17 de janeiro de 2009

Música do Dia

Virgínia Rodrigues - Pro meu grande amor




Vídeo-dicas Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana

Perigo em Bangkok ... Ação
Joe (Nicolas Cage), um homem muito solitário, vai a Bangcoc (Tailândia) para esclarecer uma série de trabalhos. Para ajudá-lo contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um ladrão de rua, e a intenção é matá-lo quando o serviço terminar. Mas Joe acaba se apegando ao garoto e se apaixona por uma mulher local, o que faz com que ele comece a questionar sobre suas próprias atitudes.
Com: Nicolas Cage e Shahkrit Yamnarm




Na Mira do Chefe ... Ação
- Dois assassinos de aluguel, depois de mais um trabalho complicado, eles passam a discordar sobre a natureza do ofício que realizam, decidem relaxar e começam a se acostumar aos hábitos locais.
Com: Colin Farrell, Ralph Fiennes e Brendan Gleeson.



Os Mais Locados da Semana


- As Duas Faces da Lei ... Policial
- Noites de Tormenta ... Drama
- Batman, O Cavaleiro das Trevas ... Ação
- O Homem de Ferro ... Aventura
- 24 Horas - A Redenção ... Ação

16 de janeiro de 2009

Baú

Colégio Botelho e Mourão - 1977

Decisão Interclasses, na Cancha Tagliari .
(Foto cedida pelo Mário 'Flecha' Oscani Morais). Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Professor Jáder Ávila, Evaldo de Lima, Ivandil de Lima (in memorian), Domingos Basso, Osni Kuligowski, Hélio Brenner, ......., José Antunes Teixeira, Pedro Luz Teixeira, Jadir Ribeiro, Mário "Flecha" Oscani Morais e Edgar Pereira.
agachados: Flávio Angheben, Dorival Ribeiro, ....., Elias Ramalho, ....., Wilson Valk, Moacir e Euclides Glacioli.

Resenha


Tagliari Futsal na Taça Brasil de Clubes Campeões - Cuiabá - 1981

23 horas, conforme ordem do Itamar Tagliari, cheguei no hotel onde estávamos hospedados em Cuiabá, para as disputas da Taça Brasil de Clubes Campeões de Futsal, e procuro pelo Ione Sartor (foto), em quem pensei a noite toda, naquela folga da tabela que era para ser aproveitada descansando e curtindo a noite cuiabense.

No hotel, o Ione não estava. Logo depois, encontro-o no hall do hotel, chegando da igreja, ainda pálido, assustado. Estava agradecendo a Deus, desde as 19 horas, por nascer de novo.

Convidados dos irmãos Beccari (Gordo e Vitor), ele e o Carlão Tagliari foram pescar no Rio Cuiabá. Num barco de borda baixa, subiram o rio e, não sei se de rede ou de tarrafa, pescaram um Pintado enorme, e os quatro foram do mesmo lado do barco para admirar o que seria nosso almoço no dia seguinte, sexta-feira da paixão. Não deu outra. O barco virou e o Ione sem saber nadar e sem colete salva-vidas afundou e voltou à tona, por sorte, bem embaixo do barco virado, onde grudou e não largou até ser resgatado por outros pescadores rio abaixo, juntamente com os três companheiros e, história de pescador ou não, com o peixe.

O trauma dele foi psicológico, do Carlão foi físico! Tirou um “bife” da canela ao bater na borda do barco.

Tiramos foto com o peixe de todas as maneiras possíveis (Devem estar com o Ione).

No almoço do dia seguinte o peixe foi o prato principal para toda a delegação e a família Beccari.

Carlão quase não pode jogar na estréia da segunda fase, no empate (2 a 2) contra o Monte Sinai do Rio de Janeiro, por causa do machucado na perna.

O Ione jogou naquele dia como nunca!

Terminamos o campeonato entre os seis primeiros do Brasil, com uma equipe formada apenas por atletas de Campo Mourão.

O Monte Sinai foi bi-campeão invicto, só empatou conosco na estréia.

Ione só aceita convite para pescar em pesque e pague, e com colete!

Instantâneos

Valdir Bonete: Andorinhas

Charge

Por Renato Machado - No: Blog do Noblat

15 de janeiro de 2009

Música do Dia

Chico Buarque de Holanda - Vai Passar




Separados no Nascimento

Dialetos

Conselhos de cearense para 2009
enviada pelo Antonio Barbosa.

1. Você já é um cagado por estar vivo, pense nisso e agradeça a Deus.
2. Não fique arrudiando para estar junto de quem você gosta, se avexe.
3. Não bote boneco no trabalho, seja paciente.
4. Pra você ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique frescando com os colegas. Funcionário que não dá um prego numa barra de sabão não fica não.
5. Se você tiver mesmo afim de sair porque não agüenta mais aquele seu chefe véi fulerage, aquele cabra que te deixa fumando numa quenga, tenha calma, pois não adianta ficar ispritado porque ele não reconhece que você rala o bucho no trabalho, vá procurar algo melhor e cape o gato na hora H.
6. Mesmo que seus objetivos estejam lá na baixa da égua, vale a pena buscá-los e dê uma rabiçaca para os maus pensamentos, pois pra gente conseguir o que quer tem é Zé.
7. Dê um desconto para aquele cabra que só bate fofo com você. Vale a pena investir, pois de tanto insistir pode nascer um bruguelo ou um minino réi amarelo.
8. Quando quiser algo, seja o cão chupando manga e vá em frente. Não desista e dê uma pinóia pros maus pensamentos.
9. Você é um(a) corralinda, é importante que você ame a si próprio.
10.Não vá bulir em coisa que tá dando certo. Deixe quieto, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, vc pode ganhar um chapéu de touro, seu mói de chifre. E se quiser matar o verme, procure o doidim/doidinha que está a seu lado.
11.Você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você e não rebole no mato as boas oportunidades.
12.Pras vitalinas (aquelas que o cabra não pode nem triscar que já ficam igual a uma barata num bico de uma galinha) fiquem pastorando até encontrar alguém pai d'égua. Não escolha um cabra peba ou malamanhado. O segredo é pelejar e não desistir. Não peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia seu machoréi vai encontrar.
13.Não fique batendo o quengo pensando em besteira, tenha pensamentos positivos e diga: Sai mundiça.
14.Se algo não sair como você planejou, não fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos seus pra tomar um merol ou uma meiota.
15.Aí é torcer que 2009 vai ser só o mi dibulhado e respeite como ele vai ser bom.
FELIZ ANO NOVO!!!!

Por e-mail

Já te aconteceu isso pela manhã?
Enviada por Isabel e Ivanor Sartor

Baú

Campo Mourão Handebol
(Equipe campeã paranaense juvenil de 1982)

em pé (esquerda para a direita): Neucir da Silva, Richardson Gonçalves, Marcelo Oliveira Lima, Walcir 'Dula' Ferreira Lima, Roberto Tonet, Ricardo Kosuzi e Walmir Ferreira Lima.
agachados: Marco Antonio Tonon, Carlos 'Rosa' Gomes, Nelson da Silva, Ubiraci Rodrigues, Marcio Nakamura e Jonas Rodrigues.

14 de janeiro de 2009

Música do Dia

Elton John - Bennie and Jets



Da Net

Friends
Rato persegue um gato, e é por amor. O gato Ranj, do internauta chibudgiel, tenta se desvencilhar da fã, mas a ratinha Peanut se roça no pelo do ídolo, cheira, faz boca a boca e se debruça sobre o peito do felino como um poodle pedindo colo. O gato até retribui o carinho com uma lambida. O show animal rendeu mais de 1 milhão de cliques na semana passada.
Fonte: Bombou na Web

Curioso

Dá azar encontrar mariposas dentro de casa?
Fonte: Guia dos Curiosos.

De acordo com Tânia Gori, terapeuta e bruxa da Casa de Bruxa, em Santo André (SP), as mariposas, quando visitam uma casa, representam prosperidade. "Elas não dão azar, de jeito nenhum. Mesmo assim, se a presença delas incomodar, o melhor que você tem a fazer é espantá-las", aconselha.

13 de janeiro de 2009

Baú

Clube 10 de Outubro de Campo Mourão - 1983

Anos 80 e 90 foram de muitos campeonatos de futebol suíço no Clube 10. Aqui mostramos o time do Leite Mourão de 1983. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Silveira Claudino, Joani Teixeira, José Roberto Pretel, Roberto de Castro e Aldo Kaul (in memorian)
agachados: Roberto Pereira Teixeira, Getulinho Ferrari e Marquinhos Pelizer.

Resenha

Clube dos Trinta: Grife no jogo de Truco

No Clube dos Trinta jogamos truco com seis jogadores (duas trincas). È nossa segunda diversão, mas tenho a impressão que logo passará na frente das peladas de futebol suíço. Cansa muito menos, apesar do stress ser quase o mesmo para alguns amigos que não gostam de perder nem em par ou impar. Lá, jogamos valendo uma latinha de cerveja, por jogador, em cada partida.
Como sabemos, no truco cada jogador joga com três cartas e dependem da carta virada pelo carteador para saber se tem uma boa mão ou não. Virando um três, as cartas mais altas serão os quatro, virando o valete manda o reis...
Cremauri, da AT Informática, joga muito bem e vive se vangloriando de ser tres vezes campeão do campeonato do SESC, campeonato que ninguém nunca ouviu falar.
Dia desses, contou que um amigo saía sempre com as piores cartas e numa mão qualquer soltou a pérola, logo após ter virado um ás:
- Estou com a grife...
Os parceiros se olharam sem entender nada. Quando ele mesmo tratou de esclarecer, para gargalhada geral:
- Estou com a 775... duas cartas sete e um cinco... [775 é uma marca consagrada de roupas para jovens].

12 de janeiro de 2009

Música do Dia

Chico César - Comer na mão



Curioso

Como começou a rádio FM no Brasil?
Fonte: Guia dos Curiosos

A carioca Anna Khoury, antiga fundadora da rádio Eldorado (AM), trouxe a FM para o Brasil em 1955, fundando a Rádio Imprensa. Como não havia receptores para ondas de freqüência modulada, a própria rádio teve de incentivar a indústria de receptores FM. Sem nenhum patrocínio, a Imprensa era fundamentada em música ambiente, sem locução. Os receptores produzidos eram locados aos clientes. Esta rádio teve exclusividade de mercado até 1976, quando começaram a surgir várias outras rádios FM.