15 de fevereiro de 2008

Editorial

Parabéns dona Salma, mãe querida, avó e bisavó amada... pelo niver!
Esta semana tem o time do Madrugada (com a ajuda do amigo Paulo Ribas), que reunia amigos nos campos e nos bares. Madeleine Peyroux cantando musica do Chaplin, Lorine Durski nos EUA, minha primeira demissão e o Levi e o "irmão gêmeo" argentino no separados no nascimento.
Clique nas fotos para ampliá-las. Este blog é atualizado toda sexta-feira.
Não deixem de comentar!

Baú

MADRUGADA EC. – 1966 - Campo Mourão

Em pé: Marcos Fanklin, Chico Alencar, Tadeu Nunes, Luiz Carlos Klank, Capitão Artur e Ilton “Reizinho” Santin.
Agachados: Augusto Carneiro, Olavo, Rui Miguel, Irineu “Caxinha” Ferreira Lima, Antonio Fabrício “Canhoto” das Neves e Revermar “Macuco” Alves da Silva.


Madrugada Esporte Clube, equipe que reunia ótimos jogadores e, principalmente, grandes amigos.
Macuco, Revemar Alves da Silva, era o seu idealizador e o responsável pela agenda da equipe.


Música da Semana

Madeleine Peyroux – Smile (de Charlie Chaplin)
Cantora de jazz nascida na Geórgia que escreve e interpreta suas proprias composições e letras. É especialmente lembrada por seu estilo vocal, que em muito lembra o estilo da cantora Billie Holiday.
Interpretando Smile, música tema do filme Tempos Modernos, composta por Charlie Chaplin, o Carlitos.

Para ouvir clique aqui

Instantâneos




















Esta de autoria do Luiz Claúdio, Rural FM, mostrando o melhor ângulo para assistir ao jogo no Estádio Centenário de Montevidéu

Mourãoenses pelo Mundo

Lorine Macowski Durski Silva – Miami - EUA
Filha de Leoni Macowski e João Marcos “Juma” Durski Silva, Lorine iniciou estudos em Liberal, Kansas, em 2005, onde jogava vôlei no Seward County Community College.
Posteriormente foi para a Barry University em Miami, onde cursa Marketing Internacional e continua jogando vôlei.
Lorine sente saudades da cidade, dos amigos e especialmente da família, mas continuará nos states estudando e buscando novas oportunidades de trabalho.




Resenha

IVO E MINHA PRIMEIRA DEMISSÃO
Sem nunca ter entrado numa Rádio, em meados dos anos oitenta, fui gerenciar a Rádio Colméia. Época em que ela foi modernizada e ganhou sede própria no Edifício Antares, graças ao investimento de seus proprietários e do amor que o seu Delordes Daleffe, um dos sócios e o responsável pela administração durante aqueles anos, tinha pela emissora.
Lá trabalhavam o Anísio Morais, Acir Gonçalves, Antônio “Formigão” Miguel, Sandro Santos, Ivo Reinaldo, Rodrigues Correia, Capitão Teixeira, Coronel Bastião... Uma verdadeira seleção de ótimos locutores, que faziam tudo que uma Rádio deve fazer: informar, divertir, transmitir e, até mesmo, educar.
Compensando os baixos salários que eles recebiam fizemos alguns convênios com a comunidade, trocando publicidades com serviços. Um desses foi com a Associação dos Dentistas, que em troca de mensagens preventivas e educativas, trataram de nossos locutores.
Ivo Reinaldo tinha um potencial proporcional às encrencas que criava. Ótimo redator e com um vozeirão que há muito não vejo nas rádios. Infelizmente bebia demais, chegava de manhã já “tchuco” e mesmo assim os informativos e o Jornal do Meio-Dia iam ao ar com qualidade.
Certa noite ele me chama num hospital e diz que precisa de ajuda para providenciar a documentação do falecimento de sua sogra e eu o deixo com o carro da emissora, a folclórica brasília azul, para resolver o assunto. Junto com a esposa não só providenciou os documentos como transportou o caixão da falecida dentro da brasília, até a vizinha cidade de Catuporanga, onde ocorreu o enterro. Pior, quebrou o câmbio do carro e causou um prejuízo enorme numa época em que as finanças estavam todas comprometidas com a nova sede.
Episódio superado, alguns dias depois, entrevistando o presidente da maior empresa mourãoense, quebrou o dente dele ao aproximar demais o gravador da boca do entrevistado. Sabe como é, mão trêmula...!!!
Sem perder a pose, desculpou-se e disse:
- Não se incomode não, doutor, passe lá na Colméia que o Luizinho fez um convênio com os dentistas...
Não teve jeito, pela primeira vez na vida tive que demitir alguém, e alguém que eu admirava bastante.
(Publicado no semanário mourãoense Entre Rios, em 06 de maio de 2006)

As músicas mais tocadas na Rural FM

1- Kiss Kiss – Chris Brown
2- Coisas que eu sei – Danni Carlos
3- Ficar por ficar (acústico)– Bruno e Marrone
4- Sem Ar - D Black
5- Bubbly – Colbie Caillat

Vale a pena acessar

Falha Nossa.Com (www.falhanossa.com)
– Divertido site sobre erros de filmes, com mais de 700 filmes e 11.000 erros, além de erros de comerciais, erros de traduções em filmes, pegadinhas, sinopses, atores...
Dica do Edevan Alves, programador musical da Rural FM.


Separados no Nascimento

Levi de Oliveira, radialista da Rural AM e Maurício Torres, técnico da Seleção Argentina de handebol, nos Jogos Pan Americanos 2006 do Rio de Janeiro.