8 de fevereiro de 2008

Editorial

Essa semana mostro meus amigos do "Time do Chico", a Janaína na Itália, blues do Willie Dixon, a frase que o Limão ouviu de um borracheiro e o Separados no Nascimento, este com a colaboração do Juma, irmão do Beto Durski.
As fotos ampliam, é só clicar nelas. O Blog é atualizado toda sexta-feira.
Comentem, ajudem a fazer o Blog com dicas para o Baú, músicas, separados no nascimento e mourãoenses pelo mundo...
Paz!

Baú

XV de Novembro (Time do Chico) - 1973 Em pé: Arnaud da Silveira, Laércio Daleffe, David Cardoso, Sebastião Mauro, Odair, Jorge Bernardo “Ratinho” e Antonio Paulichen.
Agachados: Dealmir Salvadori, Álvaro Martins, Marcelo Silveira, Ricardo Grabowski, Romeu da Silva e Seu Chico.
Antes do futsal, do handebol e outras modalidades, o futebol de campo era nosso esporte principal.
Mostro aqui o XV de Novembro, que treinava e jogava num campo de terra na avenida Manoel M. Camargo, entre as ruas Santos Dumont e Paul Harris - saída para Maringá.
Ninguém o conhecia pelo nome e sim como time do Chico, que era o nosso treinador, massagista, roupeiro e diretor presidente.
Ali, formei minhas principais amizades e vivi saudáveis aventuras.
Viajávamos, muitas vezes com mais de quarenta pessoas, em cima de carroceria de caminhões para jogos em cidades vizinhas (pobres dos comerciantes onde parávamos durante o trajeto).
Laércio, Sebas, Ratinho, Dealmir, Marcelo, Ricardo e Romeu jogavam muito e podiam, muito bem, ter seguido carreira no futebol.

Música da Semana

Spoonful - Willie Dixon
Clique Aqui para ouvir
Certamente o maior cantor/compositor/arranjador de Chicago do pós-
guerra. Willie Dixon nasceu em 1 de Julho de 1915 em Vicksburg, Mississippi e suas maiores influências foram sua mãe, uma poeta religiosa, e o ambiente Gospel do local.
Dixon tocava baixo em várias bandas de Chicago, até 1948, quando assinou com a gravadora Chess, primeiro como cantor, mas depois como musico de estúdio, produtor e caça-talentos.
Fez os clássicos: Hoochie Coochie Man, I Just Want to Make Love To You, Evil, Spoonful, I Ain't Superstitious, Little Red Rooster, Back Door Man, I Can't Quit You Baby, You Shook Me, Wang Dang Doodle. etc.
Dixon faleceu em 1992 em Burbank, Califórnia.

Frases

“Só não sou mais pobre por que não quero, condições tenho bastante!”
Henrique Pimentel Menin, o Limão.

Mourãoenses pelo Mundo

Janaína Ávila – Vale de Gressoney St. Jean – Itália
Filha dos professores Vera e Jader Ávila, Janaina mora, desde 2006, no Vale de Gressoney St. Jean, no Valle D'Aosta, região da Itália que faz fronteira com a Suíça e com a França. O vale fica aos pés do Monte Rosa, a cadeia de montanhas que faz parte dos Alpes.
Jornalista, formada pela UEL, recentemente fez a cobertura do velório do tenor Pavarotti para o portal Terra. Na internet ela mantém um blog: “Mundo Sonoro” (
www.janavila.tipos.com.br).
Casada com um gressonaro, sonha em voltar a morar no Brasil, mas não sabe dizer pra quando. “... De Campo Mourão sinto saudades de tanta coisa... principalmente da minha casa, dos meus pais, dos passeios no 'centro' com a minha mãe nos sábados de manhã, de ir buscar meu pai no Country... afirma Janaína, via e-mail.”

Janaína e o prof. Jader
na Plaza del Toro, em Madri

As músicas mais tocadas na Rural FM

1- Chris Brown - Kiss Kiss
2- Colbie Caillat – Bubbly
3- Nx Zero - Pela Ultima Vez
4- Bruno e Marrone - Ficar Por Ficar (acústico)
5- Fergie - Clumsy




Vale a Pena Acessar

O site Transparência Brasil traz estatísticas, levantamentos e artigos sobre o combate à corrupção no Brasil. Transparência Brasil é uma organização independente e autônoma, fundada em abril de 2000 por um grupo de indivíduos e organizações não-governamentais comprometidos com o combate à corrupção no país.

Separados no Nascimento

Beto Durski e Axel Rose do Guns and Roses