra todas aquelas pobres mulheres do computador do papai, Amém."

(enviado pelo Jaiminho Bernadelli)

24 de maio de 2009

Talento

Susan Boyle é a vencedora da semifinal do 'Britain's Got Talent'.
A apresentação da escocesa, que cantou 'Memory', empolgou a platéia

Tendo a torcida de milhares de pessoas pelo mundo todo, Susan Boyle se apresentou na semifinal do reality show "Britain's Got Talent", neste domingo, 24, e saiu vencedora do desafio.
A escocesa, que se tornou famosa através do vídeo de sua primeira apresentação no programa, sucesso absoluto no You Tube, empolgou novamente a platéia.
Sob muitos aplausos, ela entrou no palco e deu um show, encantando a platéia e os jurados, Simon Cowell, Piers Morgan e Amanda Holden com sua performance de "Memory".
Assista ao vídeo da apresentação de Susan!
Sorridente, mas visivelmente nervosa, Susan entrou no palco usando um vestido preto com brilhos, um colar cobre e pouca maquiagem. Ao fim da canção, ela foi aplaudida de pé. Na hora do resultado, ela tomou um susto quando os apresentadores do show anunciaram sua vitória. Que modesta!
Nas postagens anteriores há a primeira apresentação dela.

Manda quem pode...

Um chefe bem chato, achando que seus subordinados não estavam mais respeitando sua liderança, resolveu colocar a seguinte placa na porta de seu escritório:
"Aqui quem manda sou eu"
Ao voltar de um reunião, encontrou um bilhete junto à placa:
"Sua esposa ligou e disse que é para o senhor levar a placa dela de volta".
(Enviada pelo Antonio Kiwel)

No Gogó

A canadense Julia Dales, de 17 anos, ganhou uma campeonato mundial para ver quem imita melhor os sons e as batidas sintetizadas de uma bateria eletrônica.

Guarde bem seu possante

Alarmes, rastreadores, seguros. Nada disso se compara à eficiência das mais novas soluções que estão sendo desenvolvidas no Primeiro Mundo para tornar o carro imune aos amigos do alheio. Aqui vão alguns exemplos. A nós, tupiniquins, resta esperar que essas tecnologias inovadoras não demorem muito a chegar por aqui...









Fonte: Jornal do Carro