30 de janeiro de 2009

Baú

AERM - 1970

Foto cedida pelo Osvaldo Broza mostra a equipe amadora do Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM), campeã da Liga de Campo Mourão, em 1970.
Adionir Ramos, João Carlos 'Tiguera' Marques e José Ferreira Lopes, o Copinho, ajudaram a identificar os craques. Clique na imagem para ampliar.

(da esquerda para a direita) Clóvis Tagliari, James Klank, José Tomadon, José 'Copinho' Ferreira Lopes, Carlito Roeder, Celso Ferrari, Luiz Pepinelli, Osvaldo Broza, Luiz Carlos Klank, Abel Garcia, Edson 'Bagunça' Cordeiro, João ' Calhambeque' Lipi, José Carlos Pepino, Luiz Alberto Cordeiro, José 'Zeca' Antonio dos Santos, Antonio Admir 'Beline' Fuzeto, Toninho Vassoura e Juacir Piacentini.

Vídeo-Dicas Casablanca Videolocadora

Os filmes mais esperados de 2009

Delírios de Consumo de Becky Bloom

Uma adaptação do livro “Delírios de Consumo de Becky Bloom”, de Sophie Kinsella, e conta a história de uma garota que acaba de se formar na faculdade, arruma emprego num jornal de economia de Nova York e nutre um vício insano por compras. Previsão de estréia para o dia 10 de abril no Brasil.

Velozes e Furiosos 4

Dessa vez, Brian e Dominic se juntam pra encontrar o assassino da adolescente Letty. É adrenalina e emoção durante o filme inteiro. Estreia de 05 de junho.

Hannah Montana: O filme

A vida de Miley Stewart (Miley Cyrus) está de cabeça para baixo, já que a popularidade de Hannah Montana cresce muuuito. Ela fica estressada e tem que “dar um tempo”. Pra isso, Miley vai para sua cidade natal, Crowley Corners, e esclarece o que mais importa em sua vida. O filme deve estrear no fim de julho.

Lua Nova

A continuação de “Crepúsculo” é, sem dúvidas, uma das produções mais esperadas de 2009. A trama agora vem com uma nova direção e já começa a ser gravada em março, em Vancouver, no Canadá. A previsão de estréia é para o fim do segundo semestre desse ano.

Uma noite no museu 2

A seqüência de “Uma noite do museu” é ainda mais agitada. Dessa vez, a trama toda se passa no museu Smithsonian de Washington, onde alguns personagens da história americana começam a ganhar vida. Lançamento previsto no Brasil em 22 de maio.

17 Again

A vida de Mike estava indo completamente ao contrário do que ele imaginava. Por causa dos problemas, ele vive desejando que pudesse voltar ao passado, quando ainda era um moleque. Será que isso é possível? A resposta é sim. Num dia, ele acorda e tem 17 anos de novo. Estreia no Brasil está prevista para 03 de julho.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

O filme também é um dos mais esperados do ano. Nesse HP, Voldemort fica muito mais rigoroso e Harry começa a suspeitar de perigos dentro do castelo. A estréia está prevista para 17 de julho.

Transformers 2

A previsão de estréia do filme no mundo inteiro é para o 26 de junho.

Efeito Borboleta 3

Conta a história de um homem que tem o poder de viajar no tempo e que decide usar isso para descobrir a causa da morte de sua namorada. O filme estréia em maio aqui no Brasil.

OS MAIS LOCADOS DA SEMANA NA CASABLANCA VIDEOLOCADORA
- Perigo em Banckok ..... Ação
- As duas faces da Lei .... Policial
- 24 horas - A redenção ..... Ação
- Arquivo X, Eu quero acreditar .... Ficção
- Batman, o Cavaleiro das Trevas ..... Aventura


Da Net

As 10 maiores defesas de todos os tempos


Por e-mail

Acelerando Motor de Fórmula Um
(enviado pelo Regys Panceri Cardoso)

Separados no Nascimento

Os irmãos Fuzeto, Amarildo e Gilmar, e o ator Tommy Lee Jones
(atendendo a pedidos, repito)

Charge

Crônica

O tubarão
Por Osvaldo Broza
Nos anos oitenta, um grupo de mourãoenses passava férias em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Entre eles Horley e Tuta Casali, Darci Trevisan, João Carioca, Hamilton Tavela Borges, Sergio Miguel Spilka (Pako) e Osvaldo Batista da Silva (Osvaldinho da Agiliza). Alta temporada, praia entupida de gente.
Osvaldinho já não tinha um dos braços, mas participava das brincadeiras com a turma. E como participava.
Manhã ensolarada, o grupo pegava umas ondas na altura da Lanchonete Hippocampos, hoje Chaplin. De repente, não se sabe de quem foi a idéia, Osvaldinho rasgou a camiseta na parte onde não tem o braço, encheu de mercúrio e saiu correndo de dentro do mar, gritando: “tubarãooo...tubarãooo”... Tudo combinado, ele caiu na areia: os amigos já o esperavam. Darci Trevisan ainda o carregou nos braços por uns instantes e depois caíram na risada.
Dá pra imaginar a confusão que causaram. Era só gente gritando por socorro, mães procurando pelos filhos, uma loucura.
Menos de dois minutos depois, não tinha mais ninguém na água. Aí eles tiveram que correr de verdade, porque se não apanhavam. Foram se esconder no apartamento do Tuta.
Nessas alturas os comentários já se espalhavam, e os veículos de comunicação procuravam pela vítima nos hospitais da cidade.
Dizem que só não foram presos porque eram amigos de um amigo do prefeito. Mas tiveram que desmentir tudo numa emissora de rádio.
Apesar do desmentido, um dos jornais da cidade ainda teria publicado noutro dia: “Tubarão arranca braço de banhista”...
(Extraído do livro “Campo Mourão em Crônica” de autoria de Osvaldo Broza)
osvaldobroza@hotmail.com

28 de janeiro de 2009

Baú

Campo Mourão Futsal - 1975
(Na Cancha Tagliari) - Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Itacir Tagliari (in memorian), Gordinho da Drogacid, James Klank, Gilmar Fuzeto, Itamar Tagliari, Louri da Silva e Juacir Piacentini.
agachados: Marcio Nunes, 'Beline' Fuzeto, Fernando 'Japonês' e Carocinho.

Música do Dia

Ram Jam - Black Betty



Por e-mail

Enviada por Antonio Kiwel:

Frase da semana (sobre a reforma ortográfica):

"Nunca trema sobre a linguiça"

Por e-mail

Depois do enorme sucesso
da Mulher Melancia ,
da Mulher Samambaia ,
da Mulher Morango ,
da Mulher Filé,
vem aí ...:
A Mulher Sofá!



enviada pelo Gerson Maciel

27 de janeiro de 2009

Baú

Radialistas.
Clique na imagem para ampliar.



Música do Dia

3 Doors Down & Sara Evans - Here Without You



Por e-mail

Propaganda Genial
Enviada pela Liliam Marangoni

Recomendado da Casablanca Vídeo

O Franco-Atirador (The Deer Hunter - 1978) ... Drama/Guerra
Três amigos de uma pequena cidade vão para o Vietnã, onde logo as coisas ficam complicadas. Caindo nas mãos dos vietnamitas, são obrigados a jogarem roleta-russa. Eles conseguem fugir, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas depois de terem experimentado os horrores da guerra.
Com: Robert De Niro, Meryl Streep, Christopher Walken, John Cazale e John Savage. Diretor: Michael Cimino
"Oscar" de melhor filme, melhor direção, melhor som e edição e ator coadjuvante para Christopher Walken.


Charge

Bruno. No Estado do Paraná

Curioso

Por que os israelitas também são chamados de judeus e hebreus?
O rabino Busquila, da Congregação Israelita Paulista, explica que, entre os três termos, o primeiro termo a ser utilizado foi hebreu. "Era este o nome dado aos membros da família de Abrão, um patriarca que se estabeleceu em Canaã, na época em que ainda não existiam judeus", afirma. Segundo ele, um dos netos deste patriarca se chamava Israel e, por conseguinte, seus descendentes foram chamados de israelitas. Um dia, estes homens se instalaram em Canaã e criaram uma monarquia. Nascia então o Reino da Judéia, e o povo local foi denominado judeu. Hoje, israelita e hebreu são considerados sinônimos. Já judeu é utilizado para designar somente aqueles que seguem a religião judaica.
Fonte: Guia dos Curiosos. O livro das perguntas e das respostas

26 de janeiro de 2009

Da Net

Crianças com medo de fantoches


Baú

Seca Copo Futsal - 1975
Na Cancha Tagliari. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Mario "Flecha" Oscani Morais, Jorge "Tobata" Polhmann, Generoso Daniel e Donizete.
agachados: Belo, Rubens Polhmann (in memorian), Vanderley Forlin e Jair dos Santos.

Campanha

Eles Fazem. E Você?
www.nosfazemosevoce.com