22 de agosto de 2008

Humor

Realidade Brasileira
Charge contundente, quase de humor negro, do artista Amarildo, que explica como funciona o esporte no país e o por quê voltamos de jogos com tão poucas conquistas.
Viva Cielo, Maurren, Bernardinho e todos que representam muito bem os brasileiros. Nos honrar não significa voltar com medalhas, mas lutar sempre, até o fim, como fizeram as meninas do futebol (há muito não me emocionava tanto com o esporte).
Pena que os que ganham muito bem, nos represente tão mal... Né Dunga? Ronaldinho? ... (perder sem lutar, machuca muito!)

Música da Semana

Shana Muller - Na Ponta dos Dedos


Shana Müller é cantora da música regional do Rio Grande do Sul. Visite o Blog dela. (http://www.shanamuller.blogspot.com/)

Dica do Luiz Claudio, da Rural FM.



Baú

Clube dos Trinta - ano 30
Neste domingo, 24, começa mais um campeonato interno do Clube dos Trinta, com muita carne, boa bebida e um pouquinho de futebol.
Continuo mostrando os amigos que desfilam/desfilaram suas categorias pelo Clube, que neste mês comemora seus trinta anos.


em pé: Gilson "Peixe", Silvio "Zuco" Staniszewski, Luiz "Gasolina" Tonet, Valdemor Vigilato, Marcos "Mão Branca" e Canário.
agachados: Irineu "Caxinha" F. Lima, Marcos "Marcão" Kunzler, Almir e Daniel "Dadá".

em pé: Zuco, Antonio Kiwel, Marcelo Silveira, Mão Branca.
agachados: Zuquinho, Nelito, Agnaldo "HSBC", Jader Libório, Caxinha e João Berbel.


em pé: Jorge Tonet, Jefferson, Edvaldo Alcântara, Caxinha, Roberto Tonet e Ubirajara Ferreira.
agachados: Rubens, Zuco, Edson "Urubu", Antero "Teco" Ferreira e João Luiz Pessa.

Aqui outra dupla de muito sucesso, dentro e fora do campo: meu pai, Caxinha e Valdemor Vigilato.

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

Inspirado pelas belas imagens das Olimpíadas elaborei uma lista dos 10 melhores filmes sobre esportes que assisti. Tema para discussão, já que podem ter outras preferências.


01. Seabiscuit – Alma de Herói (Seabiscuit)

02. Um Domingo Qualquer (Any Given Sunday)

03. Rocky

04. Hurricane: O Furacão

05. Touro Indomável (Raging Bull)

06. Duelo de Titãs (Remembers the Titans)

07. Todos os Corações do Mundo

08. Meu Nome é Rádio (Radio)

09. Boleiros

10. Homens Brancos não sabem enterrar (White Men Can’t Jump)


Lista

As 10 melhores músicas pop da história
Segundo uma pesquisa, realizada no Reino Unido pelo grupo One Poll com 10 mil britânicos estas são as dez melhores músicas pop da história.

1º - Bohemian Rapsody (Queen)

2º - YMCA (Village People)
3º - (Everything I Do) I Do It For You (Bryan Adams)
4º - Angels (Robbie William)
5º - Red Red Wine (UB40)
6º - Imagine (John Lennon)
7º - Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses)
8º - Billie Jean (Michael Jackson)
9º - Dancing Queen (ABBA)
10º - Can’t Get You Out Of My Head (Kylie Minogue)

Febre

Connie Talbot - Somewhere Over the Rainbow



Connie Talbot é a nova febre do YouTube e da TV britânica de apenas 6 anos de idade. Ela conseguiu uma das coisas mais difíceis de acontecer no mundo: Deixou Simon Cowell, aquele jurado bem chato do American Idol, impressionado!
Quem assistiu a apresentação da garota sabe o que eu to falando. Tudo aconteceu no programa "Britain's Got Talent", um desses muito shows de talento existentes, com a diferença que o grande vencedor (ou vencedora) irá cantar para a Rainha, além de receber 100 mil librinhas de presente.

Da Net

Brincando e cantando com a sombra

Orgulho

O salto dourado de Maurren Maggi



A medalha de ouro de Maurren Maggi representa uma volta por cima de uma atleta exemplar. Espero que ela receba todas as homenagens a que tem direito e um pouco mais. Maurren merece – até porque carrega a dor de uma acusação injusta.
Em 2003, às vésperas dos Jogos Pan Americanos, Maurren Maggi foi punida e afastada das pistas, num processo anti-doping. Ela foi acusada de ter feito uso de clostebol, substância proibida pela medicina esportiva. A maioria das histórias de doping envolvem roteiros cabeludos e explicações incoerentes, mas o depoimento de Maurren sempre foi claro. Ela não se dopou.
Sem saber, no final de uma sessão de depilação numa clínica de São Paulo, recebeu a aplicação de uma pomada cicatrizante chamada Novaderm. Entre outras substâncias, a pomada continua clostebol – em doses mínimas para afetar o desempenho esportivo, mas suficientes para serem apanhadas num exame médico.
Eu era diretor do Diário de S. Paulo, naquele momento. Com auxílio de Carlos Alencar, o editor de esportes, decidimos fazer uma reportagem para afastar qualquer dúvida. Escalamos uma repórter, Luciana Ackerman, para ir à mesma clínica de Maurren, fazer a mesma depilação, receber a aplicação da mesma pomada – e depois submeter-se ao mesmo exame médico que ela fizera. O resultado foi o esperado: deu doping na repórter que, como Maurren, apenas fizera uma depilação.
Este teste não prova que o exame médico estava errado mas mostra que aplica-se rigor demasiado em quem não merece –e muitas vezes deixa escapar quem não devia, não é mesmo?
Também prova que Maurren tinha uma qualidade que só faz bem a uma grande atleta – caráter.

Separados no Nascimento

O cantor Hudson, da dupla Edson e Hudson, e o goleiro do futsal de Campo Mourão, Christian.

21 de agosto de 2008

Talento

Minha filha, Larissa, tem muitas qualidades: mãe dedicada, aluna de Turismo e Meio-Ambiente da Fecilcam, torcedora do São Paulo FC...
Claro que sua principal obra é minha neta Ana Letícia, mas cada dia que passo fico impressionado com seu talento para criar peças em Biscuit.
Abaixo, uma amostra de sua delicadeza em um trabalho efetuado para uma professora de Nutrição, que está criando uma tabela com os valores nutricionais dos alimentos. (Clique na imagem para ampliar)


Larissa Haidê - larissahaide@hotmail.com
44 9936 8774

20 de agosto de 2008

18 de agosto de 2008

De Pequim


Flagrante do mourãoense Léo Tezelli, armador da seleção brasileira de handebol, ao lado do craque Ronaldinho Gaúcho na Vila Olímpica, em Pequim.
A seleção de handebol fez uma campanha razoável nas Olímpiadas e não passou para a segunda fase da competição ao perder por apenas um gol de diferença da Espanha.A de futebol, enfrenta a Argentina na manhã desta terça-feira, noite na China, pelas semifinais, jogo que promete muitas emoções.
Léo é mourãoense, sobrinho do empresário Tauillo Tezelli, e enviou a foto acima para os primos Marton e Miécio, que além de parentes, são admiradores e grandes amigos do atleta.

17 de agosto de 2008

Tributo

Dorival Caymmi e Chico Buarque - A Vizinha do Lado


Dorival Caymmi nasceu em Salvador, BA, em 30 de Abril de 1914. Tranqüilidade seria uma palavra perfeita para descrevermos esse grande contador da vida dos pescadores, muitas vezes trágicas, mas contada por ele de forma suave, pura, simples.
Cantou e contou a paisagem baiana como ninguém em seu jogo diferente de ritmos. E através de músicas como O Que é Que a Baiana Tem, A Preta do Acarajé, Você já foi a Bahia? - fez de Carmem Miranda uma verdadeira baiana. Sua adoração pelo mar e pela natureza, acaba por colocar o homem em sua real posição - uma parte integrante dela - sem domínio, sem superioridade, sem controle. Foi capaz de nos mostrar toda a doçura de viver/morrer no mar, doçura de viver, doçura. E ele seguiu tranqüilo, com pouco mais de 100 canções em 94 anos de vida, chegando a levar anos na criação de uma, burilando um pouco num dia, descansando no outro, retornando depois de anos - é um bom tempo, dizia ele, é um bom tempo.
Caymmi foi o respeito pela vida, foi seu ritmo.
Faleceu no Rio de Janeiro, em 16 de agosto de 2008.