9 de janeiro de 2009

Baú

Cancha Tagliari - 1974/1976


(clique nas imagens para ampliá-las)

Associação Tagliari (Juvenil)


em pé (da esquerda para a direita): Itamar Tagliari, Jair Grasso, Vanderlei Reis, Aldevino 'Vininho' da Silva, Josê Custódio de Oliveira e ....
agachados: ....., Mariano, Carlinhos 'Zagotinho' Zagoto, Osni e Geraldo Teodoro de Oliveira.



Noite de Premiação 1

1) Fortunato Pasinato, 2) Gilmar Fuzeto, 3) Carlão Tagliari, 4) Mario Lima, 5) João Miguel Baitala, 6) Teodoro Sora, 7) Rubens Bathke, 8) Amarildo Fuzeto, 9) 'Beline' Fuzeto, 10) Ione Sartor, 11) Epaminondas e 12) Ivando 'Rancho' Capato.

Noite de Premiação 2

Valdenicio Zagoto, da Lojas Renascença (Irmãos Pequito), recebendo troféu das mão do professor Itamar Tagliari. Na mesa, de óculos, João Carlos 'Tiguera' Marques.

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana

24 Horas - A Redenção ... Ação
Com: Kiefer Sutherland e Robert Carlyle.
Primeiro longa-metragem de Jack Bauer. A ação se passa na África, onde Bauer arrisca a vida para desmantelar a organização de um criminoso que planeja dar um golpe civil e, para isso, obriga crianças a integrarem sua milícia.




As Duas Faces da Lei ... Policial
Com: Al Pacino e Robert de Niro.
Dois condecorados policiais, que estão prestes a se aposentar, passam a trabalhar na investigação de um novo serial killer.




Zohan - O Agente Bom de Corte ... Comédia
Com: Adam Sandler, Rob Schneider e John Turturro.
Um agente militar de Israel finge sua morte para realizar seu grande sonho: tornar-se cabeleireiro em Nova York. Com Adam Sandler, John Turturro e Rob Schneider.




Os Mais Locados da Semana:
Batman - O Cavaleiro das Trevas ... Aventura
Arquivo X - Eu Quero Acreditar ... Ficção
Wall-E ... Animação
Mamma Mia - o Filme - Comédia/Musical
O Homem de Ferro ... Aventura


Música do Dia

Jorge Aragão e Elza Soares - Malandro




HQ

Felipe. Por Quiño


Felipe é um dos personagens, criados pelo argentino Quiño, para a turma da Mafalda.

Resenha

SORRIA, MEU BEM!

Todos sabem os pequenos milagres que um sorriso pode fazer no dia-a-dia. Quando sorrimos ficamos mais bonitos, deixamos as pessoas mais à vontade e podemos até contagiar outras pessoas a sorrir também. Um sorriso sincero acalma, incentiva, ameniza as dores e fica impossível de não ser retribuído. Este gesto é tão importante que os seres humanos são os únicos que conseguem sorrir em todo o reino animal. Mas, que tal sorrir para o seu cão? Ele certamente irá retribuir ao seu modo, seja abanando o rabinho, seja com lambidas.
O sorriso é uma das muitas coisas na vida que não empobrece a quem dá e enriquece a quem recebe. Toda pessoa tem seus momentos de mal-estar e cansaço, mas já reparou como existem pessoas que vivem sorrindo? São pessoas que descobriram que sorrir é um hábito e que de tanto ser cultivado vira parte de nós mesmos. O ato de sorrir traz benefícios ao corpo e ao espírito, nos deixa mais jovens e bem dispostos, podendo ser a motivação que faltava para você começar aquela dieta ou decidir enfrentar a pista de corrida do seu bairro e sair do sedentarismo, já pensou nisso?
Ok, ok, nem sempre é fácil sorrir. Afinal, o estresse do cotidiano, a correria no trabalho e/ou nos estudos, as preocupações com as contas muito antes do fim do mês... tudo isso nos faz sorrir cada vez menos e, por conseqüência, fazer os outros sorrirem menos também. Mas vale a pena fazer uma forcinha: um bom dia acompanhado de um sorriso pode levantar seu astral e das pessoas ao seu redor! Experimente sorrir para você mesmo no espelho e veja como é bom. Mas não estranhe se você começar a rir e até quem sabe gargalhar, porque a alegria que um sorriso traz contagia mesmo.
Isabelle Lindote http://www.ibest.com.br/

Separados no Nascimento

Atendendo pedidos, repetirei alguns "separados"

João Marcos 'Juma' Durski Silva e Tio Fester.

8 de janeiro de 2009

Baú

Handebol Feminino Campo Mourão - 1981

Aqui uma das principais e primeiras formações do handebol feminino mourãoense que, ao lado do futsal e do handebol masculino, é a modalidade com mais conquistas e, por isso mesmo, uma das mais queridas na cidade.
Lenamar Fiorese e Marcia Tomadon chegaram à Seleção Brasileira da modalidade.

em pé (da esquerda para a direita): Fátima, Janete Justino, Lenamar Fiorese, Sônia Prates, Rosangela 'Nonô' Zanini e Marcia Tomadon.
agachadas: Rosijane F. Lima, Silvia Cavalcante, Rosemi Tomadon, Sandra Montemezzo e Neiva Prates.


Curioso

Por que existem as estações do ano?
Fonte: Guia dos Curiosos
O eixo de rotação da Terra tem uma inclinação de aproximadamente 23 graus. Por isso, cada um dos hemisférios passa metade do ano mais exposto ao Sol do que o outro, produzindo padrões de clima regulares. Para a mesma época do ano, as estações se invertem nos hemisférios. Quando é verão no sul, é inverno no norte, e assim por diante. Se o eixo da Terra não fosse inclinado, não existiriam estações -apesar de o equador continuar mais quente do que os pólos - pois o Sol iluminaria a Terra de maneira uniforme.

7 de janeiro de 2009

Telona

Batman e Homem de Ferro brigam pelo Oscar de efeitos visuais
No Globo.com
O blockbuster "Batman - O Cavaleiro das Trevas' é um dos sete filmes que competem pelo prêmio da Academia, ao lado dos colegas das adaptações de HQs "Homem de Ferro" e "Hellboy II - O exército dourado".
Os outros quatro indicados divulgados nesta terça-feira (6) são: "Austrália", filme com Kidman e Hugh Jackman, "O curioso caso de Benjamin Button", de Pitt, e dois longas de ação com Brandon Fraser, "Jornada ao centro da Terra" e "A Múmia - Tumba do Imperador Dragão".
Membros do núcleo de efeitos visuais da Academia vão agora se debruçar sobre trechos de 15 minutos de cada um dos filmes e escolher três para concorrer ao Oscar em 22 de fevereiro.
A lista completa de indicados ao Oscar será divulgada no próximo 22 de janeiro.

Batman, Homem de Ferro, Hellboy 2, A Múmia e Viagem ao Centro da Terra já estão disponíveis em DVD's na Casablanca Vídeolocadora.

6 de janeiro de 2009

Baú

DER Futebol e Regatas - 1971
(Foto cedida pelo Osvaldo Broza)



Dr. Luiz Carlos Klank (in memorian), Itamar Tagliari e Antonio 'Beline' Fuzeto.

Música do Dia

Gal Costa - Coisa mais bonita

HQ

Hagar, o Horrível
Hagar, o Horrível (Hagar, o Terrível, em Portugal) é o nome do personagem principal de uma tira em quadrinhos, ou banda desenhada, criada em 1973 por Dik Browne (Dik é apelido de Richard Arthur)[1], distribuída a 1.900 jornais em 58 países e 13 idiomas.
A figura de um viking foi engendrada por Browne em 1973, em sua casa no Connecticut. O nome Hagar veio por acaso: certa feita, o próprio Dik acabara de acordar e seu filho mais novo, Chris, exclamou: "Olhe, mamãe! È Hagar, o horrível". As personagens secundárias foram, então, todas rebatizadas, respeitando-se a inicial H dos nomes. Os nomes originais se perderam.
As tiras são publicadas em 13 idiomas diferentes, em 58 países num total de mais de mil e seiscentos jornais.
Desde a aposentadoria de Dik em 1988 seu filho Chris têm cuidado das tiras pessoalmente, embora já tenha começado a ajudar o pai desde 1974. De 1989 a 1995 Chris escrevia e desenhava; de 1995 em diante os roteiros passaram a ser feitos por outros artistas.
No Brasil, as tiras de Hagar são publicadas pelo jornais Folha de São Paulo, O Globo e Zero Hora.

Charge: Pancho

Pancho - Na Gazeta do Povo

5 de janeiro de 2009

Baú

CINE PLAZA FUTSAL - 1968

Com foto fornecida pelo meu pai, Irineu F. Lima, e com a ajuda do Wilson “Chibiu” Gomes mostramos a equipe de futsal do Cine Plaza, montada e dirigida, em 1968, pelo seu Avelino Piacentini, que sempre foi um dos mais atuantes esportistas de nossa cidade.
Nesta época os campeonatos mourãoenses eram disputados nas canchas de asfalto bruto do Clube 10 e do Estádio “RB”.
O Cine Plaza pertencia à família Ferrari e hoje é sede própria da Igreja do Bispo Edir Macedo. (Clique na imagem para ampliá-la)


Em pé: Ilton 'Reizinho' Santin, Irineu 'Caxinha' F. Lima, Ângelo e Adilson Feitosa.
Agachados: Antonio Fabrício 'Canhoto' da Neves, José 'Catarina' Américo e Ênio.

Charge: Zerramos

Vocal

Robert Plant é eleito a melhor voz do rock
O cantor Robert Plant, vocalista do grupo Led Zeppelin, foi eleito a melhor voz do rock de acordo com uma lista organizada pela "Planet Rock". A informação é do site especializado em música "NME". O vocalista desbancou outros roqueiros como Freddie Mercury, Paul Rogers e Ian Gillan.
Outros cantores, como Roger Daltrey, David Coverdale e Axl Rose, também entraram para a relação das 20 maiores vozes do rock.
Abaixo um vídeo com Robert Plant cantando All Your Love e, logo abaixo, confira a lista com os vinte primeiros colocados:


1. Robert Plant (Led Zeppelin)
2. Freddie Mercury (Queen)
3. Paul Rodgers (Free/Bad Company)
4. Ian Gillian (Deep Purple)
5. Roger Daltrey (The Who)
6. David Coverdale (Whitesnake)
7. Axl Rose (Guns N' Roses)
8. Bruce Dickinson (Iron Maiden)
9. Mick Jagger (The Rolling Stones)
10. Bon Scott (AC/DC)
11. David Bowie
12. Jon Bon Jovi (Bon Jovi)
13. Steven Tyler (Aerosmith)
14. Jon Anderson (Yes)
15. Bruce Springsteen
16. Joe Cocker
17. Ozzy Osbourne (Black Sabbath)
18. Bono (U2)
19. Peter Gabriel
20. James Hetfield (Metallica)

Curioso

Qual é a origem da foto em que Albert Einstein está mostrando a língua?
Fonte: Guia dos Curiosos.
Muitas são as versões sobre a foto. A mais plausível – e que consta, inclusive, no site com os arquivos do físico, desenvolvido pela Universidade de Jerusalém – é a de que ela foi tirada em 14 de março de 1951, no seu 72º aniversário. Não se sabe quem é o fotógrafo mas ele trabalhava para a agência United PressInternational (UPI). Ao pedir ao físico que sorrisse, este, em resposta, mostrou a língua.