20 de março de 2008

Editorial

Nesta postagem mostro as meninas do voleibol do Colégio Estadual de 1975, o Beline no 'Persona', a resenha das bolas fora do handebol, o curta da Companhia Verve de Dança, música, vídeos, fotos e a prefeita Leila Amadei no 'Separadas no Nascimento'.
Atualizo o blog uma vez por semana. Clique nas fotos para ampliá-las!
Luizinho Ferreira Lima - am@portalradiorural.com.br

Baú

Voleibol - Colégio Estadual de Campo Mourão - 1975
Em pé: Rosicler “Kéia” Mazzuchetti, Maria Luiza “Coca” Gehring, Lorenilda de Oliveira, Nelita Piacentini, Maiyume Tanaka e Kayoko Tanaka.
Agachadas:
Janey Tezelli, Mítico Kono, Maria do Carmo “Kaká” Pitombeira de Andrade e Luzia Grasso.

O Colégio Estadual de Campo Mourão foi onde muitos atletas mourãoenses deram os passos iniciais. Esta equipe de voleibol representou nossa cidade em muitas competições.
Coca cursa agronomia e é companheira do marido e motoqueiro Pedro Staniszewski em suas aventuras, pilotando a própria moto, Lorenilda é funcionária da Câmara de Vereadores, Janey é irmã do ex-prefeito Tauillo Tezelli e mora em São Paulo e Luzia Grasso é juiza responsável pela justiça eleitoral de Campo Mourão.
Maria do Carmo, a Kaká, faleceu em 1985, em um acidente aéreo, em Fortaleza.

Vídeo-Dicas

Lançamentos da Semana
- Paranóia ........................... Suspense
- Experiência 4 ........................ Ficção
- Antes Só Que Mal Casado ....... Comédia
Mais Locados
- A Hora do Rush 3 ................. Comédia
- Duro de Matar 4 ....................... Ação
- A Morte Pede Carona ............ Suspense
Recomendados
- Heroes -1ª Temporada
Heroes é uma série dramática, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, vôo etc. Esses indivíduos logo percebem que estão conectados e têm como missão evitar a destruição de Nova Iorque e salvar a Humanidade.
A série segue o estilo das histórias em quadrinhos estadunidenses, com acontecimentos que se desenvolvem em mais de um episódio.


Vale a pena acessar

Olhares.com (www.olhares.com) é um álbum virtual com belas fotografias distribuídas em vários grupos como arte digital, fotojornalismo, moda, nus, retratos e outros. Cada foto traz detalhes técnicos sobre ela. E é possível comentar as fotos. Há ainda a seção das mais vistas, das mais comentadas e das mais recentes.
Mandem sugestões para
am@portalradiorural.com.br. Agradeço.

Música da Semana

Paul McCartney - Silly Love Songs (1976)

Para ouvir clique aqui

Da Net

Verve Companhia de Dança - www.verve.art.br
Verve é uma companhia de dança que trabalha com a contaminação de idéias oriundas de diversas atividades artísticas. Companhia tem seu núcleo de produção e criação em Campo Mourão.

Non Invito
2007 • 16 minutos
Projeto piloto experimental de curta-metragem. Após o primeiro minuto, toda a cena é feita em um único plano-seqüência. Participaram da produção 90 pessoas, incluindo o elenco da Verve, coadjuvantes e figurantes.

Persona

Nome: Antonio Admir Fuzeto Apelido: Beline
Idade: 56 anos Estado Civil: Casado
Local de nascimento: Marumbi/Jandaia do Sul

Mora em: Vila Nova - Toledo
Modalidade que atuou: Futsal, Futebol de Campo e Suíço
Principais conquistas no esporte:
Bi Campeão Futsal Jogos Abertos do PR (1975–Paranavaí e 1988-Guarapuava)
Bi Campeão - Taça Paraná de Futsal pela Associação Tagliari
5º Colocado na Taça Brasil de Clubes (Cuiabá – 1982)
Octa-Campeão Citadino de Futsal pela ARCAM.
Tri-Campeão Juvenil Futebol de Campo pelo AERM (1966, 1967,1968).
Campeão Amador Futebol de Campo pelo AERM (1970)


Um atleta: Ademir da Guia

Um artista: Roberto Carlos

Time de Futebol: Sociedade Esportiva Palmeiras

Principal Qualidade: Sinceridade, honestidade.

Idéia de felicidade: Estar de bem com a Vida

Quando criança, o que queria ser: Cartorário

Qual a sua viagem preferida: Pantanal

Um animal de estimação: Cachorro

Uma atividade física: Jogar Futebol até...

Um prato que sabe fazer: Preparar um sashimi

Um prato que gosta de comer: macarronada

Uma mania: ficar se coçando

Musica Preferida: Sertaneja

Fatos inesquecíveis: Fazer parte da seleção dos melhores dos JAPS em Arapongas em 1972. Campeão JAPS Paranavaí 1975 (contra Maringá, nos pênaltis, com jogo televisionado para todo Paraná pela TV Tibagi).
Meu Casamento e os nascimentos dos Filhos Carla e Junior.

Pessoas que marcaram: Meus Pais, Sr. Izidoro e D. Antonia, in memorian

Times Inesquecíveis:
Futsal: Associação Tagliari de Lori, Beline, James, Carlão, Ione, Itamar, Rancho, Luizinho Kloster, Gilmar.


Campo Mourão - 1976 - Japs

Futebol de Campo: AERM (juvenil de 1966 a 1968) de Adionir, Beline, Tomadon, Aurino, Adão, Toninho Vassoura, Zeca, Luiz Alberto, Eufrásio, Edson, Nil, Quelé, Rafael Passafarro, Carlito Silva, Calhambeque.
Uma decepção: “Nunca ter sido convidado pela AERM, para fazer parte da equipe profissional, jogaria de graça, como sempre fiz”.

A. Tagliari em Currais Novos (RN), na Taça Brasil de Clube Campeões - 1980
esq. para direita: Gilmar Fuzeto, Zé Luiz "Zé Cuié", Beline, Carlão Tagliari, Álvaro "Careca", Luizinho F. Lima e Paulinho.

Resenha

BOLA FORA NO HANDEBOL
Recebi e-mail do professor Idê querendo ajuda para contar a história do handebol de nossa cidade e, por isso, nesta edição, rememorei algumas passagens pelo esporte, que hoje é o mais praticado nas escolas brasileiras.
Faço parte dos primeiros praticantes da modalidade em nossa cidade, juntamente com os irmãos Arnaud e Marcelo Silveira, Jair Grasso, João Silvio Persegona, Marcão Alcântara, Ricardo Grabowski, Fernando Duglosz, Marquinhos Pelizer, João Barbosa, David Miguel Cardoso, Luís Carlos Prates, meus irmãos Walmir, Wander e Dula F. Lima...
Muitas foram as nossas conquistas, tanto no masculino como no feminino. Mas, não sei por que, o que me vem mais na memória, nesse momento, foram “bolas foras” que proporcionamos justamente na época em que nosso handebol era o mais forte do Paraná.
Em 1976, na primeira vez que Campo Mourão sediava um Jogos Abertos (Jap´s), nossos dirigentes optaram por importar atletas de fora em detrimento de muitos atletas locais (prática comum até hoje, infelizmente) e conquistaram a medalha de prata.
No ano seguinte, em Arapongas, contando apenas com atletas radicados em nossa cidade conquistamos a mesma posição do ano anterior. A bola fora aqui foi proporcionada principalmente por nós atletas que, no jogo final, contra uma equipe de basqueteiros, isso mesmo, basqueteiros de Cornélio Procópio, perdemos um sem número de pênaltis (no handebol, sete metros). Isso sem falar de um passeio debaixo de chuva, na manhã da decisão, por um clube de campo, que nos obrigou a cair da cama bem cedinho depois de uma semifinal barra pesada na noite anterior.
Em 1978, nos Jap´s em Maringá, éramos disparados os melhores, e depois de passar por vários adversários, na semifinal enfrentaríamos a equipe da casa, no jogo mais esperado do evento. Tudo bem, tudo bom, se alguém não se queixasse de dor muscular e, então, resolveram que nós, com idade média de 18 anos, deveríamos tomar alguma coisa para tirar as dores. Numa farmácia, sem nenhuma orientação médica, aplicaram um relaxante muscular que tirou todo nosso reflexo e fez com que perdêssemos de maneira ridícula um jogo que não era garantido que ganharíamos - Maringá sempre foi muito forte nessa modalidade -, mas que poderia ser muito mais disputado, poderia. Lembro sempre do Zé Luiz, o Zé Cuié, ala direita maringaense, passando por mim e eu só reagindo quando ele voltava comemorando o gol.

(Publicada no semanário Entre Rios em 26/11/2005)

Humor

10 vantagens do homem feio
1. Não somos enganados
Jamais uma viúva negra poderá nos dar o golpe. Nós feios temos um radar. Se alguma menina linda quiser ficar com um de nós e, em seguida, desejar ir para nossa casa, isso significa que algo está errado.
2. Ninguém nos acusa
Nenhuma pessoa irá nos acusar de assédio sexual no trabalho. Isso é certo devido à lógica das circunstâncias.
3. Ninguém duvida de nossas capacidades
As mulheres lindas são acusadas de saírem com os chefes para conseguirem escalar posições. Mas, se um feio “subir” na carreira, ninguém irá duvidar de sua capacidade para tal posto.
4. Livre de extorsão
Muitos homens acabam pobres depois de se envolverem em um relacionamento. Impossível que a mesma situação ocorra com um feio. Ninguém vai querer se “arriscar” tanto.
5. Somos incomparáveis
Não precisamos vencer o fantasma do corpo perfeito, pois ninguém irá se comparar conosco.
6. Amor honesto
Depois de superar a primeira impressão, as brincadeiras e tudo mais, se alguém ficar apaixonado por um feio, pode ter certeza que este é o amor mais honesto de todos.
7. Não esperamos na porta
Não precisamos esperar para entrar em um boliche, por exemplo. Nenhum segurança quer nos ter como companhia, eles logo nos mandam entrar.
8. Somos atendidos rapidamente
Não sofremos com a burocracia estatal ou privada. Tal como vemos no item anterior, as pessoas nos atendem muito rápido.
9. Podemos economizar
Se pararmos de brigar frente ao espelho e atirarmos a balança pela janela, terminamos com a angustia e economizamos uma grana.
10. Salvamos o planeta
Os feios merecem o Prêmio Nobel da Paz. Dizem que aos 11 anos desapareci de casa e fui abduzido. Os extraterrestres me analisaram e disseram: “Se os humanos são assim, melhor pararmos de nos contagiar. Não convém invadir o planeta Terra”. Nós salvamos a humanidade.
Fonte: Terra

Separadas no Nascimento

Leila Amadei, prefeita de Juranda, e a apresentadora Adriana Galisteu