30 de maio de 2008

Editorial

Nesta postagem mostro os amigos da Arcam Futsal, de 1993, uma divertida resenha sobre um atleta do atletismo mourãoense (infelizmente não lembrei o nome dele), música, filmes, muitas fotos, duas delas clicadas pelo Levi de Oliveira mostrando nossa imponente Catedral, uma mensagem do Dalai Lama enviada pelo Marco Iurk, e o vereador Isidoro Morais no quadro "Separados no Nascimento".
As imagens ampliam é só clicar nelas. Obrigado a todos que colaboram!
Atualizo toda sexta-feira.
Luizinho Ferreira Lima - baudoluizinho@gmail.com

Humor

por Tutty Vasques (http://blog.estadao.com.br/blog/tutty/)

Está chegando a hora!
Tudo é motivo para festa entre torcedores do Corinthians e do Fluminense.
Teve neguinho virou a noite passada comemorando o aval do STF às pesquisas com células-tronco embrionárias.
Pode?

Calma, Animal!
Alguém precisa dizer ao Edmundo que ele não precisa parar de jogar futebol.
Basta não bater mais pênaltis, caramba!

Será o Benedito?
Leitor de pseudônimo ‘Graúna Henfil’ pergunta:
“Você sabe alguma coisa sobre a contratação do legista George Sanguinetti pelo Ronaldo para ajudá-lo a elucidar aquele terrível episódio?”
Sinceramente, não!

Baú

Arcam Futsal – 1993
Em pé:
Flavinho Tagliari, Itamar Tagliari, Luizinho F. Lima, Getulinho Ferrari, Moacir “Sono”, Gilmar Fuzeto, Lucimar “Cabeção”, Edílson Bezerra e Nerildo.
Agachados:
Birão, Marcélio “Marreco”, Almir, Fabinho, e Nestor “Gringo”.

A ARCAM (Associação de Funcionários da COAMO) foi uma das equipes que ajudou a solidificar o nome do futsal mourãoense, revelando inúmeros atletas e disputando os mais diversos campeonatos, locais, estaduais e nacionais. Sua principal conquista, inclusive, é o de Campeão Brasileiro do campeonato entre as equipes de indústrias de óleo comestíveis do país.
Esta equipe, acima, disputou e ficou entre os quatro primeiros do campeonato paranaense de futsal de 1993, numa época em que se disputava apenas o segundo lugar, já que o primeiro era sempre do imbatível Inpacel, de Arapoti, que reunia um sem número de atletas da seleção brasileira e era patrocinado pela indústria de papel do extinto Banco Bamerindus.
Aos 33 anos, esta foi a última vez que disputei um campeonato de nível.

Da Net (Carinho não precisa de legenda)

(enviado pela Sarah Schen Lima)













Vale a pena acessar

Samuel Rapp, 27 anos, vive em Stuttgart, sul da Alemanha. Seus desenhos são bem bacanas e retratam de maneira criativa as crianças de todo o mundo.
O seu Blog (
http://sketchblogsam.blogspot.com/2008/03/kids.html) Sketchblog é uma divertida espécie de portfólio/diário.



Música da Semana

Maxwell - 'Tils the cops come knockin'






Maxwell, 35 anos, é um cantor americano de R&B e a música acima faz parte do album Maxwell's Urban Hang Suite (1996) que, para mim, é um dos melhores de todos os tempos.

Por e-mail


Enviada por Marco Iurk

Instantâneos

Levi de Oliveira, jornalista, repórter e locutor da Rural AM, flagrou a bela Catedral São José, em Campo Mourão, na manhã outonal de sexta-feira, 30 de maio.


Lançamentos da Semana
- Desejo e Reparação ... Drama
Com: Keira Knightley, James McAvoy e Vanessa Redgrave
Uma jovem usa a imaginação para acusar o filho do caseiro de um crime que ele não cometeu, o que muda a vida dele e também de sua irmã mais velha. (Oscar de melhor Trilha Sonora).
- Across the Universe ... Musical/Romance
Musical revolucionário de rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60.
- O Caçador de Pipas ... Drama
O romance best seller agora é o mais aplaudido filme do ano. Quando garotos, Amir e Hassan eram amigos inseparáveis até que um infeliz evento os separa. Anos depois, Amir vai abalar uma perigosa missão para corrigir os erros do passado - e se redimir de maneira que jamais imaginou - demonstrando o máximo em coragem e devoção a seu amigo.

Mais Locados
1- Eu sou a lenda ... terror/ficção
2- Herói ... Ação
3- A Lenda do Tesouro Perdido ... Aventura

Resenha

Jogos Regionais de Goioerê – Ligeirinho

Agosto era o mês dos Jogos Regionais de Goioerê, que aconteciam durante as comemorações do aniversário daquela cidade.
Vivenciei, ali, momentos divertidos de conquistas e de derrotas (tanto pelo handebol, como pelo futsal), algumas inesperadas outras anunciadas.
Os jogos contavam com a participação de quase todos os municípios da região e de alguns mais distantes, como Cascavel e Toledo.
Jogando handebol foi que participei pela primeira vez do evento. Meu sogro, Alcyr Schen, era o Secretário de Esportes de Campo Mourão e chefe da nossa delegação. Recordo-me muito bem do discurso dele, ao chegarmos a Goioerê, exigindo que nos comportássemos como atletas e respeitássemos os horários estipulados para as refeições e, principalmente, os de dormir.
Na delegação de atletismo, que dormia no mesmo alojamento que nós, havia uma grande esperança de medalha nas provas de 100 e 200 metros rasos: o Ligeirinho, um “japonês” que fazia jus ao apelido, era muito rápido e não parava nunca. Nem mesmo dormindo ele ficava quieto, levantando várias vezes para ir ao banheiro. Numa dessas saídas, alguém trancou a porta por dentro e ele, preocupado em não fazer barulho, lembrando do apelo do Seu Schen, sussurrava para que alguém abrisse a porta. Ele dormiu encostado no batente da porta. Pela manhã “ninguém” entendia o seu fraco desempenho nas provas, ficando longe das primeiras colocações. Nos anos seguintes ele se recuperou e ganhou muitas medalhas para nossa cidade. Nunca mais dormiu com outra modalidade que não fosse o atletismo.

Separados no Nascimento

Isidoro Morais, vereador mourãoense, e Aloizio Mercadante, senador paulista