13 de dezembro de 2008

Por e-mail

Novas regras para o Brasileirão 2009

REGRA Nº 1
O Tricolor só poderá fazer gol olímpico, ou do meio de campo para trás.

REGRA Nº 2
O goleiro Rogério Ceni não poderá defender a bola com as mãos.

REGRA Nº 3
A trave do São Paulo deverá ir de uma bandeirinha de escanteio á outra.

REGRA Nº 4
Cada vez que o Hernanes tocar na bola, será marcada falta a favor do adversário.

REGRA Nº 5
Fica expressamente proibido o goleiro Rogério Ceni bater faltas ou pênaltis.

REGRA Nº 6
O jogo deverá iniciar com o placar de 2 x 0 a favor do adversário.

REGRA Nº 7
O jogador Dagoberto deverá jogar andando, não poderá correr.

REGRA Nº 8
O São Paulo deverá iniciar a partida com 10 jogadores.

REGRA Nº 9
Todos os jogadores do tricolor já iniciam a partida com cartões amarelos (inclusive os do banco de reservas).

REGRA Nº 10
Cada gol do tricolor valerá meio.

REGRA Nº 11
O jogador Borges não poderá cumprir o que promete.

REGRA Nº 12
Três escanteios para o adversário do tricolor dará direito a um pênalti.

REGRA Nº 13
O Tricolor paulista iniciará a competição com -10 pontos.

REGRA Nº 14
O adversário poderá inclusive contratar as traves da Skol.

REGRA Nº 15
O jogador do tricolor que infringir qualquer regra será imediatamente excluído do campeonato.

OBS: As medidas tomadas acima tem a finalidade exclusiva de equilibrar o Brasileirão 2009, devido a brutal diferença técnica e organizacional das equipes.


enviada pelo Artur Andrade

Tributo

13 de dezembro de 1992: Há 16 anos o mundo ficava Tricolor pela primeira vez!

12 de dezembro de 2008

Baú


União Mourãoense dos Estudantes 1975/1976

(As imagens ampliam, é só clicar nelas!)


Edivaldo Goudinho Lopes, o Futrika, ao lado da esposa Nelci, do Carlito Silva, do Nelson de Freitas Góes e outros colaboradores, foi ativo presidente da União Mourãoense dos Estudantes (UMES).





Futrika e sua diretoria faziam várias promoções culturais e abaixo, em duas fotos, mostro o principal evento por eles promovidos: Show do Raul Seixas, no Cine Plaza, onde atualmente funciona a Igreja do Edir Macedo, no dia 18/08/1976. Numa noite de muita, muita chuva, pouco mais de setecentas pessoas viram a lenda da música popular em Campo Mourão.



Depois do show, Raul Seixas e toda a diretoria da Umes se reuniram na Churrascaria Itaipu, do Osmar Angheben, onde hoje funciona os escritórios da Agropecuária Ipê e Integrado ao lado do Banco do Brasil.



Durante anos a sede da UMES foi na Rua Mato Grosso, entre as avenidas Goioerê e Manoel M. Camargo, onde hoje é o Shopping Mourão.





Esta última foto mostra a barraca da UMES montada na festa do aniversário de Campo Mourão, em 1976, que aconteceu no terreno onde hoje é a Casa da Cultura e o Teatro Municipal. Tenho a impressão que os rapazes conversando em frente da barraca são os manos Marcelo, de costas e o Arnaud Silveira, com a mão no bolso. Confirmarei!

Letras

Aceitação - Cecília Meireles

É mais fácil pousar o ouvido nas nuvens
e sentir passar as estrelas
do que prendê-lo à terra e alcançar o rumor dos teus passos.

É mais fácil, também, debruçar os olhos nos oceanos e assistir, lá no fundo, ao nascimento mundo das formas,
que desejar que apareças, criando com teu simples gesto
o sinal de uma eterna esperança

Não me interessam mais nem as estrelas, nem as formas do mar,
nem tu.
Desenrolei de dentro do tempo a minha canção:
não tenho inveja às cigarras: também vou morrer de cantar.

Cecília Benevides de Carvalho Meireles (Rio de Janeiro, 7 de novembro de 1901 — Rio de Janeiro, 9 de novembro de 1964) foi uma poetisa, professora e jornalista brasileira. Cecília Meireles teve três filhas com o pintor Fernando Correia Dias, entre elas a atriz Maria Fernanda Meireles.

Por e-mail

Enviado por Isabel e Ivanor Sartor

Uma senhora colombiana encontrou um leão ainda bebê. Mal-alimentado, doente e quase morto, foi tratado por ela com muito carinho ...
Anos mais tarde foi obrigada a entregá-lo para um zoológico local.
Agora ela o visita periodicamente. Veja o vídeo de quando se “encontram”.

Da net

Falando Difícil

Prosopopéia flácida para acalentar bovinos = Conversa mole pra boi dormir
Creditar o primata = Pagar o mico
Inflar o volume da bolsa escrotal = Encher o saco
Impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea de alguém = Dar um pé na bunda
Deglutir o batráquio = Engolir o sapo
Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores = Meter o rabo entre as pernas
Derrubar com intenções mortais = Cair matando
Aplicar a contravenção do Sr. João, deficiente físico de um dos membros superiores = Dar uma de João sem braço
Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais = Nem que a vaca tussa
Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica = Tirar o cavalinho da chuva
Lançamentos da Semana

Mamma Mia - o Filme ... Comédia Musical Romântica
Adaptação para as telas da popular montagem da Broadway sobre uma jovem que acaba de ficar noiva e decide encontrar o pai que nunca conheceu. Isso porque pretende convidá-lo para que ele a leve ao altar no dia de seu casamento. Toda a história é narrada usando famosas canções do ABBA, grupo sueco de enorme sucesso nos anos de 1970. (Trailer abaixo)




Mulheres - O Sexo Forte ... Comédia
Mary Haines (Meg Ryan) é abdicou de seus sonhos pela família; Sylvia Fowler (Annette Bening) abdicou de quase tudo – inclusive o amor – pelo trabalho; Alex Fisher (Jada Pinkett Smith) desistiu dos homens e resolveu assumir a homossexualidade; Edie Cohen (Debra Messing) resolveu assumir o papel de mãe e tenta lidar com a prole. Mesmo tão diferentes, elas se dão bem pela amizade e pelo carinho que sentem uma pela outra. Desta forma, elas se ajudam a superar as mazelas que a vida as impõe.

Asterix nos Jogos Olímpicos ... Aventura
Asterix (Clovis Cornillac) e Obelix (Gérard Depardieu) embarcam numa nova aventura onde terão que vencer os Jogos Olímpicos para que o jovem gaulês, Apaixonadix (Stephane Rousseau), possa casar com a Princesa Irina (Vanessa Hessler) e derrotar o terrível Brutus (Benoît Poelvoorde) que está, ele também, pronto a usar todos os estratagemas para ganhar os Jogos Olímpicos e livrar-se de Júlio César (Alain Delon), seu pai.


Os mais locados
- Batman - O Cavaleiro das Trevas ... Ação
- Arquivo X - Eu quero acreditar ... Ficção
- Wall-E ... Animação
- O Homem de Ferro ... Ação
- Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ... Aventura

Resenha


São Paulo, o time que eu odiava e o Forlan me fez amar
Por Juca Kfouri


De todos os times brasileiros, havia um de que, definitivamente, eu não gostava. Mais: eu odiava mesmo. O São Paulo FC. Explico por quê.
Meu padrinho de batismo, o tio Adib, era tricolor doente, assim como todos os Aidar. E era com eles que eu ia ao Morumbi ainda em construção, nos anos 60.
Nos jogos em que o São Paulo estava ganhando do Corinthians e a torcida corintiana começava a ir embora, nas cadeiras cativas do estádio só se ouviam gritos do tipo “Vão embora, seus pobres” ou “Vão tomar o ônibus, seus Favelados”. Aquilo me doía e revoltava. Sempre digo que aprendi a noção de luta de classes no Morumbi. E torcia contra o São Paulo, sempre, em qualquer circunstância. Até que, numa bela noite de 15 de dezembro de 1971, já como jornalista, fui ao Morumbi para ver São Paulo e Botafogo, pelas finais do primeiro campeonato brasileiro. As finais foram disputadas em sistema de triangular, e, no domingo anterior, o Atlético Mineiro derrotara o São Paulo no Mineirão.
Os paulistas tinham que ganhar dos cariocas e depois torcer por eles diante dos mineiros, jogo que estava marcado para o domingo seguinte, no Maracanã, e que terminaria com a vitória do Galo, campeão, por 1 a 0. Mas voltemos ao Morumbi.
Lá eu estava para torcer pelo Botafogo, que saiu na frente, gol de Nei, ex-corintiano, pai do Dinei. Mas o São Paulo tinha um lateral-direito uruguaio e cabeludo chamado Pablo Forlan. Ele pegou a bola no fundo do gol e deu uma bronca geral no seu time, dizendo que não iria perder um jogo em casa por nada no mundo. E tratou de dar o exemplo. Possesso, foi ao ataque e logo empatou o jogo. Não se contentou, é claro, porque empatar ou perder dava no mesmo. Cada vez que pegava na bola, Forlan incendiava o Morumbi e, assim, levou o São Paulo à virada – o segundo gol marcado por Terto, três minutos depois do seu. Nem por isso Forlan se aquietou, comandando o time, que marcou mais duas vezes: 4 a 1! Extenuado ao fim da partida, Forlan era a imagem de um… de um… na minha cabeça, de um… herói corintiano. Deixei-me levar por um surto de bom senso, no entanto, e me dei conta de que havia ali um exemplo de alguém que merecia uma estátua na porta do Morumbi. Pela primeira vez, senti simpatia pelo São Paulo e pelos são-paulinos. Depois, veio outro uruguaio, o genial Darío Pereyra. E, mais adiante, Telê Santana. A raiva estava derrotada para sempre. A partir daí, várias vezes me peguei e me pego torcendo pelo São Paulo, quase como se fosse o meu time de coração. Melhor assim.


(Extraído do livro "Meninos, eu vi", de Juca Kfouri, editoras DBA/Lance!)

Separados no Nascimento

Rinaldo Rocha, o Marrom, da TV Rural de Campo Mourão, e o pagodeiro Dudu Nobre.

11 de dezembro de 2008

Música do Dia

Ney Matogrosso - São Francisco



Do musical infantil "Arca de Noé", produzido em 1980, com músicas de Vinícius de Moraes.

Ferramenta

Seguidores do Baú do Luizinho
Aí ao lado, junto aos patrocinadores, há um espaço para mostrar que acompanhas o Blog. O Regys Panceri Cardoso foi o primeira a assumir a fidelidade. Se gosta das minhas postagens, clique e adicione ali o seu nome. Ficarei orgulhoso e agradecido pelo apoio. É muito fácil!

Tecnologia

A Casablanca Videolocadora já oferece vários filmes com a nova tecnologia Blue-Ray. Saiba um pouco sobre esse avanço, que promete muito mais qualidade de imagem com grande capacidade de armazenamento e, principalmente, dificuldades para a pirataria.
Disco Blu-ray
Fonte: Wikipédia
Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.
É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer obviamente uma TV de alta definição (Plasma ou LCD) para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.
Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros).
Blu-ray obteve o seu nome a partir da cor azul do raio laser ("blue ray" em inglês significa "raio azul"). A letra "e" da palavra original "blue" foi eliminada porque, em alguns países, não se pode registrar, para um nome comercial, uma palavra comum. Este raio azul mostra um comprimento de onda curta de 405 nm e conjuntamente com outras técnicas, permite armazenar substancialmente mais dados que um DVD ou um CD. A Blu-ray Disc Association (BDA) é responsável pelos padrões e o desenvolvimento do disco Blu-ray e foi criado pela Sony e Panasonic. Disputou uma guerra de formatos com o HD-DVD e em 2008 venceu com o apoio exclusivo da Warner Bros., MGM, Fox e Columbia Pictures.

Humor


10 de dezembro de 2008

Instantâneos






Por e-mail

Esse é o cara!!

Esse e-mail, divertido e criativo, circula como se fosse uma entrevista concedida por um médico gaúcho.

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

Pergunta: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
Resposta: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

Pergunta: Devo reduzir o consumo de álcool?
Resposta: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

Pergunta: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
Resposta: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

Pergunta: Frituras são prejudiciais?
Resposta: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

Pergunta: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
Resposta: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

Pergunta: Chocolate faz mal?
Resposta: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão – tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: Valeu!!! Que Viagem!!!

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...

Enviado pelo Ricardo Widerski

9 de dezembro de 2008

Ídolos

Curly (Os Três Patetas)

O nome verdadeiro de Howard Curly era Jerome Lester Horwitz. Ele nasceu em 22 de outubro de 1903.
Curly se interessou pelo show business vendo seus irmãos mais velhos, Shemp e Moe, atuarem com os Patetas no show de Ted Healy. Depois que Shemp saiu do show de Healy, Moe sugeriu que seu irmão mais novo, Jerome, substituisse Shemp. Curly era conhecido naquela época como "babe."
Curly morreu em 18 de janeiro de 1952. Tinha apenas 48 anos de idade.

Música do Dia


Oasis - The Importance of Being Idle



Separados no Nascimento

Arte do Ângelo Marcotti

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora


Batman “O Cavaleiro das Trevas”: Conheça algumas curiosidades da trama de quadrinhos que virou sucesso no mundo inteiro e que, desde a semana passada, você pode locar na Casablanca Videolocadora. Faça já a sua reserva pelos fones 3016 2174 e/ou 3525 2174.
‘Batman - O Cavaleiro das Trevas’ já é considerado, pelos fãs e pela crítica, o melhor filme de 2008 e o melhor de toda a saga do herói, que começou em 1989 com ‘Batman’, de Tim Burton.
Diz-se desta seqüência que não é um mero filme de super-heróis. Também pudera. Com um coringa soturno e insano na manga, interpretado por Heath Ledger (morto em janeiro deste ano), o filme é um autêntico drama policial, sob estética moderna, pontuado por mortes, violência, corrupção e investigação criminal.
Apesar da brilhante atuação de Ledger, cuja morte, um suposto suicídio por overdose de tranqüilizantes, chegou a ser creditada, maldosamente, à imersão do ator no personagem, nem só de Coringa se faz ‘O Cavaleiro das Trevas’.
Coringa, o palhaço do crime, atua como uma ameaça constante. A trama, na verdade, gira em torno da amizade entre Bruce Wayne e o promotor público Harvey Dent, que se transforma, mais adiante, no vilão Duas Caras.
Os personagens
Bruce Wayne/Batman (Christian Bale): Alter-ego do Homem-morcego, Bruce é um bilionário que dedicou sua vida a proteger Gotham City do crime como o “Cavaleiro das Trevas”.
Alfred Pennyworth (Michael Caine): Mordomo, tutor e ‘braço-direito’ do bilionário Bruce Wayne, Alfred tem sua origem muitas vezes envolta em mistério.
Jim Gordon (Gary Oldman): Grande aliado de Batman, Gordon, que sempre foi comissário do Departamento de Polícia de Gotham City, é tenente em ‘O Cavaleiro das Trevas’.
Coringa (Heath Ledger): Arquiinimigo do Batman, o vilão é um dos mais populares dos quadrinhos. A interpretação de Heath Ledger (morto em janeiro deste ano) é um grande trunfo do longa.
Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal): Criada para ser uma personagem de interesse amoroso do Morcego em ‘Batman Begins’, Dawes é advogada da promotoria de Gotham.
Harvey Dent/Duas-Caras (Aaron Eckhart): Promotor de Gotham City e aliado próximo de Batman, Dent tornou-se o vilão Duas-Caras após ter sua face desfigurada com ácido.


8 de dezembro de 2008

Música do Dia

Ivete Sangalo e Alejandro Sanz - Corazon Partio (ao vivo no Maracanã)

Ferramenta

Procure vídeos no YouTube sem ter que ir ao YouTube!
O YouTube estreou mais uma novidade - uma janela de busca que se abre dentro do player nos vídeos inseridos em blogs ou sites. A search box permite que o usuario que está vendo um vídeo num blog qualquer procure outros clipes no YouTube sem ter que ir até o site de vídeos. A janela de busca desaparece enquanto o vídeo está sendo exibido, mas volta se o usuario leva o mouse até o topo do player ou clica no pause.
Experimente abaixo assistindo um dos vídeos mais populares do YouTube, com mais de 65 milhões de visitas.

Humor


7 de dezembro de 2008

Música do Dia

Barbra Streisand e Barry Gibb - Above the Law

Ídolos

Manolito. Me divirto com todos os personagens da Mafalda, uma criação do argentino Quiño, mas Manolito é demais... Com suas idéias capitalistas - sempre querendo melhorar o movimento da mercearia do pai - e sua pouca capacidade intelectual, ele é divertidíssimo. Mirem!