28 de março de 2008

Editorial

Nesta postagem mostro os bicampeões mundiais de futebol (58 e 62) no "RB", o Bruno Villa na Coréia, filmes, música, humor, uma dica de site muito útil, o Rolando Boldrin interpretando um lindo texto e o Juma Durski no 'separados no nascimento'.
As fotos ampliam, é só clicar nelas. Atualizo o blog toda sexta-feira.
Luizinho F. Lima - am@portalradiorural.com

Baú

Bi-campeões do Mundo (1958/1962) no Estádio Roberto Brzezinski


Bellini, capitão da seleção brasileira de 1958, ao lado do então prefeito Augustinho Vecchi (10/10/68 – AERM e Atlético Paranaense).


Irineu Ferreira Lima, Artur Andrade, Djalma Santos, Getulio Ferrari e Bellini (10/10/68)


Bellini, Vecchi e Professor Ephigênio Carneiro (10/10/68)


O gênio ‘Mané’ Garrincha com Alessandro Broza (1976)

Vídeo-Dicas

Mais Locados
- Os Donos da Noite
- Mandando Bala
- Tropa de Elite

Lançamentos da semana
- Leões e Cordeiros ...Drama
Com: Robert Redford, Meryl Streep e Tom Cruise.
- Conduta de Risco .... suspense
Com George Clooney
- O Reino...... Drama
Com: Jamie Fox e Jennifer Garner



Música da Semana

Deep Purple - Haunted
Do álbum Bananas, lançado em 2003

para ouvir clique aqui

Vale a pena acessar


Um site super útil: serve para todo tipo de pesquisa ou consulta.
Não deixe de ver e guardar em seus favoritos!

Da Net

Rolando Boldrin declamando texto de Cleide Canton e encerrando com famoso trecho do discurso que Ruy Barbosa fez no Senado Federal.

Mourãoenses pelo Mundo

Bruno Cacção Villa – Yong In (Coréia do Sul)


Filho de Catia e Sidmar Roberto Villa, Bruno está na Coréia desde o ano passado trabalhando numa escolinha de futebol para atletas de 6 a 20 anos, na cidade de Yong In, que fica há 18 km da capital Seul.


Bruno adaptou-se rapidamente às condições climáticas (enfrentou frio de menos dez graus) e ainda sente dificuldades com o idioma. Formado em educação física pela UEL, pretende seguir carreira no futebol profissional como preparador físico, de preferência no Brasil.
“Sinto muitas saudades de minha família que mora em Campo Mourão e da namorada que ficou em Londrina”, afirma Bruno via e-mail.






Resenha

TIMÃO CAMPEÃO MUNDIAL?
Após passar seis anos fora, um torcedor corintiano desembarca em São Paulo e é recebido por um amigo, também corintiano. Assim que vê o amigo, já vai se lamentando:
- Há quanto tempo! E aí? Você viu que droga, os "bambis" ganharam o mundial...- Ah, eu nem ligo - disse o corintiano - nós também já ganhamos esse título.
- QUÊ??? O Corinthians foi campeão mundial?! Quando foi isso? Surpreso com a desinformação do outro, que chegava da Europa, ele respondeu indignado:
- Em 2000, ué! Você não sabia?
- Não! Na Europa nada foi noticiado. Mas foi em Tóquio?
- Aqui no Brasil - disse o corintiano, meio constrangido.
- E qual time europeu que o nosso "Timão eô" enfrentou na final, hein?
- Na final? Bem... O Vasco...
- Vasco? Mas parece final de Rio-São Paulo! Quem marcou os gols na decisão?- Bem... Na verdade não teve gol. Foi nos pênaltis. E ainda tivemos sorte, pois o Edmundo chutou pra fora!
- Mas o Timão não enfrentou nenhum time europeu pra chegar na final?
- Lógico! O poderoso Real Madrid!
- E de quanto ganhamos?
- Bem... Não ganhamos... empatamos.
- Mas então o Timão não ganhou nenhum jogo?
- Claro!! Ganhamos do Al Nasser, um time da Arábia Saudita. Mas também tivemos sorte neste jogo pois o juizão colaborou e deu um gol inexistente pro Timão...
- Então o Corinthians foi campeão do mundo no Brasil, contra o Vasco, e nos pênaltis?!... Ok, mas como ganhamos a Libertadores? Pra participar do Mundial tivemos que ganhar a Libertadores, certo?
- Não. Nós fomos convidados como representantes do país-sede.
- Mas quem convidou? Foi a FIFA?
- Mais ou menos: o torneio é da FIFA, mas quem organizou foi a TRAFFIC.
- Traffic? Que é isso?
- Era uma empresa de marketing esportivo ligada a TV Bandeirantes e ao Luciano Do Valle, e que na época patrocinava o timão...
- Então, deixa eu ver se entendi: o Corinthians foi campeão do mundo no Brasil, contra o Vasco, sem marcar gols, sem vencer nenhum time europeu ou sul-americano, classificando-se para a final com um gol roubado e sem ter conquistado a Libertadores, e o torneio foi organizado por uma empresa ligada ao próprio Corinthians? Aaaahh tá! TIMÃO EÔ!!!
(no site
www.largadoemguarapari.blogspot.com/ )

Humor

DIFERENÇA ENTRE 54 E 18
Um professor de matemática envia para sua esposa um fax com a seguinte mensagem:
"Querida esposa, sei que compreendes que agora tens 54 anos, e que eu tenho certas necessidades que já não podes satisfazer. Sou feliz contigo como minha esposa e sinceramente, espero que não te sintas magoada ou ofendida ao saber que, quando estiveres lendo este fax, já estarei no Big Dick Motel com minha assistente, que tem 18 anos. Mas não te preocupes, que chegarei em casa antes da meia-noite."
Quando o cara chega em casa, vindo do motel, encontra a carta da esposa:
"Querido marido, obrigada pelo aviso. Aproveito a oportunidade para lembrar-te que tu também tens 54 anos. Ao mesmo tempo, te comunico que quando estiveres lendo esta carta, estarei no Motel Happy Dust com meu professor de tênis, que também tem 18 anos. Como és um matemático poderás compreender facilmente que estamos nas mesmas circunstâncias, mas com uma pequena diferença:
18 entra mais vezes em 54, do que 54 em 18...
Portanto, não me esperes, porque vou chegar só amanhã".

Separados no Nascimento

João Marcos 'Juma' Durski Silva e Tio Fester.

(sugestão do Paolo Oliveira)