11 de abril de 2009

Baú

Tio da Raspadinha

O tio da Raspadinha fez parte de minha vida escolar. Entrei na escola e lá estava ele todos os dias em frente ao Colégio Marechal Rondon, isso lá nos anos 60. Depois mudei para o Colégio Estadual de Campo Mourão e lá estava ele de novo. Infelizmente não sei o nome dele e nem se ainda está entre nós. Tomará que sim. A foto peguei no acervo do Juma Durski e não sei se a menininha é uma das filhas dele. Clique na imagem para ampliar.



Música do Dia

K.D. Lang - "Hallelujah"



Humor: Estatística

Instantâneos





Fumaça Maldita

Por Barbara Gancia

Em homenagem à medida que praticamente baniu o cigarro do Estado de São Paulo, alguns dados sobre o crivo nicotífero:
Na fumaça do cigarro existem 4.720 substâncias tóxicas e mais de 60 cancerígenos, entre os quais:
-Polônio 210
-Carbono 14
-Agrotóxicos como o DDT
-Solventes como o benzeno
-Metais Pesados como o chumbo e o cádmio
-Níquel
-Arsênico
-Cianeto Hidrogenado
-Amônia
-Formol
-Monóxido de Carbono
Mas é sempre bom lembrar de que o fumante é uma vítima da indústria do tabaco, uma vez que substâncias que viciam o fumante são colocadas propositalmente no produto.
Um bom filme sobre o assunto para rever nestes dias é “O Informante”, com Russell Crowe e Al Pacino, que conta a história verdadeira de Jeffrey Wigand, um químico que trabalhou na indústria de tabaco e esteve envolvido em projeto secreto para desenvolver substâncias que viciam.

9 de abril de 2009

Baú

Jayme Bernadelli e amigos - 1970

Mais uma do acervo do Jaiminho Bernadelli e do Juma Dusrki.
Aqui, os amigos reunidos em frente à Catedral São José, em Campo Mourão. A Catedral ainda sem reboco, apenas os tijolos à vista, como eu achava que devia estar até hoje. Clique na imagem para ampliar.

1- Ademar Salvadori, 2- Dirce Bortotti, 3- Sônia Santos, 4- Maria Inês Lima, 5- Ana Maria Almeida, 6- Fausto Alcântara de Lima, 7- Jorair Moraes, 8- Nelson Miguel (dos Fuzztones), 9- Martinho Moraes e 10- Cícero Jayme Barnadelli.

Poda Perdida

O desenho abaixo foi enviado por um ouvinte, que não se identificou, do Jornal da Rural, do ótimo Ely Rodrigues Daniel, e foi motivado por declaração de autoridades policiais de Campo Mourão afirmando que a absurda violência na cidade é por causa das muitas e belas árvores mourãoenses. As mesmas autoridades, já disseram que não é para nos preocuparmos, estão morrendo apenas bandidos!!!
Pior é que as autoridades municipais sairam podando-as. Pode?

Jornal da Rural - Rádio Rural FM 98,5
1a Edição - 7h30 as 8h - segunda a sábado
2a Edição - 11h30 as 12h - segunda a sexta-feira

Música do Dia

Darius Rucker - "Exodus"



Recado

Humor: bebê ruivo

Depois do bebe nascer, o pai, aflito, foi falar com o obstetra.
"Senhor doutor, estou muito preocupado porque a minha filha nasceu com cabelos ruivos. Não pode ser minha!"
"Que disparate!" disse o médico. "Mesmo que tu a tua mulher ambos tiverem cabelo preto, podem ter cabelos ruivos nos genes da vossa família."
"Não é possível!" insistiu o pai. "Ambas as nossas famílias têm tido cabelos pretos há muitas gerações."
"Bem," disse o médico "tenho de perguntar... Com que frequência tu e a tua mulher praticam sexo?"
O homem, envergonhado, respondeu: "Este ano tenho andado cansado de trabalhar muito. Só fizemos amor uma ou duas vezes nos últimos meses."
"Então aí está!" disse o médico confiante. "É ferrugem!"

(enviada pela Liliam Marangoni)

10 itens que não podem faltar em sua caixa de ferramentas

Justificar
Com base nos principais problemas do dia-a-dia de uma casa, uma caixa de ferramentas não pode deixar de ter:
1. Alicate - Tanto para arrancar um prego como para cortar um fio, o alicate é um grande socorro. Existem alicates com lâminas ajustáveis, ideais para trabalhos que envolvam arames, azulejos ou ladrilhos. Outros dois tipos de alicate são o universal - o mais comum, e o alicate de pressão.
2. Martelo - As opções são inúmeras. De tamanhos e formas diversas o ideal para ser numa caixa de ferramentas é o de tamanho médio. Ele supre qualquer necessidade e não é muito pesado, o que facilita sua manipulação.
3. Chave-de-fenda - De diversos tamanhos e cores, a chave-de-fenda fixa melhor os parafusos na madeira e em outras superfícies. No mercado existem alguns exemplares diferenciados, com cabo antideslizantes, ou em formatos especiais para as mãos.
4. Chave Philips - Há de diversos tamanhos e cores.Ela é muito utilizada em diversos aparelhos, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, etc. Esta chave é para ser utilizada em um parafuso que tem fendas em formato de um "x".
5. Serra Manual e Arco de serra - O arco de serra e uma boa lâmina bi-metal são fundamentais para cortar aquele cano quebrado no jardim, ou aquele galho de árvore que está avançado demais em seu quintal.
6. Estilete - Embora pareça desnecessário, um bom estilete pode encurtar o tempo de um trabalho dentro de casa. Muito utilizado em serviços escolares, essa ferramenta pode ser útil na hora de cortar papelão ou marcar uma superfície mais dura. Pode ser usado, ainda, em serviços artesanais que exijam acabamento e precisão de corte.
7. Trena de precisão - Trenas são importantes para medir e planejar mudanças de móveis e a instalação de novos objetos no ambiente. Existem diversos tipos de trenas, algumas até digitais. O ideal é comprar uma trena de maior qualidade, e que ofereça precisão durante a medição. Algumas delas, chamadas de "trenas chaveiros" são menores e podem ser levadas para todo canto.
8. Micro-óleo - Sabe aquele ruído indesejado quando você abre e fecha uma porta cujas dobradiças estão um pouco "ressecadas"? então, a solução pode estar na aplicação de um micro-óleo. O micro-óleo M1 da Starrett é uma excelente opção, além de lubrificar a área onde foi aspergido, ele também evita a corrosão, retira a umidade e elimina aqueles rangidos chatos.
9. Fita isolante - Seu uso é indicado para isolar pontas de fios elétricos.
10. Veda Rosca - É usado para colocar em volta das roscas de encanamento, permitindo um ajuste melhor e evitando que a água escape pela rosca.
(fonte: Bonde News)

Conto do Vaso Chinês

(enviado pelo Dilmar Peri. Autor desconhecido)

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito.

Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquanto o rachado chegava meio vazio. Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água. Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer. Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:
"Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa..."
A velhinha sorriu:
"Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu regava-las. Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.
Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que há de bom nele."
Lembre-se de regar as flores do seu lado do caminho...

Máquina: "Moto da Ferrari"

Me foi enviado pelo Walter de Souza, o Waltão, com o título, muito apropriado, "Fala Sério". Então, fala sério!

Arte: The Voca People

O Voca People é um grupo teatral que fazem música só com os vocais, até os instrumentos são feitos com as vozes. Confira no vídeo, não tem efeito nem instrumento!
(Enviado pelo Dula, meu irmão)

8 de abril de 2009

Baú

Festa dos Anos 60

Meados dos anos setenta; naquela época as festinhas, essas que atualmente são realizadas em Clubes e Centro de Eventos, eram realizadas nas nossas residências.
O Moacir de Lana fez uma em sua casa que foi sucesso total, tendo como tema os "anos sessenta".
Durante dias nos preparamos para participar vestidos exatamente como se trajava naqueles anos.
Possuo várias fotos da festa e vou postando-as uma a uma. Clique na imagem para ampliar.

(da esquerda para a direita) Maria Helena de Lana, ..., Moacir de Lana, Maria Helena Soares, Edivaldo "Futrika" Lopes e Neuci T. Lopes.

Música do Dia

Santana - "Aqua Marine"
(ao vivo na Alemanha)



Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Os 9 Piores Acidentes da História do Cinema
(fonte: Combustão.Org)

O cinema é hoje uma das artes mais valorizadas no mundo inteiro. E quando eu digo valorizada, eu quero dizer tanto no sentido de ser apreciada quanto no sentido de ser muitíssimo rentável. Mas mesmo não tendo praticamente nada a ver com o futebol, ele também é uma caixinha de surpresas.
Mesmo orçamentos gigantescos, ótimos atores e um roteiro impecável não livram o cinema de tragédias catastróficas, dignas de um roteiro de filme! Até mesmo alguns filmes muito bem conhecidos tem suas histórias macabras de acidentes ocorridos em Sets de filmagem.
E algumas dessas histórias você vê abaixo, nessa lista com 9 filmes que sofreram algum tipo de acidente misterioso, triste ou, até mesmo, irônico.

1: The Conqueror (1956) - Radiação misteriosa que matou mais de 90 pessoas do set, incluindo o Diretor e o Protagonista do Filme
Das 220 pessoas que trabalharam no local onde foi gravado o filme, perto de Utah, 91 contraíram Câncer e nos anos 80, 46 dessas pessoas morreram. Entre elas estavam alguns atores muito conhecidos, como John Wayne, Susan Hayward, Agnes Moorehead, e o diretor Dick Powell. Especialistas dizem queem circunstâncias normais apenas 30 pessoas de um grupos daquele tamanho poderiam ter tido Câncer.
O Motivo? Ninguem sabe ao certo, mas muitos atribuem o câncer ao fato do Exército testar bombas atômicas perto de Nevada. O produtor do filme, Howard Hughes, contou que o filme foi tão ruim que ele comprou cada cópia feita (O que custou a ele cerca de 12 Milhões na época) e se recusou a distribuír o filme.
Nos quatro anos seguintes, a única pessoa que tinha assistido o filme foi o próprio Howard, que o via noite após noite durante a paranóia dos seus últimos anos de vida, até 1974 quando a Paramoun chegou a um acordo com ele. Esse seria o último filme que Howard Hughes produziria.

2: The Twilight Zone (1983) - Um helicóptero descontrolado decapitou 3 atores
Durante as filmagens de um segmento do filme Twilight Zone (1983), produzido por Steven Spielberg, os atores Vic Morrow e os atores mirins Myca Dinh Le (De 7 anos) e Renee Shin-Yi Chen (De 6 anos) morreram em um acidente de helicóptero a ser utilizado numa cena. O helicóptero estava voando a uma altitude de apenas 8 metros, o que era insuficiente para evitar as explosões pirotecnicas utilizadas.
Quando o rotor da cauda foi avariado por um disparo, o helicóptero comecou a girar fora de controle e caiu, decapitando Vic e Myca com as suas lâminas. Renee foi esmagado até a morte quando o helicóptero caiu. Todos dentro do helicóptero sobreviveram com alguns ferimentos leves.
O acidente levou a uma ação legal contra os cineastas que durou quase uma década, e mudou as regras envolvendo crianças trabalhando num set cinematográfico à noite e durante cenas pesadas. O incidente também acabou com a amizade entre o Diretor do Filme, Landis, e o Produtor, Spielberg, já que antes do acidente estava bravo pelo fato de Landis violar várias leis, incluindo usar balas reais num set.

3: The Crow - O Corvo (1994): Brandon Lee, morto ao ser acertado por um tiro de Magnun .44
Numa das cenas do filme, o ator Brandon Lee, filho do Bruce Lee, foi atingido e morto por uma bala .44 de uma Magnun. A cena envolvia o disparo de um Tiro, com balas carregadas apenas com Pólvora, no personagem de Brandom. Entretanto, havia uma bala normal no barril da arma, esta que atingiu Lee no Abdomen.
Mas este não foi o único acidente. O set foi alvo de vários outros acidentes mesmo antes da morte de Lee. No primeiro dia de filmegens, dia 1 de Fevereiro de 1993, um carpinteiro foi gravemente ferido e recebeu sérias queimaduras quando o elevador que ele controlava entrou em contato com linhas de energia de alta voltagem.
No dia 13 de março uma grande temprestade destruíu um dos sets elaborados causando atraso nas filmagens. Depois um contra regra achou outra bala normal numa arma e um carpinteiro contratado entrou na loja de Gesso do estúdio. Além disso, um trabalhador ficou machucado quando uma chave de fenda perfurou sua mão e um Dublê caiu do telhado de um dos conjuntos.
Após a morte de Lee, um dublê profissional, Chad Stahelski, substituiu Lee em algumas cenas para completar o filme. Efeitos especiais foram utilizados para colocar a face de Lee sobre a face do dublê. O destino da filmagem original que mostrava Lee sendo morto é fonte de discussão.
Enquando algumas pessoas dizem que ela foi imediatamente destruída, outras afirmam que ela foi entregue à sua família. Brandon Lee foi enterrado ao lado de seu pai.

4:XXX - Triplo X (2002): Dublê de Vin Diesel esmagado em uma ponte e morto
Harry L. O’Connor, o dublê de Diesel no filme de ação “Triplo X” foi morto numa cena em que ele deveria ter descido de rapel a corda de um parapente e pousar num submarino. Quando O’Connor não conseguiu descer rápido o suficiente, ele bateu na ponte e morreu instantaneamente. A sua morte foi filmada na câmera.
O diretor, Rob Cohen, decidiu incluir a cena no filme, com os momentos finais editados, em sinal de respeito aos momentos finais de vida do dublê.

5: Top Gun (1986): Um piloto acrobata bateu logo após sua cena
O filme de Tom Cruise famoso no mundo inteiro, foi feito em memoria de Art Scholl. Um renomado piloto acrobata, Art Scholl de 53 anos, foi contratado para fazer as cenas de vôo mais perigosas do filme. Quando ele subiu no seu Pitts S-2, avião-câmera, no set de Top Gun - como muitas vezes ele fizera antes - ele não tinha idéia do triste destino que o aguardava.
Durante a cena, Scholl relatou um problema com o avião; ele não foi capaz de resolver o problema e bateu seu Pitts S-2 no oceano pacífico, na costa sul da Califórnia, em 16 de setembro de 1985. Nem Scholl nem o avião foram recuperados, deixando a causa do acidente como desconhecida.

6: The Final Season (2007): Um câmera, morto em um acidente de helicóptero
Enquanto filmava o filme de baseball The Final Season, em 2007, o câmera Roland Schlotzhauer morreu enquanto filmavam as sequências de um desfile. Roland era bem conhecido por sua habilidade de filmar em um helicóptero, e ele estava filmando de um Bell 206 quando o helicóptero atingiu as linhas elétricas.
O helicóptero então acabou caindo em um campo, machucando seriamente o piloto e o produtor, e tirando a vida de Roland.

7: O Retorno dos Mosqueteiros (1989): O ator Roy Kinnear caiu de seu cavalo e morreu.
Durante o filme de 1989 O Retorno dos Mosqueteiros, o ator Roy Kinnear caiu de um cavalo em Toledo, Espanha, e quebrou o osso que forma a pélvis. Ele foi levado para um hospital em Madri, e morreu devido a um ataque cardíaco no dia seguinte. O diretor do filme, Richard Lester, desistiu de sua carreira nos filmes como um resultado direto da morte de Roy Kinnear.

8: Jumper (2008): Figurinista atingido fatalmente por detritos congelados.
Enquanto desmontava um set simulando o clima de inverno para o filme de ficção científica Jumper, estrelado por Samuel L. Jackson, David Ritchie foi atingido fatalmente por detritos congelados. Investigadores descobriram depois, que a areia e a terra congeladas na parede para efeitos de design exterior se despregaram enquanto o set estava sendo rasgado, caindo e sobrepujando Ritchie.
O filme continuou sendo filmado, eventualmente recebendo críticas generalizadas e opiniões negativas de críticos.

9: Tróia (2004): Furacões, uma perna quebrada, e, ironicamente, o tendão de Aquiles de Brad Pitt.
O que poderia dar errado em uma zilionária produção épica, estrelando Brad Pitt, Orlando Bloom e Diane Kruger? Ironicamente, durante a filmagem de Tróia, Brad Pitt, no papel de Aquiles, teve um acidente durante a produção e rompeu o seu tendão de Aquiles esquerdo.
Mas o pior ainda estava por vir, quando George Camilleri, um sagaz fisiculturista, quebrou sua perna enquanto filmava uma cena de ação. Ele foi operado no dia seguinte, mas sofreu complicações e faleceu 2 semanas depois.
Ainda mais, quando estavam filmando no méxico, tiverem que aguentar dois furacões em menos de um mês; o último furacão veio na última semana de produção, quando tudo estava praticamente empacotado. Apesar disso, o filme continuou a ser filmado e se tornou em um grande sucesso.

Curioso: Como funciona a "lanterna" do vaga-lume?

(Fonte: Guia do Curioso - O livro de perguntas e respostas)

A luz dessa inseto, chamada de bioluminescência, serve para aproximar o macho e a fêmea. Ela se acende no abdome. Sua produção depende de uma substância, a luciferina. Em contato com o ar e com uma enzima (luciferase), essa substância produz uma luz amarelo-esverdeada.

Humor: "Dirran"

Há três anos, quando o Clube Atlético Potengi ainda jogava no Machadão contra o Potyguar de Currais Novos, na 1ª divisão do Campeonato do Rio Grande do Norte, um jogador atleticano se destacava fazendo dribles desconcertantes, lançamentos perfeitos e fazendo gol.
O narrador da Rádio Poti não cansava de gritar: “Dirran é um craque”, “Dirran é uma revelação do futebol norte-riograndense”. E era Dirran prá cá, Dirran pra acolá. No final do jogo, o Clube Atlético Potengi perdeu por 3 x 1, mas o destaque daquele jogo foi o jogador Dirran.
Vendo aquele sucesso todo do jogador atleticano, um jovem repórter da Rádio Poti foi fazer uma entrevista com o craque na beira do gramado e foi logo perguntando:
“Você tem parentes na França? Esse seu nome é de descendência francesa?”.
O jogador, vendo a inocência do jovem repórter, respondeu:
“Não meu filho, meu apelido é Cú de Rã, mas não pode falar no rádio. Então, eles abreviam”.

Objetividade na comunicação

(enviado pela Liliam Marangoni)






7 de abril de 2009

Humor

Para confirmar a frase do dr. Dráúzio Varela, numa postagem abaixo
(Enviada pelo Marco Iurk)


Um casal de 80 anos está começando a ter problemas de memória. Eles vão ao médico para ser examinados. O medico faz um check-up e diz aos velhinhos que não há nada de errado com eles, mas que seria bom ter um caderninho para anotar as coisas.
À noite, quando estão os dois assistindo TV, o velhinho levanta e a mulher pergunta:
- Onde você vai?
- À cozinha - responde ele.
- Você não quer me trazer uma bola de sorvete? - pede ela.
- Lógico! - responde o marido solícito.
- Você não acha que seria bom escrever isso no caderno? - pergunta ela.
- Ah, vamos! Qualé? Ironiza o velhinho - Eu vou me lembrar disso!
Então ela acrescenta:
- Então coloca calda de morango por cima. Mas escreve para não ter perigo de esquecer.
- Eu lembro disso, você quer uma bola de sorvete com calda de morango.
- Ah! Aproveita e coloca um pouco de chantilly em cima! - pede a velha - Mas lembre-se do que o médico nos disse... escreva isso no caderno!
Irritado, o velhinho exclama:
- Eu já disse que vou me lembrar!!
Em seguida vai para a cozinha.
Depois de uns vinte minutos, ele volta com um prato com uma omelete.
A mulher olha para o prato e diz:
- Eu não disse que você iria esquecer ? Cadê a torrada?

Bem Feito


(enviados pelo Ricardo Widerski)

Frase do ano

(enviado pelo Marco Iurk)

6 de abril de 2009

Lição: "Palavras ao vento"

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal...
E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:
-Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.
Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!

Ídolos: Mussum

Bombou na Net

Golaço do ex-Sãopaulino Grafite no jogo do final de semana entre Wolfsburg 5 x 1 Bayern de Munique (Bundesliga 2008-2009)

Piada Chinesa

Homem engole tesoura após ouvir piada
Kong Lin estava usando uma tesoura (!!!) como palito de dente após fazer uma suculenta refeição na cidade de Putian (Leste da China). Só que, durante o procedimento de higiene incomum, um amigo de Lin contou uma piada. O chinês de 27 anos começou a gargalhar e acabou engolindo (!!!) a tesoura.
Inicialmente, Lin tentou tossir para que o corpo expelisse a tesoura. Mas, a cada movimento, o objeto entrava ainda mais em sua carne.
Não houve jeito: o chinês desajeitado acabou sendo levado para um hospital. O raio-X mostrou que a tesoura havia penetrado totalmente em seu esôfago, pressionando a epiglote. Após cirurgia de 30 minutos, Lin ficou finalmente livre da tesoura. Piada de chinês é fogo...

(Fonte: Page Not Found - Blog do Fernando Moreira)

Campanha: 07 de abril - Dia Mundial da Saúde

(enviado pelo Adriano Lima - Ideia Publicidades)

Música do Dia

Morcheeba - "Aqualung"



5 de abril de 2009

Baú: Auto Eletro Paulista Futsal - 1982

Formada por atletas que na sua maioria faziam parte da seleção mourãoense de handebol, a equipe de futsal da Auto Eletro Paulista tinha como objetivo principal a diversão e, nem por isso ou apesar disso, sempre conquistou ótimas colocações nos campeonatos citadinos.
Nesta foto, destaque especial para o Ione Sartor, o melhor jogador de futsal que nossa cidade já teve. Nesta equipe, apenas ele, eu e o Pedro Ivo éramos atletas do futsal. Os demais, todos craques do handebol.

Em Pé (da esquerda para a direita): Roberto Tonet, Luizinho F. Lima, Luís Carlos Prates, Walcir “Dula” F. Lima e Pedro Ivo Szapak.
Agachados: Ubirajara “Birão” Rodrigues, Marcelo de Oliveira Lima, Ione Sartor, Wander e Walmir Ferreira Lima.

Campanha contra o racismo no futebol

(enviado pelo Walcir "Dula" F. Lima)

Você é forte?

(Enviado pela Isabel e pelo Ivanor Sartor)

Humor: "Celso e Chicão"

Cansado da agitação da vida urbana, Celso larga o emprego, compra um pedaço de terra no Amazonas e se muda para lá.
Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês.
No mais, é paz e tranqüilidade.
Seis meses depois, em dezembro, alguém bate na porta. Celso abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz:
- Meu nome é Chicão, seu vizinho, 7 léguas daqui. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco.
Celso se entusiasma:
- Ótimo, depois de seis meses por aqui, na solidão, nada melhor que isso. Muito obrigado, vou sim.
Chicão começa a ir embora, pára e diz:
- Seguinte: vai rolar bebida.
- Sem problema. Eu topo.
Novamente Chicão começa a ir embora, mas pára e diz:
- Olha, também pode ter briga.
- Sem problema, eu me dou bem nesses lugares. Mais uma vez obrigado.
Chicão continua:
- E pode ter sexo meio selvagem...
- Também não é problema. Eu estou aqui faz 6 meses. Mais um motivo para ir. E, aproveitando, me diz uma coisa: qual é o traje?
Chicão:
- Cê é que sabe. É só nós dois!!!

"Eles estão voltando"

Maverick





Fiat 147