25 de julho de 2008

Baú

COLORADO FUTSAL - 1974



Em pé: Amarildo Fuzeto, Hugo Spilka, Elton Legnani e Jorge Bernine Neto.
Agachados: Edson “Carocinho” Pereira, Silas Legnani e Meladinho.
Com a colaboração do amigo Hugo Spilka, residindo atualmente na vizinha Luiziana, mostro nesta postagem a equipe infanto juvenil do Colorado Esporte Clube, campeão mourãoense de 1974.
A foto, tirada na Cancha Tagliari, mostra, além do próprio Hugo, os irmãos Legnani, que nessa mesma época mudaram-se para Foz de Iguaçu, onde defenderam por anos o futsal daquela cidade (Silas jogando, e muito! E o Elton como preparador físico). Amarildo é o irmão mais novo dos craques Gilmar e Beline. Jorginho Bernini é empresário do ramo de cosméticos. Edson Pereira, o Carocinho, é irmão do amigo Ezoel, da Bolsa de Imóveis e reside em Mato Grosso. Meladinho, já falecido, foi muito folclórico e também um bom jogador da modalidade e representou nosso município muitas vezes.
A foto, tirada há 34 anos, colou no vidro do porta-retrato e, por isso, não tem muita qualidade.
(Publicada no semanário Entre Rios, em 01/04/2006)


SABEDORIA

Quando estiver por cima,



tiver o poder e for o maioral,




invista em afeto, respeito,



justiça e segurança;




porque o passar do tempo produzirá mudanças...

Música da Semana

Mary J. Blige - Be Without You





Mary Jane Blige, cantora, compositora e produtora novaiorquina, é uma das maiores vozes do R&B/Hip-hop e soul do momento.


Da Net - Nas Ruas de Barcelona

Dança do Esqueleto

Ao Vivo

Sting e Cheb Mami - Desert Rose

(dica da Marina Schen Lima)

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana
- Sangue Negro ... Drama
Um mineiro fracassado e seu filho partem para uma pequena cidade, sonhando com a riqueza obtida pelo petróleo. Dirigido por Paul Thomas Anderson (Magnólia) e com Daniel Day-Lewis e Paul Dano no elenco. Vencedor de 2 Oscars.
- 10.000 AC ... Aventura
D'Leh (Steven Strait) é um jovem caçador de mamutes, que se apaixonou por Evolet (Camilla Belle). Quando um bando de perigosos guerreiros a sequestra, D'Leh é obrigado a liderar um pequeno grupo de caçadores em uma expedição para resgatá-la.
- Sem Vestígios ... Policial
Junto com sua equipe, a agente do FBI Jennifer Marsh (Diane Lane) tenta encontrar um serial killer que coloca na internet os vídeos das pessoas que mata. Quanto mais pessoas se tornam vítimas do assassino, mais rápido e com maior violência elas vão sendo mortas.
Mais Locados da Semana
- Super Herói, o filme ... Comédia
- Juno ... Comédia Dramática
- Onde os fracos não tem vez ... Drama


Humor

A Dercy Gonçalves viveu duas guerras mundiais....viu oito papas.... viu os japoneses chegarem ao Brasil... viu o Titanic afundar... viu o homem chegar à Lua.... viu 35 presidentes da República... viu o futebol 'nascer'... mas não viu o "Curintia" ser campeão da Libertadores!!
(enviada pela corintiana Maika Thaísa, da Rural FM)

Por e-mail

Um estudo recente conduzido por uma Universidade Federal mostrou que cada brasileiro caminha, na média 1.440 km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Medica Brasileira mostrou que na média o brasileiro toma 86 litros de cerveja por ano.
Isso significa que na média, o Brasileiro faz 16,7 km por litro. Isso me deixa muito orgulhoso de ser Brasileiro!!!
(Enviada pelo Berbelzinho)

Resenha

DABLIU Ó (W.O.) DUPLO
Quando percebi estávamos, eu e mais quatro companheiros, encurralados no vestiário, com os jogadores e dirigentes beltronenses pedindo que devolvêssemos o uniforme que eles haviam acabado de nos emprestar.
Depois de alguns minutos de discussão, devolvemos todo o fardamento - como diria o Paulão, do Clube dos Trinta. Era deles e, assim como tinham cedido, tinham o direito de pedi-lo de volta, ainda mais que se não entrássemos em quadra, para decidir a fase regional do futsal dos Jogos Abertos do Paraná, quem representaria a região na fase final dos Jap´s seria a própria equipe de Engenheiro Beltrão, que ganhara a decisão do terceiro lugar por WO (Campina da Lagoa não compareceu).
Incrível é que nem a equipe da casa estava no ginásio para a decisão. No minuto seguinte à aplicação do DUPLO WO (não comparecimento de ambas as equipes) chegam os nossos atletas restantes com o uniforme e, também, toda a equipe mamboreense e um grande número de torcedores, que se multiplicaram instantaneamente e não aceitavam de maneira alguma a medida dos dirigentes da Paraná Esporte.
Depois de muita confusão, decidiram voltar atrás e realizar a decisão, acalmando o ânimo de todos. Ganhamos com facilidade!Antes que pudéssemos comemorar, ainda na entrega das medalhas, o prefeito de Mamborê nos alerta que o jogo fora realizado apenas para evitar uma confusão maior e que o duplo WO era o resultado definitivo. E, assim o foi!
Recorremos na Justiça Desportiva, mas perdemos. Lá ainda fomos acusados de não termos os documentos pessoais para podermos jogar, o que não era verdade.
Desde então, inteligentemente, a Paraná Esporte marca os jogos com intervalos de 60 minutos entre um jogo e outro, independente dele ocorrer ou não (Naquela época o intervalo era de 15 minutos, o que proporcionava muitos WO).
Tempos depois descobri que o coordenador da modalidade naquele regional, Bianchi, que era de Campo Mourão, tinha problemas pessoais com alguns dirigentes mourãoenses e, que tinha sido ele quem alertara aos beltroneneses que com o duplo WO, eles é que disputariam a fase final.
(Publicada no semanário Entre Rios, em 22/10/2005)

Separados no Nascimento

Edir Martins, contato comercial das Rádio Rural AM e FM e Colméia AM, e Cosmo Spacely, patrão do George no desenho Os Jetsons.
(Dica do Ângelo Marcotti e do Félix Souza)