31 de outubro de 2008

Baú

AERM - 1965
Fundada em 1964 a AERM – Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense, foi o primeiro clube de futebol profissional de Campo Mourão. Hamilton Laurindo, coletor do estado, foi seu primeiro presidente, Santinor Portes Pinto vice e Alcyr Costa Schen o diretor de esportes.
David Camargo ajudou a identificar os craques, em foto fornecida pelo Biju (Wilson Iurk). Clique nela para ampliá-la!

Em pé: Barreirão, David Camargo, Airton Silva, Latito, Chico “Gordinho”, Luiz Carlos Klank, Gomes, Biju, Nelci Fabiano, Nei Chapinski, Romeu Marczinski e Argentino.
Agachados: Alcyr Costa Schen, Professor Porto, Paulinho, James Klank, Joel Albuquerque, Zé Mundinho, Catarina, Neroir Ramos, Idelmar “Babá” da Rosa, Gaspar e Ilton Santin.
(Publicada no Semanário Entre Rios, em 08/10/2005)

MP do BR

Bebel Gilberto - Aganju

Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e da cantora Miúcha. Começou a cantar cedo, participando de coros infantis em discos e musicais como Os Saltimbancos e Pirlimpimpim.

"Mourãoenses" pelo Mundo

CAROLINA CAROLAN - Washington (USA)

O mourãoense entre aspas, no título, é por que ela, na verdade, é paranaense de Arapongas, mas passou boa parte de sua infância em Campo Mourão. Carolina mora em Washington DC, é filha dos amigões/irmãos Elsa Luiza e Ely (in memorian), irmã da Fernanda e da Gabriela e mãe do Liam, este uma "produção" dela com o maridão Niall. abaixo o relato dela sobre as lembranças mourãoenses e fotos que "roubei" do album dela no Orkut (elas ampliam, é só clicar).




"Nasci em Arapongas, mas a maior parte da minha infância passei em Campo Mourão, onde minhas irmãs mais novas nasceram. Lá também moravam minha vó Margarida, meu vô Wilfriedo, minha bisavó Oma e meu bisavô Opa.
Na verdade pode não ter sido a maior parte da minha infância, mas com certeza é de lá que tenho as minhas memórias mais doces. Lembro das goiabeiras na casa da minha vó, na Rua João Bento esquina com Francisco Albuquerque - que nós crianças gostávamos de chamar de Rua Chico Bento, muito mais familiar... Lembro da terra vermelha, e de sentar na enxurrada, sentindo a corrente quente e abundante no cantinho do meio fio. Lembro bem do desenho da calçada na praça, em frente à igreja onde meus pais se casaram. Diz minha mãe que foi onde eu dei meus primeiros passos. E o sorvete italiano, em frente ao posto de gasolina na praça? O gosto gelado de morango com baunilha ainda mora na minha memória.
Lembro pouco de nomes de ruas e lugares. Crianças lembram mais de pessoas, de sensações, de lugares que exploramos, de cheiros, eu acho. Como o cheiro de chimarrão que tinha a casa da minha vó de manhã e depois do almoço, quando eles todos acordavam da sagrada siesta. Lembro da casa da D. Francisca, vizinha, que pra mim tinha o quintal mais incrível - porque se juntava com o da minha vó na parte de trás, e se tornava um campo de exploração cientifica! Um galinheiro abandonado, umas latas vazias, plantas medicinais, quanta coisa!
Até parece que passei minha vida inteira por lá, onde aprendi, descobri e vivi tanto.
Lembro da vendinha da rua de cima, que pra nós era a "bodega", onde comprávamos balas com uma nota de um cruzeiro dada pelo meu avô. Lembro de descer a rua pensando como eu já era grande, pois podia andar sozinha uma quadra inteira levando minhas irmãs mais novas comigo - mas o lugar provavelmente era perto o suficiente para um dos adultos nos acompanharem com os olhos, ida e volta... ou então naquele tempo era seguro e esperado que as crianças andassem sozinhas mesmo - é nisso que eu gosto de acreditar, pelo menos...
Lembro também da vendinha da Dona Joana e suas balinhas de fita, onde cada uma tinha a carinha de um animal na embalagem. E dos terrenos vazios da vizinhança, da granja do Opa, dos pintinhos tão amarelinhos e das plantas na estufa. Do parquinho mais pra lá da rodoviária, onde meu pai nos levava aos domingos, com os brinquedos mais incríveis que já se viu. Da escolinha da minha mãe, a Doce Infância. Que teve o nome mais apropriado possível pra fazer parte dessa história...
Depois de muitos e muitos anos, parte da família ainda mora lá, mas eu voltei para visitar a cidade menos vezes do que gostaria.
Hoje tenho 30 anos, moro nos Estados Unidos, trabalho na Engenharia de uma indústria biofarmacêutica na área de Washington, DC. Casei há três anos e tive um bebezinho lindo há 2 meses. Desejo que ele tenha um lugar especial como eu tive pra crescer e no futuro poder contar histórias assim".

Resenha

Associação Tagliari - Bicampeã Paranaense de futsal - 1980

Chegamos a Guarapuava com a missão de manter o título de campeão paranaense de futsal, conquistado no ano anterior em Paranavaí. Alojamo-nos numa sala do próprio ginásio de esportes onde aconteceria a competição. Uma semana inteira de competição, uma semana toda de chuva e no alojamento não havia um só canto que não gotejasse.
Valmar de Maringá, Guarapuava, AABB e Transbussadori, ambas de Londrina, e Círculo Militar de Curitiba foram nossos adversários. Éramos as seis melhores equipes paranaenses sem dúvida alguma, com destaque para o Círculo Militar que contava com um jogador da Seleção Brasileira (Didu) e com uma estrutura de causar inveja até nos dias de hoje. Contrastando com nosso precário alojamento eles se hospedaram no melhor hotel guarapuavano.
Época de muito amadorismo, nossa equipe contava apenas com o patrocínio da própria família Tagliari e, por isso, economizávamos em tudo que podíamos. E ainda contávamos com inconvenientes (na verdade, compromissos com seus empregos) que impediam que alguns de nossos atletas participassem desde o início da competição. Apenas nos dois últimos jogos contamos com a equipe completa (Hélio Ubialli, então funcionário do Banco do Brasil e apaixonado pela modalidade, conseguiu a liberação dos jogadores e ainda os levou até Guarapuava).
Um a um, os adversários foram sendo derrotados!
Quatro a dois sobre a Valmar (com três gols de sem-pulo do Ione, como só ele sabia fazer!) foi o resultado da nossa estréia. Tagliari e AABB de Londrina, que praticamente decidiu quem enfrentaria o Círculo Militar no jogo final, foi inesquecível. Perdíamos por três a um quando o Severo Zavadaniak, um dos que o Ubialli tinha liberado, entrou e, com quatro golaços, virou o jogo para cinco a três. Onde anda o Severo?
No jogo final contra o Círculo Militar, vitória simples de qualquer uma das equipes daria o título para a vencedora. Empatando, a AABB de Londrina seria a campeã. (Um acordo de bastidores entre londrinenses e curitibanos, com a conivência da Federação, firmou-se que em caso de empate, uma melhor de três pontos seria disputado entre eles para definir o campeão estadual).
Não demos essa chance a ele! Vencemos por dois a zero (um meu, outro do Carlão Tagliari) e conquistamos o bicampeonato e o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes Campeões, no ano seguinte em Cuiabá, onde fizemos ótima campanha e ficamos entre os seis melhores clubes do Brasil. Isso tudo com uma estrutura amadora, patrocínio familiar, muito amor à camisa e contando apenas com atletas locais.
Silvio Cintra, David Cardoso, João Miguel Baitala, “Beline” Fuzeto, Carlão Tagliari, Luizinho Ferreira Lima, Severo Zavadaniak, Raudilei Pereira, Ione Sartor e Itamar Tagliari participaram daquela conquista. E o Hélio Ubiali e todas as nossas famílias, é claro!


Separados no Nascimento

Dr. Elmo Linhares, coordenador geral da prefeitura de Campo Mourão, e George "War" Bush, o presidente americano.


30 de outubro de 2008

Dribles

Ronaldinho Gaúcho em Dunga (Final do Gauchão 1999)


(Maradona acaba de afirmar que a diferença dele para o Dunga é que o atual treinador brasileiro, quando jogava, só batia nos adversários e o portenho só jogava... assino embaixo!)

Classic Rock

David Gimour - High Hopes (Choir)



Pequeno e maravilhoso trecho do dvd 'David Gilmour in Concert - Live at Festival Hall', de 2002.

Recomendado

O SOM DO CORAÇÃO - Romance/Drama
Com: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard, Robin Williams, William Sadler, Marian Seldes, Leon G. Thomas III, Mykelti Williamson, Aaron Staton, Alex O'Loughlin, Jamia Simone Nash, Ronald Guttman, Bonnie McKee, Michael Drayer

August Rush é filho de um guitarrista irlandês e de uma violoncelista americana. Seus pais, ainda jovens, se conheceram de forma mágica na Washington Square, em Nova York. Devido às circunstâncias, August foi deixado num orfanato. Protegido por uma pessoa misteriosa, e se apresentando nas ruas da cidade, agora August utiliza seu extremo talento musical para tentar reencontrar os pais de quem foi separado desde o nascimento.



O som e a música são os fios condutores da trama, que tem como pano de fundo uma linda história de uma família contemporânea, pais bem jovens que possuem além da esperança, um dom magnífico para música.
Um dos melhores filmes lançados em DVD esse ano, ideal para quem busca histórias comoventes, inteligentes e inspiradoras. Vale a locação!!!

Por e-mail

Enviada pela minha linda Larissa Schen Lima

Campanha Inteligente

Campanha do Hospital Pequeno Príncipe; Banks se desculpa por defesa mais difícil do mundo.
O hospital Pequeno Príncipe para crianças, de Curitiba, tem uma fundação junto com Pelé para desenvolvimento de pesquisas. Para arrecadar fundos, cada um dos gols de Pelé (e foram mais de mil como sabemos) virou uma medalha única. Essas medalhas valem até 3 mil reais cada. Você escolhe a do gol que quiser e arremata (antes de criticar o preço lembre-se que a idéia é captar recursos para ajudar crianças doentes). Só você terá a medalha do gol que comprar.
Em vez de fazer uma campanha exaltando os gols do Rei, decidiram fazer exatamente o contrário. Gordon Banks, o lendário goleiro inglês da defesa mais difícil da história, diz que se soubesse que sua defesa fosse atrapalhar a campanha, jamais teria feito. Assista o vídeo da defesa, no Brasil 1, Inglaterra 0, na Copa do Mundo de 1970:

29 de outubro de 2008

Saúde

14 maneiras de se livrar da acne

Se você é um adolescente ou um adulto com acne, você não precisa conviver com ela. Veja neste artigo 14 maneiras de se livrar da acne.

1. Não fure, pressione, esfregue ou manipule de qualquer forma as suas espinhas. Se você fizer isso, arrisca espalhar as bactérias e aumentar as chances de cicatrizes;
2. Use um produto que não requeira receita médica e contenha peróxido de benzoil; use uma ou duas vezes ao dia. Ajuda a romper a cobertura formada por células mortas da pele, bactérias e gordura que obstruem os poros e formam uma marca de acne. E também mata as bactérias. Comece com uma concentração mais baixa, e aumente gradativamente;
3. Tente produtos que não requeiram receita médica e contenham enxofre ou resorcinol, que ajudam a desobstruir as glândulas de gordura pela irritação da pele. Entretanto, a maioria dos dermatologistas acredita que o peróxido de benzoil é o ingrediente mais efetivo para a acne que não requer receita médica;
4. Não trate apenas a acne; coloque também o produto em áreas propensas a terem acne. Isso pode incluir o seu rosto todo (evite os lábios e os olhos), as costas e o peito;
5. Vá devagar com o seu rosto. Lavar remove gorduras da superfície da pele, não de dentro de dutos obstruídos. De fato, se você for muito agressivo em sua busca por limpeza, você pode acabar secando ou irritando a pele sensível do seu rosto;
6. Lave corretamente uma ou duas vezes ao dia, usando um sabonete suave, e esfregue levemente com as pontas dos seus dedos e água morna. ‏Se a sua pele for oleosa, use um sabonete com peróxido de benzoil, por suas propriedades secantes;
7. Não use escovas, esponjas ásperas, grânulos de limpeza ou cascas de nozes, ou qualquer coisa semelhante sobre a pele delicada do rosto;
8. Não use produtos oleosos, como cremes a base de óleo para o cabelo, hidratantes faciais a base de óleo, ou produtos para limpeza facial oleosos;
9. Use maquiagem a base de água;
10. Não faça tratamento facial. Você pode acabar fazendo mais mal do que bem;
11. Não apóie o seu queixo nas suas mãos ou toque constantemente o seu rosto;
12. Proteja a sua pele do câncer e rugas sem agravar a sua acne escolhendo um protetor solar não oleoso com FPS igual a 15 ou mais alto;
13. Não se preocupe com o que você come, a menos que você note uma correlação entre um alimento em particular e as erupções da sua pele;
14. Cuidado com o iodo, que pode ser encontrado em várias vitaminas e sal iodado. Alguns médicos acreditam que o iodo pode estimular a acne.

Da net

Lada, isso sim é um carro...!!!



Enviada pelo Juma Durski.

28 de outubro de 2008

Da net

Aqui está um texto fantástico, que segundo este site é uma carta verdadeira…

'Prezados Senhores, esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias…
Sei que não estou em dia com meus pagamentos. Acontece que eu estou devendo também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras, ficam para o mês seguinte. Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em detrimento das demais.
Não!!!
Todo mês recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os dois ‘sortudos' que irão receber o meu rico dinheirinho.
Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte.
Afirmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa vem constando todos os meses da minha caixinha.
Se não os paguei ainda, é porque os senhores estão com pouca sorte.
Finalmente, lhes faço uma advertência:
Se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de Vossa Senhoria dos meus sorteios mensais'.
Enviada pelo Dr. Paulo Ribas.

Narradores

Oswaldo Maciel narra gol de Danilo, no São Paulo 1, Grêmio 1 (em 2006)


Oswaldo Maciel, é paulista de Marília, trabalhou nas Rádios Globo e Record, e atualmente é o locutor titular da Transamérica (SP).


Ranking

10 Discos Mais Vendidos de Todos os Tempos

Os 10 álbuns mais vendidos de todos os tempos, em todo o mundo. Artistas dos mais diversos estilos musicais, indo do rock ao pop e passando pelo country, fazem sucesso internacional com seus discos, atingindo marcas impressionantes de vendas.

10o - Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band - 32 milhões de cópias
Considerado a obra prima da banda de rock inglesa The Beatles, o disco foi lançado em 1967 e eleito pela revista americana Rolling Stone em 2003 como o melhor álbum de todos os tempos. Cansados de viajar pelo mundo, o grupo decidiu se dedicar mais aos estudos e às composições, o que gerou o que é considerado o primeiro álbum-conceito da história. O disco traz faixas como “With a Little Help from My Friends” e “Lucy in the Sky with Diamonds”.

9º Millenium - 35 milhões de cópias
O terceiro álbum da boy band americana Backstreet Boys entrou para a história logo em sua primeira semana de lançamento ao se tornar o disco mais vendido nesse período. O segundo álbum da banda a ser lançado simultaneamente em todo o mundo chegou às lojas em maio de 1999 e teve como seu primeiro e mais bem-sucedido single “I Want It That Way”.

8º Come on Over - 36 milhões de cópias
Lançado em 1997 pela cantora de country e pop canadense Shania Twain, o disco bateu uma série de recordes ao se tornar o álbum de música country mais vendido de todos os tempos, além de ser o álbum mais vendido dos anos 90. A faixa que mais se destacou no disco foi “You’re Still the One”.
7o Bat out of Hell - 37 milhões de cópias
O primeiro de uma trilogia de álbuns, “Bat Out of Hell” marcou o início da carreira solo de Michael Lee Aday, mais conhecido como Meat Loaf. O disco, lançado em 1977, levou quatro anos para ficar pronto, teve todas as suas letras escritas por Jim Steinman e a produção de Todd Rundgren.

6º Os Embalos de Sábado à Noite - 40 milhões de cópias
Junto com o sucesso do filme “Saturday Night Fever”, lançado em 1977 e estrelado por John Travolta e Karen Lynn Gorney, veio o estrondoso sucesso da trilha sonora. Composta principalmente por canções do grupo Bee Gees, traz marcos da música Disco como “Staying Alive”, “Night Fever” e muitas outras.

5o The Dark Side of the Moon - 40 milhões de cópias
Fundamentado em letras filosoficamente inspiradas por temas como conflito, ganância, envelhecimento e doença mental, o disco de maior sucesso do grupo inglês Pink Floyd, lançado em 1973, foi o álbum que passou mais tempo na Billboard 200, os melhores da parada americana. O álbum permaneceu 741 semanas consecutivas (14 anos) na parada de sucessos americana.

4º Eagles’ Greatest Hits - 41 milhões de cópias
Apesar da compilação de sucessos da banda americana Eagles não trazer nenhuma das músicas do famoso disco “Hotel California” (lançado somente em dezembro de 1976), o disco lançado em fevereiro de 1976 atingiu um número incrível de discos vendidos, com sucessos como “Best of My Love”, “Take It to the Limit” e “Tequila Sunrise”.

3º O Guarda-Costas - 42 milhões de cópias
A trilha sonora do filme “The Bodyguard” (1992), estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner, atingiu marcas impressionantes de vendas graças, principalmente, ao sucesso de “I Will Always Love You”, re-gravada por Whitney Houston - a faixa é de autoria da artista country americana Dolly Parton, que já havia lançado a música em 1974.

2º Back in Black - 42 milhões de cópias
O disco é o sétimo da banda australiana de hard rock AC/DC e o primeiro após a morte do vocalista Bon Scott. Com a capa toda preta, em sinal de luto pela morte do membro, o disco traz a estréia de Brian Johnson ao lado de Angus e Malcolm Young (guitarras), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria).

1º Thriller - 108 milhões de cópias
O disco mais vendidos de todos os tempos foi lançado por Michael Jackson em 1982. O primeiro single do disco - que conta com a co-produção de Quincy Jones - foi a faixa “The Girl is Mine”, que causou a sensação de que o disco não faria muito sucesso. Mas com o lançamento de “Billie Jean” como single, o álbum subiu em todas as paradas, conseguindo o feito (até então inédito) de chegar ao topo das paradas americana e inglesa simultaneamente.


Mensagem Animal

Este comercial da União Zoófila, instituição de defesa dos animais, é uma campanha que alerta sobre o abandono de animais durante o período de férias em Portugal.

Por e-mail

Dizem que bom motoqueiro é aquele que tem medo e, por isso mesmo, respeita regras de condução e as leis de trânsito (Seria um bom motoqueiro. Nunca tive uma!)
Regys Panceri Cardoso me enviou e-mail com fotos de motos fotografadas na 'Semana da Moto', evento que acontece anualmente em Daytona Beach, Flórida. Selecionei algumas...












Maravilha Natural

Eleja as Cataratas do Iguaçu como uma das 7 novas maravilhas naturais do mundo. Visite o site http://www.votenascataratas.com/ e ajude a elegê-la.
Abaixo, um vídeo enviado pelo Wagner 'Magoo' Amaral com uma nova visão daquela maravilha. Vale a pena ver!