9 de maio de 2009

Viva!!!

Feliz Dias das Mães para Elvira, Sallime, Odethe, Daisy, Sarah, Larissa, Silvias, Anas, Antonia, Benedita, Luiza, Sandra, Neusa, Jane, Janaína, Hosana, Cida, Guga, Ione, Sônia, Clementina, Matilde, Flávia, Nádia, Elsa e todas as mães do mundo!!!

Clique Aqui e veja mais imagens


8 de maio de 2009

Humor

Um marido está em casa assistindo a um jogo de futebol, quando sua mulher interrompe:
- Querido, você pode trocar a lâmpada do corredor? Ela está piscando há semanas...
Ele olhou para ela e respondeu com raiva:
- Trocar a lâmpada agora? Você tá vendo a logomarca da Philips na minha testa? Eu acho que não!
- Então, você pode consertar a porta da geladeira? Ela não está fechando direito.
-Consertar a porta da geladeira? Você tá vendo a logomarca da Brastemp na minha testa? Eu acho que não!
- Tudo bem. Então você pode pelo menos consertar os degraus da porta da frente? Eles estão quase se quebrando.
- Você tá vendo carpinteiro escrito em minha testa? Eu acho que não! Eu não agüento mais você! Vou para o bar!!!
Então ele foi para o bar e bebeu por algumas horas. Ele começou a se sentir culpado pela forma como tratou sua esposa e decidiu voltar para casa e ajudá-la. Quando ele chegou em casa, percebeu que os degraus já estavam consertados. Ao entrar na casa, ele viu que a luz do corredor estava funcionando. Foi pegar uma cerveja e percebeu que a porta da geladeira foi consertada.
- Querida - ele perguntou - como todas essas coisas foram consertadas?
- Bem, quando você saiu eu sentei lá fora e chorei. Então um jovem muito simpático me perguntou o que estava errado e eu lhe contei. Ele se ofereceu para consertar tudo e tudo o que eu tinha que fazer era escolher entre ir para a cama com ele ou fazer um bolo.
O marido disse:
- Então, que tipo de bolo você fez para ele? ela respondeu:
- Alooôôôôôuuuuu!!! Você tá vendo a logomarca da 'Dona Benta' na minha testa? Eu acho que não...

Acredita nisso?

Enviado pela Isabel e Ivanor Sartor

Da Net

Porco e coelho fazem amizade inusitada em fazenda britânica
(fonte: BBC Brasil)


Ninguém espera que porcos e coelhos se deem bem. Mas o porquinho William e o coelho gigante Charles surpreenderam os moradores e funcionários da fazenda britânica Pennywell, 260 quilômetros a noroeste de Londres.
Os animais se tornaram inseparáveis depois que William foi colocado em um cercado perto do do coelho. Quando eles eram soltos, o porquinho começou a seguir Charles, que tem o dobro do seu tamanho.
Às vezes eles dormem juntos e até compartilham a comida da mesma tigela.
Um dos proprietários da fazenda, Chris Murray, dissse que a amizade dos animais virou até uma atração turística.
"William tem muito mais entusiasmo na amizade do que Charles, mas Charles é tolerante até quando a comida dele é consumida", disse Murray.
Um dia William vai crescer e atingir o tamanho de um cachorro pequeno, e então será duas ou três vezes maior do que Charles. E é possível que a amizade não dure.
Mas pelo menos por enquanto ela causa inspiração.
"Eles são tão engraçadinhos juntos", disse Valerie Bickford-Beers, que trabalha na fazenda e resolveu tirar a foto.

Por e-mail

Quem morre de gripe suína, vira espírito de porco???


(enviada pelo Antonio Kiwel)

Maior de que? Melhor de que?

O santista Dilmar Potrik se divertia contando uma discussão que presenciou entre dois cunhados, um santista e outro corinthiano.
O torcedor do Timão, todo prosa pelos feitos realizados pelo time e pelo Ronaldo, praticamente não deixava o outro falar.
- O curintia é o maior, é o melhor...
Até que o santista, com um só argumento, depois de pensar muito, encerrou a c0nversa:
- Maior? Melhor? você só sabe falar isso. Maior de que? Melhor de que? Se a maior torcida é a do Flamengo e o time com mais títulos é o São Paulo.

7 de maio de 2009

Baú

Do álbum do Augusto Tezelli Neto "filei" essas duas fotos do começo dos anos setenta.
Na primeira ele aparece num evento social, provavelmente no Clube 10 de Outubro entre o Zé Roberto Pretel (atrás) e o Paulo Porto.
Na segunda, ele está com os amigos (da esquerda para a direita) Delcides Francisconi Filho, o Tutu (in memorian), Marcos Francisconi e Nelson Silas, em um churrasco para funcionários da Coamo realizado na Vila Carolo.
Augusto durante anos foi funcionário da Coamo, onde inclusive foi presidente da Arcam, a associação dos funcionários da cooperativa.

Música do Dia

Tom Petty - "Breakdown"


Humor (de brasileiro)



MUDARAM AS REGRAS DE XADREZ NO PARAGUAI...

SÓ QUEM COME É O BISPO

(enviada pelo Pedro da Veiga)

Memória: Reinaldo (Atlético Mineiro)

Reinaldo foi um dos melhores centroavantes brasileiros, sempre atuando pelo Atlético Mineiro, nos anos setenta e um pouco no começo dos anos oitenta. Não foi melhor por causa de seus joelhos("extirparam" seus meniscos - hoje retiram apenas a parte lesionada).
O vídeo abaixo, apesar das imagens 'meia-boca', mostram um pouco da categoria e da história do atacante mineiro.

Cães aprendem a usar o metrô em Moscou

(Fonte: Page Not Found)


Este post começa com o colapso da União Soviética no fim dos anos 80, quando o império vermelho era governado por Gorbatchov. Com as reformas econômicas e a queda do comunismo, os vorazes novos capitalistas da Rússia moveram os complexos industriais do centro da capital para os subúrbios. Boa parte deles, já em ruínas, era ocupada por cachorros sem-teto. Com a especulação imobiliária, esse terrenos passaram a ser bastante valorizados. Resultado: os cães perderam seu abrigo e acompanharam o movimento da cidade rumo ao interior.
Mas a maior oferta de alimentos continuava no centro de Moscou. O que fazer? Bom, os cachorros aprenderam a andar de metrô! E passaram a fazer parte da paisagem "humana" dos subterrâneos moscovitas.

"Eles aprenderam a andar de metrô para ir ao centro pela manhã e retornar para casa à noite", contou ao "Sun" Andrei Poiarkov, do Instituto de Evolução e Ecologia de Moscou.
O especialista disse que os melhores amigos do homem gostam de brincar nas estações:


"Eles entram no vagão segundos antes de as portas se fecharem, correndo o risco de ficar com o rabo preso. Eles fazem isso por diversão. Alguns acabam dormindo nos bancos do vagão e acabam descendo na estação errada".
Nas ruas, segundo Poiarkov, os cães já dominam facilmente os sinais de trânsito e fazem "ponto" nas áreas de maior oferta de comida. Quando acaba o expediente, retornam para casa, como muitos outros trabalhadores.

Saúde: Benefícios das Frutas

Aproveite os benefícios das frutas do Outono
(fonte: Minha Vida)
Deixe que elas façam parte de seu dia-a-dia nesta estação
Estação conhecida por temperaturas amenas e troca das folhas das árvores, o outono também é a melhor época do desenvolvimento das frutas. É nesse período que elas são mais variadas e ficam mais baratas.
Veja algumas das frutas da época e seus benefícios. Ressaltando que é importante ingerir pelo menos 04 frutas ao dia.

Abacate
Rico em vitamina C, o abacate é excelente para a elasticidade da pele e por conter gorduras monoinsaturadas, ajuda a baixar o colesterol no sangue.
Vitamina B6, magnésio e ferro também fazem parte da composição da fruta, e beneficiam o sistema imunológico, glândulas endócrinas, ossos e dentes.

Banana
Uma das frutas mais consumidas no mundo é considerada hoje um dos principais alimentos da humanidade. Conhecida como fonte de amido na dieta dos trópicos, onde é consumida normalmente cozida quando ainda verde.
A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio e vitaminas A, B6, B12 e C.

Caqui
Fruta muito saborosa, agrada a muitos tipos de paladares. Possui poucas calorias e é rica em cálcio, ferro, proteínas e as vitaminas A, B1, B2 e C, que ajudam a manter a boa visão, contribui para a saúde da pele e mucosas e na cicatrização.
Além disso, aumenta a resistência a infecções e auxilia na absorção de ferro pelo organismo, quando ingerida juntamente com alimentos ricos nesse mineral.

Carambola
Rica em sais minerais, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, a carambola é uma fruta de baixo valor calórico e seu suco é diurético.

6 de maio de 2009

Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana

- Marley e Eu... Comédia


- A Tribo... Ação/Aventura


-Autopsia de um Crime... Suspense


Os mais Locados:
- Crepúsculo... Romance
- Austrália... Aventura
- Negócios e Trapaças... Comédia/Aventura
- XIII - A Conspiração... Ação

Recomendado do Blog

Kung-Fusão


Um dos filmes mais divertidos que já assisti, com efeitos especiais impressionantes ele mistura ação com comédia.
Foi o filme feito em Hong Kong com a maior bilheteria da história. Orçamento dele foi de 20 milhões de dolares.

5 de maio de 2009

Baú

Joper Futsal - 1977

Joaquim Ovídio Pereira foi um dos maiores incentivadores do futsal mourãoense. Durante anos montou e patrocinou com sua empresa, do ramo de tapeçaria, bons times para as disputas dos campeonatos mourãoense e até mesmo para o Paranaense.
Aqui mostro um ótimo time formado em 1977, que tinha como técnico outro amante do esporte, o Futrika.
Joaquim e Seu José, pai do amigo Wilsão, infelizmente, já faleceram.
Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Joaquim Ovídio Pereira (in memorian), Edivaldo 'Futrika' Lopes, Fernandão, Calhambeque, Clóvis, Jorginho e Seu José (in memorian).
agachados: Renatinho Silva, Nelson 'Ticão' Bueno do Prado, Geraldo 'Nô' e Flávio 'Tostão'.

Golaço

Gol de Falcão - Internacional 2, Atlético Mineiro 1
Semifinal do Brasileiro de 1976



Um dos melhores times brasileiros que vi jogar foi o Internacional de 1975/1976. Uma verdadeira seleção que tinha Figueroa, Batista, Escurinho, Jair, Valdomiro, Dário e, principalmente, Falcão, que era um craque e comandava o time sem ser o capitão da equipe.
Esse gol, na partida semifinal, saiu aos 45 do segundo tempo, depois de tabela de cabeça entre Dario, Falcão e Escurinho. O Inter seria bicampeão naquele ano.
Depois do Inter, Falcão foi jogar na Itália, na Roma que só tinha sido campeão uma vez, em 1937, por imposição do ditador Mussolini. Lá ele virou o 'Rei de Roma' e foi campeão algumas vezes com o time romano.
O Atlético Mineiro era outro timaço com Cerezo, Reinaldo, Eder, Paulo Isodoro...
A narração é de Haroldo Costa, que naquela época era narrador da Rádio Gaúcha e hoje trabalha na Guaíba. Ele é paranaense de Castro.


Memória

Jô Soares e Chico Anísio - "A Velha do Avião" - Programa Viva o Gordo - 1982

Música do Dia

O Rappa - "Súplica Cearense"


Crânio alienígena descoberto em Marte


Astrônomos profissionais e amadores estão se divertindo com um novo sinal de vida alienígena. É um crânio encontrado em Marte nas fotos tiradas pela sonda Mars Rover Spirit, da Nasa. A imagem emergiu recentemente e está correndo o (nosso) mundo.
Pelas medidas, a cabeça teria 1400 centímetros cúbicos de capacidade craniana. Isso significa que o cérebro do ET teria o mesmo tamanho que o humano ou dos neandertais.
Alguns mais observadores já arriscaram que a criatura seria carnívora, pelo formato alongado da mandíbula.
As especulações não devem parar por aí. Mesmo depois que outra foto, tirada do mesmo objeto em outro ângulo revele que é apenas uma pedra com sombras esquisitas que nos lembram um crânio. Essas imagens, como o famoso rosto na Lua, surgem porque nosso cérebro tem a tendência inconsciente de associar facilmente qualquer imagem amorfa às proporções humanas. Por isso, com toda essa investigação espacial, por enquanto, os únicos alienígenas são os que habitam nossa mente.

Fonte: Bombou na Web

Como Funciona

Como funciona o vaso sanitário de um avião comercial?

O sanitário caseiro comum usa um vaso com água. Quando se dá a descarga, um sifão drena o vaso. A gravidade conduz a água para dentro de um tanque séptico ou um cano de esgoto.
O problema com esse modelo em um avião (ou trem, ônibus, barco, etc) é que o movimento do veículo não permite o uso de água, pois ela poderia vazar sempre que ocorresse qualquer turbulência. No caso do avião, não há vaso sanitário com água, então não se pode usar o sifão ou a gravidade para esvaziá-lo.
Vasos sanitários de avião usam um efetivo sistema a vácuo em vez de um sifão passivo e, por isto, são chamados toaletes a vácuo. Quando você dá a descarga, uma válvula é aberta no cano coletor e o sistema a vácuo suga o conteúdo do vaso para dentro de um tanque. O dispositivo de sucção é eficaz e, por isto, requer pouca água para limpar o vaso. A maioria dos sistemas de sucção aciona a descarga com apenas 2 litros de água (ou menos) se comparado aos 6 litros usados em um vaso sanitário econômico e até 19 litros em um modelo mais antigo.
Acontece que os toaletes a vácuo possuem muitas vantagens, inclusive para instalações comuns:
* utilizam pouca água;
* podem usar canos coletores com diâmetro muito menor;
* podem limpar em todas as direções, inclusive a parte de cima (como o sistema a vácuo não usa a gravidade para mover a água, não há nada que detenha a operação do cano coletor);
* o fato do cano coletor não precisar ficar sob o chão significa que não é preciso quebrar o piso para instalar novos vasos sanitários;
* podem ser instalados em qualquer lugar.

Fonte: Como tudo Funciona

Ranking

São Paulo ainda é o único brasileiro entre os dez melhores do mundo na IFFHS
O São Paulo ainda é o único brasileiro a figurar entre os dez melhores clubes do mundo, segundo o ranking da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS). Manchester United e Barcelona continuam dominando as duas primeiras posições, respectivamente. A lista foi divulgada nesta segunda-feira.
Mesmo como o mais bem posicionado entre os brasileiros, o Tricolor Paulista caiu da sétima para a nona posição. O Grêmio, dono da melhor campanha na fase de grupos da Taça Libertadores, é o 16º. O Sport, atual campeão da Copa do Brasil, subiu de 55º para 29º, enquanto o Internacional aparece em 32º.
Já o Palmeiras, que apareceu como melhor time do mês, está em 35º lugar no ranking. Cruzeiro (45º), Fluminense (70º), Botafogo (84º), Santos (134º), Flamengo (144º) e Vasco (150º) são alguns dos outros clubes brasileiros que aparecem na relação.
Confira abaixo os dez primeiros e a posição de alguns brasileiros:
1. Manchester United (ING) 302
2. Barcelona (ESP) 282
3. Chelsea (ING) 254
4. Boca Juniors (ARG) 253
5. Arsenal (ING) 245
6. Liverpool (ING) 240
7. Dínamo de Kiev (UCR) 227
8. Hamburgo (ALE) 226
9. São Paulo 223
10. Shakhtar Donetsk (UCR) 218,5
16. Grêmio 191
29. Sport 169
32. Internacional 162
35. Palmeiras 161
45. Cruzeiro 155
70. Fluminense 135
84. Botafogo 124
134. Santos 96
144. Flamengo 92
150. Vasco 90
194. Atlético-PR 80
206. Goiás 78
206. Coritiba 78
224. Vitória 74
241. Atlético-MG 72
295. Figueirense 66
332. Náutico 62

(Fonte: Globo.com)

4 de maio de 2009

Baú

Clube 10 de Outubro - Futebol Suíco - 1987

Essa é do tempo em que se realizavam ótimo campeonatos de futebol suíco no Clube 10 de Outubro de Campo Mourão. Os campeonatos eram disputadíssimos e dele participavam craques veteranos e muitos que ainda estavam na ativa. Mostro o time do Armarinhos Continental que disputou um dos campeonatos realizados em 1987.
Itamar Tagliari e James Klank foram craques do futsal mourãoense.
O Clube 10 passou por obras nos últimos dois anos e agora conta com uma nova e linda piscina e com um amplo e confortável salão de bailes e eventos para atender a sociedade mourãoense.

em pé (da esquerda para direita): Ronei Salvadori, Newton da Coletoria, Ambrózio Paitach. Osvaldo Broza e Wilson Vian.
agachados: Francisco Pequito, Itamar Tagliari, Adionir Ramos e James Klank.

Música do Dia

Maria Rita - "Cria"



Bombou na Web

Esse é novo vídeo campeão de audiência nos Estados Unidos. Trata-se do pequeno Drake, interpretando um sucesso da música country com sua guitarra de plástico, diretamente da cadeirinha de bebê do carro de seus pais.

Reforma Ortográfica

Enquanto a inglesinha da postagem abaixo assombra o mundo com seu QI elevadíssimo, essa princesa aqui ao lado diverte o avô dela (eu, claro!) com as palavras que vai incluindo em seu vocabulário.
Fernandinha, que também tem 2 anos, fala de tudo e na maioria das vezes muito bem, o duro é entender as palavras novas que ela descobre. E olha que ela tem uma ótima professora, a priminha Ana Letícia, de 5 anos.
Algumas que consigo entender e me divertem são:
-Titatau = Pica-Pau (ela não cansa de assistir os desenhos animados na Tv ou Computer)
- Miquica = Formiga
- Miquico = Mosquito
- Miaqui - Chocolate
- Bidite = Sorvete
- Catichuni - Catchup

Sarah, minha filha mais velha e mãe da Fernanda, também tinha um vocabulário diferenciado. Dela me lembro apenas de que Moncata = Mônica e Mécoto - Médico.

Da Net

Aos 2 anos e quase Einstein!


Elise Tan Roberts dá "bom dia" para as plantas e adora brincar com suas bonecas, como muitas outras crianças da sua idade. Mas a "normalidade" para por aí. A menina inglesa de 2 anos tem um QI de 156, apenas quatro pontos abaixo do gênio Albert Einstein!!!
Nascida em Londres, a menina junta as pontas dos dedos indicadores e dos dedões e a mãe, Louise, pergunta o que é:
"Um triângulo equilátero", responde Elise.
A mãe reconhece que não tem nada a ver com a genialidade da pequena notável:
"Não tem nada a ver comigo. Ela simplesmente diz coisas e você não tem ideia de onde aquilo veio. Eu não paro para ficar ensinando um monte de coisas. Ela apenas adora aprender. Ela nunca para".
Joan Freeman, especialista em Psicologia da Educação ouvido pelo "Mirror" e que realizou o teste de QI com Elise, disse que a memória da menina é um grande dom.
"Ela é muito mais que brilhante", declarou.
O que Elise consegue fazer:
Soletra em alto e bom som o próprio nome
Lê algumas palavras, como 'mamãe' e 'papai'
Reconhece letras feitas a mão
Dá os nomes dos três tipos de triângulo
Cita 35 capitais do mundo
Desenha círculos
Recita o alfabeto fonético
Tem o alfabeto normal na ponta da língua
Conta até 10 em espanhol
Conta até 20 em inglês
Faz operações matemáticas elementares
Conhece todas as cores, e sabe distinguir rosa de violeta, preto de marrom
Conhece várias formas geométricas, incluindo hexágono, estrela, círculo, quadrado e retângulo
Dá os nomes de vários animais e conhece os sons que eles emitem
Uma vez, olhando um livro com amiguinhos, ela repreendeu um deles: "Isso não é um rinoceronte, é um triceratope".

Fonte: Page Not Found