20 de dezembro de 2008

Frases

Por Tutty Vasques

Psicologia desportiva
“O Corinthians fará pré-temporada em Itu para que Ronaldo não se sinta tão maior assim que o resto a seu redor”.

Siffu com dois efes
Os brasileiros que caíram no mega golpe da pirâmide financeira de Bernard Madoff não leram, decerto, seu sobrenome de trás pra frente no contrato.
Se...

Tirada

No programa Ponto a Ponto, da Rádio Rural AM, de Campo Mourão, eu testava a paciência do palmeirense Ilivaldo Duarte: que ele nunca tira a camisa do verdão, imagina se ele torcesse por um time vencedor como São Paulo, e ele soltou a frase:
"Sãopaulinos comemoram o hexa, em breve eles serão hepta, octa... mas uma coisa eles nunca serão: hetero!"

Do Blog do Juca Kffury


Humor

19 de dezembro de 2008

Baú

Clube da Panela - 1983
(Tenho a impressão que aqui ainda era um time de futebol suiço do Country Clube de Campo Mourão. De qualquer forma, foram eles os fundadores do Clube da Panela, que tem sua bela sede no Jardim Cidade Nova. Clique na imagem para ampliá-la!)
em pé (da esquerda para a direita): Ademir "Nene" Ferrari, James Klank, Aldo Kaul (in memorian), Wilson "Biju" Iurk, Joani Teixeira e Roberto Galeano.
agachados: Luiz Carlos Klank (in memorian), Arthur Kuniyoshi, Aramis Meyer Costa, José Tadeu Nunes (in memorian) e Erikson Chandoa.

Música do Dia

Chloe Agnew - Ave Maria


Chloë Elisabeth Aislinn Moira Agnew (nasceu em 9 de junho de 1989 em Dublin, Irlanda) ganhou fama pela sua participação no grupo musical Celtic Woman.

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora


Lançamentos da Semana

Hellboy 2 – O Exército Dourado ... Ação
Depois que uma antiga trégua entre a humanidade e os filhos da Terra é rompida, o inferno ameaça tomar conta do mundo. O anárquico príncipe Nuada (Anna Walton) se cansou dos séculos de complacência à humanidade e trama despertar um exército de máquinas assassinas que tomará de volta o que pertence a seu povo. Agora, apenas Hellboy pode impedir o sombrio monarca e salvar o mundo da aniquilação.



Space Chimps – Micos no Espaço ... Animação
Aventura sobre três chimpanzés da Nasa - Ham (voz de Andy Samberg), Luna (Cheryl Hines) e Titan (Patrick Warburton) - que são chamados para descobrir vidas alienígenas e eles terão que juntar todas as forças e aprender a conviver com suas diferenças para derrotar os vilões do espaço.

Cinturão Vermelho ... Drama
Mike Terry é um mestre lutador que se afasta do circuito de competições para comandar uma escola que ensina luta autodefensiva em Los Angeles. Até que numa noite ele salva o famoso ator de filmes de ação Frank de ser espancado numa boate. Em agradecimento, o astro consegue trabalho para Mike na indústria de cinema. E é justamente aí que tudo conspira para que ele participe de competições de luta. Com Rodrigo Santoro, Tim Allen, Chiwetel Ejiofor.

Os mais locados

- Batman: O Cavaleiro das Trevas ... Ação
- Wall-E ... Animação
- Mamma Mia – o filme ... Comédia
- Arquivo X – Eu Quero Acreditar ... Ficção Científica

Onde está Matt

Este vídeo demorou 14 meses para ficar pronto e mostra Matt dançando em 42 países.

Charge: Amarildo

Tri Mundial

Há três anos o São Paulo conquistava o Tri Mundial em Yokohama - Japão.
Reveja o gol de Mineiro, com narração da Jovem Pan AM.



Confira a ficha técnica do tri mundial do São Paulo:
LIVERPOOL 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão
Data: 18 de dezembro de 2005, domingo
Horário: 8h20 (de Brasília)
Árbitro: Benito Armando Archundia-MEX
Assistentes: Arturo Velázquez-MEX e Héctor Vergara-CAN
Cartões amarelos: Lugano e Rogério Ceni (São Paulo)
Gol: Mineiro aos 26 minutos do primeiro tempo
LIVERPOOL: Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Warnock (Riise); Xabi Alonso, Sissoko (Sinama), Steven Gerrard e Luís García; Kewell e Morientes (Crouch).
Técnico: Rafa Benítez
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio (Grafite)
Técnico: Paulo Autuori

18 de dezembro de 2008

Baú

Cancha Tagliari - 1976
Cancha Tagliari - Campo Mourão (Noite de premiações).
(da esquerda para a direita) João Miguel Baitala, Carlão Tagliari, Louri da Silva, Itamar Tagliari, Gordinho (Drogacid) e Antonio "Beline" Fuzeto. (clique na imagem para ampliá-la)

Música do Dia


Gorillaz - Hong Kong (ao vivo em Manchester)

Busca


Quer encontrar alguém, qualquer um, em qualquer lugar, agora?

Esta lista aqui contém nomes de 21 sites que buscam as pessoas que você quer encontrar. Os sites rastreiam os nomes virtualmente em todas as comunidades online existentes por aí, além de encontrar registros fora das comunidades também. É praticamente um guia de espionagem online (em inglês). Boa sorte.

Do Blue Bus

17 de dezembro de 2008

World Music

Playing For Change: Song Around the World "Stand By Me"


Este vídeo, enviado pelo Nilmar Piacentini, faz parte do Documentário "Playing for chance: Peace Through Music", que reune músicos de várias partes tocando a mesma música em locais diferentes. Será lançado em DVD no próximo ano.

16 de dezembro de 2008

Crônicas

A Carona
Por
Osvaldo Broza

Eram quase seis horas da tarde do dia 20 de outubro de 2008, uma segunda-feira.
O motorista José Ailton da Costa, de Campo Mourão, o popular “Faísca”, vinha de Ivaiporã e quando passava por Peabiru, num quebra-molas, em baixa velocidade, uma menina de mais ou menos 15 anos lhe pediu carona.
A princípio, ele até tentou recusar, dizendo que estava com muita pressa.
Mas, diante do argumento dela, de que poderia descer na rodovia mesmo, em frente ao Parque de Exposições, na entrada de Campo Mourão, ele não viu nenhum problema em dar-lhe carona.
Apesar do pouco tempo que tiveram no curto trajeto – mais ou menos 10 quilômetros - vieram conversando, ela contou que morava em Peabiru, mas vinha constantemente a Campo Mourão visitar sua avó a quem amava muito...enfim, já pegaram uma certa amizade.
Quando chegaram ao local combinado, ele também não viu nenhum problema em esticar um pouquinho mais a sua gentileza e aceitou deixá-la na casa de sua avó, bem pertinho dali.
Depois de percorrer pouco mais de duas quadras, entrando pelo Jardim Santa Cruz, numa rua bem movimentada de pessoas, ela pediu-lhe que parasse o carro porque era por ali que a sua avó morava.
Com o carro já parado, o Faísca, acostumado a viajar pelo Brasil inteiro e a enfrentar situações das mais difíceis, viveria o momento mais incomum de sua longa vida como profissional do volante.
- Seu José (só faltou chamá-lo de Tio Faísca), eu sou “de menor” e se você não me der cinquentão vou gritar por socorro; vou dizer que você está tentando me agarrar – foi o agradecimento que o Faísca não esperava receber.
- Pô, eu não fiz nada de errado com você, te fiz um favor e ainda tenho que te dar cinqüenta reais, só pode ser brincadeira sua! Deixa eu ir embora, vai!...- rebateu o incrédulo Faísca.
Mas não era brincadeira. Ela ameaçava gritar, com um pé dentro e outro fora, agarrada na porta do veículo.
Vendo que não havia saída, e com medo do que poderia lhe acontecer, quem sabe ser denunciado por atentado ao pudor, por tentativa de estupro, por molestar menores, e até ser linchado, sei lá – um monte de coisas passava pela sua cabeça -, ele pediu desconto e ela deixou por trinta reais.
- Que bandidinha “F.D.P”! Paguei caro pra dar carona pra ela – diz, vermelho de raiva.
Eu acho que ficou barato. Ela podia ter pedido 100 pra deixar por 80; ou 1000 pra deixar por 700.
Mas essa não foi a primeira vez que o Faísca se deu mal nesse mesmo trajeto.
Em 1998, quando vinha do Rio de Janeiro, ao passar pela balança, quase na entrada de Peabiru, ele deu carona para uma moça com uma perna enfaixada. A diferença é que essa era “de maior”, aparentava ter 19 a 20 anos. Umas três horas depois, quando fazia uma aposta numa lotérica em Campo Mourão, percebeu que a moça havia lhe furtado 170 reais, 100 dólares e 5.000 guaranís.
Mas só fica irritado, mesmo, quando lembra da “netinha amorosa”.
Indagado pelos amigos se não estava escondendo alguma coisa mais íntima, um gracejo, uma passada de mão... - a ponto de ela exigir-lhe o pagamento - ele sustenta que nem pensou nisso.
- Entre outros princípios eu sabia que ela era menor de idade, arremata.
Traumatizado, ele diz que não dá mais carona. E quando passa por Peabiru nem olha pros lados.
Vá que tem uma moça bonita com o polegar levantado!
Osvaldo Broza é autor dos livros: Caminhos de Casa e Campo Mourão em Crônica e é membro da Academia Mourãoense de Letras.
osvaldobroza@hotmail.com

Da Net

Bêbado dorme em cada lugar
(no www.largadoemguarapari.com.br)

15 de dezembro de 2008

Artes





Jubileu de Prata

Gol de Assis, no Flu 1 Fla 0, que deu o título de 1983 ao tricolor carioca, aconteceu num 14 de dezembro

Assis foi um dos meus ídolos. Ele e Washington, ambos oriundos do Atlético Paranaense, deram muitas alegrias ao fluzão onde eram chamados de "Casal 20".
O gol, ai acima, saiu aos 45 minutos do segundo tempo - empate dava o título ao Mengão.

Por e-mail

Envelhecer

"Ninguém envelhece apenas por viver um certo número de anos. As pessoas envelhecem por abandonarem seus ideais. Os anos fazem rugas na pele". Desistir do entusiasmo, porém, faz rugas na alma". Radha Soami

Enviada pela Suze Mara

Tira dúvidas...


Se a cidade é Curitiba, por que o time é Coritiba?
Fonte: Oragoo

Quando o Coritiba foi fundado, em 1909, a grafia da cidade era feita de duas formas: Coritiba, grafia européia, e Curytiba, como se escrevia em tupi-guarani. As duas estavam corretas e eram usadas em literatura referente à capital paranaense. Quando a cidade passou a adotar Curitiba como grafia única, o clube manteve o seu nome como Coritiba.

14 de dezembro de 2008

Música do Dia

João Bosco e Yamandu Costa - Benzetacil

Caricaturas


Ídolos

Monthy Phyton - O Contrabandista

Monthy Python apresentava o famoso programa humorístico Monty Python's Flying Circus na TV inglesa (BBC) de 1969 a 1974. A excepcional capacidade que eles detinham como redatores e atores, fez com que alcançassem enorme sucesso. Hoje admite-se que o Monty Python redefiniu o humor britânico como nós o conhecemos atualmente.
O grupo era formado pelos atores Terry Gilliam, Michael Palin, John Cleese, Terry Jones, Eric Idle e Graham Chapman (falecido em 1989).
A Vida de Brian, Em Busca do Cálice Sagrado e O Sentido da Vida são os principais filmes do grupo que você encontra na Casablanca Videolocadora.