11 de julho de 2008

Baú

Seleção Mourãoense de Futsal - Jap's 1976 - em Campo Mourão


EM PÉ: Pedro Cheiroso, Gilmar Fuzeto, Ione Sartor, Luizinho Kloster, Itamar Tagliari, Carlão Tagliari, Louri da Silva, Edvaldo “Futrica” Lopes e Osvaldo Broza.
AGACHADOS: Laércio, Alan, Beline Fuzeto, Ivando “Rancho” Capato, Laércio “Capacete” Brunelo e Mário “Japonês” Izugue.

Pela primeira vez Campo Mourão sediava os Jogos Abertos do Paraná (Jap´s).
Nosso futsal, que no ano anterior, em Paranavaí, tinha conquistado o seu primeiro título estadual, tentaria conquistar o bicampeonato (Infelizmente, uma derrota para Maringá tirou a chance da conquista).
Mostro nossa ótima equipe, no novíssimo Ginásio Belim Carolo, atualmente cedido para a UTFPR, totalmente lotado.
Destaque para os dirigentes da modalidade: Futrica, Pedrão e Osvaldo Broza, e para o Bebê Galeano (a segunda criança, da direita para a esquerda, à frente da equipe) que anos depois foi um ótimo goleiro da modalidade defendendo a AABB de Curitiba.

Tesouros caipiras

Minhas netas Ana Letícia e Fernanda, prontas para o último dia de 'aula' antes das férias de julho.

Por e-mail

O primeiro comercial da Coca-Cola na tv brasileira



enviado por Ione Paulo Sartor

Da Net

Os Melhores do Mundo no Programa do Jô Piada do Velório

Tributo

Just in Time - Julie Andrews e Gene Kelly


Instantâneos

Da Série: Meu dono é um babaca













































Enviadas pelo Augusto Tezelli.

Por e-mail

Como nasce uma célula tronco
enviada pelo mano Walmir F. Lima

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana
Meu Monstro de Estimação... Aventura
Um garoto solitário encontra um estranho objeto, que logo descobre ser um ovo do lendário monstro do lago Loch Ness. Com Emily Watson, Ben Chaplin e Brian Cox.
Senhores do Crime ... Suspense
Após uma jovem morrer durante um parto realizado no Natal, uma parteira decide avisar sua família pessoalmente. Só que em sua busca pela identidade da falecida ela entra em contato com o tráfico do sexo em Londres. Dirigido por David Cronenberg (A Mosca) e com Naomi Watts, Viggo Mortensen, Vincent Cassel e Armien Mueller-Stahl no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.
O Amor nos Tempos do Cólera ... Drama
Um homem se apaixona perdidamente por uma mulher, que também o quer. Eles são afastados pelo pai dela mas, quando ela retorna, nada mais quer com ele. Ele passa a acompanhar sua vida, sonhando com o momento em que ficarão juntos. Dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e com Javier Bardem, Catalina Sandino Moreno, Fernanda Montenegro, John Leguizamo, Benjamin Bratt e Hector Elizondo no elenco.
Os mais locados da Semana
- Meu nome não é Johnny ... Drama
- Jogos de Poder ... Drama
- Atos que desafiam a morte ... Drama

Resenha

OS IRMÃOS TAGLIARI
Disputei a primeira Taça Brasil de Clubes Campeões (futsal) em 1980, na cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte. Infelizmente não passamos da primeira fase numa chave que classificou o Álvares Cabral do Espírito Santo e contava ainda com uma equipe da Bahia e outra da Paraíba. Perdemos, mais aprendemos muita coisa que acabaria nos auxiliando na conquista do bicampeonato paranaense naquele mesmo ano e na ótima classificação na Taça Brasil do ano seguinte, quando acabamos entre os seis primeiros colocados do país. O que mais aprendi, nessa minha estréia em eventos nacionais, não foi dentro da quadra e sim fora dela.

Como chegamos com alguns dias de antecedência, acabamos conhecendo bem a pequena e simpática Currais Novos, onde éramos a atração principal, por sermos sulistas. Numa pequena lanchonete nos deliciávamos com água de coco e um saboroso doce de leite caseiro. Era sagrado, após as refeições e os treinos lá estávamos nós, sempre puxados pelos irmãos Carlão e Itamar Tagliari, tão amantes de doces como eu.

Na estréia, o Itamar machucou o joelho, impossibilitando-o de andar. De volta ao hotel, jantamos e nos preparamos para ir saborear as delicias da lanchonete, para afogar as dores da derrota contra os capixabas, quando o Itamar pede para o Carlão trazer uma água de coco e um doce de leite porque ele ficaria se tratando no hotel. Carlão não aceita de forma alguma e insiste para que nos acompanhe. Com muita dor, o Itamar, diz que é melhor descansar. O enorme joelho, inchado como nunca tinha visto, para mim era argumento suficiente para deixá-lo sozinho, mas não para o Carlão, que o carregou no colo na ida e na volta da lanchonete, para nosso espanto e de todos que passavam.

Sempre que conto esta passagem, brinco que se fosse comigo, além de não ter força para carregar nenhum dos meus irmãos, ainda seria capaz de esquecer de comprar as guloseimas para eles. Lógico que é apenas brincadeira. Amo meus irmãos, assim como os Tagliari se amam!

Tenho enorme respeito e admiração por todos daquela família, da mesma forma que demonstra meu pai quando conta alguma coisa do seu Itacir Tagliari e sua família.

(Publicado no semanário Entre Rios, em 29/10/2005)

Separados no Nascimento

Nelson Fell, o Nelsinho do grupo Gauchinhos do Fandango, e o senador Osmar Dias