24 de abril de 2009

Baú

Skate Discoteca - 1977

No final dos anos 70, a Skate Discoteca era ponto de encontro dos mourãoenses. Ela funcionou por anos onde hoje funciona a BR3 Costelaria.
A foto, do álbum do Orkut do Jaiminho Bernadelli, mostra o Ademir 'Billie' Basso, o Jaiminho e a esposa Lenise Pretel Bernadelli. Clique na imagem para ampliar.



Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Os Lançamentos da Semana

O Vizinho ... Drama


Salvador ... Drama


Guerra ao Terror ... Guerra


Os mais locados da Semana

1- Austrália ... Aventura

2- Crepúsculo ... Romance


3- Negócios e Trapaças ... Comédia/Aventura


4- XIII - A Conspiração ... Ação


Música do Dia

Sting e Mary J. Blige - "Whenever I say Your Name"



Vale a Pena Acessar

No site Pinpix você pode brincar e montar vídeos dos amigos dançando vários tipos de música. É preciso apenas ter fotos deles para a brincadeira. Assista abaixo, um que o pessoal da rádio montou com fotos minha, do professor Idê, do Ely Rodrigues e do Luiz Claudio

Gols: Ronaldo e Kleber Pereira

Domingo tem Santos e Corinthians, então lá vai alguns gols do Fenômeno pelo Coringão e do Kleber Pereira para o Peixe.



Curioso

Por que dizem que os marcianos são verdes, se Marte é conhecido como o Planeta Vermelho?

De acordo com o astrônomo Ednilson Oliveira, nas décadas de 1920 e 1930, os cientistas acreditavam que havia vida em Marte, bem como vegetações e grandes regiões de plantio. "O planeta estava na moda e até a mídia começou a se referir aos marcianos como 'homens verdes'", afirma o astrônomo.

(Fonte: Guia dos Curiosos: O livro de Perguntas e Respostas)

Por e-mail

Dos Estados Unidos gosto muito das músicas (menos rap e hip-hop), do cinema, dos esportes... Das guerras que eles se intrometem e, na maioria das vezes, causam, tenho muita bronca e repulsa. Nada justifica uma guerra!
Posto a matéria abaixo, enviada pelo Jaiminho Bernadelli, por dois motivos: pelo reaproveitamento do material e pelo sentimento que ficou, em todos que conheço, do absurdo dos ataques terroristas ao World Trade Center.

USS New York
Foi construído com 24 toneladas de fragmentos de aço do World Trade Center.
Este é o 5º numa nova classe de navios de guerra - projetados para missões que incluem operações especiais contra terroristas. Carregará uma tripulação de 360 marinheiros e 700 marines combatentes prontos para sair e atuar através de helicópteros e embarcações de ataque.

O aço do World Trade Center foi derretido numa fundição em Amite, Los Angeles para moldar a parte curva do navio. Quando o aço derretido foi derramado nos moldes em 9 de setembro de 2003, "aqueles trabalhadores grandes e rústicos do aço trataram aquilo com total reverência", recordou o capitão da Marinha, Kevin Wensing, que estava lá. 'Foi um momento espiritual para todos lá.'

O lema do navio? Nunca Esqueceremos!

23 de abril de 2009

Baú

AERM – 1965

Fundada em 1964 a AERM – Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense, foi o primeiro clube de futebol profissional de Campo Mourão.
Hamilton Laurindo, coletor do estado, foi seu primeiro presidente, Santinor Portes Pinto, vice, e Alcyr Costa Schen, meu falecido sogro, o diretor de esportes. (Dados do site www.viajandonotempo.com.br)
David Camargo ajudou a identificar os craques em foto fornecida pelo Biju (Wilson Iurk). Clique na imagem para ampliar.

Em pé: Barreirão, David Camargo, Airton Silva, Latito, Chico “Gordinho”, Luiz Carlos Klank, Gomes, Wilson 'Biju' Iurk, Nelci Fabiano, Nei Chapinski, Romeu Marczinski e Argentino.
Agachados: Alcyr Costa Schen, Professor Porto, Paulinho "Garçom e Papai Noel", James Klank, Joel Albuquerque, Zé Mundinho, Catarina, Neroir Ramos, Idelmar “Babá” da Rosa, Gaspar e Ilton Santin.

(Publicado no semanário "Entre Rios", em 08/10/2005)

Ranking

Top 10 dribles seguidos de gols
(sem aúdio, mas vale a pena assistir. So golaços!)

Da Net

'Shrek' e 'Fiona' se casam na vida real

A maquiagem durou três horas. Mas Keith Green (44 anos) e Christine England (40) tiveram o casamento de conto de fadas com que sempre sonharam. Claro, um conto de fadas às avessas: o casal subiu ao altar na Inglaterra fantasiado de Shrek e Fiona!
A fantasia não se limitou aos noivos. Todos os cem convidados tiveram que se caracterizar de acordo com o famoso desenho animado. Apareceu gente vestida dos mais variados personagens, incluindo o Burro e os Cookies.
A ideia partiu de Christine, que sempre achou Keith com jeitão de Shrek. E o sujeito ainda tem o sobrenome de Green!
"Não é necessariamente como você imagina que a sua filha vai se casar, mas até que foi divertido", disse a mãe da noiva.

Fonte: Page Not Found

Música do Dia

Elba Ramalho e Forróçacana - "Toque de Fole"


Instantâneos

Sem comentários
(enviada pelo Jaiminho Bernadelli)

22 de abril de 2009

Bombou na Net

Um concorrente para Susan Boyle
Semana passada, a escocesa Susan Boyle (para ver a apresentação dela, clique lá embaixo , no Blog, nas postagens mais antigas) se tornou uma unanimidade na internet. Todo mundo falou de sua história, da beleza de seu canto e tudo mais. Não há discussão sobre a mudança que o programa de TV britânico Britain’s Got Talent já promoveu em sua vida - isso porque ela só se apresentou uma vez por enquanto. No fim de semana passado foi a vez de um novo concorrente surgir. O garoto Shaheen Jafargholi impressionou os jurados e também está despontando na internet. Sua apresentação foi vista 3 milhões de vezes até agora, um número bem tímido perto dos astronômicos 81 milhões de Susan, mas importante. Clique na imagem para acompanhar a apresentação do garoto.



Por e-mail

Receita básica contra picada de insetos (inclusive contra o mosquito da dengue)
(enviada pelo Wagner "Magoo" Amaral)

- 1 garrafa de álcool;
- meio vidrinho de óleo Johnson, ou óleo para bebê, para não desidratar a pele;
- 1 pacote de cravo (mais ou menos 30 cravos) da Índia;
Como fazer:
-Deixe os cravos curtindo no alcool, de um dia para o outro. Depois misture com o óleo. Torna-se um excelente repelente caseiro!!!!!

Os pescadores há muito já conhecem esta mistura e usam sempre em suas noites de pescaria para evitar picadas de insetos.

Ao Mestre com Carinho

Três anos sem Telê



Telê Santana da Silva (Itabirito, 26 de julho de 1931 — Belo Horizonte, 21 de abril de 2006) foi um dos mais importantes treinadores da história do futebol brasileiro. Em pesquisa realizada pela revista esportiva Placar, nos idos dos anos 90, foi eleito por jornalistas, jogadores e ex-atletas o maior treinador da história da Seleção Brasileira de Futebol. A partir de 1990 até o início de 1995, comandou o São Paulo, conquistando duas vezes a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes. É considerado o maior treinador são-paulino em todos os tempos.

Ranking: Os 10 piores cortes de cabelo do futebol

O jornal inglês The Sun montou uma lista com os dez piores cortes de cabelo da história do futebol e ainda deu os argumentos. Nomes consagrados como David Beckham, Valderrama e até Ronaldo aparecem entre os dez “vencedores”. Ronaldo, aliás, aparece como o pior de todos os cabelos do futebol. Até nisso o danado lidera! Confira a lista abaixo.

10- O Inglês Andy Carrol09- O belga Maroune Fellaini 08- O inglês David James
07- O inglês David Beckham
06- O inglês Chris Waddle
05- O inglês Kevin Keegan
04- O inglês Jason Lee
03- O nigeriano Taribo West
02- O colombiano Carlos Valderrama
01- O Cascão Ronaldo "Fenômeno"

Humor

Um amigo meu, Roberto, telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher.
A atendente lhe pergunta:
- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez. Não ouve quase nada.
- Então o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la, fará um teste, para facilitar o diagnóstico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouvi-lo.Então, quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu. Certo?
- Está certo.
À noite, quando a mulher estava preparando o jantar, o Donizeti decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher, e pensou:
Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora!:
- Balbina, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros:
- Balbina, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio. Fica a uma distância de 3 metros:
- Balbina, o que temos para jantar?
Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
- Balbina! O que temos para jantar?
- Peiiiiiiiixe!!! É a quarta vez que eu respondo!!!

Charge

Tiago Recchia - na Gazeta do Povo

21 de abril de 2009

Vale a Pena Acessar: Tutty Vasques

Gosto muito das tiradas do Tutty Vasques. Acesso o Blog dele todos os dias.

Tá na cara!
Pela arrancada que deu no segundo gol do Timão contra o São Paulo, Ronaldo está correndo com o tal difusor traseiro.
Parece que o Rubinho emprestou o dele pro Fenômeno.

Fenômeno da vez
Ex-jogador é o escambau!
Ronaldo quer ser reconhecido como ex-gordo.
Se eu fosse dirigente do Santos, reconhecia logo!

Mico da rodada
Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, cartola que chamou Ronaldo de ex-jogador tem bons motivos para virar ex-dirigente são-paulino, né não?
Ele merece!

Com todo respeito
Dá para levar a sério um campeonato que há dois anos termina com placar de 8 a 1 na decisão?
Só se fala disso fora do Rio Grande do Sul.

Agenda positiva
A torcida do São Paulo precisa ver as coisas pelo lado positivo!
Quem sabe, eliminado, o Muricy Ramalho não relaxa, né não?
Se ganhando tudo ele ficou estressado desse jeito...

Por e-mail

A Sabedoria do Chocolate Quente
(enviada pela Hosana Tezelli)

Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor do tempo de faculdade, agora aposentado, e que fora sempre uma inspiração para eles.
Durante a visita, o bate-papo se transformou em reclamação sobre o estresse em seus trabalhos, vidas e relacionamentos.
Ao oferecer chocolate quente a seus visitantes, o professor foi na cozinha e retornou com uma jarra cheia da bebida e com uma variedade grande de canecos. Alguns deles eram de porcelana, outros de vidro, outros de cristal… uns simples, outros bem caros e bonitos, e outros bem feios. Então ele convidou cada um a se servir da bebida.
Quando todos eles já estavam com o chocolate quente em mãos, o professor compartilhou seu pensamento...
“Percebam que todos os canecos caros e bonitos foram os escolhidos, e que os simples e baratos foram deixados na mesa.”
“Embora vocês achem normal desejarem somente os melhores para si, é aí que está a fonte de seus problemas e estresse.”
“O caneco no qual você está bebendo, não acrescenta nada à qualidade da bebida. Na maioria das vezes, ele é apenas mais caro. Às vezes, ele até esconde o que estamos bebendo.”
“O que cada um de vocês queria, na verdade, era chocolate quente. Vocês não queriam o caneco… mas vocês conscientemente escolheram os melhores.”
“E logo vocês começaram a olhar uns para os canecos dos outros.”
“Agora amigos, por favor, considerem o seguinte . . .
“A vida é o chocolate quente. . .
Seu emprego, seu dinheiro, e sua posição na sociedade são os canecos.”
“Eles são apenas ferramentas que fazem parte da vida.”
“Os canecos que vocês têm em mãos, não definem nem mudam a qualidade de vida que vocês vivem.”
“Às vezes, ao concentrarmos somente no caneco, deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado.”
“Lembrem-se sempre disto . . .
Deus provê o chocolate. Ele não escolhe o caneco.”
As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor de tudo.
Mas simplesmente as que fazem o melhor de tudo que têm!
Viva simplesmente . . .
Ame generosamente . . .
Cuide-se imensamente . . .
Fale bondosamente . . .

Deixe o resto com Deus e lembre-se:
Os mais ricos não são os que têm mais, mas os que precisam de menos.

Vídeo-dicas - Casablanca Videolocadora

Os 10 filmes mais violentos do cinema
Os filmes violentos são os favoritos da grande maioria do publico. Confira a lista dos 10 melhores filmes de violência. escolhida por uma revista americana especializada em cinema:

1. 300


2. Gladiador
3. Trilogia do Senhor dos Anéis
4. Tróia
5. A Guerra dos Mundos
6. Assassinos por natureza
7. Reino dos Céus
8. O Resgate do Soldado Ryan
9. Rambo 4
10. Kill Bill 1 e 2



Música do dia

Ray Charles - "Hit the Road Jack"



Instantâneos








20 de abril de 2009

Baú

Juvenil do AERM - 1969

Antonio Ademir Fuzeto, o Beline, me enviou a foto e diz que ela foi tirada na Praça de Campo Mourão logo após a conquista do tetra campeonato juvenil de futebol de campo, promovido pela Liga de Campo Mourão. Beline era o treinador da equipe e junto dele aparecem alguns dos integrantes da Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM). Ele diz que Marcos e Osvaldinho eram filhos do treinador do time profissional, seu Osvaldo Silva. Clique na imagem para ampliar.

Parte de cima do Banco: Paulo Bagunça, João Franco, Beline, Marcos, Paulo Capel, Osvaldinho.
Sentados no Banco: Arlindo Piacentini, Gilmar Fuzeto, Carlinhos Teodoro, Toninho Vassoura.
Sentados no chão: Zé Leiteiro, Paulo Thierbach e Osvaldinho.

Vale a Pena Acessar

Divirta-se no Akinator, o Gênio da internet. Um site que promete descobrir em quem você está pensando. Escolhes uma personalidade, real ou não, e ele, após algumas perguntas, promete revelar em quem pensastes. Clique na imagem para o desafio...

Da Net

Raio-X oficial da contusão do Rogério Ceni
(para piorar ainda mais a segunda-feira de todos nós, sãopaulinos. É que ficou muito engraçado e mostra a criativadade dos brasileiros...)

(Fonte: Largado em Guarapari)