13 de junho de 2008

Nesta postagem mostro os craques do Jodisa de 1965, música, dicas de filmes, coisas da net (vídeos, fotos, email e brincadeiras), uma resenha sobre o amigão Pedro Cordeiro. e o Marrom, da TV Rural, no "Separados no Nascimento". O vídeo sobre cinema, sobrepondo rostos famosos, é sensacional e a frase da escritora Lya Luft é educativa e deveria nortear todos os pais sobre relacionamento com filhos.
Atualizo toda sexta-feira. As fotos ampliam, é só clicar nelas.
Obrigado a todos que colaboram.
Luizinho Ferreira Lima - baudoluizinho@gmail.com

Baú

JUDISA – 1968


Em pé: Osvaldo Wronski, Jorge Kiwel, Luiz Carlos Klank, Clóvis Tagliari, Marcos Franciscone, Chilvande “Dinho” Moreno, Juacir Piacentini e Ilton Santin.
Agachados: Ênio (Banco Nacional), Jair “Baianinho” de Paula Martins, Davanço, Darcy Barbieri (Banco Nacional), Vanderley Tagliari, Nil Ramos e Beline Fuzeto.


Com a ajuda dos amigos Osvaldo Wronski, Dinho e Juacir Piacentini, nesta postagem mostro o time da Judisa (empresa de secos e molhados) que, no final dos anos sessenta, realizava jogos amistosos de futebol de campo. Junto ao time aparecem dois grandes incentivadores do esporte mourãoense: Osvaldo Wronski e Ilton Santin, este já falecido, num trágico acidente de automóvel. Numa justa homenagem, a quadra de futsal do Clube 10 de Outubro, onde se realizava os principais eventos esportivos mourãoenses, passou a se chamar Quadra Ilton Santin.


Recado

"Pais bonzinhos são tão danosos quanto pais indiferentes: O amor não se compra com presentes, nem fingindo não saber, desviando o olhar quando ele devia estar vigilante."
Lya Luft - escritora

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana


2 Dias em Paris ... Comédia Romântica
Um casal decide ir a Paris para tentar reavivar o relacionamento, mas enfrenta problemas com os pais e ex-namorados dela. Dirigido e estrelado por Julie Delpy e com Daniel Brühl no elenco.
Elizabeth - A Era de Ouro
A rainha Elizabeth I busca realizar as tarefas da realeza, ao mesmo tempo em que fica vulnerável devido a um amor proibido. Dirigido por Shekar Khapur (As Quatro Plumas) e com Cate Blanchett, Geoffrey Rush, Clive Owen e Samantha Morton no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino.
Jogos Mortais 4
Um oficial é sequestrado e enfrenta as armadilhas criadas por Jigsaw, enquanto que três detetives tentam encontrá-lo.

Mais Locados da Semana
- Eu Sou a Lenda ... Ficção/Terror
- Na Natureza Selvagem ... Drama
- A Lenda do Tesouro Perdido ...Aventura

Por e-mail

Você sabe a diferença entre Paraíso e Inferno?

O paraíso é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são brasileiros e tudo é organizado pelos suíços.




O inferno é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos brasileiros.
(Enviada por Ione Paulo Sartor)

Da Net

Pedra de Previsão do Tempo



Enviada por Marcelo "Marreco" Szydlowski (Reparem que no canto superior esquerdo, a foto amplia, mostra que a placa é do serviço de meteorologia de Portugal)
Amaral, o contador de histórias
O folclórico volante quer reunir em um livro os causos mais pitorescos de sua carreira
Por Eduardo de Meneses (
http://placar.abril.com.br/materias/amaral/)

O volante Amaral já passou por diversos clubes na carreira. Hoje no Grêmio Barueri, não se orgulha apenas dos vários títulos de sua carreira. O volante também gosta de contar as várias histórias que viveu ao longo da carreira. A intenção é transformá-las em um livro, “As aventuras de Amaral”. Confira em primeira mão algumas das mais divertidas. Acredite ou não, é ele mesmo quem as conta...

FORRÓ DO GERSON
O elenco do Palmeiras descansava após uma vitória em Belém (PA). Amaral decidiu que o feito merecia uma comemoração. Obtida a autorização com o treinador, ele liderou o grupo que iria ao “Forró do Gerson”, um local muito agitado que chamou sua atenção na chegada à cidade. De dentro do táxi Amaral aponta o local, que tinha as portas fechadas e as luzes apagadas. Na fachada, lia-se em uma enorme placa: “forro de gesso”.

TROTE DO EDÍLSON
O atacante Edílson, companheiro de Palmeiras, telefonou para Amaral dizendo ser funcionário da Embratel. Com o pretexto de que a empresa estaria realizando testes, pediu que o volante soprasse ao telefone. Amaral concordou e bafejou duas vezes. Ele só percebeu que se tratava de um trote quando Edílson passou à etapa seguinte do teste, a lambida no aparelho. “Pô, desse jeito vou estragar meu telefone”, respondeu o jogador.

OUTDOOR
O Palmeiras de 1996 ia bem, sempre goleava o adversário e caminhava a passos largos rumo ao título estadual. O técnico Vanderlei Luxemburgo conversava com alguns jogadores sobre sua idéia de colocar em um outdoor a façanha do time. Assim que Amaral chegou, o técnico perguntou se ele sabia o significado da palavra outdoor. Amaral respondeu: “Claro que sei. Outdoor significa cachorro-quente (hot-dog)”.

TCHAU, AMARAL
Em 2000, Amaral chegava à Fiorentina. Na apresentação, após um discurso do diretor, veio a entrevista coletiva. O repórter começou sua pergunta com “ciao” – “oi” em italiano. “Peguei minhas coisas, me levantei, dei tchau e fui embora”, conta Amaral.

DUREX
Em 1997, quando jogava no Benfica-POR, Amaral estava sozinho no vestiário, quando a faxineira do clube chegou. Como queria colar uma mensagem motivacional em seu armário, Amaral pediu-lhe um “durex”. A faxineira ficou revoltada e decidiu comunicar a direção do clube. “Fiquei espantado porque fui educado demais para tanta confusão”, diz Amaral. O presidente do clube o avisou que “durex” significa preservativo em Portugal.

CURVA PERIGOSA
Em 2006, quando defendia o Pogon Szczecin, da Polônia, Amaral cometeu um deslize que lhe rendeu uma expulsão em campo. Após um companheiro brasileiro fazer um cruzamento errado, Amaral pediu para ele colocar curva na bola. “O juiz ouviu e veio para cima para me dar cartão vermelho”. Só depois ele descobriu que “curva”, em polonês, significa prostituta – o árbitro certamente entendeu aquilo como ofensa.

ALTITUDE
Um dia, Amaral foi até a Bolívia, jogar na altitude. “Eu sempre ouvia durante as palestras para o jogo em La Paz que o técnico Valdir Espinosa advertia sobre a dificuldade de enfrentar a altitude. Diante do grupo, pedi a palavra e me ofereci para anular na marcação este tal de altitude. Todo mundo deu risada da minha cara”.

APARTHEID
Em outra ocasião, antes de um jogo em que a seleção brasileira enfrentou a África do Sul, em 1996, Amaral participava de uma entrevista quando um repórter perguntou o que ele achava do apartheid (regime que separava brancos e negros daquele país). “Respondi que era um grande jogador, muito comentado no país e que o jeito era grudar nele para não perder a partida”.

FICHA TÉCNICA
Nome:
Alexandre da Silva Mariano
Nascimento: 28/2/73
Local: Capivari (SP)
Altura: 1,70
Peso: 70 Kg

A CARREIRA DE AMARAL
1992-1995 Palmeiras
1996-1997 Parma (ITA)
1997-1998 Benfica (POR)
1998-1999 Corinthians
1999-2000 Vasco
2000-2002 Fiorentina (ITA)
2002-2003 Besiktas (TUR)
2003 Grêmio
2004 Al Ittihad (CAT)
2004-2005 Vitória
2005 Atlético-MG
2006-2007 Pogon (POL)
2007-2008 Santa Cruz
2008 Barueri

Instantâneos

Nããããão!!!





Por e-mail

Para quem ama cinema e admira a beleza das mulheres


(enviada por Artur Andrade)

Música da Semana

NATASHA BEDINGFIELD - Pocketful Of Sunshine





Natasha Anne Bedingfield, 27 anos, cantora e compositora pop britânica, foi a terceira cantora solo a ter um álbum que entrou no primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Reino Unido.
Participante ativa de campanhas por causas humanitárias ao redor do mundo, Natasha é conhecida por seu trabalho com crianças na campanha Stop the Traffik da instituição de caridade de sua mãe, chamada Global Angels.


Resenha

PEDRO CORDEIRO E O CALA PREFEITO
Nossa cidade conta com muitos apaixonados por esporte, principalmente o futebol. Entre eles, posso citar alguns que sempre, desde pequeno, vejo militando com a bola: Itamar Tagliari, Luiz Carlos Khel, João Emílio, Edvaldo “Futrika” Lopes e Pedro Cordeiro. Este último me vem sempre à memória quando o assunto é futebol amador, onde ele comandava a equipe do Camisa 10.
Lembro, principalmente, que sob o comando dele Campo Mourão conquistou um inédito título do futebol dos Jogos Abertos do Paraná, contando apenas com atletas amadores e mourãoenses.
Como sempre fui atleta do handebol e do futsal só tive oportunidade de jogar sob o comando dele nos campeonatos de veteranos de futebol suíço, e ali, pude observar a seriedade com que dirige suas equipes, sempre montadas para vencer seja qual for o evento, amistoso ou de campeonato.
Em 2003 disputamos os Jogos Abertos do Paraná, na modalidade de futebol suíço para veteranos, em Pato Branco. Criado numa iniciativa do Getulinho Ferrari, os Jogos, para nossa diversão, reunia veteranos de várias modalidades, principalmente do futsal.
Por motivos diversos muitos dos nossos convocados, no último momento, não puderam ir e ficamos com um grupo pequeno de jogadores. Num evento para veteranos e bons de festas, é muito importante ter jogadores para revezar. Pedro Cordeiro não se cansava de nos alertar sobre isso o tempo todo.
Conquistamos o terceiro lugar entre quatro participantes. No terceiro jogo, machucado, fiquei no banco de reservas ao lado do Osvaldo Broza (que foi como motorista da Van e acabou jogando alguns minutos). E, de lá, presenciei o quanto o Pedro se entrega ao jogo: um árbitro muito tendencioso apitava o jogo e nos irritava de maneira insuportável, quando o Getulinho não se conteve e o desacatou, merecidamente. Cordeiro como técnico dedicado, e ciente de que os reservas não podiam atuar, proporcionou então uma das cenas mais cômicas que já vi num jogo: entrou em campo, agarrou o Getulinho, que além de atleta era nosso Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, e tapando a boca dele com a mão, pedia para que parasse de falar para que não fosse expulso. Só que o efeito foi outro, o árbitro entendeu que até nosso treinador achou que o Getulio exagerou e acabou expulsando-o.
Hoje, damos muita risada, mas naquele dia ele não aceitava nenhuma brincadeira sobre o “tapa-boca” na autoridade. Grande Cordeiro!
(publicada no jornal Entre Rios, 13/05/2006)

Separados no Nascimento

O pagodeiro Dudu Nobre e o repórter Rinaldo "Marrom" Rocha, da TV Rural de Campo Mourão.